O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 24 de agosto de 2014

De virada, Confiança vence confronto direto com o Globo e segue no G2

Na briga direta pela segunda colocação do grupo A4, o Confiança levou a melhor sobre o Globo-RN e venceu de virada, por 2 a 1, em jogo realizado no Presidente Médici, em Itabaiana. Em jogo pouco inspirado de ambas as partes, Ricardo Lopes abriu o placar para os potiguares. O empate proletário saiu ainda na etapa inicial, nos acréscimos, com Wallace Pernambucano. Coube ao zagueiro Eron, estreante, comandar a virada do time sergipano. O resultado fez com que os azulinos se mantivessem na segunda colocação da chave, agora com 4 pontos de vantagem em relação ao Globo, que está em terceiro. O Confiança soma 11 pontos e só tem dois a menos que o líder Porto.  No próximo fim de semana, enquanto o Globo folga na rodada, o Confiança viaja para Minas Gerais para encarar o Betim. A partida ocorre no domingo, às 16h, no Ipatingão.
Confiança x Globo (Foto: Osmar Rios) 
Confiança vence o Globo de virada no Presidente Médici
(Foto: Osmar Rios)

Pouca inspiração
Os primeiros minutos de partida não foram muito atrativos para o torcedor que compareceu ao Presidente Médici, em Itabaiana. As duas equipes entraram em campo com uma postura excessivamente defensiva, trocando poucos passes e tentando a todo tempo a ligação direta. Com isso, acumularam-se os erros. Foram pouquíssimas chances de gol. Aos poucos, o Confiança foi conseguindo uma melhor compactação e conseguiu elevar sua produtividade. Porém, ainda não criava com tanta frequência. A melhor oportunidade foi após o cruzamento de Everton. Wallace Pernambucano cabeceou com perigo e Rafael espalmou, fazendo uma bela defesa. O Globo permanecia com um futebol ainda mais discreto, mas conseguiu surpreender e chegar ao primeiro gol aos 29 minutos da primeira etapa. Ricardo Lopes recebeu lançamento, driblou Ricardo e ainda teve tempo de ajeitar e mandar para o gol. O gol da equipe potiguar desestabilizou o Confiança, que passou a abusar das faltas. Richardson, Wallace Pernambucano e Kível levaram amarelo por faltas duras e desentendimentos com os jogadores adversários. O Globo ainda teve um gol anulado, de Da Silva. O árbitro alagoano Flávio Feijó assinalou impedimento no lance. Antes do fim da primeira etapa, aos 48 minutos, o Confiança pressionou e conseguiu ir para o intervalo com o empate. Em cruzamento da direita, Wallace Pernambucano subiu mais rápido do que todo mundo e igualou o placar em 1 a 1.
Herói
O Confiança quase volta para o segundo tempo sem o zagueiro Eron. Ele sentiu dores na coxa e por pouco não foi substituído. Resolveu tentar e permanecer na partida. Sábia decisão. Aos 9 minutos, aproveitou a cobrança de escanteio e virou para o time azulino. A partir daí, o time sergipano conseguiu se manter sólido taticamente em campo e segurou bem a vitótia de virada.
Por Itabaiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário