O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 2 de junho de 2014

"Natal virou as costas para Marinho Chagas", diz autor de biografia


Luan Xavier, escritor da biografia de Marinho Chagas (Foto: Ferreira Neto/GloboEsporte.com)Luan Xavier, escritor da biografia de Marinho Chagas (Foto: Ferreira Neto)

Com a morte do ídolo Marinho Chagas, neste domingo, se faz necessária uma homenagem que pelo menos ajude a permanecer viva a memória do eterno lateral-esquerdo da seleção brasileira. Em Natal, o jornalista Luan Xavier vem reunindo histórias para lançar ainda este ano a biografia "A Bruxa - os dois lados de Marinho Chagas". O escritor confirma o que muitos dos amigos mais próximos do ex-jogador denunciam, de que a cidade natal de Marinho Chagas não valorizara sua trajetória no futebol. Natal virou as costas para Marinho. No Rio ele é um Deus, e em São Paulo ele é um mito. Em minha viagem ao Rio para fazer pesquisa, encontrei um torcedor do Botafogo que mantém um memorial só com imagens e objetos sobre ele. Qualquer carioca que você perguntar vai falar bem dele. Na própria sede do Botafogo tem tudo sobre ele, coisa que em Natal não tem - disse. Luan, que tem apenas 23 anos, afirma que a ideia da biografia surgiu ainda na faculdade, onde escreveu um e-book como trabalho de conclusão do curso de jornalismo. Segundo o jornalista, o ex-atleta sabia de seu trabalho e o apoiava na criação da biografia. O objetivo da biografia é que os leitores possam conhecer não só o Marinho jogador, mas também sua vida pessoal, incluindo a luta contra a bebida e os problemas familiares. O objetivo é mostrar todos os lados de Marinho. A educação dos filhos à distância, as dificuldades da vida dele, os problemas com bebida. As pessoas faziam muita piada com esse problema. Ele era muito evasivo em respostas e nunca assumiu publicamente que isso fazia mal, mas a família reclamava que isso causava muita dor a ele - contou.
Biografia de Marinho Chagas, escrita pelo jornalista Luan Xavier (Foto: Ferreira Neto/GloboEsporte.com) 
Biografia de Marinho Chagas escrita por Luan Xavier será
lançada no fim do ano (Foto: Ferreira Neto/GloboEsporte.com)

Ainda de acordo com o autor da biografia, Marinho dizia que não queria receber homenagens após sua morte. "A Bruxa - Os dois lados de Marinho Chagas" deve ser lançada no fim do ano. Ele falava que não queria homenagem após a morte. Dizia que o que tivesse que ser feito por ele, teria que ser feito em vida. O grande sonho dele era ser consagrado em sua própria terra. Infelizmente, não aprendemos a valorizar nossa história. Não acho justo não ter algo que eternize o maior nome do esporte da nossa terra. Marinho merece esse livro, e é a forma que encontrei de eternizá-lo - finalizou Luan.
Por Natal
* Com supervisão de Augusto Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário