O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Globo FC comemora vaga para oitavas com dupla de treinadores


Robson - zagueiro do Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Robson era capitão do Globo FC e recebeu convite para ser auxiliar (Foto: Jocaff Souza)

De capitão da equipe a auxiliar técnico em uma semana. E foi assim que o zagueiro Robson encarou o jogo contra o Porto-PE e foi um dos líderes da classificação do Globo FC às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele recebeu a missão de comandar a Águia de Ceará-Mirim ao lado de Ivanildo Freitas, técnico do time sub-19, e não decepcionou. A vitória por 1 a 0 foi o suficiente para tirar o peso da estreia das costas da dupla. Robson, que poderia estar jogando, preferiu ficar no banco de reservas. Mersinho e Anselmo foram os titulares. O defensor contou que o grupo sempre acreditou na classificação, apesar da semana conturbada nos bastidores após a saída do treinador Higor César e de parte da comissão técnica. Em momento nenhum passou pela nossa cabeça em desistir. Nós sabíamos do nosso trabalho e do que estava sendo feito, das condições que nós tínhamos aqui dentro, tanto técnicas, físicas, psicológicas, atletas acostumados com essa situação de dificuldade e sabíamos que nós poderíamos reverter essa situação. Fizemos a nossa parte, que era o que tem que ser feito e os resultados nos aconteceram, nos favorecendo - destacou. Robson fez questão de enaltecer o trabalho de Higor César, que se desligou do clube na última segunda-feira, após desentendimento com o presidente Marconi Barretto. Eu acho que o mérito é todo dele (Higor). Nós apenas demos seguimento ao trabalho dele e não inventamos nada. Não teria porque inventar algo diferente do que estava dando certo, e deu certo mais uma vez. Eu entendo que o mérito é todo dele, da nossa comissão que vinha fazendo um grande trabalho no Globo - falou. O próximo adversário do Globo será o Jacuipense, primeiro colocado do grupo 3. Robson lembra que é um novo campeonato e que a Águia precisa manter a mesma motivação para alcançar o acesso à Série C. A partir de agora, é uma competição diferente, um campeonato que vai exigir ao máximo, principalmente na parte emocional e vai ser importante que nós continuemos com a mesma pegada, com a mesma inteligência, com o pé no chão, humildemente, para que a gente possa ultrapassar essa fase, porque queremos o acesso - destacou Robson. Aos 37 anos, o zagueiro é bastante experiente e marcou época no América-RN, pelo qual conquistou dois acessos - Série C para a B, e da B para a Série A, em 2005 e 2006. Perto da aposentadoria dos gramados, principalmente agora com esta missão dada pelo presidente Marconi Barretto, ele já cursa Educação Física e brinca com os cabelos brancos. Os cabelos brancos são da vivência do futebol, com quebra de cabeça, com muita preocupação, e também o envelhecimento precoce. É uma coisa hereditária, porque meu pai aos 30 anos já tinha os cabelos brancos e comigo não foi diferente. A tendência é aumentar, porque vou continuar quebrando a cabeça, mas é sempre bom estar no meio do futebol tendo essas alegrias que nós tivemos aqui - finalizou.
Parceria aprovada
Ivanildo Freitas também comemorou bastante a classificação à segunda fase da Série D. Ele dedicou a vitória a todo o grupo de jogadores. Trabalhamos essa semana dedicadamente, muito focados e agradeço à pessoas que estiveram comigo, a Robson, todos os jogadores que nos apoiaram, e o resultado só poderia ser esse. O Globo é uma águia que vai voar ainda muito mais. Nós somos uma referência - disse. Sobre a parceria com Robson, o treinador disse não ter um "chefe". Nós somos do mesmo nível. Combinamos que a decisão no jogo seria dos dois. É um time com dois treinadores. O Globo está numa arrancada e a tendência é subirmos para a Série C. Estávamos capengando na tabela, mas temos um time forte, de qualidade e que a gente acredita que vai fazer uma boa campanha rumo ao acesso - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário