O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Na mira do ABC, atacante desembarca em Natal em busca de recuperação

O jovem atacante João Paulo, de 25 anos, está em busca de um recomeço. O jogador desembarca no Brasil no próximo sábado (24) para conquistar a retomada em sua carreira com a assinatura, até o final do ano, com um novo clube. O ABC, até aqui, é o mais cotado.
Atacante do time coreano negocia para ser emprestado a clube brasileiro até o final do ano (Foto: Divulgação)
Atacante do time coreano negocia para ser emprestado a clube
brasileiro até o final do ano (Foto: Divulgação)
Sem espaço no Incheon United e em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, o jogador espera encontrar no Brasil não apenas resolução de seus problemas clínicos, mas principalmente, a oportunidade de voltar a jogar. Pouco utilizado pelo atual treinador de sua equipe na Coreia do Sul, o atacante revelado pelas categorias de base do ABC quer atuar ao menos até o final do ano no país. “É uma oportunidade de recomeçar. Tenho mais um ano de contrato na Coreia, mas quero aproveitar a vinda ao Brasil para me recuperar, essa é a minha prioridade, para depois procurar meu espaço no futebol brasileiro”, afirmou o jogador que deverá aproveitar a interrupção da temporada no futebol nacional para garantir a recuperação e o empréstimo com uma equipe brasileira. O tempo de recuperação não deve ultrapassar os 20 dias. Em relação ao acerto com o Alvinegro, o jogador confirma o interesse, aponta prioridade para o time potiguar, mas evita ser definitivo quanto ao eventual acordo para defender o ABC. “Isso quem esta à frente é meu empresário Gilberto de Nadai, ele está viajando, mas já estamos vendo. Vamos estudar a proposta do ABC e ver o que vai dar. O ABC leva uma boa vantagem, mas não depende só de mim, vai depender do próprio ABC. Mas eu gostaria muito de voltar a defender o ‘Mais Querido’. Pela afinidade, podemos considerar que é a minha segunda casa”, afirma.
Recuperação
Mas antes de voltar aos gramados, a prioridade do jogador é a recuperação. Afastado dos trabalhos com bola há alguns dias, o atacante evita antecipar o acerto com qualquer clube. “Estou pensando primeiro em me recuperar logo, ficar zerado, poder voltar a jogar e depois pensar em qual clube defender”, afirmou o atacante, atualmente no Incheon United, time da primeira divisão da Coreia do Sul. Para João Paulo, um eventual retorno ao futebol nacional será a oportunidade de recomeçar. Depois de quase quatro temporadas no futebol asiático com passagens por Gwanjou, Daejeon e agora Incheon, o atacante quer fazer seu nome no futebol nacional. “Jogar a Série B será uma boa oportunidade, vejo como um novo recomeço para mim, pois sou pouco conhecido no Brasil e vejo como uma ótima oportunidade. Acho que amadureci um pouco, com o passar do tempo você vai aprendendo e ganhando bagagem”, concluiu. Desde sua saída do Brasil, em 2011, João Paulo outros dois clubes. O Gwanjou, pelo qual atuou em 67 oportunidades entre as temporadas 2011 e 2012. No ano seguinte, se transferiu para o Daejeon Citizen, onde fez 35 jogos na temporada passada. No país asiático, o jovem ganhou o apelido de “Furacão”, em razão da velocidade em campo.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário