O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Goleiro Érico cobra reação rápida do Baraúnas na Série D

Érico explicou que ficar de fora sem poder ajudar os companheiros foi difícil e ressaltou a importância da vitória para que o grupo consiga se manter vivo na briga por uma vaga na fase seguinte.
Érico treinou forte ontem à tarde na Toca do Leão, na preparação para o jogo de domingo – Foto Alcivan Costa
Érico treinou forte ontem à tarde na Toca do Leão,
na preparação para o jogo de domingo – Foto Alcivan Costa

De fora das duas primeiras partidas do Baraúnas na Série D do Campeonato Brasileiro por estar suspenso (Ramon foi o titular), o goleiro Érico deve voltar ao time principal no confronto do próximo domingo, contra o Coruripe, às 16h, no Estádio Nogueirão, pela terceira rodada da competição. O goleiro Tricolor admitiu que a goleada sofrida para a Jacuipense por 4 a 1 não foi normal pelo placar elástico, mas quer que o grupo corrija os erros durante a semana e consiga reagir de maneira rápida. “Perder fora de casa nessa Série D não é um bicho de sete cabeças, mas não da forma que perdemos. Erros sempre vão acontecer, mas não vamos estar apontando ninguém que errou e deixou de errar. O sofrimento de um é o sofrimento de todos. Vamos trabalhar para ter uma margem de erro pequena e tudo que o professor pedir dentro de campo que a gente tenha entrega suficiente para fazermos o nosso melhor e comemorar os três pontos”, analisou. Érico explicou que ficar de fora sem poder ajudar os companheiros foi difícil e ressaltou a importância da vitória para que o grupo consiga se manter vivo na briga por uma vaga na fase seguinte. “O sofrimento é maior até porque a gente não tem essa experiência como torcedor. O bom é estarmos ali dentro, participando das vitórias e das derrotas. Graças a Deus eu fiz um trabalho muito bom com o Marquinhos (preparador de goleiros) e o restante do grupo. Agora é ficar à disposição do treinador para esse jogo de domingo e se Deus quiser vamos conseguir os três pontos, porque se quisermos almejar uma classificação temos a obrigação de ganhar”, comentou, dando a receita para a vitória: “Temos que manter a tranquilidade, equilíbrio emocional, postura dentro de campo, marcar forte e fazer tudo que um time precisa para vencer”.
Érico garante que a falta de ritmo de jogo deverá ser superada pela ‘motivação’. “A motivação é grande e supera qualquer falta de ritmo de jogo. Fisicamente e psicologicamente estou bem”, finalizou. Com um ponto ganho em dois jogos disputados, o Baraúnas ocupa a segunda colocação do grupo A3 da Série D.

Contratações
Apesar da folha salarial reduzida, a diretoria do Baraúnas ainda mantém contato com possíveis reforços. O zagueiro Índio e o atacante Fabinho Cambalhota mantêm conversas com alguns diretores diariamente e negociam a volta ao clube. A chegada do zagueiro Índio tem como entrave o pedido do jogador de não ficar na Toca do Leão. Já Fabinho Cambalhota, atualmente no Treze, tenta uma rescisão de contrato amigável para chegar ao clube sem custos e participar da quarta divisão.
Fonte: Gazeta do Oeste/Ramon Nobre – Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário