O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 26 de maio de 2014

América encara o Joinville fora de casa

A vitória sobre o Vila Nova, fora de casa, na última rodada, deu mais moral ao time do América, que pulou da 11ª para a 6ª posição na classificação geral da série B do Brasileiro, com 10 pontos. E, é com o fôlego renovado, que o alvirrubro vai até Joinville, enfrentar os donos da casa, hoje, às 19h30, pela oitava rodada da competição e quer mais uma vitória, para entrar, de vez, no G-4, grupo dos melhores classificados que garantem uma vaga na série A do próximo ano. Mas, para que isso aconteça, o técnico Oliveira Canindé não vai poder contar com o atacante Max, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, deve entrar Isac, que estava em Natal e foi convocado para a partida em Santa Catarina. Quem pode ganhar uma vaga no time titular é o meia Jéferson. O jogador entrou no lugar de Daniel Costa, no segundo tempo da partida contra o Vila Nova e foi elogiado ao término do jogo, tendo, inclusive, marcado o último gol americano no duelo. Como o atual titular não vem bem, ele corre o risco de perder a vaga no time principal e Jéferson é a primeiro opção, já que Artur Maia só volta depois da Copa do Mundo. O volante Fabinho disse que o América precisa parar de oscilar tanto dentro de campo e que os jogadores precisam entrar em campo “ligados”, para não terem que correr atrás o placar nos jogos fora de casa. “A gente tem que entrar mais ligado no primeiro tempo, ainda mais fora de casa. Ao sair atrás do placar tem que correr dobrado, mas a equipe está de parabéns pelo segundo tempo, teve mais atitude. Agora temos que nos concentrar, porque que tem mais uma batalha contra o Joinville”, afirmou.
JOINVILLE
Após o empate com o Vasco, o técnico Hemerson Maria lamentou as chances perdidas de gol na partida contra o time carioca, mas destacou a força do adversário. Os jogadores ficaram insatisfeitos e acreditam ter criado melhores chances e desperdiçado as definições. “É um sentimento duplo porque poderíamos ter vencido o jogo. Mas, por outro lado, depois de um jogo irregular contra o América-MG, voltamos a atuar bem, a ter volume de jogo e criar oportunidades”, destacou o treinador. “Vejo que, no final das contas, somamos um ponto, nos mantemos na segunda colocação”.
Ficha técnica
JOINVILLE: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael e Cristian; Naldo, Washington, Tartá e Marcelo Costa; Jael e Edigar Júnio. Técnico: Hemerson Maria.
AMÉRICA: Fernando Henrique; Wálber, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Jean Cléber, Dudu, Fabinho e Jéferson (Daniel Costa); Adriano Pardal e Isac. Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Arena Joinville, Joinville/SC - Horário: 19h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: José R. Dias da Hora e Dijalma Silva Ferreira Júnior
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário