O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 9 de agosto de 2014

Presidente do NH lamenta decisão no STJD, mas irá recorrer: "Há esperança"


PRINT - Preto, meia do Novo Hamburgo (Foto: Reprodução/SporTV)Preto, do Novo Hamburgo, atuou de forma irregular (Foto: Reprodução/SporTV)

De poucas palavras e voz baixa, abalado com a eliminação da Copa do Brasil, o presidente do Novo Hamburgo, Claudemir Dias da Costa, transmitiu em entrevista após o julgamento no STJD na tarde desta sexta-feira o sentimento de tristeza que toma conta do clube e também da cidade que fica no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. Era a segunda vez que a equipe disputava o torneio, e que havia avançado de fase. Em 2006, caiu na primeira. Nesta edição, tinha a vaga às oitavas garantida. Não fosse por uma irregularidade, que resultou da exclusão da competição. A comunidade estava eufórica com a classificação dentro de campo. Estamos todos muito tristes - resumiu à Rádio Gaúcha, após a decisão unânime no Tribunal. Claudemir avisou, no entanto, que apesar da sentença, a direção não se dará por vencida. Nos cabe recurso, e assim vamos fazer. Com certeza temos esperança - afirmou. O Noia foi denunciado com base no artigo 214, parágrafo 4º, do Regulamento Geral das Competições, que julga culpado o clube que inclui na equipe um jogador irregular para participar de uma partida. Julgado nesta sexta-feira pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi eliminado da competição por escalar de forma irregular o meia Preto, no segundo jogo contra o ABC, válido pela terceira fase do torneio. Com isso, o time potiguar ganhou os pontos da partida e ficou com a vaga para as oitavas de final.  Dentro de campo, o time potiguar venceu a primeira partida, no Frasqueirão, por 1 a 0, mas perdeu o confronto da volta, no Estádio do Vale, por 2 a 0. 
Novo Hamburgo se confundiu
O clube recebeu uma notificação antes do jogo com o ABC. Mas achou que o problema era a suspensão do meia Preto, que já havia cumprido a punição. A direção não imaginava que havia algum problema na questão contratual do jogador. Seu vínculo com o Novo Hamburgo havia vencido. Entendíamos que a punição era referente aos dois jogos de suspensão dele, que havia sido cumprida. Por isso colocamos ele em campo - lamentou Claudemir.
Entenda o caso
De acordo com a denúncia da procuradoria, o meia Preto foi expulso na partida de ida entre Novo Hamburgo e J.Malucelli, no dia 1º de maio, válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Após julgamento do STJD, Preto foi punido com duas partidas de suspensão. O jogador cumpriu a suspensão automática no jogo de volta, no dia 7 de maio, contra o próprio J.Malucelli, e logo em seguida seu contrato com o clube gaúcho venceu no dia 18 de julho. Na sequência, o Novo Hamburgo enfrentou o ABC na partida de ida da terceira fase, no dia 23 de julho. Ciente da situação, o clube optou por não utilizar o jogador devido à punição. Entretanto, o meia ainda estava sem contrato, pois o novo compromisso só foi registrado no dia seguinte (24) ao jogo. Como o atleta estava sem inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a punição não foi paga. A pena deveria ter sido cumprida na partida de volta contra o Noia, no Rio Grande do Sul, no dia 30 de julho, mas Preto acabou atuando na vitória por 2 a 0, que na ocasião garantiu a classificação do clube gaúcho.
Por Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário