O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Renan Barão espera nocautear adversário na disputa do cinturão

Na tarde de ontem sexta-feira (31/01), aconteceu o evento de pesagem oficial para o Ultimate Fighting Championship (UFC) 169. Um dos envolvidos na disputa desta edição é o lutador potiguar Renan Barão. Ele enfrenta Urijah Faber na disputa pelo cinturão dos pesos galo.
ReproduçãoContra o mesmo Faber, Barão tornou-se campeão interino dos pesos galo do UFC, sendo declarado posteriormente campeão linear da categoria 
Contra o mesmo Faber, Barão tornou-se campeão interino dos pesos
galo do UFC, sendo declarado posteriormente campeão linear da categoria
"Espero que eu possa nocautear o Faber dessa vez. Treino com os melhores do mundo e estou aqui para vencer", declaoru Barão. Já o desafiante Faber diz que o resultado da luta de sábado será diferente do da última, quando o brasileiro venceu. "A diferença é que vencerei a luta desta vez. Mal posso esperar para dar um show aos fãs e não espero menos que uma guerra contra Barão", disse.
Fonte: Tribuna do Norte/UFC

Globo x Baraúnas, final inédita

Globo e Baraúnas começam a definir quem vai ficar com uma das três vaga do Rio Grande do Norte,  na Copa do Brasil de 2015. Isso por que o título do primeiro turno é simbólico e, além da classificação para segunda fase, não possui mais  nenhum efeito para o Estadual. A partida será realizada num horário bastante atípico para o público local, uma vez que os time vão entrar em campo para disputar a primeira das duas partidas decisivas hoje, a partir das 9 horas, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Os dois clubes chegam em condição de igualdade a essa final e bastante animados. O representante de Ceará-Mirim que fez sua estreia na elite do futebol potiguar, não poderia ter um início mais animador: ser campeão no grupo da capital que contava com a presença do maior papa títulos do estado (ABC).
júnior santosHigor César é o comandante do Globo, que supreendeu o ABC e conquistou a vaga na final do turno
Higor César é o comandante do Globo, que surpreendeu
o ABC e conquistou a vaga na final do turno
O Globo é fruto de um planejamento ousado do empresário Marco Barretto, que antes mesmo de montar sua equipe, construiu um estádio de futebol. O resultado apareceu como uma resposta positiva ao trabalho que vem sendo realizado e através do qual, Barretto pretende subir todos os degraus possíveis nos próximos cinco anos, para fazer sua equipe atingir a elite do futebol nacional, desbancando os dois gigantes potiguares. A classificação do Baraúnas para a final da Copa FNF veio recheada de heroísmo, mas  também teve um tom de desabafo. O técnico  Joel Cornelli valorizou bastante o resultado  obtido frente o Assu, após o seu time inverter  um placar de 2 x 0, diante das dificuldades  relacionadas à estrutura, encaradas no cotidiano,  as quais foram insinuadas por ele próprio  depois da partida de quinta-feira, 30, na  cidade de Assú. “Esse grupo está iluminado. Aconteceu um monte  de situação que poderia vir a público, mas  os atletas não falaram; eles acompanharam e  acreditaram no nosso trabalho, e por isso que  nós fomos premiados”,  disse Joel em tom de desabafo em entrevista  concedida à reportagem da TCM. No outro extremo, Palmeira e ASSU iniciam a briga hoje também para saber qual deles irá escapar do rebaixamento para segunda divisão do próximo ano. O primeiro encontro vai acontecer  no estádio Edgard Montenegro, a casa assuense, a partir das 17 horas. Como na final, neste confronto nenhuma das equipes entra com vantagem.
Ficha técnica
GLOBO: Rafael; Marcelo, Messinho e Róbson; Geovane, Ramon, Jozicley, Ricardo Urubu e Didi Potiguar; Romarinho e Ricardo Lopes. Técnico: Higor César
BARAÚNAS: Érico; Reginaldo, Pedroza Allef e Renatinho Carioca; Batata, Gleison Paraíba, Da Silva e Vaninho; Allan e Kaká. Técnico: Joel Cornelli
Estádio: Barrettão, Ceará-Mirim/RN - Horário: 9h (no RN)
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho.
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Izac M. da Silva Oliveira.
Fonte: Tribuna do Norte

Torcida exibe faixa em protesto contra arbitragem: 'Vergonha nacional'

O pênalti não marcado para o Alecrim no clássico contra o ABC ainda gera repercussão. Na noite de quinta-feira, antes do confronto com o Globo Futebol Clube, um torcedor do Verdão realizou protesto com uma faixa que dizia "Vergonha nacional: Arbitragem do RN". O árbitro Suelson Diógenes de França Medeiros solicitou que a faixa não ficasse exposta, e coube à Polícia Militar conversar com os alviverdes, sendo atendida prontamente. Os torcedores ainda estão indignados com o erro do árbitro Lenilson de Lima na rodada anterior. No lance, Somália, do ABC, cometeu falta em Macaíba, do Alecrim, dentro da área, mas a infração foi assinalada fora.
Torcida do Alecrim exibe faixa de protesto em jogo do Campeonato Potiguar (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Torcida do Alecrim exibe faixa de protesto em jogo
do Campeonato Potiguar (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o vendedor Eliano Faustino, de 43 anos, dono da faixa, afirmou que o protesto foi direcionado ao presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Rio Grande do Norte (Ceaf), coronel Ricardo Albuquerque. O torcedor diz que, antes de manifestar sua insatisfação de forma pública, buscou conhecer as leis que regem o futebol nacional para não sofrer nenhuma punição. Revelou também que os policiais militares pediram para abaixar a faixa durante o jogo, assim como solicitado pelo árbitro Suelson Diógenes.
Torcida do Alecrim exibe faixa de protesto em jogo do Campeonato Potiguar (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Policiais se aproximam de torcedor responsável pela faixa (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Já fui árbitro durante muito tempo, apitei jogos em campeonatos de várzea. Antes de fazer a faixa, eu li o Estatuto do Torcedor, e nele não havia nada que me impedisse de fazer a faixa. A única coisa que eu deveria tomar cuidado era não colocá-la no alambrado, porque aí poderia ser considerada opinião do clube e ele ser punido. Os policiais não me mandaram retirar a faixa. Eles disseram que eu só abaixava se quisesse, mas que isso evitaria uma confusão e um atraso maior na partida. Então, decidi abaixar - conta. Eliano afirma que vai levar sua faixa de protesto a todas as partidas que for assistir. Ela vai me acompanhar nos estádios até que essa situação mude. Não podemos continuar com uma arbitragem que sempre favoreça ABC e América-RN. O Alecrim também merece o devido respeito - finalizou Eliano.O Alecrim encerrou a primeira fase do Campeonato Potiguar em terceiro lugar no Grupo A, e agora espera o início da fase principal para voltar a entrar em campo.
Por Natal

América busca um ponto para garantir sua classificação

Com apenas um pontos separando o clube potiguar da classificação para segunda fase da Copa Nordeste, o América volta a campo hoje, as 19h30 (no RN), para enfrentar o Sergipe no estádio Augusto Franco, situado na cidade de Estância/SE. Sem poder contar com Fabinho e Márcio Passos, o primeiro suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o segundo por causa da expulsão diante do Confiança. O treinador Leandro Sena definiu que Isac vai jogar ao lado de Adriano Pardal no ataque e que Régis Potiguar vai ocupar a vaga deixada por Passos no meio-campo.
Júnior SantosLeandro Sena ainda não confirmou o time titular americano 
Leandro Sena ainda não confirmou o time titular americano
Por enquanto a única dúvida é com relação a quem vai atuar pela ala-direita, uma vez que o esquema com três zagueiros será mantido.  Wálber disputa a posição com Bruno e assim como fez na partida passada, Sena vai levar essa decisão para ser tomada no vestiário, momentos antes do início da partida. Questionado sobre o futebol apresentado pelo time americano, no empate diante do Confiança, quando quase perdeu a invencibilidade dentro do torneio, Sena disse que o piso não apresentava boas condições. “Não tinha como jogar futebol! O campo de jogo estava muito irregular. Não tínhamos como fazer as transições defesa ataque com qualidade”, ressaltou. Ele também chamou para o fato das péssimas condições do gramado no estádio Augusto França. “Amanha (hoje) o campo vai ser pior”. O treinador Vinícius Saldanha, do Sergipe, sabe que o time está numa situação complicada após sofrer uma goleada por 5 a 1, do Vitória. Mas pretende aproveitar o fato de atuar em casa para quebrar a invencibilidade do América e deixar a decisão  para última rodada.
Ficha Técnica
Sergipe: Pablo; Magno, Fernando Belém, Cláudio Baiano e Edinho; Rafael, Léo, Léozinho e Clóves; Bruno Gaúcho e João Paulo. Técnico: Vinícius Saldanha.
América:  Andrey, Cléber, Edson Rocha e Adalberto; Wálber, Régis Potiguar, Jean Cléber, Rafinha e Raí (Bruno); Adriano Pardal e Isac.Técnico: Leandro Sena
Estádio: Augusto Franco, Estância/SE
Horário: 19h30 (no RN)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Oliveira
Assistentes: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Fonte: Tribuna do Norte

Torcida usa rede social para pedir permanência de Bira Lopes



A torcida do Corintians de Caicó resolveu usar a rede social Facebook para pedir a diretoria do clube a permanência do técnico Bira Lopes que é tido como um grandes grandes responsáveis pela reação do Galo do Seridó no Campeonato Estadual 2014. Bira Lopes disse nesta noite no programa comando esportivo da Rádio Seridó que tem a intenção de permanecer no Corintians de Caicó mais que surgiram informações de sua saída e que até agora ele não foi procurado pela diretoria do clube.O técnico Bira Lopes ainda durante a entrevista disse que precisa de autonomia para dispensar e repor algumas peças visando deixar a equipe em condições de disputar o título do Campeonato Potiguar 2014. 
Veja o que a torcida postou no Facebook sobre a campanha #FicaBira
Torcida do Corintians de Caicó faz campanha para que o técnico Bira Lopes permaneça no Galo do Seridó para a 2ª Fase do Campeonato Potiguar 2014. Se você quer que o professor Bira Lopes permaneça no cargo #Curta e #Compartilhe para que essa campanha possa chegar até ele e a diretoria! Os torcedores do Galo do Seridó deram sua opinião: "Precisamos de jogadores e não de trocar treinador!" #VamoQueVamo #GALO Curtir · Compartilhar.
Eduardo Dantas

Atletas do Baraúnas festejam classificação, mas pedem atenção redobrada à equipe

Alcivan Costa
Baraúnas conseguiu a vitória contra
o ASSU aos 49 minutos do segundo tempo
A vitória do Baraúnas por 3 a 2 diante do Assu na quinta-feira passada e consequentemente a classificação para a final da Primeira Fase do Estadual, não escondem os erros da equipe. Na primeira etapa, o Tricolor mossoroense estava desatento e chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Camaleão do Vale. Ainda nos primeiros 45 minutos, Kaká descontou, dando início à reação. Porém, os jogadores não esconderam a frustração perante o primeiro tempo apresentado. O volante Batata reconheceu o "péssimo" futebol do time na primeira parte do jogo e afirmou que os erros precisam ser corrigidos para a final contra o Globo. "A equipe mais uma vez fez um péssimo primeiro tempo. Acabamos levando dois gols por falhas nossa. A equipe entrou sonolenta, mas mostramos que o jogo só termina quando o juiz apita o final. Conseguimos essa virada e agora é trabalhar forte para corrigirmos os erros nesses treinamentos que temos até sábado para enfrentar o Globo", falou. Na segunda etapa, o time comandado por Joel Cornelli reagiu e conseguiu a virada nos últimos cinco minutos de partida, com Kaká e Wendes. O último gol foi marcado aos 49 minutos. Batata comemorou o feito e exaltou a união do grupo. "Passou na minha cabeça tudo que a gente vem lutando no Baraúnas. O que passamos na pré-temporada, o trabalho com o Joel. A união do grupo... O professor está sempre fazendo boas substituições. O grupo é isso, união, perseverança. Agora vamos buscar a vaga na Copa do Brasil", disse. Outro que reconheceu o futebol ruim apresentado na etapa inicial foi o lateral esquerdo Renatinho Carioca. "Nós entramos no jogo desacordados. Sabíamos que não estávamos no nosso dia no primeiro tempo, mas no segundo, voltamos aguerridos e determinados. A equipe está de parabéns e graças a Deus o nosso objetivo foi alcançado, que era estar na final do campeonato", comentou. Para o jogo contra o Globo, Renatinho pede para que a equipe entre com mais atenção. "Esses erros bobos. Falta de atenção... Tem que ficar ligado durante os 90 minutos. Não adianta jogarmos meio tempo uma excelente partida e metade ruim. A gente tem que jogar os 90 minutos, tanto no primeiro tempo, quanto no segundo", finalizou. Baraúnas e Globo fazem a primeira partida da decisão amanhã, às 9h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O horário diurno atende a uma exigência feita pela TV Esporte Interativo, detentora dos direitos de transmissão da competição e que vai exibir o confronto para todo o Brasil através do canal Esporte Interativo Nordeste.
Fonte: Gazeta do Oeste

Roberto Fernandes cobra melhor futebol do ABC nos próximos jogos

Venceu, mas não convenceu. Após a vitória do ABC por 3 a 0 sobre o Palmeira, na noite desta quinta-feira na Arena das Dunas, o técnico Roberto Fernandes enfatizou que a equipe alvinegra ainda não está jogando o futebol que a torcida merece. Com o resultado, o Mais Querido encerrou a Copa FNF na segunda posição do Grupo A, com nove pontos, um a menos que o Globo Futebol Clube, que fará a final com o Baraúnas. Para RF, o time deste início de temporada ainda está longe de apresentar o bom futebol que o torcedor alvinegro viu na reta final da Série B. O treinador diz que é preciso alavancar a campanha do Sócio Torcedor para que o clube também possa ter condições de montar um elenco de qualidade como a torcida exige.
Roberto Fernandes, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza) 
Roberto Fernandes destacou que time ainda
precisa de reforços (Foto: Jocaff Souza)

Tem muita coisa para melhorar. Eu acho que o que está muito vivo na cabeça do torcedor é a nossa campanha na Série B.Temos que tomar como base nossa equipe daquela época, e agora nós ainda estamos muito distante. Temos que decolar nossa campanha de sócio para buscarmos uma condição de jogo parecida com aquela que tínhamos no ano passado. Vencemos, mas temos muito o que melhorar - disse.
Analisando a partida, o técnico disse que o ABC jogou melhor durante o segundo tempo. Com a expulsão de Jobert aos 13 minutos do segundo tempo, e as substituições que o técnico realizou durante a partida, o Mais Querido cresceu no jogo e conseguiu chegar aos gols. Sobre ter ficado fora da final da Copa FNF, Roberto disse que a equipe ganha tempo para se preparar para o Estadual "que vale". No primeiro tempo, eu vi uma equipe desinteressada, que não empolgou o torcedor. Já no segundo tempo, o ABC veio com uma dinâmica melhor e, aliada às substituições, conseguimos construir o placar. Em nenhum momento menosprezamos a competição, priorizamos em trabalhar. Então, agora vamos ter pouco mais de uma semana para trabalhar a equipe e nos prepararmos para a segunda fase - analisou Roberto. O Mais Querido agora aguarda a divulgação da tabela do primeiro turno da fase principal do Campeonato Potiguar para entrar em campo novamente. O grupo de jogadores ganha folga geral nesta sexta-feira, e retoma os treinamentos no sábado pela manhã.
Reforços?

O técnico Roberto Fernandes também comentou sobre a possível contratação dos atacantes Lúcio Curió e Rodrigo Pimpão, ambos ex-América-RN, que tiveram seus nomes ventilados nos últimos dias. São grandes jogadores, que interessam a qualquer clube. Temos uma limitação de orçamento, o que pode atrapalhar - apontou.
Por Natal

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Potiguar recebe reforços e goleiro Laênio deve ser dispensado.

Flávio Kaká se apresenta na manhã deste sábado (1) ao Potiguar.
Flávio Kaká se apresenta na manhã
deste sábado(1/2) ao Potiguar.
A diretoria do Potiguar parece estar disposta a não deixar lacunas abertas no elenco, e muito menos permitir uma queda de qualidade no grupo. Nesta sexta-feira (31), o Alvirubro recebeu por empréstimo o zagueiro Cleiton, de 24 anos, com vínculo junto ao Horizonte-CE. Para a manhã deste sábado (1), é esperado o lateral-direito Flávio Kaká(foto), ex-Pesqueira-PE, CRB-AL e Murici-AL. Ele ocupará a vaga deixada por Tiago Granja, que se transferiu para o Ferroviário-CE. Outros reforços deverão vir. Um goleiro, um meia e um atacante são as prováveis aquisições. Os nomes não foram revelados, mas eles viriam por indicação do técnico Flávio Barros. Com a possível vinda de um goleiro, Laênio, pivô do caso de irregularidade que pode custar a perda de seis pontos do Potiguar na Copa do Nordeste, deve ser dispensado. Para a posição, o Alvirrubro conta também com Ramon e Roberto.

Fábio Oliveira/Da redação F9
Com informações de Marcos Santos/TCM

ASSU define permanência na 1ª divisão jogando fora de casa

A primeira das duas partidas entre ASSU e Palmeira de Goianinha valendo a permanência na 1ª divisão do Campeonato Potiguar de 2015 para uma das equipes acontecerá neste domingo no Edgarzão. A definição aconteceu num sorteio realizado na manhã desta sexta- feira, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF na capital do estado. A arbitragem para a partida deste domingo já está definida. O árbitro será Leandro Saraiva Dantas de Oliveira, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Francisco Jailson da Silva, todos da CBF. O segundo e decisivo jogo entre o Camaleão e o Palmeira será na quarta-feira da semana vindoura, dia 05 no estádio Nazarenão em Goianinha. Em 12 anos de existência e com um título de campeão estadual, pela primeira vez o time irá brigar para evitar o rebaixamento.
Fonte: Blog Fique Sabendo

Volantes desfalcam América-RN na partida contra o Sergipe


Fabinho, volante do América-RN (Foto: Ferreira Neto)Fabinho, volante do América-RN, não enfrenta o Sergipe neste sábado (Foto: Ferreira Neto)

O América-RN não contará com os volantes Fabinho e Márcio Passos para o jogo contra o Sergipe, neste sábado. Os jogadores cumprem suspensão e ficam fora do duelo que será realizado no Estádio Francão, e que é válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Fabinho recebeu o cartão amarelo na partida contra o Confiança, na quarta-feira, enquanto Márcio Passos foi expulso após marcar o gol do empate rubro, no mesmo confronto. Para o lugar de Fabinho, que vem jogando na ala direita, a primeira opção do técnico Leandro Sena é Walber. Já para suprir a ausência de Márcio Passos, o comandante rubro conta com o volante Régis Potiguar. Sem volantes para compor o banco de reservas, a comissão técnica alvirrubra pediu que apenas o atacante Daivison viajasse a Aracaju para se juntar ao elenco. O Mecão é o líder do grupo A da Copa do Nordeste, com 10 pontos, e precisa apenas de um empate para assegurar uma das vagas na segunda fase.
Por Natal

ASSU 2 X 3 BARAUNAS - 6ª RODADA DO CAMPEONATO POTIGUAR - 30.01.14

Reunião hoje na Dired definirá Campeonato de Blocos em Assu

O resgate do tradicional Campeonato de Blocos Carnavalescos da cidade do Assú, antecedendo à época oficial do Carnaval 2014, pautará a realização de um encontro agendado para esta sexta-feira (31), às 19h30, no interior do auditório da 11ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto (Dired). O professor de Educação Física Túlio César de Medeiros Almeida é quem está se posicionando à frente da organização da competição, na modalidade futsal. Ao encontro desta sexta-feira deverão comparecer os representantes de todos os blocos e agremiações carnavalescas que já manifestaram oficialmente interesse em participar do torneio, que ocorrerá no interior da quadra poliesportiva do ginásio Deputado Arnóbio Abreu.
 
Fonte: Pauta Aberta

FNF define ordem dos jogos das finais da 1ª fase do Campeonato Potiguar


José Vanildo, presidente da FNF (Foto: Tiago Menezes)José Vanildo, presidente da FNF (Foto: Tiago Menezes)

Foi definida a ordem do mando de campo dos jogos que irão definir o time rebaixado e o campeão da primeira fase do Campeonato Potiguar de 2014, que acontecem a partir deste domingo. A decisão do rebaixamento começa no Estádio Edgarzão, onde o ASSU recebe o Palmeira de Goianinha, a partir das 17h. Já a disputa do título da Copa FNF tem início no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, onde o o Globo FC encara o Baraúnas, às 9h. O sorteio aconteceu na manhã desta sexta-feira na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, com a presença do presidente José Vanildo e de representantes das quatro equipes. Os confrontos acontecerão em jogos de ida e volta. Jogando no domingo em casa, o Globo FC vai até o Nogueirão, em Mossoró, enfrentar o Baraúnas na próxima quarta-feira, a partir das 20h30. O campeão da primeira fase do estadual garante vaga na Copa do Brasil em 2015. Já na luta contra o rebaixamento, Após a primeira partida no Edgarzão, o ASSU viaja até Goianinha, onde também na quarta-feira pega o Palmeira, às 20h30, no Estádio Nazarenão. O vencedor segue na elite do Estadual. Após esses jogos, os seis classificados (Globo FC, ABC, Alecrim, Baraúnas, Corintians-RN e Santa Cruz) se juntam a América-RN e Potiguar de Mossoró para disputar a segunda fase do Estadual, que acontece em turno e returno.
Por Natal

'Cadê o padrão Fifa?', diz torcedor após confusão na Arena das Dunas

Cerca de 300 torcedores que foram à Arena das Dunas para assistir ao jogo entre ABC e Palmeira de Goianinha, pela sexta rodada do Campeonato Potiguar, não tiveram a chance de ver a vitória do ABC por 3 a 0 na noite desta quinta-feira. O motivo? A pouca quantidade de guichês para venda e troca de ingressos gerou uma enorme fila na bilheteria do estádio. A demora foi tanta que os torcedores precisaram redobrar a paciência para aguardar cerca de duas horas em pé.
Torcedores reclamaram da demora para comprar ingressos na Arena das Dunas, em Natal (Foto: Jocaff Souza) 
Torcedores reclamaram da demora para comprar ingressos
na Arena das Dunas, em Natal (Foto: Jocaff Souza)

Entre os que ficaram esperando na fila, estavam estudantes e idosos. Muitos estavam desde às 18h aguardando a vez para comprar o ingresso para o jogo, que estava marcado para as 19h15 (horário local). Apenas três guichês atendiam os torcedores.
Torcedores reclamaram da demora para comprar ingressos na Arena das Dunas, em Natal (Foto: Jocaff Souza)Allyson ficou sem ingresso de estudante e voltou para casa com os irmãos (Foto: Jocaff Souza)
Sem uma explicação para a demora no atendimento, alguns preferiram ir embora, como o estudante Allyson Palhano, de 14 anos. Ao lado dos irmãos, ficou sem o ingresso e acabou indo para casa. Ficamos quase duas horas e não saímos do lugar. Não conseguimos comprar o ingresso, o jogo já começou e soube que os bilhetes para estudantes acabaram - reclamou após sair da fila. O professor Roberto Cabral destacou que a demora na fila causou indignação e revolta dos torcedores, que, em sua maioria, perderam o primeiro tempo da partida. Fiquei desde às 18h20 na fila para trocar o ingresso a que tenho direito como idoso. É uma tremenda falta de respeito não só comigo, por ser idoso, mas com o cidadão. A equipe que está atendendo o público não consegue realizar uma venda rápida e isso acaba dificultando ainda mais a entrega do ingresso. Estou indignado, como torcedor do ABC, e, sobretudo, como cidadão - reclamou. Outro que reclamou da espera na fila para comprar o ingresso foi o turista Redson Reis. Natural de Roraima, o empresário passa férias em Natal e quis conhecer uma das arenas que vai sediar os jogos da Copa do Mundo, mas ficou apenas na vontade.
Torcedores reclamaram da demora para comprar ingressos na Arena das Dunas, em Natal (Foto: Jocaff Souza) 
Redson Reis, de Roraima, foi conhecer a Arena das Dunas,
mas ficou sem ingresso (Foto: Jocaff Souza)
Não tem condições do torcedor ficar numa fila por tanto tempo, sem qualquer informação para comprar um ingresso. É um absurdo passar mais de uma hora para comprar um bilhete e não ter qualquer explicação para saber se vou assistir ao não ao jogo. Cadê o padrão Fifa de atendimento ao público que pretende ser implantado para a Copa? - questionou. Já o universitário Michael Pontes reclamou da falta de informações dos funcionários do consórcio Arena das Dunas, que não sabiam informar o tempo em que precisariam aguardar ainda na fila. Acho uma vergonha esse tratamento com o torcedor. Ficamos aqui numa situação humilhante, sem saber se vou assistir ao jogo - criticou.
Explicação da Arena das Dunas
Segundo o borderô divulgado ainda no estádio, o jogo desta quinta-feira teve 3.263 pagantes e renda de R$ 67.175. O público total foi de 3.645 torcedores. Questionado sobre a demora na entrada dos torcedores, na emissão e na troca dos vouchers para os ingressos, a assessoria de comunicação do consórcio Arena das Dunas informou que será feita uma avaliação da situação para depois emitir um comunicado sobre o ocorrido.
Por Natal

Jair Lourenço coloca Aldo e Barão como 'os dois melhores do mundo'

José Aldo e Renan Barão ocupam a segunda e a sexta posições, respectivamente, no ranking peso por peso do UFC, mas há quem ache que ambos deveriam estar ainda mais acima. O treinador Jair Lourenço, por exemplo, afirma que eles são os dois melhores lutadores do mundo na atualidade. Mentor de Barão há mais de dez anos em Natal, o líder da Kimura / Nova União vê o pupilo um pouco atrás do parceiro Aldo, e a dupla à frente de todos os demais atletas: Vejo sim. Aos meus olhos, tirando o lado da amizade e da equipe, vejo o Aldo e o Barão como os dois melhores. Já via o Aldo há muito tempo como o melhor, e agora o Barão está chegando. Tem o Anderson Silva também, que infelizmente está machucado e vai passar um tempo sem lutar. Neste momento o Aldo e o Barão são os dois melhores e mais promissores, até pela idade e pelo cartel deles. O Barão já tem quase 40 lutas e é muito experiente, apesar de novo. O Aldo também tem muitas lutas - disse ao Combate.com em Newark (EUA).
Jair Lourenço UFC hotel (Foto: Ivan Raupp) 
Jair Lourenço posa no hotel em Newark (Foto: Ivan Raupp)
Jair, que foi aluno de Dedé Pederneiras assim como hoje são José Aldo e Barão, acredita que seu conterrâneo potiguar vai passar pelo americano Urijah Faber neste sábado, no UFC 169, por ter mais vontade e fome de vitória: O Barão vai ganhar porque ninguém consegue treinar mais do que ele. Ele treina muito, é muito dedicado e focado. E de onde ele veio, a gente não deixa passar oportunidade. Ele ralou muito na vida. Tem origem muito humilde. Viu gente usando droga na frente dele e nunca usou. Sempre foi focado e determinado. Essa dificuldade molda e deixa ele cada vez mais forte. Ele está indo cada vez mais preparado para as lutas. O treinador enaltece a todo momento a poder de defesa de quedas de Barão, assim como o de Aldo, e diz que o pupilo até pode ser derrubado, mas que nesse caso Faber ficará em perigo: Acho muito difícil (Barão ser derrubado por Faber), mas não impossível. Na luta às vezes você acerta uma sequência, aí o cara pega o timing da queda e derruba você. Voê às vezes fica desprevinido ao tentar nocautear, e pode acontecer de cair. Mas o Barão está muito preparado no chão e talvez seja perigoso para o Faber o Barão no chão por baixo. Tanto que a maioria das finalizações do Barão no começo da carreira no Brasil foi por baixo. Ele tem um arsenal muito grande e treinou muito para essa situação. Com Renan Barão x Urijah Faber na luta principal e José Aldo x Ricardo Lamas no co-main event, o UFC 169 ocorre a partir das 21h30m (de Brasília) deste sábado, com transmissão ao vivo e exclusiva do canal Combate. A pesagem será realizada na sexta-feira, às 19h, com transmissão do Combate e também do SporTV.
Por /EUA

Dúvidas atormentam Sena

O empate diante do Confiança, manteve o América na liderança da sua chave, com 10 pontos. Três a mais que o segundo colocado, o Vitória/BA e seis a mais que o terceiro, o Sergipe, adversário de amanhã pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Tranquilo na chave, o alvirrubro precisa apenas de um empate para garantir vaga na próxima fase da competição. Mas, para a partida decisiva desse sábado, o técnico alvirrubro não vai poder contar com duas importantes peças no esquema tático: os volantes Fabinho e Márcio Passos, ambos suspensos.
Junior SantosLeandro Sena não terá Márcio Passos e Fabinho, suspensos 
Leandro Sena não terá Márcio Passos e Fabinho, suspensos
Com isso, o comandante alvirrubro deve colocar Wálber na direita, posição que vinha sendo ocupada por Fabinho e Régis Potiguar deve entrar no meio campo, para reforçar a marcação. Outra alteração que pode acontecer é na formatação tática do time. Contra o Confiança, o América entrou em campo com seis jogadores no meio de campo e apenas Adriano Pardal no ataque, já que Alfredo, contundido, não viajou e Leandro Sena preferiu manter Isaac como opção para o segundo tempo. Para a partida de amanhã, existe a possibilidade do centroavante iniciar como titular e, com isso, Rafinha ou Rubinho podem perder a condição de titular na equipe. “Vamos aguardar a posição do departamento médico para saber como os atletas estão, para definir a equipe que vai enfrentar o Sergipe. Estamos tentando fazer, o mais rápido possível, que o Rubinho e o Isaac entrem em forma. Venho conversando com a preparação física para acelerar esse processo. Esses dois jogadores estão ajudando como podem, mas não estão 100% e vamos usando da maneira do que eles podem render”, afirmou o técnico americano. Com dois jogadores a menos na delegação, Leandro Sena convocou para a partida de amanhã, o jovem atacante Deivison, para completar o número de atletas no banco de reservas. Quem pode estar voltando ao clube é o volante Coutinho, que participou da campanha da série B de 2013. Com a derrota por 5x1 para o Vitória, a situação do Sergipe se complicou bastante. O time segue com quatro pontos, três atrás do time baiano e está na terceira colocação, ainda sonhando com uma vaga na próxima fase do regional. “As coisas se complicaram para a gente. O Vitória foi a sete pontos e está em vantagem. Mas nós temos mais dois jogos ainda, seis pontos a disputar e vamos em busca desta classificação”,  completou Vinícius Saldanha, treinador da equipe sergipana.
Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Números do Estadual do RN; 1ª Fase

Melhor campanha – Baraúnas com 12 pontos.
Pior campanha – ASSU com apenas 01 ponto.
Quem mais venceu – Baraúnas e Santa Cruz cada um com 03 vitórias.
Quem não venceu – Alecrim, Palmeira e ASSU.
Quem mais empatou – Alecrim, 05 vezes.
Quem menos empatou – Santa Cruz e ASSU, uma vez cada um.
Quem mais perdeu – ASSU 05 vezes.
Melhor ataque – Santa Cruz com 11 gols marcados.
Pior ataque – ASSU com 03 gols marados.
Melhor defesa – Globo, Baraúnas e Santa Cruz, cada uma sofreu 04 gols.
Pior defesa – a do Palmeira que sofreu 11 gols.
 
Fonte: Blog do Trindade  

No 'apagar das luzes', Baraúnas vira para cima do ASSU

Parecia que não daria, mas deu. Por alguns minutos, o Santa Cruz-RN esteve na final da Copa FNF, mas o Baraúnas conseguiu uma virada inesperada contra o ASSU e "roubou" a vaga. O tricolor mossoroense marcou o gol da vitória por 3 a 2 aos 48 minutos do segundo tempo. A decisão será contra o Globo Futebol Clube. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú.
Jogadores do Baraúnas comemoram classificação para a final (Foto: Carlos Guerra Júnior/Divulgação) 
Jogadores do Baraúnas comemoram classificação
para a final(Foto: Carlos Guerra Júnior/Divulgação)

Com a vitória, o Baraúnas chegou aos 12 pontos, e tomou a liderança do Grupo B do Santa Cruz-RN, que havia empatado por 1 a 1 com o Corintians-RN e finalizou a primeira fase com 10 pontos. O ASSU, que já não almejava mais nada na Copa FNF, ficou com a lanterna, com apenas um pontos em seis jogos. Com isto, irá disputar o chamado "jogo do descenso" contra o Palmeira de Goianinha, último colocado da chave da capital. Os mandos de campo da decisão da Copa FNF e do jogo do descenso serão definidos em sorteio, nesta sexta-feira, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
Os gols
O ASSU abriu o placar aos seis minutos, com gol de Ailson. Os donos da casa ampliaram aos 24, com Roldão Neto. O Baraúnas reagiu aos 38, com Kaká. Na segunda etapa, no "apagar das luzes", o Leão do Oeste conseguiu o que parecia impossível. Aos 45 minutos, Kaká deixou tudo igual e, nos acréscimos, aos 48, Wendes marcou o gol da virada.
FICHA TÉCNICA
ASSU 2X3 BARAÚNAS
Local: Edgarzão, Caicó
Data: 30.01.14 - Horário: 19H15
Árbitro: Carlos José da Silva
Assistentes: Francisco De Assis da Hora e João Henrique Queiroz da Silva
Gols: Aílson (ASS) 6’ (1º), Bodão Neto (ASS) 24’ (1º), Kaká (BAR) 38’ (1º), Kaká (BAR) 45’ (2º), Wendes (BAR) 48’ (2º)
Cartões Amarelos: Adam (ASS) 10’ (1º), Gleison Paraíba (BAR) 10’ (1º), Caio (ASS) 35’ (1º)
Cartões Vermelhos: não houve
Renda: R$ 3.860,00 - Público Pagante: 289 - Público total: 401
ASSU: Renato; Sandro, Iago e Paulo Júnior, Michael; Kaio, Roldão Neto, Dudu e Adam (Márcio) (Dudu); Alex (Tiago Fonseca) e Aílson. Técnico: Carlos Gutemberg
Baraúnas: Érico; Reginaldo (Douglas), Pedroza Allef (Wendes) e Renatinho Carioca; Batata, Gleison Paraíba (Wanderson Índio), Da Silva e Vaninho; Allan e Kaká. Técnico: Joel Cornelli

Por Natal

Globo FC empata com Alecrim e garante vaga na decisão da Copa FNF


Alecrim e Globo FC empatam no Ninho do Periquito (Foto: Antonio Netto)Alecrim e Globo FC empatam no Ninho do Periquito (Foto: Antonio Netto)

Estreante na elite do Campeonato Potiguar, o Globo Futebol Clube está na final da Copa FNF. O clube de Ceará-Mirim empatou por 1 a 1 com o Alecrim na noite desta quinta-feira e confirmou a primeira colocação do Grupo A. A partida foi realizada no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O time do técnico Higor César chegou aos 10 pontos, um a mais que o ABC, e vai fazer a decisão da primeira fase do Estadual com o Baraúnas, melhor colocado do Grupo do Interior. A final será disputada em dois jogos, no próximo domingo e quinta-feira. O sorteio dos mandos de campo será realizado nesta sexta-feira, às 11h, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O campeão da Copa FNF conquista uma vaga para a Copa do Brasil de 2015. Com o resultado desta quinta-feira, o Alecrim chegou aos cinco pontos e, pelo menos, garantiu participação na fase principal do Estadual, já que corria o risco de ficar fora. O atacante Ricardo Lopes abriu o placar para o Globo aos nove minutos do primeiro tempo. O empate do Verdão só veio na segunda etapa, aos 13 minutos, com gol de Macaíba.
Por Natal

Corintians empata com o Santa Cruz e não vai a final do 1º turno do Estadual

Foi por pouco, mas o Corintians de Caicó não conseguiu fazer o seu papel jogando nos seus domínios saindo de campo com um empate no estádio Marizão diante do Santa Cruz. A partida acabou 1 a 1 com gols assinalados por Cris no primeiro tempo para o Corintians e Tomaz Anderson para o Santa Cruz empatando na etapa complementar. O galo do Seridó jogava em caicó mas com um olho em ASSU, pois além de vencer precisava de que pelo menos um empate acontecesse entre a equipe do vale e o Baraúnas, fato que não aconteceu, o time mossoroense acabou virando nos acréscimos do 2º tempo vencendo por 3 a 2 se classificando pra decidir o primeiro turno. Destaque-se a luta da diretoria do clube, ao empenho da comissão técnica a garra dos jogadores e toda a animação da torcida que deu o tradicional show nas arquibancadas do Marizão. O clube de candidato ao rebaixamento conseguiu chegar a buscar decidir o turno. O Corintians agora espera a decisão da fase e treina se preparando para o 2º turno do campeonato Potiguar.
Os demais resultados foram os seguintes:
Alecrim 1x1 Globo
ABC 3x0 Palmeira de Goianinha
ASSU 2x3 Baraúnas
Com esses resultados Globo e Baraúnas decidem o turno enquanto Palmeira e ASSU fazem o jogo do rebaixamento.
 
Fonte:Blog do Niltinho Ferreira
 

ABC vence o Palmeira na Arena

No seu segundo jogo no Arena das Dunas, o ABC venceu sua segunda partida na primeira fase do estadual, por 1x0, contra o Palmeira de Goianinha, na noite dessa quinta-feira. O gol foi de Gilmar, marcado na etapa final do duelo. Mesmo com o triunfo, o alvinegro está fora da decisão, já que ficou atrás do Globo. A má notícia da noite ficou por conta da organização do estádio, que abriram apenas dois portões para a torcida e o que tinha ficado combinado era que três seriam abertas. Com isso, cerca de 400 torcedores voltaram para suas casas sem conseguir entrar no estádio. “Somos o mandante do jogo, mas não mandamos em nada. Não sabia que apenas dois portões estavam abertos”, revelou o presidente do ABC, José Wilson. O ABC entrou em campo atrás da vitória para tentar ir à final do primeiro turno, mas, o que se viu dentro de campo foi um time errando muitos passes, principalmente pelo lado direito, com Michel Schmoller, improvisado na lateral direita e com o atacante Alvinho, que foi bastante criticado pelos torcedores abcedistas presentes no Arena das Dunas. Os únicos lances de perigo durante todo o primeiro tempo foram todos do ABC. Aos 15 minutos, Somália tabelou com Gilmar, entrou na área e chutou. A bola desviou na zaga do Palmeira de Goianinha e quase engana o goleiro Messi, indo para fora. Aos 18 minutos, Gilmar lançou Alvinho, que entrou livre na área e na hora do chutou, mandou a bola para fora. Aos 33 minutos, o principal lance do jogo.O lateral esquerdo Rayro cobrou falta no ângulo e Messi, atento, faz grande defesa, colocando a bola para escanteio. No segundo tempo, o ABC foi mais agressivo dentro de campo e acabou sendo premiado com o gol, logo aos sete minutos. Gilmar tabelou com Élvis e recebeu na medida, dentro da área e de primeira, para chutar forte, no ângulo de Messi, para abrir o placar e marcar seu primeiro gol na Arena das Dunas. O alvinegro seguiu pressionando e chegou ao segundo gol aos 38 minutos, depois que Rayro cruzou rasteiro, a defesa do Palmeira não conseguiu afastar e o atacante Beto chutou para ampliar. Logo em seguida, foi a vez de Lúcio Flávio, aproveitar cruzamento de Rayro e tocar para o fundo do gol.
“Temos que aperfeiçoar tudo que não fizemos bem nesse primeiro turno e entrar no segundo turno com força total”, disse o atacante Gilmar.
FICHA TÉCNICA:
ABC 3x0 PALMEIRA
Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN
Data: 30.01.14
Árbitro: Ítalo Medeiros de Oliveira
Público: 3.645 torcedores - Renda: R$ 67.175,00
GOLS: ABC: Gilmar, aos 7´, Beto, aos 38´ e Lúcio Flávio, aos 41´do 2º T
ABC: Bruno Fuso; Michel Schmoller, Paulão, Samuel e Rayro; Daniel Paulista, Somália e Maicon Talheti (Lúcio Flávio); Alvinho (Elvis), Gilmar e Beto (Lynneeker). Técnico: Roberto Fernandes
PALMEIRA: Messi; Cuiabá (Bruno), Jobert, Jardel e Assis; Nino (Ronan), Sheik, Bob e Hendrick; Rael (Poty) e Quirino. Técnico: Dário
Fonte: Tribuna do Norte

Baraúnas pode ter três desfalques contra o ASSU

O Baraúnas entra em campo às 19h15 da noite de hoje, no Estádio Edgarzão, com a missão de vencer o ASSU e torcer por um empate ou vitória do Corintians de Caicó diante do Santa Cruz, para garantir vaga na final da Primeira Fase do Campeonato Estadual. Apesar de enfrentar o lanterna do grupo do Interior, o Tricolor não vai contar com o zagueiro Nildo, que se recupera de uma lesão na coxa direita desde a vitória diante do Santa Cruz, por 2 a 1, no Nogueirão. Além de Nildo, mais dois jogadores também podem desfalcar o Leão. O volante Matheus Foguinho, com dores no joelho direito, e o meio-campista Da Silva, com incômodo muscular, participaram pouco do recreativo realizado na manhã de ontem na Ufersa e a escalação deles depende de uma avaliação médica. Caso Foguinho fique de fora, quem deve ganhar a vaga de volante é Gleison Paraíba, que volta após cumprir suspensão automática. Já na vaga de Da Silva, a opção de Joel Cornelli deve ser por Wendes. O Baraúnas deve ir a campo com a seguinte formação: Érico; Victor, Pedroza, Allef e Renatinho Carioca; Matheus Foguinho (Gleison Paraíba), Batata, Da Silva (Wendes) e Vaninho; Douglas (Kaká) e Alan. Se Foguinho tiver condições de jogo, Gleison Paraíba deve ser deslocado para a lateral-direita na posição de Victor. No ataque, devido à evolução de Kaká nos últimos dois jogos, é provável que Douglas fique no banco de reservas. Com nove pontos ganhos, o Baraúnas ocupa a segunda colocação do grupo do Interior. O Santa Cruz, também com nove, mas com uma vitória a mais, é o primeiro colocado.
Fonte: Gazeta do Oeste

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Potiguar perde a chance de assumir a liderança após empate diante do Ceará

Na noite desta quarta-feira, 29, Potiguar e Ceará se enfrentaram pela 4ª rodada da Copa do Nordeste e empataram, por 1 a 1. Os cearenses com esse resultado se manteve na liderança da chave com o ponto somado indo a 8 pontos ganhos. Já o alvirrubro vai para seis pontos e empata pelo terceiro jogo seguido e pode perder a vice-liderança nesta quinta-feira, 30, quando haverá a partida entre Treze e CRB, e caso os alagoanos vençam vão ultrapassar o Potiguar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o time mossoroense enfrenta o CRB, também em Mossoró, às 18h30, pelo horário local. Já os cearenses jogam no Castelão diante do Treze. O Potiguar começou o jogo pressionando o Ceará com jogadas em velocidade pelo lado esquerdo com Fabinho Cambalhota, mas sem nenhuma chance real de gol para o time da casa. A partir daí o jogo ficou equilibrado, com o jogo concentrado no meio de campo e o lateral-direito do Ceará, Samuel Xavier, com espaços para descer para o campo de ataque. O Ceará passou a encurralar o Potiguar que não conseguia sair jogando e erra muitos passes, deixando a torcida nervosa. Antes dos 30 minutos de jogo, parte da torcida se mostrou impaciente e começou a pedir o nome do jogador Berg. A grande chance do alvirrubro mossoroense ocorreu aos 31 minutos do primeiro tempo quando Fidélis recebeu passe de Rayllan e na frente de Luís Carlos desperdiçou chutando em cima do goleiro cearense. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo meia Souza. Após cruzamento de Vicente a bola passou por Tadeu, Magno Alves, mas não passou por Souza que só escorou abrindo o placar no Nogueirão. No início do segundo tempo, o Ceará chegou com perigo ao gol do Potiguar. O lateral-direito Samuel Xavier cruzou na cabeça de Tadeu, que acertou a trave e na sequência da jogada Rogerinho chutou por cima do gol. Aos 15 minutos, o técnico Flávio Barros fez duas alterações. Colocou Berg e Giovanni nos lugares de Tiago Baroni, que saiu vaiado pela torcida, e Fidélis, respectivamente. Aos 29 minutos, um lance polêmico na área do Ceará. Vavá dominou a bola e passou para Berg, mas o zagueiro Sandro cortou o lance com a mão e o árbitro Claudionor dos Santos Júnior ficou em dúvida se marcava fora ou dentro e o auxiliar Ricardo Aragão Lima correu para alinha de fundo caracterizando que o lance foi dentro da área marcando a penalidade máxima. Vavá cobrou no meio do gol e empatou o jogo para o Potiguar. Fim de jogo Potiguar e Ceará empataram, por 1 a 1, mesmo resultado do estádio Castelão.
FICHA TÉCNICA
POTIGUAR X CEARÁ
4ª rodada Copa do Nordeste
Local: Leonardo Nogueira
Data: 29.01.14 - Horário: 21h15
Árbitro: Claudionor dos Santos Júnior (SE)
Assistentes: Ricardo Aragão Lima e João Carlos de Jesus Santos (ambos do SE)
Gols: Souza 39’ (CEA) 1º, Vavá (POT) 31’ (2º)
Cartões Amarelos: João Marcos (CEA) 5’ (2º), Tadeu (CEA) 26’ (2º)

Renda: R$ 54.975,00 - Público Pagante: 2.372 - Público total: 2.672
Potiguar: Ramon; Michael, Genilson, Paulo Paraíba e Tiago Baroni (Berg); Alexandre, Rogério, Fidélis (Giovanni) e Rayllan (Magno); Vavá e Fabinho Cambalhota. Técnico: Flávio Barros
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Rogerinho (Luís Henrique), Souza (Leandro Brasília) e Ricardinho; Tadeu e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares


Fonte: Edinaldo Moreno/Da equipe F9

América-RN arranca empate do Confiança nos acréscimos e avança


No confronto das duas equipes que ocupam posições extremas na tabela de classificação da Copa do Nordeste, deu empate. O líder América-RN ficou no 1 a 1 contra o lanterna Confiança, no Fernando França, em Carmópolis-SE, na tarde desta quarta-feira. O time sergipano vencia, mas acabou levando o golpe fatal nos acréscimos. O gol azulino foi anotado no segundo tempo, aos 30 minutos, dos pés de Bibi, em cobrança de pênalti. O empate potiguar saiu em um lance polêmico, aos 48 minutos, com Márcio Passos. O resultado garantiu o América-RN na segunda fase da competição com duas rodadas de antecipação. A equipe soma 10 pontos. Já o Confiança, com apenas um ponto, tem chances remotas de se manter vivo na Copa do Nordeste. Na próxima rodada, o Confiança vai para Salvador encarar o Vitória. O jogo acontece no sábado, no estádio Pituaçu, às 16h. O América enfrenta o Sergipe no Francão, em Estância, também no sábado, porém às 20h30m.
Abafa azulino
Precisando urgentemente da vitória, o Confiança iniciou a partida pressionando o adversário e no primeiro minuto já conseguiu uma boa investida. Leandro Kível recebeu lançamento em profundidade mas foi travado pelo goleiro Andrey. O time proletário se movimentava bem e sondava vez ou outra a área do América-RN. Os laterais foram bastante acionados. Com um chute de esquerda de fora da área, Pedrinho quase surpreendeu, mas mandou para fora. Enquanrto isso, o América explorava bem os contra-ataques. Rubinho chegou com perigo pela esquerda e arriscou de fora de área, mas o goleiro Beto segurou firme a bola.
Confiança x América-RN (Foto: Filippe Araújo / FSF) 
Confiança  e América-RN ficam no empate(Foto: Filippe Araújo / FSF)
O lance polêmico ficou por conta do meia Geraldo. Ele recebeu lançamento em profundidade de Leandro Kível e caiu na área, pedindo pênalti, mas o árbitro não marcou. Everton também se destacou no meio de campo do Confiança tabelando com Geraldo e buscando opções de ataque. Em uma das trocas de passe, a dupla colocou Bibi em boa condição de marcar, mas o goleiro do América-RN fez a antecipação. Antes do fim da primeira etapa, Geraldo teve duas grandes chances de marcar para o Confiança. Na primeira, livre, escorregou e perdeu a bola. Na segunda, Pedrinho avançou pela esquerda e cruzou a bola. O meia se esticou todo mas não alcançou.
Golpe fatal
Na segunda etapa o Confiança também começou em cima do adversário. O cartão de visita surgiu nos primeiros dez minutos. Geraldo ficou com a sobra de bola na intermediária, avançou e tocou de lado para Leandro Kível, que concluiu mal. O América-RN, pressionado na casa do rival, mostrava um futebol mais cadenciado para tentar conter as investidas da equipe sergipana. Se os atacantes do Confiança não conseguiam acertar o alvo, os meias tentavam também os seus chutes. Everton teve duas chances, mas mandou a primeira para fora e na segunda parou na defesa de Andrey. A insistência azulina foi premiada aos 30 minutos da etapa complementar. Edson Rocha deu um tranco no baixinho Bibi dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e abriu o placar batendo no canto esquerdo. Nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção e polêmica também. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. O América-RN aproveitou o tempo extra e marcou aos 48 minutos com Márcio Passos. Ele aproveitou cruzamento de Walber pela esquerda e completou de forma certeira. O Confiança sentiu o golpe fatal e houve muita reclamação com a arbitragem. Os azulinos criticaram o acréscimo elástico e pediram falta de ataque no lance do gol do adversário. Na confusão Marcelinho, do Confiança, e o autor do gol foram expulsos.
Por Carmópolis, SE

Globo já mira chegar a final da primeira fase

Presidente do Globo Marconi Barreto
Sensação do Campeonato Potiguar, o Globo Futebol Clube está perto de conquistar a vaga para a final da primeira fase, a chamada Copa FNF. Para isso, precisa pelo menos empatar com o Alecrim nesta quinta-feira. O jogo será realizado no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, com início às 19h15 (horário local). Nosso primeiro objetivo era assegurar presença na fase principal do Estadual, e isto já conquistamos. Agora, vamos lutar pela vaga para a Copa do Brasil de 2015. Para isso, vamos manter a concentração e a mesma pegada para garantirmos a classificação para a final desta fase, se possível, com mais uma vitória - disse o treinador Higor César, estreante em uma equipe profissional.
Jozicley, meia do Globo FC (Foto: Divulgação/ABC) 
Jozicley, ex-Baraúnas e Corintians-RN, é um dos mais
experientes do Globo FC (Foto: Divulgação/ABC)
Com nove pontos, o clube de Ceará-Mirim pode se classificar até mesmo com uma derrota. O único adversário que pode tirá-lo da final é o ABC, que precisa golear o Palmeira na Arena das Dunas e torcer pelo revés do Globo. Neste caso, o saldo de gols define o classificado. O Globo também avança se o ABC empatar ou perder nesta quinta-feira.
Experiência e Juventude
Fundado em 2012, o Globo integra pela primeira vez a elite do futebol potiguar e está sabendo aproveitar bem o momento. Com boas vitórias sobre o ABC e o Palmeira de Goianinha, o time mescla a experiência de jogadores como o zagueiro Robson, ex-América-RN, o meia Jozicley, ex-Baraúnas, e os atacantes Didi Potiguar, ex-Santa Cruz-RN, e Delany, ex-Corintians-RN, com a juventude. O clube é novo, foi fundado há pouco tempo, mas os atletas que estão aqui não são novos, e já têm uma história dentro do futebol. Nós temos respondido à altura. Os jogos têm sido dificílimos e nós temos conquistado as vitórias para almejar objetivos maiores na competição - afirmou o capitão Robson. As jovens promessas começam a surgir. A primeira aposta é o lateral-direito Giovanni, de 18 anos, titular da equipe de Ceará-Mirim. Ele é formado nas categorias de base do Globo. Temos grandes jogadores na base, que podem estar aqui, e estão prontos para ajudar o Globo - afirmou Giovanni.
Romarinho, atacante do Globo FC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Estiloso, atacante Romarinho segue polêmico no Globo FC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Outro garoto que merece atenção é Romarinho, aquele mesmo que foi revelado pelo ABC. Após saída polêmica do alvinegro, ele recebe tratamento especial por parte da diretoria do Globo e tem reencontrado o bom futebol. O que o ABC falou de mim não importa mais. E tem um velho ditado que diz: 'é fácil falar de mim, difícil é ser eu' - avisou. Quem comemora a boa fase da equipe no Campeonato Potiguar é o presidente Marconi Barretto, idealizador do projeto. O dirigente acredita que mais jogadores formados nas bases do clube deverão ganhar espaço no time principal.O condicionamento do time é fantástico. Estou admirado com tudo isso que está acontecendo. Mas isso faz parte de um trabalho que vem sendo realizado desde o dia 3 de novembro. Estou mais feliz com essa meninada nova, com três jogadores com menos de 19 anos de idade participando efetivamente. Até o fim do campeonato, nós vamos ter cinco atletas nossos de base nesta equipe - comentou.
Fonte: Globoesporte.com/rn

ASSU se reforça para evitar queda

Na reta final da Copa FNF que corresponde a primeira fase do Campeonato Potiguar 2014, o ASSU continua se reforçando agora com o objetivo de se livrar de uma vez por todas do rebaixamento. Os jogadores Márcio (meia- atacante), Dyego Tamandaré (meia-esquerda), Ailson (atacante), Adhan (meia) e Rodolfo (atacante), treinaram na tarde desta quarta- feira, véspera do confronto com o Baraúnas. Todos têm algo em comum. Na ponta da língua está o discurso afinado. Todos já sabem qual é a meta; tirar o ASSU da degola. O sentimento que ronda a equipe foi definindo pelo assuense Adhan. “A gente vem pra cá no intuito de fazer com que o time não se já rebaixado. Acima de tudo, além de jogador eu sou torcedor, sou da cidade e sem dúvida se um desastre desse acontecer [rebaixamento], será ruim não só pra mim mas para os meus familiares que também torcem para o time. Nós vamos dá o máximo e fazer de tudo para dá a volta por cima. Fiquei um tempo afastado, para mim é gratificante voltar a jogar. Deus está me dando essa nova oportunidade. Eu estava fazendo faculdade, e volto agora querendo que seja vitoriosa essa volta. Quem joga e tem vontade de jogar rem vontade de voltar. Já faz um tempo que venho treinando e pedindo a Deus uma nova oportunidade e apareceu. Apareceu numa situação complicada mas é uma oportunidade e a gente vai fazer o máximo para dá certo”, disse o atleta. Sobre um eventual rebaixamento o presidente do ASSU, Luís Dailson Machado disse que o principal objetivo é se livrar do descenso. Mas se o time cair buscará se levantar. “Se o ASSU cair não será o primeiro time. Mas vamos buscar nas duas partidas decisivas se livrar do rebaixamento. Caso o nosso time venha cair vamos buscar dá a volta por cima assim como outros já caíram e conseguiram se recuperar”, salientou o dirigente. Cliqueaqui e veja os novos jogadores do Camaleão.
Fonte: Blog Fique Sabendo

Mano muda time do Corinthians, mas Rodriguinho permanece como titular

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, indicou que os jogadores Danilo, Romarinho e Guerrero devem voltar ao time titular. O Timão não realizou coletivo nesta terça-feira (28) por conta do desgaste físico do elenco, mas Mano sinalizou a volta dos três jogadores. Com eles em campo, o Corinthians venceu Portuguesa e Paulista nas duas primeiras rodadas, e sem os três jogadores, acabou perdendo para o São Bernardo, em seu último jogo.
DivulgaçãoRodriguinho segue tendo chances com a chegada do técnico Mano Menezes ao Corinthians 
Rodriguinho segue tendo chances com a chegada do técnico
Mano Menezes ao Corinthians
Para o duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, o técnico deve fazer mudanças em relação ao time que acabou perdendo a invencibilidade na competição. "As decisões vão ser tomadas, mas vão ser coerentes com aquilo que fizemos no campeonato. É claro que só vamos utilizar quem tem condição porque não é inteligente correr o risco de perder alguém no início da temporada. Mas, se puder, vou repetir", afirmou Mano. Quem segue no time principal é o potiguar Rodriguinho. Sem poder contar com Renato Augusto, se recuperando de lesão, o meia segue ocupando a vaga e deve formar a dupla de meias de criação do Timão. A provável escalação do Corinthians deve ter: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Rodriguinho e Danilo; Romarinho e Guerrero. O Corinthians encara o Santos na quarta-feira (29), na Vila Belmiro, a partir das 22h.
Fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Comissão afasta árbitro e auxiliar por pênalti não marcado contra o ABC

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf) do Rio Grande do Norte confirmou nesta terça-feira o afastamento do árbitro Lenilson de Lima e do auxiliar Vinicius Melo de Lima. A decisão foi tomada em virtude da não marcação de um pênalti a favor do Alecrim, no clássico contra o ABC, no último domingo, na inauguração da Arena das Dunas, em Natal. O jogo foi válido pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar. O lance polêmico ocorreu aos dez minutos do segundo tempo, em falta cometida pelo lateral-esquerdo Somália, do ABC, sobre o atacante Macaíba, do Verdão, dentro da área. Na ocasião, o árbitro Lenilson de Lima apontou a falta fora da área. O árbitro assistente também não indicou o pênalti. O jogo estava 1 a 0 para o Alvinegro.  Segundo o presidente da Ceaf, cel. Ricardo Albuquerque(Foto), os dois passarão por uma “reciclagem” por um período de 15 dias, sob a supervisão dos instrutores da comissão de arbitragem. Foi um lance muito visível. Lenílson e Vinicius não marcaram, mas isso não quer dizer que foi desonestidade dos dois árbitros. Mas é inadmissível que isso aconteça. Aquele lance poderia, quem sabe, ter mudado o destino do jogo. Vamos afastá-los por 15 dias para que passem por um período de reciclagem com os nossos instrutores da Ceaf. Infelizmente aconteceu, mas precisamos minimizar os erros - disse coronel Ricardo Albuquerque ao GloboEsporte.com. Ainda de acordo com o presidente da Ceaf, os dois árbitros deverão passar por novos estudos da regras “12”, que trata sobre faltas e incorreções; e “14”, sobre a marcação do tiro penal, conforme documento de Regras de Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
ABC e Alecrim fizeram o segundo jogo da rodada de abertura da Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes) 
Árbitro Lenilson de Lima e auxiliar Vinicius Melo de Lima
foram afastados por 15 dias (Foto: Augusto Gomes)
Vamos ressaltar aos dois árbitros as aplicações das regras 12 e 14 do documento de arbitragem nacional. Esses são alguns dos principais pontos trabalhados por alguns instrutores que vieram a Natal nos últimos meses para conversa com nossos árbitros - finalizou.
Por Natal

ABC refaz planejamento para reforçar o elenco

Menos de um mês depois de ter iniciado o campeonato potiguar, o ABC já começa a refazer seu planejamento. Como o time não rendeu o esperado dentro de campo, a direção do clube, em conjunto com a comissão técnica, está conversando com alguns jogadores para iniciar o processo de dispensa dos mesmos. Os primeiros que chamados para conversar foram o goleiro Gustavo, o zagueiro Gílson, o meio campo Diego Rosa e o atacante Luiz Ricardo. Desses, apenas o último participou do treino de ontem. Os outros três não compareceram ao centro de treinamento alvinegro. O diretor executivo de futebol do clube, Ferdinando Teixeira, explicou como está sendo esse processo de dispensas. “Estamos dando uma reduzida na folha salarial do clube, para tentar encorpar mais qualidade ao elenco para ao restante do campeonato. Tivemos mais de uma conversa com a comissão técnica e ficou definido que aquele jogador que não fosse brigar, efetivamente pela condição de titular e tivesse o salário alto, ia ter que sair. E isso é que estamos fazendo, mas não está fácil. Alguns aceitaram, mas outros estamos tendo dificuldades, já que os procuradores estão pedindo 15 dias para conseguir outro clube para seu jogador”, afirmou Teixeira. O dirigente deixou claro, também, que novos atletas devem chegar para reforçar o elenco, mas, não, necessariamente, ainda esta semana. “Não vai ser agora que vão chegar reforços, mas eles virão. Queremos brigar pelo Estadual e sair preparado para a série B. Mas,  efetivamente, vamos ter que qualificar mais, trazer mais experiência para o nosso elenco”, disse Teixeira, sem querer afirmar que o planejamento inicial do ABC não saiu como o esperado, em relação a contratações. “Claro que esperávamos um melhor desempenho de todos, mas isso é o erro de quem contrata. Tem jogadores que jogam bem em um time e não renderam aqui. O planejamento está sendo seguido e esperávamos isso. Algumas apostas foram feitas e não vamos trazer apostas para a série B e sim jogadores que vão brigar pela titularidade da equipe”, prometeu. O ABC volta a campo amanhã, pela última rodada da primeira fase do Estadual, para encarar o Palmeira, às 19h15, no Arena da Dunas. Em segundo lugar na sua chave, o alvinegro tem remotas chances de ir a final, precisando golear a equipe de Goianinha, e torcer por uma derrota do Globo para o Alecrim.
Fonte: Tribuna do Norte

Potiguar definido para enfrentar o Ceará

vavá
Para o jogo desta quarta-feira (29), no Nogueirão, contra o Ceará, o Potiguar deve ter apenas uma alteração em relação ao time que iniciou o primeiro jogo entre as duas equipes, disputado semana passada.
Sem contar com o atacante Reginaldo Júnior, que saiu lesionado do confronto passado, e que segue entregue ao departamento médico, o técnico Flávio Barros escalou no treino desta tarde, no Nogueirão, Vavá, para atuar ao lado de Fabinho Cambalhota. O impacto acaba não sendo maior porque o técnico tem à sua disposição todos os demais jogadores que compuseram o elenco nos dois últimos jogos, o que ajuda na manutenção do conjunto. Além de Reginaldo Júnior, o Potiguar ainda não poderá contar para este jogo com o zagueiro Weverson e o atacante Índio, que continuam em tratamento no Departamento Médico do clube. O provável time do Potiguar para o jogo desta quarta deve ter Ramon, Michael, Genílson, Paulo Paraíba e Thiago Baroni; Alexandre, Rogério, Fidélis e Rayllan; Fabinho Cambalhota e Vavá.
Fábio Oliveira/Da redação F9

Uma vitória vale classificação hoje

O América entra em campo hoje para enfrentar o Confiança, no estádio Fernando França, pela Copa do Nordeste, numa posição muito cômoda. Líder do grupo A da competição, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido, o clube potiguar — para não depender de qualquer combinação de resultados visando assegurar a vaga na segunda fase da competição —, necessita conquistar apenas mais dois pontos. O adversário do confronto marcado para às 16 horas, faz uma campanha oposta a do alvirrubro e tem de vencer todos os seus jogos daqui para frente se quiser prosseguir na competição.
Júnior SantosDepois de atuar apenas alguns minutos, Isac espera ser o escolhido para entrar na vaga de Alfredo 
Depois de atuar apenas alguns minutos, Isac espera
ser o escolhido para entrar na vaga de Alfredo
O treinador Leandro Sena terá de modificar o ataque da equipe, uma vez que o centroavante Alfredo sofreu uma torção no tornozelo e ficará fora dos próximos dois compromissos americanos pela competição regional. Leandro Sena ainda não definiu o substituto do atleta que vinha atuando como dono da camisa nove, o comandante alvirrubro disse estar em dúvida. “Temos a opção do Isac e temos a opção de aproveitar também o Rubinho. Vou analisar ainda e deixar para definir tudo no estádio”, disse Sena. Seja qual for o escolhido, o treinador antecipou que não vai alterar o esquema e a forma que o seu time vem atuando. Ele disse que não pode mexer numa coisa que vem dando certo. Leandro Sena antecipou que, mesmo conquistando a vaga para segunda fase de forma antecipada, não tem planos de poupar ninguém neste início de temporada. “Vamos com o que há de melhor! Não posso me dar ao luxo de poupar ninguém”, destaca. Mesmo atuando na casa do adversário, o Sena disse que o grupo não vai abrir mão de buscar os três pontos, mas alerta que o Confiança demonstrou qualidade no confronto inaugural da Arena das Dunas e merece respeito. “Os sergipanos demonstraram qualidade, então sabemos que será um adversário difícil, embora eles ainda não tenham vencido ainda na competição”, ressaltou. Depois de realizar um jogo equilibrado com o América até sofrer o primeiro gol e desandar dentro de campo, o Confiança espera dar o troco no rival e devolver a derrota por 2 a 0 sofrida na Arena das Dunas, em Natal. Para tanto o técnico Givanildo Sales vai contar com o retorno do atacante Leandro Kível, ele entra na equipe no lugar de Philco, que desperdiçou um gol incrível no primeiro confronto diante dos potiguares. O zagueiro Henrique, contundido, está fora.
Ficha Técnica
Confiança: Beto, Glauber, Bira, Valdo e Pedrinho; Raulino, Wallace Sergipano, Everton e Geraldo; Leandro Kível e Bibi.   Técnico: Givanildo Sales.
América: Andrey, Cleber, Edson Rocha e Adalberto; Fabinho, Marcio Passos, Jean Cleber e Rai; Andraino Pardal e Isac (Rubinho). Técnico: Leandro Sena.
Árbitro: Gleysto Gonçalves da Silva (CE)
Assistentes: Armando Lopes de Sousa (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE)
Horário: 16 horas - Estádio: Fernando França
Fonte: Tribuna do Norte