O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

"Carrasco" do Vasco, Pimpão admite retorno: "Não tenho mágoa ou receio"

Rodrigo Pimpão gol América-RN x Vasco (Foto: Nuno Guimarães / Ag. Estado)
Rodrigo Pimpão comemora gol contra o Vasco
(Foto: Nuno Guimarães / Ag. Estado)
Após abrir o placar para o América-RN sobre o Vasco com um belo gol, Rodrigo Pimpão não enfrenta o América-MG, no estádio Independência, sexta-feira, às 19h30. Feliz com a vitória por 2 a 0, que deixou o time rubro com 33 pontos e apenas dois de deixar a zona do rebaixamento, o atacante se mostrou contente com o bom momento vivido no clube, mas admitiu que não teria receio de voltar a jogar em um grande centro do futebol. E, após deixar o clube cruz-maltino em 2012, Pimpão não vê problema em retornar ao Rio de Janeiro. O Vasco abriu as portas para mim. Eu não tinha experiência como jogador, porque cursava faculdade e estava jogando futebol profissional a um ano, mas consegui realizar um bom trabalho, demonstrar um bom futebol em 2009, mas acabei me machucando e tendo algumas lesões. Então, voltaria sim para o Vasco. Não tenho nenhuma mágoa, nenhum receio. Aquele Rodrigo era um pouco inexperiente e, hoje, já está mais experiente, por ter aprendido um pouco no futebol - comentou Rodrigo Pimpão. Entretanto, no América-RN desde março de 2014, após sair do clube potiguar para se aventurar no futebol iraniano, Pimpão diz querer cumprir seu contrato até maio de 2015. O bom desempenho na série B, já que ocupa a vice-liderança da artilharia com 13 gols, chamou a atenção de clubes da primeira divisão e até do grande rival do Dragão, o ABC. Profissional, Rodrigo diz que não veria problema em defender as cores do alvinegro. Já tive algumas propostas para sair esse ano de alguns clubes da série A, do exterior, uma oficial do Qatar, mas eu tenho contrato com o América-RN até mais de 2015. Se eu falar que já tive proposta do ABC, não estaria mentindo. Não vejo como desrespeito, mas sou um atleta profissional e tenho que defender as cores do clube que me contratar - disse o atacante. Aos 26 anos e com passagens por 10 clubes, Rodrigo Pimpão contou que sente saudade do período que jogou no futebol japonês. Na "terra do sol nascente", o atacante atuou pelo Cerezo Osaka e pelo Omiya Ardija em 2011. Porém, é do "maior mundo" que o jogador tem a lembrança mais marcante na carreira: o quinto, e gol da classificação, do América-RN sobre o Fluminense na Copa do Brasil, em pleno Maracanã. Tenho muita saudade do Japão, porque é um país onde recebi muito carinho de todos e ainda hoje converso com os japoneses. Mas o gol mais inesquecível é o que foi contra o Fluminense. É um gol que deu para a gente uma classificação histórica, com um resultado que todo mundo já dava como perdido. E o gol mais bonito foi contra Luverdense esse ano, pela série B, que vencemos por 2 a 0, em que peguei de vôleio e a bola foi no ângulo do goleiro adversário - concluiu.
Rodrigo Pimpão comemoração América-Rn x Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado) 
No Maracanã, contra o Flu, Pimpão marcou seu gol inesquecível
(Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado)
Por Natal, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário