O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 18 de maio de 2014

Categoria de base do Potiguar se prepara para competições após a Copa do Mundo

Base do Potiguar irá disputar o Estadual e a Copa do Nordeste após a Copa do Mundo – Foto Marcelo Diaz/Assessoria de Imprensa
Base do Potiguar irá disputar o Estadual e a Copa do Nordeste após a Copa do Mundo – Foto Marcelo Diaz/Assessoria de Imprensa
Sem ter conseguido a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco profissional do Potiguar volta a campo apenas no ano que vem, porém, isso não significa que os trabalhos no departamento de futebol do clube acabaram por este ano. Nas categorias de base, o alvirrubro mossoroense está se preparando para a disputa de duas competições importantes. No mês de julho, o sub-19 irá atuar pelo Campeonato Estadual, onde os dois primeiros colocados garantem vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada sempre no mês de janeiro de cada ano. Em agosto, é a vez do sub-20 entrar em campo pela Copa do Nordeste. A categoria de base do clube é comandada por Edinho Cardoso. De acordo com Edinho, a diretoria do Potiguar reforçou o elenco com vários jogadores de outras regiões do Nordeste, visando aproveitar o maior número possível de atletas para o futuro. “Temos jogadores de Minas Gerais, Alagoas, Ceará, Paraíba… Eles são atletas que a gente observou e tem bons trabalhos de base e estavam disponíveis. Como o Corintians de Alagoas, que acabou o trabalho e os jogadores estavam soltos. Em vez de gastar quatro ou cinco anos formando a base de um atleta, gastamos apenas um”, explica. Até agora, o Time Príncipe disputou quatro amistosos. Foram três vitórias e um empate. (0×0 Felipe Guerra; 2×1 Baraúna; 6×1 Mossoró; 3×1 Palmeiras de Baraúna). Edinho exaltou a importância do trabalho de base do Potiguar e citou como exemplo o próprio clube, que contratou em faixa de 40 jogadores durante apenas cinco meses no elenco profissional. “A diretoria esse ano contratou em faixa de 40 jogadores. A ideia é de fazer um trabalho mais consistente para revelar jogadores da base”, afirmou.

Meia Paulinho projeta futuro glorioso no alvirrubro
Com passagem pela base do Atlético Mineiro, do São Paulo e do São Caetano, o meio-campista Paulinho é um dos jogadores que a diretoria do Potiguar contratou de outros centros do país para tentar fortalecer a base do clube. Recentemente, antes de se transferir para o Potiguar, o atleta sido integrado ao elenco profissional do Araioses-MA. Agora, vestindo vermelho e branco, Paulinho elogiou a estrutura do Potiguar e espera conseguir fazer um bom trabalho no time mossoroense. “O Potiguar me acolheu muito bem. É um clube que está se estruturando, visando um futuro promissor. A diretoria e o professor Edinho Cardoso estão me apoiando e me proporcionando total visibilidade e oportunidade, para juntos fazermos um bom trabalho no clube”, comentou em entrevista ao Site Oficial do alvirrubro. Paulinho afirmou que chega ao Potiguar buscando um futuro ‘glorioso’ para a sua carreira. “Minha família me apoiou desde o começo, em 2008, quando comecei na equipe Sub-13 do Atlético MG. Vida de jogador não é fácil, então sempre busco aproveitar as oportunidades. Cheguei ao Potiguar projetando um futuro vitorioso para minha carreira”, finalizou.

Sávio
Destaque do Potiguar nos dois últimos jogos que o clube realizou no Campeonato Estadual, o garoto Sávio está realizando testes em outros clubes do Brasil e pode sair do alvirrubro caso algum clube interessado entre em acordo com o Potiguar. Questionado o motivo do atleta não ter tido muitas chances na equipe principal, Edinho afirmou que se deve a pressão exercida sobre os treinadores, que ficam receosos ao testar um garoto da base na equipe titular. “A aposta de treinador de quem vem de fora é de resultado, ele não vem atrás de formar atleta. Isso é qualquer um, porque com dois ou três jogos ele é demitido. Jogador jovem, às vezes o treinador fica melindroso de colocar. Mas ele (Sávio) teve a oportunidade e mostrou contra o campeão e o vice do estado. É um jogador que poderia ter sido mais aproveitado”, comentou. Contra o Globo e o América, nas duas últimas rodadas do segundo turno do Estadual, Sávio marcou dois gols. Depois, entrou em campo no decorrer da partida de volta pela Copa do Brasil, contra o Santa Rita-AL, em Mossoró. Foram as únicas oportunidades de Sávio no time profissional. Samuel, também jogador da base e de apenas 17 anos, teve mais oportunidades e foi titular em algumas oportunidades. Foram os dois grandes destaques da base alvirrubra nas competições que o Potiguar disputou este ano.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário