O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Martelotte é demitido do América-RN; Roberto Fernandes volta ao clube

O América-RN anunciou no início da tarde desta segunda-feira a demissão do técnico Marcelo Martelotte. De imediato, a diretoria do clube confirmou o retorno de Roberto Fernandes, que estava no Remo. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Mecão, Eliel Tavares.
Roberto Fernandes técnico do Remo (Foto: Thiago Araújo/Agência Pará) 
Roberto Fernandes volta a trabalhar no América-RN
(Foto: Thiago Araújo/Agência Pará)

A mudança de comando acontece a dois dias de um dos jogos mais importantes da história do América-RN. Na quarta-feira, o Alvirrubro encara o Flamengo no duelo da volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Por ter perdido o primeiro confronto por 1 a 0, o time potiguar precisa vencer por dois gols fora de casa, ou até mesmo por um gol, contanto que marque mais de duas vezes (2 a 1, 3 a 2, etc). Roberto Fernandes, 43 anos, comandou o América-RN nas temporadas 2012 e 2013, sendo campeão estadual. Depois, seguiu para o rival ABC, o qual livrou do rebaixamento à Série C no ano passado. Saiu do Alvinegro após o insucesso no Campeonato Potiguar de 2014. Seu último clube foi o Remo, pelo qual foi campeão paraense, mas não alcançou o acesso à Terceirona. RF já comanda o treinamento no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, na tarde desta segunda-feira, na reapresentação dos jogadores. Além da classificação às semifinais da Copa do Brasil, o treinador tem a missão de salvar a equipe do rebaixamento na Série B. Atualmente, o Mecão é o 17º colocado, com 30 pontos. Nas nove últimas rodadas, precisa somar, pelo menos, 15 pontos.
Queda de Martelotte
Na Série B, o rendimento do América-RN com Marcelo Martelotte foi muito abaixo do esperado. Em oito jogos, foram quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória - 25% de aproveitamento. Ainda teve a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário