O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 24 de maio de 2014

De virada no final, América-RN vence lanterna Vila Nova em Goiânia


América-RN bate o Vila Nova e afunda rival na crise (Foto: Zuhair Mohamad / O Popular)
Setas amarelas nas arquibancadas indicavam o caminho. Insatisfeitos com o jejum de seis jogos sem marcar gols do Vila Nova, torcedores colorados tentaram ajudar o clube diante do América-RN. Até deu resultado, já que Cleber, em gol contra, abriu o placar para o Tigrão na tarde deste sábado, em Goiânia. Porém, a má fase dos donos da casa não passou. Melhor durante toda partida, o Mecão virou no segundo tempo com gols de Max, Rodrigo Pimpão e Jéferson e saiu do Serra Dourada com os três pontos. O time potiguar chegar aos 10 pontos na Série B e pula para a quinta colocação, enquanto o Vila Nova segue no fundo do poço. Com apenas um ponto, o Tigrão é o lanterna e já vê a permanência na segunda divisão cada vez mais complicada. Na próxima terça o Colorado tentará a primeira vitória diante do Ceará, fora de casa. No  mesmo dia o América-RN visitará o Joinville. Cleber mostrou o cartão de visitas aos três minutos. Após cobrança de falta pela direita, o zagueiro do América-RN cabeceou firme para grande defesa do goleiro rival. Antes que o jogador do Mecão voltasse a aparecer, o Vila Nova passou perto de balançar as redes pela primeira vez na Série B com chance desperdiçada por Radamés, em cobrança de falta, e depois com ótimo cruzamento de Gustavinho na cabeça de Dimba, que finalizou fraco. Mais presente do ataque, o Tigrão chegou ao primeiro gol do Campeonato Brasileiro aos 26 minutos. Dimba fez jogada pela direita e cruzou. Cleber desviou para o fundo das próprias redes e colocou o Vila pela primeira vez à frente: 1 a 0. A partir daí, o América-RN se lançou ao ataque. Mais consciente em campo, a equipe visitante conseguia superar a defesa adversária, mas esbarrava em ótima atuação do goleiro Cleber Alves.
Melhor em campo, América-RN vence em Goiânia
Na etapa final o cenário se repetiu. Oliveira Canindé lançou o atacante Rodrigo Pimpão na vaga do volante Dudu Lima. O Mecão continuou na pressão. Wanderson foi o primeiro a assustar. Cleber Alves fez duas defesas milagrosas. Primeiro em cabeçada à queima-roupa de Pimpão. Em seguida, no forte chute de Daniel Costa. A pressão surtiu efeito aos 28 minutos. Após tiro de meta cobrado por Fernando Henrique, Adriano Pardal ganhou da defesa e foi derrubado por Cleber Alves dentro da área. A bola até sobraria com Rodrigo Pimpão, mas o pênalti já estava assinalado. Com tranquilidade, Max bateu e empatou o duelo: 1 a 1. Sem se contentar com o empate, o Mecão continuou em cima e logo virou o jogo. Aos 34, Rodrigo Pimpão recebeu com liberdade dentro da área e chuto no canto: 2 a 1. O placar só não era maior por causa da grande atuação do goleiro Cleber Alves. Mas o defensor colorado nada pôde fazer quando Pimpão foi à linha de fundo e cruzou para Jéferson finalizar o placar: 3 a 1 América-RN.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 3 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 24 de maio de 2014. - Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes:Jander Rodrigues Lopes (AM) e Ivo Fernando da Costa de Souza (AM)
Gols:Cléber(contra), aos 27 minutos da primeira etapa (Vila Nova). Max, de pênalti, aos 26, Rodrigo Pimpão aos 33 e Jeferson aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos:Cléber Alves, Arthur, Jeferson e Gustavinho (Vila Nova) e Max (América-RN)
VILA NOVA: Cléber Alves; Arthur, Júlio César, Gabriel e Christiano; Jeferson, Radamés, Nenê Bonilha (Thiago Furlan) e Marcelo Toscano; Gustavinho(Léo Rodrigues) e Dimba(Hugo). Técnico:Waldemar Lemos
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Walber, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Dudu Lima(Rodrigo Pimpão), Fabinho, Jean Cléber e Daniel Costa(Jeferson); Max e Adriano Pardal(Pedro Henrique). Técnico: Oliveira Canindé

Por Goiânia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário