O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Com Show de Neymar Brasil vence e pega Chile nas oitavas

O script estava pronto e foi seguido à risca pelos brasileiros: emoção, show da principal estrela da companhia e primeiro lugar do grupo garantido. Com dois gols de Neymar, um de Fred e um de Fernandinho, o Brasil fez 4 a 1 contra Camarões, que se despediu com gol do zagueiro Matip. O resultado foi suficiente para garantir o primeiro lugar, mesmo com a vitória do México sobre a Croácia. Agora, os brasileiros enfrentam o Chile, enquanto o México encara a Holanda. Começando com pressão sobre a saída de bola de Camarões, o Brasil teve boa chance logo aos 2 minutos. Daniel Alves recebeu lançamento na direita e cruzou rasteiro para Paulinho. O volante brasileiro chutou travado e perdeu chance clara. Aos 4 minutos, Paulinho recuou errado uma bola para Thiago Silva e o ataque camaronês roubou, chegando com perigo. David Luiz salvou. Nervoso, o time brasileiro só teve o que comemorar aos 16 minutos. Luiz Gustavo roubou a bola no campo de ataque e chegou à linha de fundo pela esquerda. O volante cruzou rasteiro e Neymar concluiu de pé direito, na pequena área. O gol deu mais confiança ao Brasil, mas não desanimou os africanos. Aos 24 minutos, após cruzamento, a bola bateu em Thiago Silva e foi no travessão. Após novo escanteio, o defensor Nyom recebeu na ponta esquerda, passou poor Daniel Alves e cruzou rasteiro. A bola passou à frente de Júlio César e chegou ao zagueiro Matip, que concluiu. O rendimento brasileiro seguia insatisfatório e as jogadas se limitavam a lançamentos longos em busca de Neymar. Aos 34 minutos, porém, o atacante recebeu passe do lateral Marcelo na frente da área, passou por dois zagueiros e chutou por baixo da perna de Matip, desempatando a partida e dando números finais ao primeiro tempo. Na segunda etapa, uma mudança deu nova cara ao Brasil: Fernandinho entrou na vaga de Paulinho e, com isso, o Brasil passou a dominar as ações no meio-campo. Era o presságio de que o Brasil conseguiria ampliar o resultado. Trabalhando a bola com autoridade, o Brasil chegou ao ataque com toda a equipe, postada no campo ofensivo e mantendo a posse com passes rápidos. Aos 4 minutos, Fernandinho pegou rebote na entrada da área após escanteio. O volante limpou um zagueiro e clareou para David Luiz, na ponta esquerda. O defensor cruzou de pé esquerdo na cabeça de Fred, que desencantou e marcou o primeiro gol na Copa.
Jefferson Bernardes/VIPCOMMFred marcou o terceiro gol da seleção brasileira sobre Camarões 
Fred marcou o terceiro gol da seleção brasileira sobre Camarões
O gol deu mais confiança ao Brasil, que seguiu dominando o jogo e dando poucas brechas para Camarões. Felipão, por outro lado, deu mais consistência defensiva ao sacar Hulk e colocar Ramires. Para evitar uma suspensão do principal jogador do time, tirou de campo também Neymar, substituído por William. O Brasil baixou o ritmo e pareceu ter ligado o alerta a saber que o México abria vantagem sobre a Croácia, ameaçando a liderança do grupo. Foi quando Fernandinho, aos 38 minutos, tabelou com Oscar e Fred, recebendo na área e mandando de bico ao melhor estilo "Ronaldo contra a Turquia". A bola entrou no canto direito de Itandje. O gol deu o alívio que precisava a seleção, com os brasilienses gritando "olé" e os jogadores comemorando a classificação.
Ficha Técnica
CAMARÕES
Itandje; Nyom, N'Koulou, Matip e Bédimo; Enoh, Niguemo e Mbia; Choupo-Moting (Makoun), Moukandjo (Edgard Salli) e Aboubakar (Webo). T.: Volker Finke
BRASIL
Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho (Fernandinho); Hulk (Ramires), Oscar e Neymar (Willian); Fred. T.: Luiz Felipe Scolari
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília - Público: 69.112 presentes
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Gols: Neymar, aos 17 min, Matip, aos 26 min e Neymar aos 35 min do 1º tempo; Fred, aos 4 min e Fernandinho, aos 38 min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Enoh, Mbia e Edgard Salli (C)
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário