O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 26 de agosto de 2014

ABC tenta surpreender o Vasco


Pressionado pela derrota para o Vila Nova, na série B, o ABC volta a campo hoje, para uma missão complicada: conseguir um bom resultado contra o Vasco, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, que está marcada para começar às 19h30, acontece no estádio de São Januário/RJ. E, para esse duelo, o técnico abecedista, Zé Teodoro, não vai poder contar com dois jogadores importantes no esquema de jogo alvinegro: o lateral direito Renato e o meia Rogerinho, ambos vetados pelo departamento médico. Nos seus lugares entram Patrick e Júnior Timbó, respectivamente. O volante Michel, que já jogou pela Caldense/MG na competição, fica de fora. Com isso, Liel e Somália brigam pela posição.
Júnior SantosO meia Júnior Timbó entra no time na vaga deixada por Rogerinho 
O meia Júnior Timbó entra no time na vaga deixada por Rogerinho
Essa vai ser partida de número 14 entre as duas equipes e o ABC nunca conseguiu vencer o time carioca. Foram 10 vitórias vascaínas e três empates. Na Copa do Brasil, os clubes se encontraram em quatro oportunidades: duas em 1994 e outras duas em 2011. Foram dois triunfos vascaínos e dois resultados de igualdade. “Não podemos apostar apenas no segundo jogo. Temos que ir a campo pensando em fazer um bom resultado, buscar a vitória. Mas, para isso, vamos ter que errar muito menos do que erramos em alguns jogos da Série B. Apesar disso estou confiante no bom trabalho que podemos desempenhar em São Januário. Confio no meu grupo”, afirmou Zé Teodoro.
VASCO
O Cruz-Maltino chega ainda mais forte se for levado em consideração que os dois times já se enfrentaram pela Série B esse ano e, mesmo atuando em Natal (RN), os cariocas ganharam por 2 a 1, com gols de Douglas e Kleber Gladiador. Dênis Marques descontou. O favoritismo vascaíno aumenta se levar em consideração que o time eliminou com facilidade a Ponte Preta na etapa anterior da Copa do Brasil, ganhando os dois jogos. Já o ABC acabou eliminado em campo pelo Novo Hamburgo-RS, conseguindo a vaga apenas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), beneficiado pelo fato de os gaúchos terem inscrito um atleta de forma irregular. Apesar de todo esse favoritismo, os vascaínos pregam respeito ao rival e não esperam facilidades. “Trata-se de um mata-mata. Dois jogos onde tudo pode acontecer. Se você não entrar bem um dia em campo a competição toda pode ser jogada fora. Nessas condições não dá muito para apontar favoritismo. Além disso, o ABC tem um bom time e merece nosso respeito”,  disse o técnico Adilson Batista. Os jogadores vascaínos compartilham da opinião do treinador e, já prevendo problemas, querem um bom resultado em casa. “Jogando em São Januário precisamos deixar a classificação bem encaminhada, pois é muito complicado ganhar do ABC em Natal. Temos que vencer no Rio de Janeiro e de preferência sem levar gols”,  analisou o zagueiro Rodrigo, já pensando no jogo da volta, dia 2 de setembro, no Rio Grande do Norte. Para este jogo no Vasco terá apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Icasa. O meia Douglas, que cumpriu suspensão, reaparece na vaga de Jhon Cley.
JOGOS
2014
Na Arena das Dunas, pela Série B, o Vasco derrotou o ABC por 2x1, com gols de Kléber e Douglas.
2011
Em São Januário, Vasco vence de virada, por 2x1 e se classifica na Copa do Brasil
1994
Vasco vence por 2x0, no Machadão, pela Copa do Brasil
Ficha técnica
VASCO: Martin Silva; Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu,  Fabrício, Douglas, Montoya e Maxi Rodriguez; Kléber. Técnico: Adilson Batista
ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Liel (Somália), Daniel Amora e Júnior Timbó; João Paulo e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro
Local: São Januário - Horário: 19h30
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva de Faria (MT) e Rafael da Silva Alves (RS)
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário