O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Sem Rogerinho, técnico do ABC quer ambiente tranquilo para voltar a vencer

O último treino do ABC antes da partida contra o Avaí, marcada para esta terça-feira às 21h50 no Estádio Frasqueirão, pela 28ª rodada da Série B, teve um ar de mistério. O técnico Moacir Júnior fechou a atividade para a imprensa e liberou apenas os instantes finais para que fossem registradas imagens. A justificativa é a indefinição da equipe que deve enfrentar o Leão da Ilha. Contudo, a notícia que mais chamou a atenção durante o treino foi o afastamento do meia Rogerinho, por atos de indisciplina. Moacir Júnior contou que a decisão foi acertada entre comissão técnica e o vice-presidente  administrativo e financeiro do clube, Rogério Marinho.
Rogério Marinho, vice-presidente administrativo e financeiro do ABC - Moacir Júnior, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Rogério Marinho e Moacir Júnior tiveram uma longa conversa
sobre Rogerinho(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Nós ficamos 11 dias fora e desde o jogo contra o Icasa, as coisas aconteceram. Quando isso acontece, se trata de um afastamento forte. O momento é de que a diretoria e a comissão técnica acharam por bem deixar o jogador de fora. Vamos reavaliar as coisas para deixar tudo tranquilo - disse o técnico do ABC.
Sobre o adversário, o técnico alvinegro espera uma partida complicada contra o atual vice-líder da Série B e espera uma postura mais forte do Mais Querido em campo. O time vai jogar dentro de casa em busca do resultado, não pode ser diferente. Independente de qualquer coisa, nesse momento, é que os atletas tenham tranquilidade para fazer os seus trabalhos e com certeza, o ABC vai buscar os três pontos, que se tornarão ainda mais importantes nesse afunilamento da Série B - analisou. Quanto ao time titular, Moacir Júnior declarou que haverá mudanças em relação aos últimos jogos, seja por lesão ou por impedimentos contratuais. O Alvinegro conta com a volta do lateral-direito Madson, que cumpriu suspensão no último jogo, e deve ser escalado como titular. Já o atacante João Paulo, que estava no departamento médico, ainda será reavaliado nesta terça-feira. Outro desfalque ainda é Dênis Marques, vetado por conta de dores na coxa direita. Beto, que pertence ao Avaí e está emprestado ao ABC, não joga. Alguns jogadores estão com acúmulo de jogos e precisam descansar. Beto não pode jogar por força de contrato, João Paulo melhorou e está se recuperando, mas vamos aguardar amanhã (terça-feira) a definição do médico. Caso seja liberado, ele poderá sim sair na frente do time e que possa fazer as puxadas fortes na frente, com mais eficiência - destacou.
Fugir do Z-4
A três pontos da zona do rebaixamento da Série B, o ABC não marcou gols nos últimos dois jogos da competição, perdendo pelo mesmo placar, 1 a 0, para Icasa e Oeste. A falta de gols vem incomodando o setor de ataque abecedista, que só balançou as redes dos adversários 22 vezes. Do outro lado, o Avaí é o atual vice-líder do campeonato, com 49 pontos. A artilharia catarinense está mais forte, atingindo a marca de 39 gols. O técnico Moacir Júnior explicou que a falta de tempo para treinar prejudica o rendimento do grupo e que apenas com a conversa busca passar instruções aos jogadores. O que a gente não tem é tempo para trabalhar, porque é jogo em cima de jogo. Na verdade, eu tenho conversado muito com os jogadores para ajustarmos as coisas no diálogo, passando confiança, vibração e motivação para eles. A equipe sabe do que quer, tanto que fez três jogos bons. Mesmo assim, no último jogo fomos penalizados com uma infelicidade muito grande (o gol contra do zagueiro Marlon a favor do Oeste), mas agora não tem mais erro. Vamos trabalhar em cima daquilo que queremos e jogar em busca do resultado - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário