O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de outubro de 2014

América-RN bate Joinville, e quebra jejum

Após 10 jogos sem saber o sabor da vitória, o América-RN reencontrou o caminho dos gols e deu fim ao jejum que atormentava o time alvirrubro há mais de um mês. O placar de 1 a 0 sobre o Joinville, com gol de Rodrigo Pimpão, na Arena das Dunas, aos 37 minutos do segundo tempo, também marcou o reencontro do atacante com as redes. A última vez em que havia feito um gol foi no jogo contra o Paraná, pela 19ª rodada da Segundona. Mesmo com a vitória, o resultado deixou o Mecão na zona de rebaixamento. Contudo, o time chegou aos 29 pontos, atingindo a 17ª colocação, três a menos que o Paraná, 16º colocado. Quanto ao Joinville, a equipe catarinense caiu uma posição, chegando ao quarto lugar e perdendo a chance de chegar na ponta da tabela. Nesta terça-feira, será realizada a 28ª rodada da Série B. O América-RN viaja ao Mato Grosso para enfrentar o Luverdense no Estádio Passo das Emas, enquanto o Joinville recebe em casa, na Arena Joinville, o Santa Cruz. As duas partidas estão marcadas para às 21h50.
América-RN x Joinville, na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Rodrigo Pimpão deu fim ao jejum de vitórias do América-RN
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Logo de início, o Joinville deu ritmo ao jogo. A primeira chance, com menos de um minuto de bola rolando, foi com o zagueiro Bruno Aguiar, que em cobrança de falta, assustou o goleiro Fernando Henrique, mas acabou criando poucas chances durante o primeiro tempo. Bom para o América-RN, que teve várias oportunidades. Pela lateral direita, Athur Maia arriscou um forte chute, mas a bola subiu demais e foi para fora. E foi pelos pés do meia do Mecão que o time quase abriu o placar, aos 19 minutos. Em rápida jogada pela esquerda, o jogador achou Alfredo e ariscou um passe em profundidade, mas o zagueiro Guti conseguiu cortar a bola, que deixaria o atacante cara a cara com goleiro Ivan. A dupla alvirrubra estava bem entrosada na partida, tanto que o atacante chegou a balançar a rede do JEC, mas pelo lado de fora. Depois de um bonito passe de Arthur Maia, que encobriu a defesa catarinense, Alfredo emendou de esquerda, mas a bola foi para fora do campo. No último minuto, o Joinville ainda conseguiu um bo m ataque com Edigar Junio, mas Fernando Henrique conseguiu defender o lance.
Pimpão: gol da esperança
Na etapa final, América-RN e Joinville não conseguiram transformar as chances em gol e a partida cai em qualidade. Muitas faltas e muitos passes errados deixaram os jogadores impacientes. Apesar do apoio da torcida, que contou com um bom público feminino, por conta de uma promoção da diretoria americana, os jogadores pouco exigiram o goleiro Ivan, do JEC. Do outro lado, a equipe catarinense que não tinha o seu artilheiro, o atacante Jael, saiu mais uma vez sem balançar as redes. No entanto, quando a partida já caminhava para a 11ª partida sem vitórias do América-RN, veio a bola que deu esperança aos jogadores e aos torcedores rubros. Aos 37 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Arthur Maia, a bola passou por toda a área e o atacante Rodrigo Pimpão, com muiot oportunimo, deu um leve toque de cabeça e põs fim ao martírio alvirrubro na Segundona.
Por Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário