O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 23 de abril de 2014

João Henrique ressalta briga sadia no ABC, mas quer vaga de titular

João Henrique, Liel e Robson - jogadores do ABC (Foto: Jocaff Souza) 
João Henrique (esq.) estreou pelo ABC no empate contra
o Santa Cruz, no último sábado (Foto: Jocaff Souza)
Responsável pelo cruzamento para Dênis Marques, no gol de empate do ABC com o Santa Cruz, o meia-atacante João Henrique agora quer uma vaga no time titular. A entrada no intervalo da partida, substituindo Octávio, foi a chance que o jogador precisava para mostrar um bom futebol e dar uma nova cara ao Mais Querido. Além dos dois jogadores, o Alvinegro ainda tem para a posição o jovem Moisés e o polivalente Somália, que também desempenha a função. Sobre a briga pela titularidade, João Henrique disse que a disputa é sadia. Aqui não tem essa briga, tem sim uma disputa sadia. Os jogadores competem entre si, sempre com uma forma de jogar diferente do outro, mas buscando uma vaga no time titular. A disputa tem muito respeito em campo e todos querem mostrar ao treinador que querem essa vaga. Quem tem a ganhar é o ABC, que vai ter os melhores jogadores em campo - disse João Henrique.Quanto à estreia, João Henrique comentou que o time teve chances de conquistar a vitória, mas ainda sofre com a falta de entrosamento do grupo. Contudo, o meia-atacante foca o trabalho durante os treinamentos para consertar o que saiu errado na estreia. É sempre bom estrear com o pé direito e tentando ajudar o ABC de todas as formas. Graças a Deus, fui feliz com o cruzamento e pude encontrar o Dênis Marques na área e ele foi mais feliz em fazer o gol. Agora, é dar continuidade ao trabalho que está sendo feito, para que possamos nos entrosar a cada dia melhor. Tivemos um controle do jogo e poderíamos ter saído com a vitória, mas um ponto foi de bom tamanho. Agora, temos que acertar mais nos pontos em que erramos e aperfeiçoar nas jogadas que foram boas - ressaltou.

João Henrique, meia-atacante do ABC (Foto: Jocaff Souza)João Henrique lembra que fez bons duelos com o goleiro Gilvan no Paulistão (Foto: Jocaff Souza)
Escolhido como capitão do ABC na estreia da Série B, o goleiro Gilvan desempenhou um bom papel e mostrou segurança na primeira partida no Mais Querido. Na torcida pelo companheiro, João Henrique lembrou os confrontos do início deste ano, quando os dois disputaram o Campeonato Paulista e fizeram o clássico “Come-Fogo”. O goleiro defendia as cores do Botafogo-SP e o meia-atacante vestia a camisa do Comercial. Agora do mesmo lado, João Henrique ressalta as qualidades de Gilvan. - É preciso conhecer o que Gilvan já fez no estado de São Paulo. No 'Come-Fogo' desse ano, acertei duas vezes a bola na trave e, em outra chance, quando eu estava contando com o gol, ele foi lá, tirou e a bola ainda bateu na trave. Não é à toa que ele foi eleito um dos melhores jogadores do Campeonato Paulista. Ele é um jogador que passa muita experiência para nós e o grupo tem muita confiança nele. É bom ele do nosso lado, porque aí vai poder dividir o 'bicho' com a gente - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário