O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 15 de junho de 2014

Cidade-sede da Copa, Natal vive drama com chuva contínua há 2 dias

Em Natal, a chuva é contínua há praticamente 48 horas, com um acúmulo que chega a 285 milímetros de água sobre a cidade. Em várias regiões da capital potiguar, a população vive um drama com alagamentos, deslizamentos e casas destruídas. Chove forte, sem trégua, desde sexta-feira, quando foi realizado o primeiro jogo da Arena das Dunas na Copa do Mundo, entre México e Camarões.
Arena das Dunas - chuva (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Arena das Dunas: nuvens pesadas na manhã deste domingo
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Neste domingo, as seleções de Gana e Estados Unidos farão o treino de reconhecimento do estádio, previstos para o período da tarde, ainda sob tempo fechado. Na partida entre México e Camarões, o gramado resistiu bem ao temporal. Choveu nestes dois dias o equivalente a média histórica de todo o mês de junho - afirma o meteorologista Gilmar Bristot. A previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte é que o sol só reapareça na tarde da segunda-feira. Segundo o meteorologista, o domingo será de tempo nublado com mais pancadas de chuvas. O sol só deve aparecer mesmo na tarde da segunda-feira. Mesmo assim, ele não arrisca dizer que a partida entre EUA e Gana, que acontece a partir das 19h, terá um céu estrelado.  Na noite do sábado, a Prefeitura de Natal emitiu um sinal de alerta e determinou que todas as Secretarias Municipais com equipes, material e veículos permaneçam de sobreaviso enquanto o tempo não melhorar.

Transtornos


Até o momento não há registro de vítimas, mas os transtornos e danos ao natalense são muitos. Durante a noite do sábado, o Corpo de Bombeiros informou que moradores de cerca de 50 casas nas proximidades das ruas Guanabara e Atalaia, no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da cidade, tiveram que ser realojados em escolas do próprio bairro. Além destas residências, dois edifícios em Areia Preta foram evacuados por orientação da Defesa Civil. Os prédios ficam ao lado de uma escadaria que ruiu e provocou o deslizamento de terras sobre a Via Costeira, principal acesso à rede hoteleira da cidade. Ainda segundo a Prefeitura de Natal, desde o início das chuvas, ainda na manhã da sexta-feira, vários bairros da cidade vêm enfrentando problemas de alagamento pelo excesso de água - sobrecarregando o sistema de lagoas de captação do município. O telefone da Defesa Civil do Município está em regime de plantão. Os casos de urgência e necessidade de atendimento devem ser relatados no (84) 3232-2525.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário