O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ABC vence Paraná no Frasqueirão e ganha fôlego

O ABC entrou em campo na noite desta sexta-feira (24) e saiu de campo com os três pontos. A equipe potiguar recebeu o Paraná no estádio Frasqueirão e venceu a partida por 2 a 1. O atacante João Paulo, que entrou na segunda etapa, marcou os dois gols do Alvinegro, enquanto Adaílton descontou para os visitantes. A partida foi válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
(Foto: Wellington Rocha)
ABC vence Paraná no Frasqueirão e ganha fôlego na luta
contra rebaixamento (Foto: Wellington Rocha)
Com a vitória na estreia do técnico Roberto Fonseca, o ABC subiu para a 14ª colocação com 38 pontos e abriu cinco pontos para o 17º, o Oeste-SP, primeiro clube na zona do rebaixamento. O Paraná permaneceu com 40 pontos e ocupa a 13ª posição. Na 33ª rodada da competição, o Alvinegro joga mais uma vez em casa. A equipe recebe o América Mineiro no estádio Frasqueirão, no sábado (1), às 16h (horário de Natal). O Paraná terá pela frente o Vasco da Gama no estádio Durival de Britto, na sexta-feira (31), às 20h50 (horário de Natal).
Sonolento
Mesmo fora de casa, o Paraná começou o jogo controlando a posse de bola, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol abecedista. Aos poucos, o Alvinegro foi se encontrando e aos 10 minutos criou a primeira boa chance do jogo. Madson avançou pela direita e cruzou, Michel apareceu e finalizou, Marcos defendeu. Após o lance, o volante se machucou e foi substituído por Patrick. O ABC continuou melhor e quase abriu o placar com Rodrigo Silva. O atacante recebeu passe e finalizou, a bola tocou no travessão e saiu pela linha de fundo. Explorando o lado direito com Madson, o time potiguar tentou chegar, mas a zaga cortou as investidas. Já o time paranista, tentou através das bolas paradas, sem sucesso. A partida seguiu em ritmo lento e a falta de criatividade do setor ofensivo das duas equipes deixou o jogo sonolento a partir da segunda metade do primeiro tempo. Apenas aos 36 minutos voltou a acontecer um lance de perigo. Zambi recebeu na área e foi travado pelo defensor na hora do chute. Antes do fim da etapa inicial, Zambi fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, se livrou da marcação, mas o chute foi nas mãos do goleiro Marcos, que defendeu sem dificuldade mantendo o placar zerado.
Ataque total
Na volta do intervalo, o ABC voltou melhor e aos poucos foi dominando o jogo e criando as principais chances. Aos 7 minutos, Madson avançou pela direita, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Rodrigo Silva, que não conseguiu a finalização. Em busca de mais mobilidade no ataque, o técnico Roberto Fonseca colocou João Paulo e sacou Zambi. Logo na primeira participação do atacante na partida, ele avançou pela esquerda e cruzou para Rodrigo Silva que não alcançou a bola. Melhor em campo, o time potiguar se lançou ao ataque e depois de tanto pressionar foi recompensado. Aos 18 minutos, Madson fez boa jogada pela direita, avançou até a linha de fundo e rolou para João Paulo dominar e abrir o placar no Frasqueirão. O Paraná, em desvantagem, tentou buscar o empate logo em seguida, aos 20, mas o ABC acabou encaixando o contra-ataque com João Paulo, que fez bela jogada individual, se livrou da marcação e marcou o segundo gol abecedista. Atrás de reverter a situação, o técnico tricolor fez duas substituições. Sacou o volante Jean e o atacante Carlinhos e colocou mais dois atacantes em campo: Léo Mineiro e Thiaguinho. As mudanças deram resultado e a equipe paranaense diminuiu o placar. Aos 30, após bola levantada na área, Adaílton cabeceou, Gilvan defendeu, mas na sobra ele mesmo mandou para o gol. Após diminuir a vantagem, o Paraná se animou e quase empatou a partida. Aos 39, Lúcio Flávio arriscou, a bola desviou na zaga e sobrou para Léo Mineiro, que chutou para fora. Os visitantes continuaram tentando, mas a defesa do ABC se segurou e manteve a vitória de 2 a 1 a favor do Alvinegro, que respira na Série B.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Cartões amarelos: Daniel Amora, Samuel (ABC); Chiquinho (Paraná)
ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel (Patrick) (Marcel) e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva e Zambi (João Paulo). Técnico: Roberto Fonseca.
Paraná: Marcos, Chiquinho, Cleiton (Paulinho), Alisson e Alef; Jean (Léo Mineiro), Edson Sitta, Ricardinho e Lúcio Flávio; Adaílton e Carlinhos (Thiaguinho). Técnico: Ricardinho.
Por Heilysmar Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário