O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Natal sedia Copa das Federações de Taekwondo no fim de semana


Luta na categoria Master (Foto: Tércio Neto/GloboEsporte.com)Copa das Federações movimenta ginásio Nélio Dias(Foto: Tércio Neto/GloboEsporte)

Atletas de todo o Brasil participam neste fim de semana da Copa das Federações de Taekwondo, em Natal. A competição será realizada no ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital potiguar. Até domingo, estarão em ação os principais faixas pretas brasileiros nas categorias que pontuam para o ranking nacional: Cadetes (sub-14), Juvenil (sub-18), Sub-21, Adulto e Master. Os destaques são Edival Marques, paraibano de 16 anos, que recentemente foi campeão mundial juvenil da categoria -63 kg em Taiwan; Milena Titonelli, paulista de 15 anos, também da seleção brasileira juvenil, da categoria +63 kg; e Alisson Jhones, do Rio Grande do Norte, campeão brasileiro em 2013, categoria -68 kg. É uma honra sediar este grande evento em nossa cidade. O taekwondo do Nordeste está vivendo um momento muito positivo, em que temos uma safra de atletas com muito talento, em vários estados, e de bons técnicos fazendo um trabalho muito profissional. Os lutadores do Rio Grande do Norte estão ansiosos por poder competir em casa, pois será uma experiência inédita para a maioria - explicou o diretor técnico da Federação Potiguar de Taekwondo, Rivanaldo Freitas.
Novos equipamentos
O diretor de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Avellar, participará neste sábado da cerimônia de abertura do evento, a partir das 12h. Na oportunidade, ele vai fazer a entrega oficial de novos equipamentos à Federação Potiguar. Os materiais foram comprados pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) com recursos de convênio com o Ministério do Esporte e estão sendo distribuídos a 15 federações estaduais, entre elas a do Rio Grande do Norte. Os kits contêm placas de tatame, transmissores, computadores laptops, TVs de LED e filmadoras, além de equipamentos de proteção para atletas, como coletes eletrônicos e protetores de cabeça. A iniciativa visa ao benefício dos taekwondistas brasileiros de olho nos Jogos Olímpicos de 2016. Rivanaldo Freitas lembra que seria impossível adquirir este material com recursos próprios ou mesmo com ajuda do poder público local. Além de ajudar no desenvolvimento técnico de nossos atletas, ainda possibilitará uma estrutura para que a nossa Federação venha a ser candidata para sediar novos eventos de grande porte em nossa cidade. Esperamos poder qualificar nossos atletas para representarem bem o nosso estado e o nosso país - concluiu Rivanaldo.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário