O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 10 de junho de 2014

Agentes da Fifa realizam testes de tecnologia do gol na Arena das Dunas

A poucos dias de receber a primeira partida, a Arena das Dunas, em Natal, recebe os ajustes finais para a Copa do Mundo. Além da movimentação dos operários para afixação dos últimos detalhes do envelopamento do estádio, agentes da Fifa também chamaram a atenção durante os trabalhos. Os profissionais realizaram testes com a grande novidade tecnológica que será utilizada pela primeira vez em uma Copa do Mundo: a do chip na bola. Um agente passou diversas vezes pela linha do gol para comprovar a eficácia do equipamento. O resultado dos testes não foi divulgado.
Fifa testa tecnologia do gol na Arena das Dunas (Foto: Fred Carvalho/GloboEsporte.com) 
Fifa testa tecnologia do gol na Arena das Dunas. As placas
eletrônicas de publicidade também foram finalizadas
(Foto: Fred Carvalho/GloboEsporte.com)


No último domingo, o governo do estado do Rio Grande do Norte - responsável pelas obras - confirmou o término da instalação dos assentos móveis. Entretanto, o local ainda não está liberado. Falta ainda uma inspeção do Corpo de Bombeiros. A avaliação estava marcada para a tarde desta terça-feira, mas foi adiada para o dia seguinte. Foram instalados 11.744 assentos móveis. Tudo isso sob um custo de R$ 9.799.989,67.
Arena das Dunas (Foto: Fred Carvalho/GloboEsporte.com) 
Arena das Dunas está praticamente pronta para
a Copa do Mundo (Foto: Fred Carvalho/GloboEsporte.com)
A Arena das Dunas vai receber quatro jogos da Copa do Mundo, incluindo o confronto entre Itália x Uruguai, no dia 24 de junho. A primeira partida será entre México e Camarões - grupo do Brasil - na próxima sexta-feira, às 13h.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário