O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de outubro de 2014

Robertos cortem essa...

Os clubes do Rio Grande do Norte entram na reta final do Campeonato Brasileiro. ABC e América tem seis jogos para conseguir permanecer na Segunda Divisão no ano do centenário de ambos os clubes. Alvinegros e Alvirrubro terão  três partidas em casa e três longe de seu torcedor, com a diferença que o time abecedista fecha a participação em casa diante do Bragantino e a equipe americana viajará até Curitiba para enfrentar o Paraná.
Adriano AbreuRoberto Fernandes assumiu o América e deu uma “chacoalhada” no grupo 
Roberto Fernandes assumiu o América
e deu uma “chacoalhada” no grupo
Depois de muitas mudanças de treinadores, as missões de salvamento caíram nos colos de dois “robertos”. Além da coincidência nos nomes, Roberto Fonseca (ABC) e Roberto Fernandes (América) tem a peculiaridade de já terem estado à frente dos dois rivais em temporadas anteriores. Os dois treinadores tem pensamento parecido sobre o momento decisivo para as duas equipes. Ambos se referiram a postura das equipes. “Mais do que bom jogador, é preciso ter personalidade e ter condição de partir para o jogo. Não é hora mais de fazer um jogo pensando que tem uma baita equipe. Tem que ter muito mais transpiração, raça, força, garra do que qualidade”, comentou o técnico do Alvirrubro durante a semana de sua chegada ao clube. “Primeiro minha tentativa é fazer com que esses jogadores tenham alegria de jogar. Eles demonstrando essa alegria terão mais condições de lutar pelos pontos que nós vamos disputar dentro de casa. Nós precisamos buscar os resultados. Não teremos como fazer nenhuma mudança radical, não posso chegar aqui e querer mudar uma equipe que vem atuando toda a série B para sete partida apenas. Tenho de fazer o grupo assimilar alguma coisa de postura tática, para ganhar mais poder de decisão e também poder realizar grandes jogos. Vamos buscar alteração apenas de postura”, analisou Roberto Fonseca no dia de sua apresentação ao Alvinegro.
Adriano AbreuRoberto Fonseca precisa recuperar a condição de alguns atletas-chave no ABC 
Roberto Fonseca precisa recuperar
a condição de alguns atletas-chave no ABC
Ambas as diretorias reconhecem a importância da permanência dos clubes na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Desta vez, além da questão econômica existe o fato histórico do centenário dos clubes que acontece em 2015. As direções já iniciaram uma série de eventos que devem culminar nos dias 29/06 (ABC) e 15/07 (América). As programações não foram divulgadas ainda oficialmente, segundo os dirigentes, para evitar que o rival possa copiar o planejamento e executar ações semelhantes. Um dos trunfos do Alvirrubro para a próxima temporada seria a realização do primeiro jogo do clube em sua arena própria. A Arena do Dragão teve alguns lances de arquibancadas erguidos e a preparação para colocação do gramado estaria próxima da conclusão. No entanto, um dos principais planos dos torcedores foi frustrado. O sonho de estar na Primeira Divisão em pleno centenário foi trocado pelo risco de passar a data comemorativa jogando em estádios ruins e para públicos diminutos na Série C do Campeonato Brasileiro. O desfecho dessa história, as torcidas terão que acompanhar pelas próximas seis rodadas da competição nacional.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário