O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de agosto de 2014

Com esquema "arco e flecha", técnico do América-RN lamenta gols perdidos


Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Ferreira Neto)Oliveira Canindé lamenta chances perdidas: "teríamos feito mais gols" (Foto: Ferreira Neto)

A vitória por 2 a 0 fora de casa em cima do Icasa ficou com gostinho de quero mais para o América-RN. Alfredo perdeu pelo menos três boas chances, enquanto Daniel Costa desperdiçou uma oportunidade de marcar o dele. Ao contrário de Rodrigo Pimpão, que aproveitou os erros da defesa do time cearense para fazer os dois gols da partida. O técnico Oliveira Canindé admitiu que o placar poderia ter sido bem maior, mas respirou aliviado pela conquista dos três pontos, destacando o seu esquema "arco e flecha".
- Se nós tivéssemos aproveitado todas as oportunidades que surgiram, nós teríamos feito mais gols, talvez uns quatro ou cinco gols. Nós respeitamos, é claro, mas quando o adversário sai do jeito que o Icasa sai, os clarões aparecem, as brechas aparecem. Eu tinha o arco, que era o Daniel (Costa) para poder a bola chegar, e tinha as flechas, que eram os homens de mais velocidade, mais mobilidade pelos lados do campo para nós matarmos o jogo. Chegamos, mas não aproveitamos como deveríamos - confessa. Os dois gols da vitória saíram da falha de marcação ou posicionamento da defesa do Icasa. O Alvirrubro começou assustado com uma bola na trave logo no primeiro minuto, mas o oportunismo do artilheiro - com nove gols na Série B - Rodrigo Pimpão deu mais tranquilidade ao Mecão, que conseguiu aproveitar os espaços deixados pela equipe cearense. O fundamental é você vencer. Se for um gol de canela aos 48 do segundo tempo, ótimo. Isso é que dá tranquilidade. Não adianta você jogar maravilhosamente bem, colocar a bola no chão, fazer o jogo andar, bem distribuído em campo - tudo bem que é bom você ter essa característica, essa maneira de jogar - mas se o resultado não vier, pouco adianta. Então o importante é vencer - justifica Oliveira Canindé. Na próxima rodada, o América-RN reencontra sua torcida na Arena das Dunas no duelo contra a Ponte Preta. O jogo acontece nesta terça-feira, às 19h30.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário