O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

"É final de Copa do Mundo", afirma Walber sobre jogo com Santa Cruz

A incômoda posição na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão é o principal assunto nas rodas de conversa dos jogadores do América-RN. Neste sábado, o Mecão encara a primeira de suas seis "decisões" e o adversário é o Santa Cruz, clube que está de olho numa vaga do G-4. Para o lateral-direito Walber, o time precisa entrar em campo com o pensamento de que o jogo será "como uma final de Copa do Mundo".
Walber - lateral-direito do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Walber lembra dificuldades que América-RN vai encontrar
contra o Santa (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Já passou da hora de encarar os jogos como se deveria, como uma decisão. No último jogo, deixamos escapar o resultado no finalzinho, e precisamos encarar o jogo contra o Santa Cruz como uma final de Copa do Mundo. Nós temos seis finais e esse jogo de sábado é uma partida muito decisiva para o grupo. Não vai ser um jogo fácil, porque o Santa Cruz vem de vitórias sobre o Vila Nova e Ceará, e o duelo vai ser complicado na Arena Pernambuco - disse o jogador. Caso o Mecão saia com a vitória, o time subirá para os 36 pontos e, se o Icasa perder o jogo para o Náutico, pode chegar ao 17º lugar. Já o Tricolor, com 51 pontos, está na quinta posição e pode ultrapassar o Avaí, quarto colocado com 52 pontos, que perdeu para o Luverdense na última terça-feira. Walber ressalta a qualidade do grupo e a presença do técnico Roberto Fernandes, responsável pela mudança de postura do elenco americano. Segundo o jogador, o time precisa mostrar um rendimento "acima do normal" para não se distanciar dos clubes que estão fora da zona de rebaixamento.
Roberto Fernandes, técnico do América-RN - treino - CT Abílio Medeiros (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Roberto Fernandes comandou treino físico no CT Abílio Medeiros,
em Parnamirim (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Apesar dos problemas, o time está bem focado desde que o professor Roberto Fernandes assumiu. A postura do grupo tem sido outra, a atitude do grupo tem sido outra e, sem dúvida, nós vamos fazer um jogo fora do normal e acima do nosso limite para sairmos de campo com os três pontos e não deixar o Oeste (16º colocado) e os que estão acima se distanciarem ainda mais - concluiu. Santa Cruz e América-RN se enfrentam neste sábado, às 17h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário