O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 30 de abril de 2014

América e Globo disputam o título

A Arena das Dunas conhece hoje à noite seu primeiro campeão. Às 20h entram em campo América e Globo decidindo o Campeonato Potiguar 2014. O Alvirrubro precisa apenas de um empate para ficar com o título. Já o time de Ceará-Mirim precisa vencer por mais de um gol de diferença, ou por apenas um tento para levar o confronto para as penalidades, uma vez que o time de Natal venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Barrettão.
Júnior SantosJogadores do América fizeram pose para a campanha de sócio torcedor do clube, que será lançada em breve na mídia. Parada desagradou à comissão técnica do time 
Jogadores do América fizeram pose para a campanha de sócio
torcedor do clube, que será lançada em breve na mídia.
Parada desagradou à comissão técnica do time
Do primeiro encontro para hoje uma alteração ficou evidente: o discurso do técnico americano Oliveira Canindé. Experiente, para evitar o “doping psicológico” do rival, o treinador, desta vez, afirma que não tem favorito. Antes do jogo anterior, Canindé classificou o Globo como “Franco-atirador”. “É uma final e se o Globo chegou é porque merece respeito. É um projeto grandioso de um homem de grande visão, que respeitamos e temos um carinho por tudo que ele vem fazendo pelo futebol do Rio Grande do Norte. Agora, temos que fazer o nosso para merecermos esse título”, afirmou Oliveira. A mudança de comportamento foi notada no último treino antes da final, que aconteceu ontem, no centro de treinamento americano. Um equipe  de filmagens estava no local, gravando depoimentos dos jogadores para o programa de sócio e, antes de iniciar o treino, pediu que todos os atletas formassem como se estivessem fazendo pose para poster, o que teria irritado o treinador alvirrubro, que não participou do treino e ficou apenas de longe, observando o “rachão” dos atletas. Se a invencibilidade no comando americano foi perdida com a derrota para o Oeste, na série B do Brasileiro, o América tem outro tabu em jogo na noite de hoje. Ainda não sabe o que é perder jogando na Arena das Dunas. Foram 13 jogos, com 12 vitórias e apenas um empate. Para Oliveira Canindé, o revés diante da equipe paulista serviu para aliviar a pressão em cima do elenco alvirrubro. Agora, é olhar para frente e se manter invicto na sua nova casa. “Sempre que tocava  no assunto da invencibilidade, eu dizia que tínhamos que olhar para frente, porque aquilo não iria nos fazer vencer as partidas. Às vezes, se manter invicto por tanto tempo, acarreta um peso para determinados atletas. A derrota aconteceu em um momento que deu para assimilar. Agora, que fique apenas nessa”, disse. Para a decisão, o América vai ter desfalques no seu time titular. O goleiro Andrey e o volante Tiago Dutra seguem vetados pelo departamento médico e estão fora. O lateral direito Wálber, recuperado de lesão, ainda não sabe se joga. A boa notícia são os retornos de Val e Rodrigo Pimpão, que foram poupados na derrota para o Oeste. Por isso, Oliveira Canindé optou por não divulgar a equipe que vai entrar em campo, adiantando, apenas, que não deve mudar muito em relação ao que vinha utilizando nas últimas partidas. “Temos problemas, mas temos um time forte, preparada, consciente e, quem vive de futebol  quer chegar nesses momentos e trocava tudo que tenho de melhor, para sempre alcançar esses objetivos. Não temos muito o que mudar e a base vai ser a mesma que vinha atuando, exceto aqueles que não tem condições físicas. Uma final já é motivadora e por isso, tenho certeza de que os jogadores vão buscar ao máximo esse título”, finalizou.
Ficha técnica
América: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros; Márcio Passos,Val,Fabinho e Artur Maia; Rodrigo Pimpão e Max.Técnico: Oliveira Canindé.
Globo: Rafael; Giovani, Robson, Mersinho e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Josicley, Miller e Ricardo Lopes; Romarinho e Rael. Técnico: Higor César.
Local: Arena das Dunas - Horário: 20h.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Assistentes: Luiz Carlos C. Bezerra e Ubiratan Bruno Viana(ambos do RN).
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário