O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 25 de julho de 2014

ABC quer ficar entre os primeiros

A excursão do ABC pelo Sul e Sudeste do Brasil começa hoje, quando a equipe potiguar enfrenta o Paraná, no Durival de Britto, às 21h, pela 13ª rodada da série B do Brasileiro. Depois dessa partida, o time alvinegro ainda enfrenta o Novo Hamburgo/RS, pela Copa do Brasil e o América/MG, novamente pela Segunda Divisão. E, todos os jogos são considerados como decisões pelos abecedistas, já que valem classificação para as oitavas de final da Copa e bons resultados contra os paranaenses e mineiros, mantém o ABC entre os primeiros colocados da série B.
Emanuel AmaralRodrigo Silva está confirmado no ataque titular da equipe do ABC 
Rodrigo Silva está confirmado no ataque titular da equipe do ABC
E é pensando em conquistar bons resultados que o técnico alvinegro, Zé Teodoro, pode modificar a equipe que venceu o Novo Hamburgo na última quarta-feira, optando por reforçar o meio campo, com a entrada de mais um jogador de marcação. Com isso, Daniel Amora e Liel brigam por uma vaga no meio e quem perderia a condição de titular seria Xuxa, que vem sendo criticado pela torcida pelo baixo rendimento nos jogos. O restante da equipe é a mesma que vinha atuando. “Agora é esquecer a Copa do Brasil e pensar na Série B. Temos que pensar em cada jogo de uma vez e o nosso foco agora é o Paraná”, disse Teodoro. Os desfalques do time continuam sendo os mesmos: o meia Rogerinho e o atacante Dênis Marques, ambos lesionados e vetados pelo departamento médico do ABC. Com isso, Júnior Timbó continua usando a camisa 10 e o responsável pelos gols segue sendo o centroavante Rodrigo Silva, que desde a sua volta ao clube, disputou três partidas e marcou dois gols. “Vamos esquecer agora a Copa do Brasil e pensar novamente na Série B. Temos um jogo importante e difícil contra o Paraná e vamos para lá buscar fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo. Depois do Paraná pensamos novamente no Novo Hamburgo”, afirmou o camisa 9 abecedista.
PARANÁ
O que mais preocupa os paranistas não é o adversário, mas sim o que podemos chamar de ‘fogo amigo’. A começar pelo horário da partida. O Tricolor fecha a rodada às 21 h, no auge do inverno curitibano. Isso significa, segundo a meteorologia, temperatura abaixo dos 10°C, destoando do que é encontrado no horário dos treinamentos e, possivelmente, afastando o torcedor, receio revelado pelo capitão Lúcio Flávio. “Pelo fato de pegarmos temperaturas mais baixas, é uma pena. Estamos um período sem jogar em casa e jogar nesse horário é ruim. A gente espera que o torcedor vá apoiar”, ponderou. O outro problema é o gramado. Em péssimas condições antes da parada para a Copa do Mundo, passou por um leve trabalho de recuperação que dificilmente conseguirá deixá-lo em um padrão aceitável, especialmente pela carga sofrida durante os treinamentos. “Não tem outros gramados com condições piores a não ser a Vila Capanema”, lamentou o meia paranista. Juntem-se a isso os problemas financeiros, com atraso de pagamentos que acabam atrapalhando o dia a dia dos atletas, a sequência de gols tomados nos últimos minutos por falhas defensivas, que explicam a posição na zona de rebaixamento.
Ficha técnica
PARANÁ: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Ricardinho, Marcos Serrato e Lúcio Flávio; Thiago Alves e Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira
ABC: Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Michel, Daniel Amora (Xuxa) e Júnior Timbó; Gilmar e Rodrigo Silva. Técnico: Zé Teodoro
Local: Estádio Durival Britto, Curitiba/PR
Horário: 21h
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT)
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário