O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

América sofre virada do xará mineiro e vive drama na Série B

O América enfrentou o xará mineiro na noite desta sexta-feira (24), na Arena Independência, em Belo Horizonte, e saiu de campo com derrota, de virada, por 2 a 1. O atacante Emerson abriu o placar no primeiro tempo para os potiguares, enquanto Gilson e Andrei Girotto balançaram as redes a favor do time belo-horizontino. A partida foi válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo)
América sofre virada do xará mineiro e vive drama na Série B
(Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Com a derrota, o Alvirrubro permaneceu com 33 pontos e caiu para o 18º lugar, pois o Icasa venceu sua partida fora de casa diante da Portuguesa e ultrapassou o time natalense. O América-MG subiu para a 6ª colocação com 48 pontos e ainda sonha com o acesso à Primeira Divisão. Na próxima rodada, a equipe potiguar encara o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, às 16h (horário de Natal), no sábado (1). Já o time mineiro terá pela frente o ABC no estádio Frasqueirão, no mesmo dia e horário. As partidas serão válidas pela 33ª rodada da Segundona.
Vantagem potiguar
A partida começou movimentada na Arena Independência. Logo nos dois primeiros minutos as duas equipes tiveram chances de abrir o placar em bola alçada na área, mas ambas as defesas estavam atentas e afastaram o perigo. Mesmo fora de casa, os potiguares controlaram a posse de bola nos primeiros minutos. Não demorou e logo o Alvirrubro abriu o placar. Aos 11 minutos, após Wanderson roubou a bola no meio de campo, lançou Emerson que invadiu a área e chutou forte na saída do goleiro. Vantagem rubra. O gol fez o time mineiro acordar e passar a dominar as ações do jogo. A primeira chance veio aos 18 minutos. Willians recebeu lançamento e finalizou. A bola passou perto da trave de Andrey. Na sequência, o Alvirrubro respondeu em batida de Daniel Costa que obrigou ao goleiro João Ricardo a fazer grande defesa. Precisando do empate, os donos da casa voltaram a pressionar e explorando o jogo aéreo tiveram boas chances para alterar o placar na Arena Independência. Primeiro, levantamento de Raul e cabeceio de Willians para fora. Em seguida, o lateral esquerdo tentou novamente, mas, desta vez, a zaga cortou. Na terceira tentativa, aos 34, Vitor Hugo cabeceou e acertouo travessão. Aos 40 minutos, o América-RN teve um jogador expulso. O volante Neto cometeu falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando sua equipe com um a menos. Logo após a expulsão, o Coelho quase marcou. Vitor Hugo recebeu livre na área e tocou para o gol, mas o goleiro americano saiu bem e defendeu. Já nos acréscimos, o arqueiro rubro apareceu novamente para garantir a vantagem potiguar no primeiro tempo.
Pressão e virada mineira
Na volta do intervalo, a equipe belo-horizontina manteve a pegada e continuou com a pressão em busca do gol de empate desde o primeiro minuto, mas a primeira chance real da etapa complementar veio aos 9 minutos. Após cruzamento, Lázaro vacilou e Tchô bateu, mas mandou por cima do gol. O América de Minas seguiu melhor em campo, desta vez explorando o lado direito de ataque com o Pablo, mas as investidas do lateral foram controladas pela defesa americana. Em mais uma tentativa na bola aérea, o zagueiro Cléber subiu e fez o corte. Com a pressão cada vez maior, Andrey foi se destacando e fazendo defesas importantes. Primeiro, o camisa 1 salvou no chute de Gilson, que se livrou da marcação e bateu forte. Em seguida, foi a vez de salvar na finalização de Mancini. Aos 33 minutos, o goleiro nada pode fazer. Após várias tentativas, a bola alçada na área funcionou para o time mineiro. Mancini cruzou e Gilson subiu e cabeceou para o gol. Jogo empatado em Belo Horizonte. A luta dos donos da casa passou a ser a conquista da vitória. Não demorou para a equipe mineira virar o jogo. Aos 37 minutos, em mais uma bola alçada na área, Andrei Girotto se antecipou ao zagueiro e mandou a bola para as redes. Virada na Arena Independência: 2 a 1. Nos minutos finais, a equipe administrou a vantagem no placar para garantir a vitória.
Ficha Técnica
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antônio Neuriclaudio Costa (AC)
Cartões amarelos: Andrei Girotto, Leandro Guerreiro (América-MG); Neto, Emerson, Judson, Fabinho (América-RN).
Cartão vermelho: Neto (América-RN)
América/MG: João Ricardo, Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Willians (Bruninho), Andrei Girotto e Tchô (Mancini); Obina e Gilson. Técnico: Givanildo Oliveira.
América/RN: Andrey, Walber, Cléber, Lázaro e Wanderson (Alekito); Judson, Fábio Braga, Neto e Daniel Costa (Fabinho); Isac e Emerson (Roberto Dias). Técnico: Roberto Fernandes.
Por Heilysmar Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário