O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Rubens mantém o afastamento

A questão política dentro do ABC ganhou um novo capítulo com as decisões do presidente e vice-presente eleitos de continuarem fora do clube. Rubens Guilherme e Sílvio Bezerra, respectivamente, optaram por não interferir dentro da administração atual e decidiram tirar licença até o final do ano.
Júnior SantosRubens Guilherme alegou a necessidade de cuidar da empresa 
Rubens Guilherme alegou a necessidade de cuidar da empresa
A decisão só não irá provocar uma nova crise administrativa dentro do clube, pelo fato de que o vice-presidente administrativo e financeiro, Rogério Marinho ter sido demovido da ideia de também se afastar do alvinegro para cuidar de sua candidatura a deputado federal. O presidente em exercício José Wilson, deixou claro que não tem condições de tocar o clube sozinho, chegando a aventar a possibilidade de também abrir mão do cargo que ocupa. Com tantas nuances dentro desse jogo de xadrez que se tornou a política abecedista, o presidente do conselho deliberativo alvinegro, Ivis Bezerra, mesmo diante do cenário, descartou a possibilidade da instalação de uma junta governativa para gerir o ABC, alegando que a entidade se encontra dentro de uma normalidade estatutária. Para resolver essas questões, a diretoria vai se reunir hoje pela manhã, na sede do alvinegro, atrás de definir a situação. A suspensão de seis meses imposta ao presidente Rubens Guilherme, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai se expirar na próxima sexta-feira, dia 13 de junho, mas o dirigente optou por solicitar um período de seis meses de afastamento do cargo. O vice-presidente Sílvio Bezerra já disse que não pretende assumir o controle abecedista e antecipou que irá solicitar a renovação de seu pedido de licença, já em vigor, por mais seis meses. “Meu compromisso é com Rubens Guilherme, sempre deixei claro que permaneceria no clube até o tempo que ele ficasse. Nunca disse a Rubens que queria assumir a presidência, fui convidado para concorrer a sucessão dele e não aceitei”, afirmou Sílvio. Ele ressaltou que devido as suas ocupações profissionais, não tem o tempo que seria necessário para cuidar das coisas do ABC. “Quem convive dentro do clube, sabe o quanto eu ajudo o ABC. Tenho minhas limitações profissionais e não posso me dedicar o tanto que gostaria e que o clube necessita para continuar crescendo. Rogério Marinho e José Wilson, juntamente com a diretoria atual vem realizando bons serviços e merecem continuar a frente de tudo”, ressaltou. José Wilson, que vem respondendo pela presidência, disse que estava em viagem e ainda não se situou do atual quadro, porém já disse que nessa reunião vai buscar o máximo de informação a respeito dos próximos passos. “Essa reunião vai servir para que vários assuntos sejam discutidos. Não podemos abrir mão de Rogério Marinho, mas reconheço também a necessidade dele cuidar de sua campanha política. Sozinho eu também não tenho a menor condição de tocar o ABC. Assim como todos os outros membros, tenho meus afazeres profissionais e não teria condições de abandonar meu escritório para uma dedicação quase exclusiva ao ABC”, afirmou. José Wilson destacou que foi pego de surpresa com essa decisão de Rubens continuar afastado do clube. “Quando viajei no último dia 27, existiam conversas neste sentido, mas eu fracamente não acreditava nessa possibilidade. Cheguei de viagem no último sábado e agora fui pego de surpresa com essa nova situação dentro do clube”, disse. Por sua fez, Rogério disse que montou uma boa estrutura administrativa no clube, portanto, ele acredita que durante a campanha não vai mais precisar ir com tanta frequência ao alvinegro, como faz hoje. “Judas Tadeu assumiu a superintendência de futebol, ele tem experiência suficiente para tocar a situação. A parte administrativa e financeira está equilibrada, tudo está caminhando bem, logo acredito que poderei diminuir minha frequência de ida na sede. Trabalhamos os últimos seis meses para encontrar esse equilíbrio, o Ricardo Rocha está vindo se juntar a diretoria e o ABC vai continuar forte”, destacou Rogério Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário