O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Organização sabia de ausência de Caniggia, dizem Athirson e Mancuso

O que era pra ser um jogo festivo entre Brasil e Argentina, acabou se tornando uma grande dor de cabeça para os dois jogadores que lideraram as duas seleções. Athirson e Mancuso foram apontados como culpados, em nota oficial divulgada pela empresa organizadora, pela ausência de Claudio Caniggia, que acabou sendo substituído pelo ex-atacante Daniel Cordone, chamado de "sósia" do carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 90. Sem o pagamento integral dos jogadores da seleção brasileira, além da metade dos atletas argentinos, Athirson precisou remarcar sua passagem para quarta-feira (pagando do próprio bolso), ficando na cidade para tentar resolver a situação junto à agência. Sem sucesso, o ex-jogador acabou descobrindo que a história vai além do acerto de contas com os boleiros. Com passagem marcada para a madrugada desta terça-feira, os hermanos viveram horas de aflição ao descobrir que podiam ficar retidos no hotel cinco estrelas da capital potiguar onde estão hospedados pela falta de pagamento das diárias - responsabilidade da Agência Fênix Sports, dirigida por André Luiz de Paula Moreira da Silva. Além disso, o serviço de traslado até o aeroporto foi suspenso também pelo mesmo motivo.
Mancuso e Athirson - Brasil x Argentina (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com) 
Mancuso e Athirson garantem que organização sabia
da ausência de Caniggia (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)
Eu estou de mãos atadas. Todos os jogadores do Brasil viajaram nesta madrugada e eu fiquei aqui porque o André falou que remarcaria minha passagem para a gente resolver a questão do pagamento hoje (segunda-feira). Ele marcou um encontro às 14h e não apareceu aqui no hotel, não ligou e parou de atender as ligações, assim como a assessora da empresa dele (Dalila). Hoje (segunda-feira) ficamos a mercê de uma situação. Não só eu, como o hotel, como a seleção da Argentina, o pessoal que fez o transporte aéreo. Todo mundo é vítima desta situação. Pelo menos fui muito homem com os jogadores que eu chamei. E uma coisa eu quero deixar clara: Nós só jogamos em respeito ao povo de Natal, que comprou ingresso e queria ver um belo jogo. Porque o normal seria não jogarmos, já que não recebemos o combinado - disse Athirson ao GloboEsporte.com. Sobre a ausência de Claudio Caniggia, Athirson disse que Mancuso ainda não conseguiu falar com o hermano, mas confirmou que a passagem aérea foi emitida. De qualquer forma, eles garantem que a confirmação definitiva de que Caniggia não viria aconteceu no sábado, véspera da partida, quando a delegação argentina chegou a Natal. Liguei para o Mancuso, que organizou com o Caniggia. Ele viria, passou os dados, mas teve algum problema. Mancuso vai chegar na Argentina para saber qual foi o problema. Ele não conseguiu embarcar, mas não posso dizer o que aconteceu. Mas ele tinha bilhete, assim como tem bilhete do Sheik, do Viola. Só que estes não receberam o cachê, e eu falei a verdade para eles: 'não estou com o dinheiro na mão'. A minha responsabilidade é receber o cachê e repassar aos demais. Os que vieram já sabiam de tudo isso. Até mesmo o Mancuso na Argentina sabia - falou Athirson, após mostrar as mensagens que recebeu dos outros jogadores.
Ex-jogadores de Brasil e Argentina fizeram amistoso em Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Ex-jogadores de Brasil e Argentina fizeram amistoso
em Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Responsável por montar o time argentino, Mancuso destaca que Cordone jogaria de qualquer forma, com ou sem a presença de Caniggia. Ele admite a semelhança física entre os dois, mas garante que a organização sabia, sim, da ausência do carrasco de 90.  Nós deixamos tudo claro: 'Caniggia não vem, porque não tem condições de chegar'. Na hora que chegamos ao Brasil, eles queriam continuar com essa história de Caniggia. Eu falei: 'Caniggia não vem. Quer jogo ou não?' Eles estavam sabendo de tudo e agora têm que assumir a responsabilidade. O jogo foi lindo, a torcida foi espetacular. Agora, se ficou alguma dúvida, alguma coisa pendente, quem tem que responder é o André, não somos nós - afirmou Mancuso. Athirson lembra que alguns jogadores brasileiros abriram mão do convite por não receberem o cachê antecipado, como os pentacampeões Edmilson e Edilson Capetinha. Ele lamentou o fato de ter passado de anfitrião à vítima da situação, que acabou fugindo do seu controle. Fiz a organização apenas do time e da seleção argentina. Mancuso é meu amigo e sempre fazemos jogos na Argentina. Esta foi a primeira vez que eu tive a oportunidade de fazer este convite. Ele veio com muito carinho. Mesmo nos deparando com esse problema financeiro de cachê, que não foi cumprido, não foi pago, ele veio da mesma forma e falou 'sou teu amigo, estou contigo'. Não só ele, mas alguns jogadores brasileiros também. Eu expliquei a situação a todos jogadores brasileiros, só que uns com nomes mais famosos, mais reconhecidos, não jogam sem receber cachê antes. É normal. Os jogadores que ficaram não ganharam o cachê todo. Não recebemos o valor combinado. Só recebemos 25% do total. Não dava para fazer nada. Mas eu tenho que ser honesto com os jogadores que eu fiz o convite. Vieram porque acreditam em mim, gostam de mim, sabem do meu caráter. Eles vieram para fazer o evento e fizeram, com respeito ao povo nordestino, ao torcedor que comprou ingresso. Eles não têm nada a ver com isso. Se não tem o jogo, o problema seria todo de quem organizou o evento - declarou. Athirson lembra que não formalizou contrato com a Fênix Sports, e, após a decepção sofrida, garante que aprendeu a lição. Sem contrato não faço mais nada. Tem uma confissão de dívida. Pedi para o meu advogado elaborar porque vejo que as pessoas têm que ter caráter, têm que cumprir com suas obrigações. No estádio, pedimos para ele (André de Paula) assinar e ele assinou para ver que não pode passar em branco este tipo de situação. Tive que remarcar minha passagem duas vezes, e paguei do meu próprio bolso. Tenho família, tenho filhos e tenho trabalho, e não posso ficar muito tempo longe. Então, dei mais um dia, dois dias, para tentar resolver essa situação, e que, até o momento, não está perto de ser resolvida - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário