O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 3 de junho de 2014

Sampaio vence América-RN, no Estádio Castelão

O Sampaio venceu, por 3 a 0, o América-RN pela Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão, em São Luís. Uma partida resumida no segundo tempo. Com apagão no estádio, mas que ao mesmo tempo a luz ofensiva do time da casa sem oscilações. Outro destaque foi a torcida, que compareceu mesmo com greve dos rodoviários, com toda da frota dos coletivos recolhida às garagens.
Eloir comemora gol do Sampaio contra América-RN (Foto: Reprodução/Premiere FC) 
Eloir comemora primeiro gol do Sampaio contra América-RN
(Foto: Reprodução/Premiere FC)
Os gols foram marcados a partir dos 21 minutos. Eloir fez o primeiro, depois William Simões ampliou aos 47 minutos, e Eloir voltou a marcar, sendo o terceiro o mais bonito do jogo, aos 59 minutos. O jogo teve 15 minutos de paralisação por conta de um apagão no estádio aos 25 minutos. Com o resultado, o Sampaio saltou duas posições e está na sétima colocação com 15 pontos. O América caiu duas posições e está na nona, com 13 pontos. O vencedor da noite volta a campo no próximo sábado contra o Avaí, novamente em São Luís, para cumprir jogo adiado da quarta rodada. O time potiguar volta a jogar após a Copa do Mundo, no dia 15 de julho, contra o Bragantino, na Arena das Dunas.
O jogo
O Sampaio criou mais oportunidades de gols no primeiro tempo, mas o primeiro lance de mais perigo foi do América. Aos 5 minutos, Jéferson aproveitou cruzamento de escanteio e levou perigo ao gol de Rodrigo Ramos. Depois disso, o tricolor maranhense comandou as ações com tentativas de Hiltinho, pela direita, e Uilian Corrêa, pelo meio. Aos 17 minutos, mais uma vez Jéferson. O jogador chuta forte e novamente deixa o goleiro do Sampaio apreensivo, mas a bola vai para fora. Dois minutos depois, Pimentinha faz jogada individual passando por dois zagueiros, e chuta duas vezes criando uma boa jogada para o Sampaio. O primeiro tempo ainda teve uma boa jogada de Márcio Diogo, aos 33 minutos, com bela defesa do goleiro Fernando Henrique.
Segundo tempo
Na segunda etapa do jogo, o primeiro lance que mais chamou atenção foi aos 11 minutos, com Hiltinho. O lateral fez uma jogada de efeito e caiu na área pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Edgar entrou no jogo aos 18 minutos, no lugar de Márcio Diogo, e no minuto seguinte fez boa jogada com chute forte na trave. Aos 21 minutos, Edgar recebeu passe e rolou para trás para Eloir chutar forte no ângulo direito para fazer o gol. Aos 25 minutos, uma queda de energia elétrica no Castelão interrompeu o jogo por 15 minutos. Na volta, o lance de perigo foi um chute de Waldir, que exigiu boa defesa de Fernando Henrique. O Sampaio dominava amplamente a partida até que aos 47 minutos, Waldir fez bela jogada pela direita, passou para William Paulista e William Simões fez um golaço com chute forte no ângulo direito. Aos 52 minutos, em cobrança de escanteio, Rodrigo Pimpão cabeceou no travessão e criou a melhor chance do América no segundo tempo. E o grande gol do jogo foi marcado aos 59 minutos. Eloir recebeu passe de Edgar e teve paciência para driblar o zagueiro e chutar forte.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA-MA 3x0 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís-MA
Data: 3 de junho de 2014, terça-feira - Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa-RS
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho-RS e Roberto Soares dos Santos Júnior-AP
Cartões amarelos: Edimar, Hiltinho e Jonas(Sampaio Corrêa-MA); Dudu Lima, Jean Cléber e Roberto Dias(América-RN)
Cartões vermelhos:
GOLS: SAMPAIO CORRÊA-MA: Eloir, aos 21' e 59' do 2T, e Willian Simões, aos 47' do 2T
SAMPAIO CORRÊA-MA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Paulo Sérgio, Edimar e Willian Simões; Jonas (Marino), Uillian Corrêa e Eloir; Pimentinha(Waldir), Márcio Diogo(Edgar) e William Paulista. Técnico: Flávio Araújo
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Wálber, Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique (Thiago Crístian); Wanderson, Jean Cléber e Dudu Lima (Marcelinho); Jéferson (Isac); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé

Por São Luís 

Nenhum comentário:

Postar um comentário