O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 22 de junho de 2014

Uruguai recebe carinho na chegada a Natal para "decisão" contra a Itália

A vitória sobre a Inglaterra por 2 a 1 e a "ressurreição" na Copa do Mundo animaram os torcedores do Uruguai, que foram ao Aeroporto Augusto Severo, em Natal, receber a delegação, que desembarcou na cidade neste domingo, por volta de 19h, para a partida decisiva contra a Itália. O jogo, que decide a segunda vaga do grupo D da Copa do Mundo, acontece na Arena das Dunas na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília). A Costa Rica, surpresa do "grupo da morte", já está classificada.
Pequena torcida uruguaia faz festa na chegada da Celeste em Natal (Foto: Marcelo Russio) 
Pequena torcida uruguaia faz festa na chegada da Celeste
em Natal (Foto: Marcelo Russio)

Os oito uruguaios presentes no aeroporto estavam com camisas da Celeste e não economizaram em acenos e apoio aos atletas quando o ônibus, que tinha os dizeres "Tres millones de ilusiones... ¡vamos Uruguay!", ou "Três milhões de sonhos... Vamos Uruguai", deixou a base militar em direção ao hotel no qual a delegação está hospedada, na orla de Natal. Os torcedores celestes presentes na chegada da seleção brincam com o fato de estarem sem ingresso para o jogo. Estamos sem ingressos, e vamos tentar de tudo para ver o jogo. Ou vamos vender refrigerante, tentar comprar ingressos... você pode me emprestar a sua credencial para o jogo? - brincou o uruguaio Diego Mendez, que acredita na vitória por 2 a 1 sobre a Itália com dois gols do atacante Cavani. Confiante com o time após a vitória contra a Inglaterra, o torcedor José Viera comparou a Celeste com uma fênix. O Uruguai é como a fênix, sempre volta das cinzas. Não gostamos de jogos em que temos que ter mais posse de bola, como contra a Costa Rica. Gostamos de jogar contra equipes maiores que nós. Nós matamos os gigantes, e seguimos em frente quando eles caem - disse.
Ônibus da delegação uruguaia deixa aeroporto com festa da pequena torcida Celeste (Foto: Marcelo Russio) 
Ônibus da delegação uruguaia deixa aeroporto
com festa da pequena torcida Celeste (Foto: Marcelo Russio)

A empolgação com a seleção nacional era algo comum entre os torcedores. Jogando pela classificação para a próxima fase, Pato Langlois acredita que o time é mais que apenas um jogador. Acho que o Uruguai hoje tem um bom conjunto, é bem montado. Não é só um bom time. Tabarez e seus auxiliares montaram uma mentalidade nesta geração do Uruguai. Ele sempre diz que não importa o resultado. O que vale é o caminho até ele. E estamos fazendo história. Esta geração é a maior depois da de 1950, e sem dúvida é a mais imbuída do espírito uruguaio de jogar futebol. Pato ainda fez questão de alfinetar os brasileiros lembrando da última Copa do Mundo que aconteceu no Brasil. Cremos que o Brasil não quer jogar conosco nas quartas de final. E nós queremos enfrentar o Brasil. Não só pelo mito de 1950, mas porque para nós, quanto maior é o adversário, melhor. Vamos enfrentar o Brasil e, quem sabe, ganhar. Gostamos do Brasil, é um país incrível e o povo nos trata muito bem. Não somos como os argentinos.O Uruguai deve permanecer no hotel até o início da tarde de segunda-feira, quando vai para a Arena das Dunas para o treino e a coletiva oficiais da véspera dos jogos.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário