O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 22 de novembro de 2014

Após ‘teste mental’, defensores do América exaltam jogo da sobrevivência na Série B

O América entrou na 37ª rodada sonhando com uma combinação de resultados que lhe oferece a chance de chegar à última rodada em condições matemáticas de seguir na Série B na temporada 2015. A vitória por 1 a 0 sobre o Náutico-PE somada ao empate entre Bragantino-SP e Paraná deram ao clube exatamente o esperado. Na próxima rodada, o Alvirrubro encara o Paraná no jogo da “sobrevivência” na Série B. E, mesmo ainda sem ter conhecimento sobre o resultado da partida dos rivais na luta contra o descenso, os jogadores do sistema defensivo americano exaltavam a vitória que de antemão, já mantinha o time vivo na luta. Entre eles, o zagueiro Edson Rocha, um dos destaques da equipe na partida na Arena das Dunas. O jogador, inclusive, recebeu o terceiro amarelo e não poderá atuar na partida final. A mesma situação do volante Fabinho, também fora do confronto. “A equipe suportou bem a pressão, saímos com placar magro, mas que nos deu essa vitória. A gente chega diante do Paraná vivo na competição”, afirmou o jogador.
Rocha destacou, inclusive, o fato de o time enfrentar na rodada final um adversário que promete vir com uma ‘motivação’ a mais. “A necessidade de vencer é grande, Paraná não sobe, não desce, mas deve receber incentivos. Mas a gente vai tranquilo, vai procurar fazer nossa parte e sair de lá fora da zona de rebaixamento”, projetou.

(Foto: Wellington Rocha)
Edson Rocha (centro) fez grande partida contra o Náutico (Foto: Wellington Rocha)
O desejo do defensor já se configurou nesta rodada, com os rubros subindo uma posição na tabela e deixando o Z4 depois de 14 rodadas. Mas ainda não é definitivo. O time potiguar precisa vencer e esperar que o time de Bragança Paulista não promova uma goleada por mais de seis gols de diferença sobre o ABC. O volante Márcio Passos, após a vitória, falou sobre o “teste mental” para suportar a pressão em não repetir atuações de jogos passados, quando o time cedeu o resultado aos rivais, jogando em seus próprios domínios. Para ele, a vitória mantém os rubros na briga. “Vamos nessa emoção, vamos nessa toricda, a esperança nunca vai morrer e segue acesa até o final. Esse jogo contra o Náutico foi um teste mental apra nós, a gente viu a bola teimando em não entrar, e a gente tentou esquecer os filmes passados, até mesmo contra o Boa, quando a gente perdeu um caminhão de gols e acabamos sendo derrotados. Agora vamos para a última rodada e a esperança está mais acesa do que nunca”, destacou. O América ocupa atualmente a 16ª colocação com 43 pontos e com chances reais de evitar a equipe. O time enfrenta o Paraná, no próximo sábado (29), em Curitiba.
Por Bruno Araújo/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário