O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Potiguar é mais eficiente e vence a Lusa na estreia

Com o campo do estádio Nogueirão, em Mossoró (RN), muito esburacado, o futebol apresentado por Portuguesa e Potiguar, nesta quarta-feira à noite, não foi de encher os olhos. A vitória por 1 a 0 da equipe da casa, nesta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, foi o resultado de um jogo truncado, com poucas chances de gol. Apenas Reginaldo Júnior acertou o pé para garantir o resultado. Com a vantagem, o Potiguar joga pelo empate na volta, dia 10 de abril, no Canindé. Até uma derrota por um gol (desde que marque) serve. A Portuguesa precisa vencer por mais de um gol de diferença. Caso devolva o 1 a 0,  a Lusa força a disputa por penalidades. O classificado encara o vencedor de Guarani e Santa Rita-AL, que empataram sem gols nesta quarta-feira.
Potiguar de Mossoró x Portuguesa, no Estádio Nogueirão (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste) 
Estado do gramado dificultou o toque de bola das equipes
(Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)
Primeiro tempo morno
Sem poder contar com Henrique e Leandro Banana (atacantes titulares), que estão deixando o clube, o técnico Argel escalou Caio Mancha e Laércio. A dupla, pouco inspirada, não ameaçou os donos da casa na primeira etapa. Os jogadores do Potiguar iniciaram a partida com mais vontade. Logo aos dez minutos, Reginaldo Junior abriu o placar para os donos da casa. Ele recebeu a bola, driblou o goleiro Gledson e empurrou para a rede. Depois do gol, o time potiguar recuou e começou a apostar nos contra-golpes, que não surtiram efeito.
Potiguar de Mossoró x Portuguesa, no Estádio Nogueirão (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste) 
Reginaldo Junior dribla Gledson e faz o único gol do duelo
(Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste
Sem reação
O segundo tempo começou de forma parecida: poucas oportunidades de gol criadas pelos times e muitas faltas marcadas pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior. Na tentativa de empatar, Argel fez a três substituições e avançou a marcação da equipe rubro-verde, enquanto o Potiguar continuou tentando encaixar os contra-ataques. A Portuguesa conseguiu assustar o Potiguar em alguns lances, mas a falta de qualidade do elenco lusitano pesou. Além disso, depois das trocas, Diego Augusto se machucou e deixou a Lusa com um menos. Apesar da vantagem no placar e de ter um jogador a mais, o Potiguar não voltou a ameaçar.
Por Mossoró, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário