O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 12 de agosto de 2014

ABC segue sem vencer na Série "B"


A Portuguesa segue na penúltima posição do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, em partida válida pela 16ª rodada, a Lusa visitou o ABC, na Arena das Dunas, em Natal-RN, e empatou sem gols. Com a igualdade, os rubro-verdes continuam no 19º posto, com apenas 13 pontos, à frente somente do Vila Nova (5). Por sua vez, o Mais Querido figura em posição intermediária, somando 21 unidades. O próximo compromisso dos paulistanos ocorre na terça-feira (19), às 21h50 (de Brasília), diante do Avaí, no Canindé. Já os nordestinos terão pela frente o Ceará, no mesmo dia, mas às 19h30, na Arena Castelão.
ABC é superior, mas erra passes e irrita torcedores
A primeira boa oportunidade de gol no primeiro tempo veio apenas aos 18 minutos, com o clube da casa. Em cobrança de falta na intermediária, Rogerinho concluiu colocado e mandou a bola rente à trave direita de Rafael Santos. Entretanto, a Portuguesa não conseguia usufruir dos constantes erros de passe potiguares para arquitetar seus contragolpes. Com 39 jogados, o participativo Rogerinho arriscou de longe e viu a bola tirar tinta do travessão paulista. A boa atuação do incisivo meia alvinegro rendeu um cartão amarelo para Jean Mota, improvisado como lateral-esquerdo. As raras chances, aliadas à imprecisão nos toques, fizeram o Mais Querido ir aos vestiários sob vaias.
Mandantes seguem melhores, mas Portuguesa desperdiça chances no fim
Quando o relógio apontou a marca dos cinco minutos, a cena da etapa inaugural se repetiu: Rogerinho escapou em velocidade e finalizou firme, mas parou em grande defesa de Rafael Santos. No primeiro contragolpe arquitetado pela Lusa, Marcelinho correu pela ponta direita e fez a inversão de jogo para Serginho. O atacante tentou a conexão com Dinélson, detentor da camisa 10, de cabeça, mas exagerou na força.
Marcos Assunçao, de cabeça, afasta bola da área da Lusa no jogo contra o ABC (Foto: Augusto Gomes)
Entretanto, quando o relógio apontou a marca dos 34, a Portuguesa desperdiçou uma grande chance de sair vitoriosa. Em contragolpe bem montado, Marcelinho arrancou pela ponta direita e cruzou para trás. Livre na área, Domivânio concluiu de primeira, mas encobriu, incrivelmente, o travessão.No fim de jogo, houve mais uma chance para a Lusa tirar o zero do marcador. Em belo cruzamento de Serginho, Marcelinho testou firme, mas viu o zagueiro Suéliton, bem postado, evitar o tento, nas proximidades da linha de gol.Procurando manter a posse de bola, o técnico Silas sacou Dinélson e Caio Mancha, promovendo as respectivas entradas de Domivânio, jovem da base, e Allan Dias. Entretanto, nada se alterou. O Elefante seguiu superior e quase foi às redes aos 27 minutos: após escapar em liberdade pela ponta, o lateral-direito Renato desferiu um petardo e exigiu grande intervenção do goleiro adversário. Com 33 jogados, João Henrique, substituto de Rogerinho, cobrou falta rente à trave direita visitante.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 0x0 PORTUGUESA-SP
Local: Arena das Dunas, em Natal-RN
Data: 12 de agosto de 2014, terça-feira - Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE
Assistentes: Elan Vieira de Souza-PE e Bruno César Santos de Alcântara-PE
Público: 4.822 pessoas - Renda: R$ 85.325,00
Cartões amarelos: Brinner, Diego Augusto e Jean Mota (Portuguesa-SP)
ABC-RN: Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Michel Benhami; Fábio Bahia, Liel(Junior Timbó) e Daniel Amora; Rogerinho(João Henrique); João Paulo e Rodrigo Silva(Dênis Marques). Técnico: Zé Teodoro
PORTUGUESA-SP: Rafael Santos; Régis Souza, Brinner, Diego Augusto e Jean Mota; Jocinei, Marcos Assunção(Maycon) e Dinélson(Domivânio); Marcelinho, Serginho e Caio Mancha(Allan Dias). Técnico: Silas
Fonte: Gazetaesportiva.net
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário