O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Potiguar e Baraúnas apresentam parte do elenco e iniciam pré-temporada

O Baraúnas apresentou parte do seu elenco para o Estadual de 2015 na Toca do Leão. O Potiguar começou com atividades no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho. Muitos torcedores compareceram para ver de perto os novos atletas.
...enquanto o Baraúnas preferiu a oração para um começo 'abençoado' – Foto Wilson Moreno
Baraúnas preferiu a oração para um começo ‘abençoado’
Foto Wilson Moreno
Ainda é dezembro de 2014, mas para os dois clubes profissionais do futebol mossoroense, o ritmo passa a ser já o de 2015. Na tarde de ontem, Potiguar e Baraúnas fizeram suas apresentações oficiais para o início da pré-temporada que visa as preparações dos dois elencos até a rodada de estreia do Campeonato Estadual. De um lado e de outro estavam velhos conhecidos dos torcedores, mas as novidades também mostraram os rostos nos CTs das duas equipes. O Potiguar já começou com atividades no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho. Muitos torcedores compareceram para ver de perto quais atletas vão vestir a camisa vermelha e branca no próximo ano. Não estiveram todos no campo, mas quem já desembarcou em Mossoró apareceu para dar o pontapé inicial nos trabalhos. Primeiro, houve uma conversa. O presidente Jorge do Rosário e o técnico Wassil Mendes, um de cada vez, deram as boas-vindas aos atletas. Às 16h, com todos reunidos no centro do campo, Jorge do Rosário disse esperar por empenho daqueles que vão defender o alvirrubro no próximo ano e já traçou os objetivos. “A diretoria dará total apoio ao elenco e estrutura para que a comissão técnica possa realizar uma boa pré-temporada. O clube tem como principais objetivos conquistar as vagas para Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil”, adiantou o presidente. “Espero realizar um grande trabalho à frente do Potiguar. Confio nesse elenco que está se formando. Parabenizo a diretoria por trazer atletas indicados por mim e também pelos atletas que chegam contratados pela diretoria. Espera realizar uma boa pré-temporada e que também tenhamos como foco as vagas para as competições nacionais”, reforçou o técnico Wassil. O primeiro treino físico contou com as presenças do goleiro Santos, dos zagueiros Alexandre, Erivaldo e Marcelo, lateral direito Rafinha, dos volantes Lima, Gleison Paraíba, Pedro Ivo e Ricardo Baiano e mais os atacantes Adriano e Cleiton Júnior, além de 15 peças da equipe sub-20 que vão compor o grupo de jogadores.
BARAÚNAS
No mesmo horário em que o rival se movimentava na tarde de ontem, o Baraúnas também apresentou parte do seu elenco para o Estadual 2015. O encontro aconteceu na Toca do Leão, com as formalidades para mostrar ao público e à imprensa os jogadores já contratados pela diretoria. O início dos treinos está marcado somente para hoje. A diretoria e comissão técnica deram as boas vindas aos atletas. “Com a chegada desse homem [técnico Paulo Moroni] e mais esses guerreiros [jogadores] aqui, nós chegamos para disputar um campeonato e quem sabe ir atrás de título. Queremos do portão para dentro quem chega para somar, porque aqui nós só temos união”, discursou o presidente José Peixeiro. Aos gritos de “o campeão voltou”, entoado pelos torcedores presentes na área social da Toca, o técnico Paulo Moroni também falou sobre a importância de ter um grupo unido. “Sabemos das dificuldades que o Baraúnas vem enfrentando, mas queremos mostrar qualidade para reerguer o time. Ou a gente põe o Baraúnas para cima ou ele afunda”, falou o treinador. Estavam presentes na apresentação de ontem apenas oito jogadores. O goleiro Érico, o atacante Binha, o lateral esquerdo Luiz Henrique, os zagueiros Nildo e Victor e o volante Batata são remanescentes da Série D do Campeonato Brasileiro e renovaram. Já o atacante Fabinho Cambalhota e o zagueiro Romeu retornam ao clube depois de passagens por outras equipes. A previsão dos dirigentes é que até o fim de semana mais sete jogadores se juntem a esses oito. Hoje são esperados o meia Adham e os volantes Sorato e Lano. “Começamos com esses jogadores e até o fim de semana pelo menos mais sete se apresentam. Já no início da próxima semana outros quatro reforços devem chegar”, comunicou o dirigente Sávio Marcelus. O primeiro encontro do Baraúnas em prol da temporada 2015 terminou com uma oração. O Pai Nosso pedido pela vice-presidente Josirene Ribeiro foi atendido e rezado em uma voz em conjunto entre jogadores, dirigentes, comissão técnica e torcedores. “Amém”.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário