O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Atlético-GO derrota América-RN e comprova reação com Wagner Lopes

A campanha do Atlético-GO na Série B do Campeonato Brasileiro pode ser dividida em dois períodos: antes e depois da contratação do técnico Wagner Lopes. Na noite desta terça-feira, no Serra Dourada, o time goiano venceu o América-RN por 2 a 0 e confirmou a reação sob o comando do treinador, que está invicto com o Dragão e em três partidas no clube já somou sete pontos. O triunfo do Atlético-GO veio graças a uma boa atuação apresentada no primeiro tempo e ao oportunismo do atacante Kayke, que marcou nos acréscimos. Jorginho abriu o placar aos 20 minutos da etapa inicial após bela jogada de André Luís. A partida marcou o reencontro entre o Atlético-GO e técnico Marcelo Martelotte, que foi campeão estadual com o Dragão, mas entregou o cargo no início da Série B. Com o triunfo, o time goiano chega aos 32 pontos, na décima colocação. Já a situação do América-RN é bem diferente. Apesar de estar nas quartas de final da Copa do Brasil, o time potiguar não vence na Série B há sete rodadas, é o 16º colocado e só não está na zona de rebaixamento porque o América-MG perdeu 21 pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Marcelo Martelotte, expulso por reclamação no Serra Dourada, terá pouco tempo para corrigir os erros, já que o América-RN recebe a Portuguesa na próxima sexta, às 19h30, na Arena das Dunas. No mesmo horário, o Atlético-GO visita o vice-líder Joinville.
Jorginho abre o placar na etapa inicial
O time da casa foi amplamente superior até o fim do primeiro tempo. Logo aos 40 segundos de partida, o Atlético-GO chegou com perigo pelo lado direito em cruzamento de Jonas, afastado de forma providencial pela defesa do América-RN. No escanteio, André Luís quase abriu o placar. As jogadas com Jonas se repetiriam diversas vezes sem que o Mecão conseguisse interceptá-las. O lateral-direito rubro-negro esbanjava categoria nos lançamentos em longa distância e deixava os companheiros bem colocados no campo de ataque. Em uma destas jogadas, André Luís foi lançado, passou pelo goleiro Andrey e ficou sem ângulo. Inteligente, o atacante girou e serviu Jorginho, que tocou com a parte externa do pé para abrir o placar.
Atlético-GO x América-RN (Foto: Agência Estado) 
Jorginho controla a bola no Serra: meia foi o autor
do primeiro gol (Foto: Agência Estado)
A primeira chegada perigosa da equipe visitante foi aos 21 minutos, quando Max chutou com força da entrada da área e obrigou Márcio a fazer boa defesa. Mas o Atlético-GO continuava melhor. Aos 30, André Luís fez boa jogada pela esquerda e tocou para Josimar, que chutou em cima de Andrey. Curiosamente, a polêmica da etapa inicial surgiu após uma das raras investidas do América-RN. Aos 45, Pimpão fez boa jogada, passou por dois marcadores e foi desequilibrado por Artur na entrada da área. O juiz mandou seguir o lance para a revolta do técnico Marcelo Martelotte.
América-RN pressiona, mas Atlético-GO define no fim
O América-RN voltou para o segundo tempo com Walber na vaga de Marcelinho, que já havia sentido lesão na etapa inicial. Mas a principal mudança na equipe na postura em campo. Os visitantes passaram a controlar a posse de bola e tocar com tranquilidade, assim como o Atlético-GO fez nos primeiros 45 minutos. Era questão de tempo para que chances de gol começassem a aparecer. Aos 15, após bela triangulação, Rodrigo Pimpão deixou Max na cara do gol. O atacante chutou muito forte e obrigou Márcio a fazer defesa difícil para segurar a vantagem atleticana. Paulinho, que entrou no lugar de Fabinho, também apareceu como perigo pouco tempo depois. O atacante fez jogada em velocidade, limpou para o pé esquerdo e chutou com perigo. Ciente do problema, Wagner Lopes lançou Juninho na vaga de André Luís, que apesar de ter sido destaque no primeiro tempo, estava apagado no segundo. Por pouco a estrela do treinador rubro-negro não brilhou, já que Juninho acertou a trave de Andrey após passe de Jorginho. Com o gol aberto, o atacante do Atlético-GO tirou muito do goleiro adversário e acertou o poste. Já nos acréscimos, Kayke marcou de cabeça após falha da defesa do América-RN e fechou o placar. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra.
Por Goiânia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário