O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 31 de agosto de 2014

Paraná impõe terceira derrota consecutiva ao América-RN





Sob o comando de Oliveira Canindé, o América-RN é uma das gratas surpresas na Copa do Brasil. Após eliminar o Fluminense, pelo placar agregado de 5 a 3, o Alvirrubro inaugurou as oitavas de final com vitória sobre o Atlético-PR (3 a 0) e já encaminhou sua vaga para o estágio seguinte. Entretanto, no Campeonato Brasileiro da Série B, o sucesso não se reflete. Neste sábado, o Mecão conheceu sua terceira derrota consecutiva, ao ser superado pelo Paraná, na Arena das Dunas, por 3 a 2, em duelo que complementou a 19ª rodada. Os potiguares foram às redes com o lateral Wálber, aos 17 minutos do primeiro tempo, e deram indícios que o fim da má fase na Segunda Divisão seria concretizado. Entretanto, a Gralha conquistou a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Gustavo, Tiago Alves e Adaílton, que anotou um tento digno de registro. No final, Rodrigo Pimpão ainda descontou, mas já era tarde. Assim, os nordestinos, que já começam a se aproximar da degola, ficam com 23 pontos e buscam a recuperação no próximo confronto, diante do Avaí, na Ressacada. O jogo terá início às 16h10 (de Brasília) do dia 6 de setembro, sábado. Por sua vez, a equipe do Sul, em posto intermediário, somando 25, terá como adversário seguinte o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira, às 19h30, em Curitiba.
Tiago Alves brilha e comanda virada visitante
Mesmo atuando fora de seus domínios, o Paraná criou a primeira chance na Arena das Dunas, com 15 jogados. Acionado por Edson Sitta, Tiago Alves finalizou por entre as pernas de Cleber, mas viu Andrey defender. Porém, dois minutos mais tarde, o América-RN inaugurou o marcador. Em falha de Henrique, Wálber recuperou a bola, tabelou com Morais e estufou as redes do experiente Marcos, finalizando da entrada da área. Porém, quando o relógio apontou a marca dos 32, a Gralha chegou à igualdade. Tiago Alves cobrou escanteio na medida, Giancarlo escorou e Gustavo, atento, completou para o gol. Três minutos mais tarde, veio a virada paranista. Tiago Alves dominou na intermediária e venceu Andrey com uma forte finalização, de perna canhota. Em desvantagem, o Alvirrubro quase marcou seu segundo gol antes de seguir para os vestiários. Acionado em velocidade, Rodrigo Pimpão finalizou da entrada da área, mas parou em bela defesa de Marcos. No rebote, com a meta escancarada, o dianteiro finalizou colocado, no canto esquerdo, e viu Alisson cortar para a linha de fundo, operando um milagre.
Adaílton amplia placar com golaço
Aos 31 minutos, sofrendo pressão do América-RN, o Paraná perdeu o volante Jean, que foi expulso após cometer falta dura em Andrezinho. Entretanto, no minuto seguinte, o Tricolor da Vila Capanema ampliou o marcador com um tento de placa. Adaílton recuperou a bola no campo de defesa, escapou de três marcadores, invadiu a área e tocou na saída de Andrey, com categoria.  Se lançando ao ataque, os comandados de Oliveira Canindé ainda diminuíram o marcador. O meia Daniel Costa arriscou um petardo da intermediária e viu Marcos defender. No rebote, Rodrigo Pimpão, sem titubear, balançou as redes.


Fonte: Gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário