O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de setembro de 2014

Para fugir de fantasma de 2013, ABC e América-RN se enfrentam em Natal

ABC e América-RN entram em campo neste sábado para esquecer o fantasma do rebaixamento que rondava os dois clubes na Série B do ano passado, quando ambos brigavam na parte de baixo da tabela. Do lado Alvinegro, são poucos os remanescentes da última temporada, mas a base Alvirrubra segue em 2014. Se vencer o quarto Clássico Rei do ano, o Mais Querido piora a situação do Mecão, que não ganha há cinco partidas e ocupa a 16ª posição. Uma nova derrota pode deixar o time do recém-chegado Marcelo Martelotte a apenas um ponto do Z-4. No primeiro turno, o ABC levou a melhor, vencendo o arquirrival por 2 a 0, com dois gols de Dênis Marques. O clássico será disputado na Arena das Dunas, em Natal, às 16h10. 
Dênis Marques - atacante do ABC - América-RN x ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Dênis Marques marcou duas vezes para o ABC
no último clássico (Foto: Frankie Marcone/ABC)
O ABC está na 12ª colocação e conta com o retorno de sete jogadores que não enfrentaram o Boa Esporte na última rodada. Gilvan, Somália, Marlon e Samuel, que estavam suspensos, além de Fábio Bahia, Dênis Marques e João Paulo, que foram poupados, devem retornar ao time titular no clássico. O técnico Zé Teodoro não revelou a escalação do time e deve prolongar o suspense até minutos antes da partida. O América-RN terá a estreia do treinador Marcelo Martelotte no comando do time que precisa voltar a vencer para afastar a má fase na Segundona. Durante a semana, o atacante Rodrigo Pimpão relembrou o sufoco de 2013 para se manter na Série B e disse que não queria passar por isso novamente. Outra novidade no Alvirrubro é a presença do volante Fábio Braga, ex-Fluminense, entre os relacionados para o jogo. O duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá um trio de arbitragem potiguar. O árbitro será Ítalo Medeiros de Azevedo, e os assistentes serão Luis Carlos Câmara Bezerra e Izac Márcio de Oliveira. A partida começa às 16h10 e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

ABC: do lado alvinegro, o mistério sobre a escalação deve ser revelado apenas no vestiário. Fábio Bahia, Dênis Marques e João Paulo, além de Gilvan, Somália, Marlon e Samuel devem voltar ao tim. Assim, o provável time do ABC tem Gilvan, Madson, Sueliton, Marlon e Michel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália e Rogerinho; João Paulo e Dênis Marques.
América-RN: com os volantes Márcio Passos e Val recuperados de lesão, o recém-chegado técnico Marcelo Martelotte deve manter o time do América-RN que já vem jogando, colocando Thiago Cristian no lugar de Wanderson. A equipe deve ter Andrey, Marcelinho, Cleber, Lázaro e Thiago Cristian; Márcio Passos, Fabinho, Val e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário