O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Técnico do América-RN faz projeção e mira quatro vitórias para escapar


Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes quer vitória fora de casa no sábado (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

A semana do América-RN começou com muita conversa. Jogadores, integrantes da comissão técnica e o diretor de futebol do clube, Eliel Tavares, estiveram reunidos no vestiário do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, antes do treinamento da tarde desta segunda-feira. O clima é de cobrança pela situação complicada que vive no Z-4, mas todos encaram o momento com serenidade e perseverança. Na 18ª posição, o Mecão precisa vencer quatro dos seis jogos que fará até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Roberto Fernandes reforça que a equipe terá que encarar cada partida como uma final, e a receita para sair da zona de rebaixamento começa por vencer o Santa Cruz neste sábado, na Arena Pernambuco. Para não depender de ninguém, nós precisamos de quatro vitórias. Esse é um percentual de aproveitamento que nem o líder do campeonato tem. Então, se eu for com calculadora, vou ficar louco. Vamos pensar nesse jogo do Santa Cruz, realmente, como se fosse o último. Esse jogo pode fazer um diferencial muito grande na competição. Com um resultado negativo, pelos adversários que têm confrontos com a gente na briga, eles podem chegar a abrir quatro ou cinco pontos. Em compensação, com uma vitória numa partida como essa, nós vamos para uma sequência de dois em casa, aí você pode tentar embalar uma sequência de três vitórias. Isso daria nove pontos e nós iríamos a 42, faltando três jogos ainda. Tudo pode acontecer, mas tudo passa pelo primeiro passo: vencer o próximo jogo - explica o treinador.
Reunião CT América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Reunião no CT do América-RN entre atletas, direção e CT(Foto: Jocaff Souza)
Fernandes conta que o fato do técnico adversário, Oliveira Canindé, conhecer bastante o elenco do Mecão não deve prevalecer se a atitude dos atletas fizer a diferença. Canindé comandou o clube entre março e setembro deste ano. Não é hora de armação, nem de nada mirabolante. Agora é hora do feijãozinho com arroz, de preferência bem temperado. Nada que eu fizer vai apagar o conhecimento que o Oliveira (Canindé) tem do grupo, assim como o grupo sabe como ele gosta de trabalhar também, mas isso é detalhe. O que vai prevalecer vai ser a atitude dos jogadores em campo. Vamos enfrentar um adversário que vem crescendo na competição. Você tem que ganhar de um time que tem a segunda melhor defesa do campeonato jogando em casa. Tarefa fácil? Nem um pouco. Mas a esperança permanece fortalecida no trabalho - finalizou Roberto.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário