O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Após classificação na Copa do Brasil, técnico do ABC diz: 'Estamos vivos'


Zé Teodoro - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Zé Teodoro festejou a mudança de postura dos jogadores (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com uma goleada por 4 a 1 sobre a Desportiva Ferroviária, na noite desta quarta-feira, foi o suficiente para mudar a postura dos jogadores do ABC e o discurso de Zé Teodoro. O treinador montou uma equipe mais ofensiva e conseguiu segurar a pressão adversária. Ao final do jogo, ele disse que o time mostrou um comportamento diferente em campo, com mais vontade e garra, e pôde festejar o resultado. Ainda estou conhecendo os jogadores, mas todos aqui têm muita personalidade. Estamos tendo atitude e esse é o comportamento que eu quero para o time. Estamos recuperando alguns jogadores para que possam nos ajudar na frente. Mas estamos vivos em duas disputas e precisamos que o torcedor acredite no nosso trabalho. Nós vamos fazer um grande término de estadual, fazer uma grande Copa do Brasil e um bom Brasileiro. Agora, precisamos dar o sangue pelo clube e buscar os nossos objetivos - disse Zé Teodoro à Rádio Globo Natal. Com a necessidade de buscar a vitória, já que a Desportiva tinha a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o treinador alvinegro contou que precisou gritar com os seus jogadores para que ele se acalmassem. Nós começamos muito afobados no primeiro tempo. Estávamos inseguros no começo e a defesa estava desencaixada. Depois, consertamos os problemas e os gols surgiram. Nós não fizemos os 15 minutos iniciais da forma que gostaríamos e sofremos a pressão do adversário. Mas suportamos o jogo e fomos massageando a partida. Mesmo assim, ainda não alcançamos nada e temos muito o que trabalhar - comentou.
Cabeça no Clássico Rei
Neste domingo, o ABC encara o América-RN em clássico na Arena das Dunas. O jogo está marcado para as 18h30 e é válido pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Mais Querido ainda briga pelo título e acumula nove pontos. O rival rubro tem três pontos a mais e um jogo a menos. Nesta quinta-feira, os jogadores alvinegros fazem a reapresentação no CT Alberi Ferreira de Matos e o técnico Zé Teodoro pretende iniciar a preparação para o duelo. Segundo o treinador, “clássico se decide no detalhe”.
- Clássico se decide no detalhe. Quem está na perfeição, ainda precisa de mais treino. A parte tática ainda não está correta e não conseguimos trabalhar bem. Tem muita coisa ainda que precisa melhorar, mas, aos poucos, vamos encaixando o nosso time - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário