O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Após repercussão negativa, Prefeitura de Natal retira enfeite da Copa

A Prefeitura de Natal retirou na noite deste domingo o painel que foi instalado na BR-101, nas proximidades do Viaduto de Ponta Negra. O painel fazia parte da decoração da cidade para a Copa do Mundo, mas foi alvo de críticas da população durante todo o fim de semana. De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o enfeite foi retirado porque "não agradou à população nem ao poder público".
Painel foi instalado na sexta-feira e retirado na noite de domingo em Natal (Foto: Fred Carvalho) 
Painel foi instalado na sexta-feira e retirado na noite
de domingo em Natal (Foto: Fred Carvalho)
O enfeite foi instalado no sábado (26) e durante todo o fim de semana houve uma grande repercussão negativa nas redes sociais. Moradores da capital potiguar publicaram fotos do painel no Facebook, Instagram e Twitter e não faltaram críticas ao enfeite. No Twitter, ainda na noite de domingo, o titular da Semsur, Ranieri Barbosa, afirmou que "aceita críticas e iria rever o projeto". Ele disse ainda que iria "pedir para o projetista rever e colocar um elemento de apelo visual e grande aprovação" no local. O adesivo do painel foi retirado, mas a estrutura metálica permanece no local. Segundo a assessoria da Semsur, um novo layout será elaborado para ser instalado no local. No projeto o desenho estava de uma forma e quando foi impresso não ficou da maneira como havia sido aprovado. Ficou aquém das expectativas - informou a assessoria.
Nesta segunda-feira, o painel já estava sem o enfeite (Foto: Paulo Linhares) 
Nesta segunda-feira, o painel já estava sem o enfeite
(Foto: Paulo Linhares)
Ainda segundo a assessoria da Semsur, o layout da placa foi criada por um design da própria secretaria. A instalação foi feita pela empresa ServLight, responsável pela instalação de todos os enfeites alusivos à Copa do Mundo em Natal. A assessoria informou ainda que serão gastos, ao todo, R$ 1,6 milhão na decoração da cidade e que o valor referente ao painel só será pago após a instalação de uma nova peça. Os recursos para a decoração são oriundos da taxa de iluminação pública.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário