O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de setembro de 2014

Palmeiras vence o ABC e carimba vaga na semifinal

Palmeiras buscando um título inédito em Assu
O Palmeiras do Alto São Francisco precisava apenas de um empate para assegurar vaga em uma das semifinais do campeonato Assuense de Futebol Amador 2014 - Troféu Radialista Jota Keully- Só que o Técnico Damião de Bia queria a vitória e colocou em campo um time bastante ofensivo contra o ABC da Mutamba; Apostando na criação do experiente meia Adriano Campelo e nas arrancadas de Pão Doce e Lica, dois atacantes de muita qualidade técnica e que finalizam muito bem, o Palmeiras foi pra cima em busca da vitória. Quanto ao ABC o time vinha de uma vitória em cima do Independente, mas precisava da vitória hoje para obter a classificação, e em uma tarde não muito inspirada do Atacante Thiago Fonseca, o time alvinegro esteve apático principalmente no primeiro tempo, errando muito em seu sistema defensivo, e sem objetividade no ataque, e foi em uma dessas cochiladas da defesa do ABC que o Palmeiras chegou ao gol, em bola lançada pelo lado esquerdo, Lica recebeu na entrada da área, deu um corte no zagueiro e colocou no alto do goleiro Luciano que nada pode fazer, os jogadores do ABC ainda pediram impedimento no lance, mas o arbitro João Paulo Barbosa confirmou o gol de Lica.
No segundo tempo o Técnico do ABC fez algumas alterações, e o time corrigiu as falhas na defesa e começou a incomodar mais o sistema defensivo do palmeiras, só faltou competência para fazer o gol, e terminou assim Palmeiras 1 a ABC da Mutamba 0. Palmeiras e Portuguesa estão classificados neste grupo no grupo "E", já a definição do grupo "F" tem o Corinthians classificado e as outras três equipes tem chances de ficar com  a outra vaga, que será definida neste domingo com os confrontos entre Guerreiros Unidos x Dinamarca e Botafogo x Corinthians.

Campeão não vai a campo e perde por W a 0
Uma falta de respeito para com o público que foi neste sábado(13/09) ao estádio Edgarzão em Assu, o Independente de Olho D'água Piató, atual Campeão da cidade, como não tinha mais chances de classificação mandou um numero insuficiente de jogadores a campo(menos de sete), para o jogo contra  Portuguesa com o intuito de não ser goleado ou punido pela direção da LAD. O resultado técnico foi 3 a 0 para a lusa que acabou sendo prejudicada com esta ação, pois o artilheiro Wedson e o saldo de gols do time poderiam melhorar. A atitude do responsável pelo clube, Aldemir Ferreira(Que também não foi a campo) foi bastante criticada por todos que estavam no estádio, principalmente porque Aldemir sonha em ser presidente da entidade maior do nosso futebol. Um péssimo exemplo.
Texto e Imagem: L. Filho
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário