O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Revitalizado, ginásio do DED será entregue em Natal até o fim de 2014


Ginásio do DED Marcelo de Carvalho em Natal (Foto: Divulgação/Codesp)Ginásio do DED passou por reforma depois de ficar fechado por anos (Foto: Codesp)

A reforma do ginásio Professor Marcelo de Carvalho, também chamado de ginásio do DED, está praticamente concluída. A informação foi confirmada pelo coordenador de desportos da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, Gileno Souto. Apenas a parte elétrica ainda não foi finalizada. As demais estruturas como cobertura, pavimentação externa, revisão do piso, pintura, impermeabilização e alambrados metálicos já estão prontas. O equipamento tem data de entrega prevista entre os dias 29 e 30 de dezembro (veja como estava o DED antes da reforma).
O DED já está praticamente pronto. O teto já foi fechado, a quadra está marcada e já foi pintada. Apenas a parte elétrica que falta concluir, mas isso não deve atrasar a entrega. O DED estava há sete anos em desuso, completamente deteriorado, ocupado por delinquentes e agora temos um equipamento novo, inclusive com o aumento da dimensão da quadra de 18m x 36m para 20m x 40m - explicou Gileno Souto.
Quadra ginásio do DED Marcelo de Carvalho em Natal (Foto: Divulgação/Codesp)Quadra ampliada do ginásio do DED já foi marcada e pintada (Foto: Divulgação/Codesp)
A ampliação das dimensões da quadra de jogo permite que o ginásio possa receber a partir de agora partidas oficiais de futsal. Por muitos anos, o DED foi um dos mais importantes ginásios de Natal. Inaugurado em 1975, as instalações sofreram desgaste e ficaram deterioradas com o abandono durante os últimos anos. Sem o ginásio Machadinho, demolido juntamente com o Machadão para a construção da Arena das Dunas, o equipamento passa a ser o mais importante da zona Sul de Natal. Além disso, a reforma do Palácio dos Esportes também está na reta final, e a zona Norte já tem o ginásio Nélio Dias, que sediou em 2014 um evento internacional do UFC. Com a reabertura do DED e a reforma do Palácio dos Esportes, Natal passa a ter mais dois ótimos ginásios. Isso é bom porque nós perdemos o Machadinho. O DED passa a ser a praça de esportes da zona Sul. Foram gastos R$ 500 mil nesta reforma e a gente espera que os próximos governos mantenham o ginásio como novo - disse o coordenador.

Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário