O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 17 de maio de 2014

ABC e Sampaio Corrêa se enfrentam no Iberezão

ABC e Sampaio Corrêa se enfrentam de olho no mesmo objetivo na Série B: ficar no G-4. O Alvinegro está na quarta posição, com sete pontos, já o Tricolor é o 11º colocado, com quatro pontos. No histórico entre os clubes, são 11 jogos até agora, com vantagem para a equipe do Maranhão, que acumula quatro vitórias. Na última vez em que se encontraram, em 2001, a vitória foi do Sampaio Corrêa, por 2 a 0, justamente na Segundona.
Dênis Marques, atacante do ABC, perdeu três oportunidades claras contra o Boa Esporte (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Contra o Boa Esporte, no primeiro jogo no Iberezão, o ABC
venceu por 1 a 0 (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

Desta vez, as duas equipes vem de resultados distintos. Enquanto o ABC conseguiu avançar de fase na Copa do Brasil, após passar pelo Atlético-GO, o Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Palmeiras e deixou a competição. Para este duelo, o Mais Querido ainda vai cumprir a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que tirou três mandos do time potiguar e a partida será realizada no Estádio Iberezão, distante 111 km de Natal. A partida está marcada para às 16h20 e o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. Mesmo com a derrota para a Ponte Preta, na última rodada, o ambiente no ABC é de tranquilidade e se deve à classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, depois da vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, no Serra Dourada. O técnico Zé Teodoro já admitiu que o grupo conseguiu criar uma identidade e um entrosamento em campo e vai brigar pela manutenção no G-4. Para tanto, o treinador alvinegro quer foco na Série B e exigiu dos jogadores “sangue no olho” para buscar mais uma vitória na competição. Do outro lado, após a eliminação na Copa do Brasil, o Sampaio espera encontrar sua recuperação na Série B, em seu segundo jogo consecutivo fora de casa. O Tricolor almeja um lugar no G-4 e, para isso, precisa vencer o ABC. O técnico Flávio Araújo enfim deverá promover a estreia de Márcio Diogo, que jogaria contra o Avaí, caso a partida fosse realizada no último sábado. Além disso, o meia Eloir, que foi um dos relacionados para o jogo contra o Palmeiras e não entrou em campo, pode voltar entre os titulares.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário