O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 4 de abril de 2014

PM define esquema especial de segurança para ABC x América-RN


Coronel Alarico Azevedo, subcomandante do Policiamento Metropolitano (Foto: Canindé Soares)Coronel Alarico Azevedo, subcomandante do Policiamento Metropolitano (Foto: Canindé Soares)

A pouco mais de dois meses, a Arena das Dunas vai receber o segundo Clássico Rei, e todos os preparativos já estão sendo tomados. Nesta sexta-feira, uma reunião entre representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, OAB e integrantes das torcidas organizadas de ABC e América-RN definiu o esquema de segurança para o jogo deste domingo, às 18h30. No encontro, ficou definido que haverá um efetivo da Polícia Militar formado por 600 homens. Além deles, haverá um suporte da Polícia Rodoviária Federal, que deve trabalhar na interdição da BR-101 nas proximidades da arena, como também na escolta dos dois times e da arbitragem. Segundo o subcomandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alarico Azevedo, haverá escolta das torcidas organizadas e o policiamento será reforçado nos acessos ao estádio, com o uso do BPChoque, Cavalaria e Rocam. Para o clássico, temos que ter a atenção redobrada. Faremos o mesmo esquema que foi utilizado na inauguração da Arena das Dunas e no primeiro clássico entre os dois clubes este ano. Faremos o uso do policiamento setorizado, como previsto para a Copa do Mundo, divindo a área externa em quatro setores, tendo integrantes da Rocam, Cavalaria e BPChoque - disse Alarico Azevedo ao GloboEsporte.com. Ainda conforme coronel Alarico, os dois times e a arbitragem do jogo receberão uma escolta, formada por um efetivo misto com integrantes do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas e agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urabana. Teremos um trabalho em conjunto e fundamental para a segurança junto à PRF, que vai interditar o perímetro da Arena das Dunas. Faremos também a simulação a escolta dos dois clubes e da arbitragem, com a saída dos respectivos hotéis (concentrações). O comboio será formado por um efetivo misto entre o CPRE, a Rocam e a Semob - ressaltou. No estádio, uma equipe do poder Judiciário montará um juizado especial para executar qualquer ação contra torcedores que cometam atos de violência ou infrações diferentes ao do Estatuto do Torcedor. Durante a operação, integrantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e o secretário General Eliéser Girão Monteiro Filho estarão acompanhando os trabalhos no Centro Integrado de Comando e Controle Regional, que fica no Centro Administrativo, onde funcionou a Escola do Governo.
Evento-teste será na Série B
O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL) confirmou no dia 27 de março deste ano que o clássico entre América-RN e ABC, marcado para o dia 3 de maio, servirá como evento-teste da Fifa para o Mundial. O jogo será realizado na Arena das Dunas, em Natal, e é válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Durante o Clássico Rei, a Fifa e o COL ainda irão definir as áreas em que atuarão, mas já se sabe que serão observados pontos como o acesso dos torcedores e o deslocamento das equipes. Ao final da partida, será emitido um relatório para que as providências sejam tomadas, a 40 dias para a Copa do Mundo.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário