O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Embalado em casa, América-RN tenta evitar zebra contra o Boavista


Oliveira Canindé, técnico do América-RN - Américo Faria, técnico do Boavista (Foto: Editoria de Arte)Oliveira Canindé e Americo Faria se enfrentam nesta quarta-feira (Foto: Editoria de Arte)

América-RN e Boavista voltam a se enfrentar nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. O duelo será na Arena das Dunas, em Natal, onde o Mecão nunca perdeu. O confronto tem início às 19h30. O Alvirrubro venceu a partida de ida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para garantir a classificação à segunda fase. O time potiguar pode até perder por 1 a 0, já que fez dois gols fora de casa. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença ou por 3 a 2, 4 a 3, etc. Se devolver o placar de 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem conquistar a classificação enfrenta o Náutico na próxima fase. Sem o meia Arthur Maia, um dos principais destaques do time, o América-RN conta com o apoio da torcida e do bom retrospecto dentro da Arena das Dunas para evitar surpresas e avançar na competição. Em 12 jogos no estádio da Copa do Mundo, foram 11 vitórias e um empate. Embalado ainda pela invencibilidade de 11 jogos sob o comando do técnico Oliveira Canindé, a equipe natalense se divide entre a Copa do Brasil, a Série B do Brasileirão e ainda as finais do Campeonato Potiguar. A novidade é a volta do volante Márcio Passos, que ficou fora contra o Avaí, na estreia na Segundona. Precisando de dois gols na casa do adversário, o Boavista treinou 20 dias exclusivamente para o jogo desta quarta-feira. Além da tarefa ingrata, os números também não jogam a favor. A última vez que o Boavista venceu por dois ou mais gols na casa do adversário foi em outubro de 2013. Este ano, inclusive, o Verdão ainda não conquistou nenhum triunfo longe dos seus domínios. O técnico Americo Faria reconhece que a missão é complicada. No entanto, se agarra ao espírito de superação que tomou conta do clube durante o Campeonato Carioca, quando conquistou o título da Taça Rio.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
América-RN: Oliveira Canindé não terá o meia Arthur Maia, suspenso, e deve escalar Rafinha no setor de criação. A dúvida existe do lado esquerdo, onde conta com Arthur Henrique e Alex Barros. Com isso, o América-RN deve ter Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Edson Rocha e Arthur Henrique (Alex Barros); Márcio Passos, Val, Fabinho e Rafinha; Rodrigo Pimpão e Max.
Boavista: Para a partida, o Boavista não terá problemas para a escalação. O provável time tem Marcelo Carné, Thiaguinho, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho; Douglas Pedroso, William Maranhão, Thiago Silva e Jeferson; André Luis e Gilcimar.
Fonte: globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário