O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Após derrota, técnico do Santa Cruz-RN entrega o cargo


Carlos Júnior, novo treinador do Estanciano (Foto: João Áquila, GLOBOESPORTE.COM)Carlos Júnior pediu demissão do Santa Cruz-RN após derrota para o América-RN (Foto: João Áquila)

Após a derrota por 2 a 0 para o América-RN, na abertura do primeiro turno no Campeonato Potiguar, o técnico Carlos Júnior pediu demissão do Santa Cruz-RN. O treinador comunicou sua demissão para a diretoria do Tricolor do Trairí ainda no vestiário da Arena das Dunas. De acordo com o diretor de futebol do Santa Cruz-RN, João Cavalcanti, o treinador já havia se queixado sobre problemas de indisciplina com os atacantes Fábio Faquinha e Maurício Pantera, pelo qual havia pedido a dispensa dos atletas. Ele (Carlos Júnior) me falou que estava tendo problemas de indisciplina com dois jogadores, Fábio Faquinha e Maurício Pantera. Carlos Júnior chegou a dizer que não daria mais para continuar com os jogadores no elenco e teríamos que escolher entre a sua permanência ou a dos jogadores. Tentamos contornar a situação, mas não deu para continuar e acabamos aceitando sua demissão - disse João Cavalcanti ao GloboEsporte.com. Carlos Júnior chegou ao Santa Cruz-RN em dezembro de 2013 com a esperança de classificar a equipe para a final da Copa FNF e assegurar uma vaga na Copa do Brasil de 2015. A campanha do Tricolor do Trairí começou bem, com uma goleada por 6 a 0 em cima do Corintians de Caicó, mas depois alternou entre vitórias e derrotas e não conseguiu a classificação da primeira fase. Ainda não há definição de quem vai substituir Carlos Júnior no comando técnico do Santa Cruz-RN. O clube entra em campo nesta quarta-feira, quando recebe no Estádio Iberezão a equipe do Globo FC. A partida está marcada para às 20h30.
Por Natal

América-RN vence Santa Cruz-RN por 2 a 0 na estreia do estadual

O América-RN venceu o Santa Cruz-RN por 2 a 0 estreou com “pé direito” no Campeonato Potiguar. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Alfredo, aos 21 minutos e pelo zagueiro Adalberto, aos 46 minutos do segundo tempo, em jogo realizado na Arena das Dunas. A boa campanha do alvirrubro na Copa do Nordeste, que se classificou para as quartas de final em primeiro lugar no grupo A, com 12 pontos, também refletiu no ambiente interno do time no estadual e a equipe conquistou a vitória.
América-RN x Santa Cruz-RN, na Arena das Dunas, pelo Campeonato Potiguar (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar) 
Alfredo marcou o primeiro gol do América-RN no Campeonato
Potiguar 2014 (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)

Com o resultado, o alvirrubro assume a liderança da competição com três. Contudo, rodada terá prosseguimento neste domingo, com os jogos entre Globo FC e Baraúnas, no Barretão; Potiguar de Mossoró e Alecrim, no Nogueirão; e Corintians de Caicó e ABC, no Marizão. Nesta quarta-feira, o América-RN encara o Baraúnas, no Estádio Nogueirão, pela segunda rodada do Campeonato Potiguar. O jogo está marcado para às 20h30 (horário de Brasília).
O jogo
América-RN e Santa Cruz-RN fizeram um jogo muito pegado na abertura do primeiro turno do Campeonato Potiguar, na Arena das Dunas. O alvirrubro, classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, aparentou um cansaço eu técnico Leandro Sena precisou mudar a formação tática, modificando o time que tinha três zagueiros e colocando mais um meia em campo. Com a vitória, o Mecão marca três pontos e assume, temporariamente, a liderança da competição, já que a rodada terá prosseguimento neste domingo. No primeiro tempo, América-RN e Santa Cruz-RN fizeram um jogo muito corrido, com as principais jogadas pelas laterias de campo. Pelo lado do Mecão, Walber e Fabinho comandavam davam o toque para o ataque americano, com Adriano Pardal e Alfredo, escalado no lugar de Isac, que está machucado. Já no Tricolor do Trairí, o trio Diogo Tilico, Thomas Anderson e Torres tentavam chegar ao gol de Andrey, que quase não trabalhou. A partida ficou amarrada, com muitos erros de passes e a principal jogada no primeiro tempo foi uma cobrança de falta para o Santa Cruz-RN, aos 39 minutos. Pela direita, enquanto os atacantes esperavam o cruzamento, Fernandes arriscou um chute direto e a bola explodiu na trave.
América-RN x Santa Cruz-RN, na Arena das Dunas, pelo Campeonato Potiguar (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar) 
Adriano Pardal (esq.) e Jardel (dir.) fizeram um duelo
na Arena das Dunas (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)
Na etapa final, o América-RN voltou mais organizado e dominou a partida. Logo aos cinco minutos, Adriano Pardal recebeu na entrada da área, mas o goleiro Eridélson fez uma grande defesa. Depois, foi a vez de Alfredo assustar a defesa do Tricolor do Trairí, após recebe um cruzamento de Walber, o atacante cabeceou forte e o zagueiro Jobert tirou a bola quase em cima da linha, de cabeça.
Gols e vitória
A insistência alvirrubra deu resultado aos 21 minutos. Fabinho tocou para Walber e o lateral deu uma arrancada pela direita e cruzou para a área. Alfredo subiu mais alto que a defesa do Santa Cruz-RN e, de cabeça, marcou o primeiro gol alvirrubro. Em outra oportunidade, Alfredo aproveitou a confusão na pequena área e chutou, mas desta vez o goleiro Eridélson conseguiu a defesa. Sem demonstrar qualquer perigo ao Mecão, o Santa Cruz-RN viu o adversário marcar mais um gol. Aos 46 minutos, após cruzamento de Raí, Adalberto aproveitou o vacilo da defesa do Tricolor e mandou de cabeça para o fundo do gol.
Por Natal

De volta ao Potiguar, Celso Teixeira afirma que veio a pedido da torcida

Celso Teixeira vai pedir reforços
à diretoria do Potiguar
De volta ao Potiguar um ano depois da conquista do bicampeonato Estadual, Celso Teixeira chega com aval da torcida e também da diretoria. Após o título, Celso não recebeu o convite de renovar o contrato e permanecer para a Série D do Campeonato Brasileiro. O convite que não veio o deixou chateado. Depois dele, Miluir Macedo, Arnaldo Lira e Flávio Barros passaram pelo clube. Nenhum deles obteve sucesso. Coube então ao presidente do Potiguar, Jorge do Rosário, atender ao pedido da torcida e trazer o técnico campeão estadual para tentar arrumar a casa. Em entrevista concedida à reportagem, Celso Teixeira explica que veio por conta do carinho do torcedor. Ele também afirmou que talvez o seu profissionalismo tenha gerado interpretações erradas por parte da diretoria, e que isto poderia ter atrapalhado a sua permanência no clube. Mas, uma nova conversa entre as duas partes deixou tudo resolvido. "Recebi convites do Confiança e do CSI. Eu falei que tinha preferência pelo Potiguar porque sabia do apoio que eu tinha desse torcedor. É lógico que se encaminhou para eu vir para cá. Quando eu falei que não entendi é porque talvez ninguém entendeu na época que você sagra-se campeão e não recebe um convite para voltar. Nós conversamos sobre isso ultimamente e coloquei as minhas ideias. A única coisa que não fujo é do meu profissionalismo. Eu estou sujeito a críticas e tenho que aceitar quando ela me caber. Profissionalismo cabe em qualquer lugar e esse meu profissionalismo as vezes as pessoas entendem de uma outra maneira", falou. Mesmo longe, Celso seguiu acompanhando o trabalho do Potiguar. Ele elogiou o elenco formado, que na sua visão é um pouco melhor do que o time que comandou no título do ano passado. "Na montagem da equipe fiz até um comentário onde eu estava, dizendo que estavam montando uma grande equipe. São jogadores de qualidade. Essa equipe está um pouco à frente da que eu peguei, apesar do respeito que tenho pela que fomos campeões. Você acompanhou muito bem e a gente sabia que a dificuldade era grande quando perdíamos um jogador. Hoje não. Temos três atacantes no Departamento Médico que tem qualidade e mesmo assim temos uma equipe forte. A responsabilidade é muito maior porque você vem credenciado a um time que é melhor. Você vem também como o último campeão", disse. Apesar de elogiar a equipe, Celso ainda irá pedir alguns reforços à diretoria. "Toda equipe não é perfeita e precisa de reforços. No jogo que eu vi lá (contra o Treze) e até nos treinamentos, acho que ainda falta umas duas peças em algumas funções. Mais um meia talvez para jogar com o Rayllan. Outro atacante de área também, que são diferentes dos que temos aqui que são de velocidade. O importante é que a diretoria está fazendo um grande trabalho e respeitou os anseios do torcedor", finalizou. O Potiguar estreia no Estadual no próximo domingo, às 17h, quando recebe o Alecrim, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Marcelo Diaz/Assessoria de Imprensa do Potiguar

Seleção Seniores de Ipanguaçu estreia novo uniforme

Netinho serviu de modelo para apresentar o novo Uniforme da Sel. Sub-35 de Ipanguaçu
A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer fez a entrega ontem à tarde, dia (06/02), do novo uniforme da Seleção de Ipanguaçu–Sub 35. A equipe Ipanguaçuense participará representando o município na 2ª Taça da Integração. A entrega foi feita pelas mãos do Secretário da pasta, Marcos Bezerra de Oliveira.
O novo uniforme é composto de camiseta, calção e meão. A camisa traz as cores verdes e vermelho estampado na bandeira do município, com o brasão da cidade sobe o peito esquerdo, e nos ombros o nome de Ipanguaçu. Na parte frontal vem a logo marca da Prefeitura, e nas costas a da Secretaria de Esporte. O calções e meiões vermelhos também remetem a bandeira do muncicípio. Neste domingo (09/02) a seleção de Ipanguaçu estreia em casa contra a seleção de Pedro Avelino. O jogo terá inicio às 8h no Estádio Joacy Fonseca. 
Elenco da Seleção de Ipanguaçu 
Em pé: Marcos, Aldo, Fabiano, Netinho, Denilson, Reinaldo, Manuel, Nego Vei, Quinito, Luciano, Tales e Josivan.
Agachado: Totó, Gil, Rudia, Chaguinha, Fernando,
Tripinha, Leno, Pebinha, Rusteno e Nailson.
Fonte: Blog Ipanguaçu News

ABC tenta um novo começo diante do Corintians de Caicó

Depois de fazer uma primeira fase de Estadual irregular, que serviu, de acordo com o técnico Roberto Fernandes, apenas para prepara, fisicamente os jogadores, o ABC volta a campo hoje, para a estreia no primeiro turno da competição, diante do Coríntians de Caicó, fora de casa, no estádio Marizão, às 17h (no RN). Para a partida de logo mais, a grande novidade do time titular alvinegro deve ser a presença do meio campo Júnior Xuxa com a camisa 10 abecedista. Ele não disputou nenhuma partida na fase anterior já que estava recuperando sua melhor forma física. Mas, nos treinamentos durante a semana, ele foi titular em todos, confirmando, assim, que vai para a partida.
Emanuel AmaralO meio-campo Júnior Xuxa vai ter sua primeira oportunidade de ser titular no time do ABC 
O meio-campo Júnior Xuxa vai ter sua primeira
oportunidade de ser titular no time do ABC
Quem ainda não tem condições de jogo é o atacante Lúcio Curió, que vai precisar mais de duas semanas para poder fazer sua estreia. Alvinho também é outro jogador que deve ficar de fora, já que está se tratando no departamento médico do clube. O lateral direito Patrick também não vai para o jogo, porque está se recuperando de lesão. Fora esses três jogadores, o técnico alvinegro tem todos os atletas do elenco à sua disposição para a partida de hoje, inclusive o volante Matheus, que veio do Grêmio. O time que entra em campo hoje, deve ser o mais próximo do titular na visão de Roberto Fernandes. As surpresas ficam por conta do lateral esquerdo Rayro, que deve assumir a titularidade. Outra novidade é no esquema tático. Na primeira fase Roberto Fernandes montou o time com três atacantes. Para esse início de turno, o esquema vai ser com apenas dois atacantes: Gilmar e Beto.
Alecrim inicia caminhada em Mossoró
A rodada do hexagonal decisivo do Campeonato Estadual traz o confronto entre Potiguar x Alecrim, no estádio Leonardo Nogueira. A partida marcada para hoje, as 17 horas, para os mossoroenses, a partida marca a estreia na competição local após a eliminação na primeira fase da Copa Nordeste. Já o Alecrim, que fez um papel bastante tímido na Copa FNF.  Estão em jogo duas vagas na Copa do Brasil, duas na Copa do Nordeste.  “Jogaremos na grande Natal em, pelo menos, 80% dos jogos e isso pode ser um diferencial, já que viajaremos pouco e nossos atletas se desgastarão menos com a estrada. Temos que saber aproveitar essa oportunidade e fazer o resultado dentro de casa. Acredito que se fizermos valer o mando de campo, daremos um grande salto em busca das Copas do Brasil, Nordeste e do Brasileiro”,  afirmou Wassil Mendes. Pelo lado do Potiguar, mesmo sendo eliminado da Copa do Nordeste, o time está confiante em fazer uma boa estreia e iniciar com vitória a busca pelo bi-campeonato. A novidade é o técnico Celso Teixeira, que retorna ao clube depois de ficar afastado por um ano. “O Potiguar tem muito a ganhar, vamos  buscar todos os objetivos dentro da competição”, comentou o meia Berg.
FICHA TÉCNICA
CORÍNTIANS CAICÓ:
Wágner; Erivan, Paulão e Coruja; Café, Luiz Felipe, Vitor Leal, Rogerinho e Rodriguinho; Ebinho e Cris. Técnico: Bira Lopes
ABC:
Bruno Fuso (Camilo); Dimas, Paulão, Samuel e Rayro; Daniel Paulista, Daniel Amora, Somália e Júnior Xuxa; Gilmar e Beto. Técnico: Roberto Fernandes
Estádio:
Marizão, Caicó/RN - Horário: 17h (no RN)
Árbitro:
Edson Oliveira de Lima
Assistentes:
Ubiratan Bruno Viana e Francisco Jaílson da Silva
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ingressos para UFC em Natal, variam entre R$ 90 e R$ 950




Quem quiser acompanhar de perto o primeiro UFC em Natal, no dia 23 de março, terá de desembolsar de R$ 90 a R$ 950. A organização anunciou os preços dos ingressos nesta terça-feira, e o mais barato é para o setor Arquibancada B (R$ 180 inteira, R$ 90 meia). O mais caro é o Octógono Premium (R$ 950 inteira, R$ 475 meia). Existem outras duas possibilidades: Arquibancada A (R$ 240 inteira, R$ 120 meia) e Cadeira Premium (R$ 700 inteira, R$ 350 meia).
Ginásio Nélio Dias (Foto: Google Maps) 
Ginásio Nélio Dias será palco do UFC em Natal, dia 23 de março
(Foto: Google Maps)
Os bilhetes poderão ser comprados a partir desta quarta-feira, às 10h (de Brasília), no site www.ticketsforfun.com.br, na Central de Relacionamento Tickets For Fun, pelo telefone 4003-5588 e na bilheteria oficial do evento, no ginásio Nélio Dias. Cada consumidor poderá adquirir até quatro ingressos por CPF, sendo no máximo duas meias. O primeiro UFC no Rio Grande do Norte já tem nove lutas confirmadas, inclusive a principal, a revanche entre Maurício Shogun e o americano Dan Henderson. Os três campeões do The Ultimate Fighter Brasil estão no card - Rony Jason, Cezar Mutante e Léo Santos -, além de nomes locais, como Gleison Tibau, Ronny Markes e Jussier Formiga.
Preços dos ingressos:
Arquibancada A (R$ 240 / R$120 meia-entrada)
Arquibancada B (R$180 / R$90)
Cadeira Premium (R$700 / R$350)
Octógono Premium (R$950 / R$475)
Portadores de Necessidades Especiais (R$90 - meia-entrada)
Por Natal 

Bruno Fuso ainda é dúvida no ABC

Com uma única preocupação, o treinador Roberto Fernandes praticamente encerrou os preparativos para o jogo de estreia do ABC no hexagonal decisivo do Campeonato Estadual. O goleiro Bruno Fuso, reclamando de uma tendinite num dedo da mão direita, foi poupado dos trabalhos e fará exame hoje para saber se terá ou não condições de enfrentar o Coríntians, no confronto previsto para amanhã, no estádio Marizão, em Caicó.
Junior SantosBruno Fuso foi poupado dos treinos e pode ficar de fora 
Bruno Fuso foi poupado dos treinos e pode ficar de fora
Camilo,reintegrado ao elenco, trabalhou na equipe principal e pode ter a grande oportunidade para colocar uma dúvida na cabeça do treinador Roberto Fernandes, no momento de definir quem será o camisa um da equipe. Como a primeira fase a comissão técnica usou para trabalhar a equipe e definir a melhor formação, agora o Roberto Fernandes pretende escalar aquilo que possui de melhor. A competição é curta e praticamente não permite espaço para recuperação, logo, qualquer ponto desperdiçado pode fazer uma tremenda falta, uma vez que, de acordo com o regulamento, será declarado campeão o time que somar o maior número de pontos ao final dessa primeira fase. Este automaticamente estará garantido na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, em 2015, além de se classificar para uma eventual final do campeonato, caso outro clube vença a segunda fase.
Fonte: Tribuna do Norte

'Reis Magos' brigam pelo trono em um cenário paradisíaco na etapa de Natal

Natal recebe a sétima etapa do circuito brasileiro de volei de praia (Foto: Divulgação)
Forte dos Reis Magos, em Natal, recebe etapa do
Circuito Brasileiro de volei de praia (Foto:Divulgação)

 

Um cenário paradisíaco, que se mistura com a história de Natal (RN), promete inspirar os jogadores na sétima etapa do Circuito Brasileiro 2013/2014, de sexta-feira a domingo. A arena será montada em um dos cartões-postais da capital potiguar, o Forte dos Reis Magos, construído no dia 6 de janeiro de 1598, Dia de Reis pelo calendário católico. A fortaleza centenária demorou 30 para ser erguida e remonta ao tempo em que Portugal ainda fazia parte do reinado da Espanha. Sofreu a invasão de holandeses, com uma tropa de 800 soldados e 15 navios vindos do Recife, virou prisão política durante a Revolução Pernambucana de 1817 e foi palco de disputas entre luso-brasileiros e indígenas até Portugal retomar o seu domínio. Mais de 400 anos depois, a imagem dos Magos Gaspar, Belquior e Baltasar na entrada do forte será ofuscada pela presença dos reis de uma outra praia. Referências nas areias, Alison, Emanuel e Ricardo vão guiar seus parceiros em busca do título no lugar que, apesar de abandonado, conserva o charme e a tradição do estado. Nas margens do rio Potengi, a fortaleza tem a Praia do Forte e a Ponte Newton Navarro como pano de fundo. O local abriga ainda o Marco de Touros, de 1501, o mais antigo monumento do país. A peça com a cruz-de-malta esculpida em mármore foi trazida por navegadores portugueses.
chamada CARROSSEL Reis Magos Vôlei (Foto: infoesporte / cláudio roberto) 
Alison, Ricardo e Emanuel: Reis Magos da praia buscam título
em Natal (Foto: infoesporte/Cláudio Roberto)
Até o momento, quem tem o reinado na temporada do Circuito Brasileiro é Ricardo/Márcio. Após conquistar o título da última etapa, em São Luís (MA), a dupla assumiu a liderança do ranking nacional, com 1.960 pontos. Em segundo lugar, está Alison/Emanuel (1.880), que rompeu a parceria, seguida por Hevaldo/Bruno (1.560). Apesar da posição confortável, Ricardo, conhecido como "Muralha" no Brasil e "Block Machine" (na tradução, "Máquina de Bloqueio") no exterior, ressaltou que a responsabilidade é ainda maior, e prometeu fazer jogo duro com os rivais. A responsabilidade é maior, já que, hoje, estamos na liderança do ranking, vindo de uma conquista muito importante para o nosso time, importantíssima para os nossos objetivos nesta temporada. Temos conseguido excelentes resultados. Acho que a regularidade tem sido nossa maior conquista. O objetivo em Natal é fazer um bom torneio e lutar por mais um título. Trabalhamos forte para isso. O Circuito está muito equilibrado e as mudanças de duplas fizeram o campeonato ficar ainda mais igual. Natal será ainda mais duro - contou Ricardo, dono Dono de três medalhas olímpicas, ouro em Atenas 2004, prata em Sidney 2000 e bronze em Pequim 2008. Em meados de dezembro, um troca-troca entre as equipes mudou o panorama do Brasileiro, beneficiando Ricardo/Márcio, principalmente, pelo fim da parceria de Emanuel e Alison, que ainda ocupam a vice-liderança. Juntos, eles conquistaram a prata nos Jogos de Londres, dois títulos mundiais, 51 pódios e 349 vitórias. Enquanto o primeiro acertou com o Pedro Solberg, o outro optou por retormar a dupla com Bruno Schmidt, após oito anos de rivalidade. Maior vencedor da história do vôlei de praia, com 150 títulos, Emanuel acredita que encontrar a química é tão importante quando formar uma dupla. Com cinco Olimpíadas na bagagem e três medalhas olímpicas, uma de cada cor, o atleta de 40 anos destaca que o trabalho nesta temporada será fundamental para determinar o futuro da parceria. Estou pensando em etapa por etapa, um torneio de cada vez. Hoje, meu objetivo é Natal, é que minha parceria com o Pedro fique forte, esteja forte e seja forte. Temos mais três etapas do Circuito Brasileiro, além do Super Praia, e nossa meta é essa, chegar bem nos campeonatos. Estamos melhorando a cada dia. Uma parceria precisa de um tempo para maturação, para ter sintonia e entrosamento. Acredito muito na nossa dupla, estamos evoluindo a cada treinamento, mas precisamos ter paciência e os resultados virão. Fizemos um bom torneio de estreia, já melhoramos em alguns pontos desde lá e vamos seguir crescendo. Estamos alcançando essa química, é questão de tempo, treinando duro e com muita qualidade. Estamos muito motivados para Natal.
vôlei de praia Emanuel e alison etapa de campinas (Foto: CBV) 
Emanuel e Alison fizeram parceria vitoriosa, com a prata olímpica
em Londres e dois títulos mundiais (Foto: CBV)
Para Alison, a receita para o sucesso é sinônimo de trabalho, comprometimento e dedicação. O "Mamute" de 2,03m destacou o equilíbrio na disputa na capital potiguar. Não existe uma receita pronta. Existe trabalho, comprometimento e dedicação. Esses seriam os ingredientes mais importantes. Sem isso, não se pode pensar em resultados. O fato de nos conhecermos bem e de já termos jogado juntos ajuda muito, mas os resultados, as conquistas e alcançar os nossos objetivos leva tempo e exige muito suor. É difícil apontar favoritos, o equilíbrio do circuito já mostrou que há muitas duplas em condições de brigar por pódio, de disputar o título. Espero que nós possamos fazer um grande torneio. Estamos no início de um trabalho e sabemos que precisamos ter paciência até que o jogo flua de maneira mais consistente e que tenhamos uma sintonia mais fina. Estamos trabalhando, ajustando e melhorando - analisou o capixaba. Natal volta a receber uma etapa do Circuito Brasileiro após nove anos. A última foi em 2005, com os títulos de Juliana/Larissa e Murilo/Fabinho. Campeões em São Luís, os medalhistas olímpicos Ricardo e Márcio assumiram a liderança, com 1.960 pontos, e ainda abriram boa vantagem sobre os segundos colocados, Bruno e Hevaldo, que têm 1.560. Diferença de 400 pontos, que representa a pontuação do vencedor de uma etapa. Entre as mulheres, a luta pelo título, a três etapas do fim ainda passará por João Pessoa (PB) e Maceió (AL). No topo, estão as atuais campeãs brasileiras, Ágatha e Bárbara, com 2.080 pontos. Juliana e Maria Elisa aparecem na cola, apenas 40 pontos atrás, seguidas pelas atuais campeãs do Circuito Mundial, Talita e Taiana, com 1.880. O SporTV transmite as semifinais e a decisão ao vivo.
Por Direto de Natal, RN 

Joel Cornelli entrega o cargo no Baraúnas

Joel Cornelli(Foto) não é mais treinador do Baraúnas. Em conversa com a presidente Izabel Montenegro, o treinador entregou o cargo no início da noite desta sexta-feira (7), em decisão irreversível. Os motivos ainda não foram revelados pelo clube, mas especula-se que Joel não tenha encontrado junto à diretoria respaldo nas exigências feitas, principalmente por melhores condições de trabalho, além de reforços, fatos dos quais se queixou em algumas entrevistas à imprensa local. Outra queixa do treinador era sobre a ingerência de diretores no trabalho técnico, o que deixa transparecer que ele havia sofrido algum tipo de pressão em relação às escalações. O Portal F9 entrou em contato com o gerente de futebol Zezinho Mossoró, sobre o substituto de Joel no comando do time. Ele informou que a diretoria estará reunida na manhã deste sábado (8) para tratar do assunto e que espera definir o nome do novo comandante até o domingo, dia do jogo contra o Globo, em Ceará Mirim, pela abertura do 1º turno do Campeonato Estadual. Nesta partida, o time deverá ser comandado pelo auxiliar técnico Cícero Ramalho, tendo o preparador de goleiros Paulo Renato como seu auxiliar.
Fábio Oliveira/Da redação F9

Ingressos para América-RN x Santa Cruz-RN já estão à venda


Torcida do América-RN na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)América-RN divulga valores para a estreia no estadual (Foto: Augusto Gomes)

O América-RN estreia neste sábado no Campeonato Potiguar. O Mecão encara o Santa Cruz-RN na Arena das Dunas, em Natal. O jogo está marcado para as 17h30. Para a partida, o alvirrubro já divulgou os valores e pontos de venda dos ingressos. Para o primeiro anel Leste, os ingressos custam R$ 60. Já na Cadeira Premium, o preço é de R$ 80, enquanto os visitantes pagam R$ 60 no segundo anel Leste. Estudantes e idosos pagam meia.  Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria 2 da Arena (portão L). Outro ponto de venda é a sede do América-RN, na Avenida Rodrigues Alves, no Tirol.  O torcedor pode adquirir seus ingresso também através do site da Arena das Dunas. Na compra do ingresso do tipo inteira pela internet, o comprador não precisa trocar o voucher - é só  apresentar a impressão do bilhete na catraca. Já os do tipo meia deverão ser trocados na bilheteria do estádio.
Por Natal

Potiguar é punido com a perda de seis pontos no STJD

Em julgamento na tarde desta sexta-feira, 7, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o Potiguar foi punido pela de 6 pontos e multa no valor de R$ 500, em decorrência da escalação irregular do goleiro Laênio, na estreia do alvirrubro diante do Treze, vitória por 2 a 1. O jogador foi expulso, quando atuava pelo Cuiabá, no Brasileirão da Série C, de 2012, e pegou uma suspensão de dois jogos em competições organizadas ou chanceladas pela Confederação Brasileira de Futebol. O presidente do clube, Jorge do Rosário, disse que, provavelmente, não irá recorrer da decisão no Pleno do STJD e terá uma reunião para definir a posição do alvirrubro sobre a punição. O Potiguar foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), escalar jogador de forma irregular. O documento do STJD ainda ressalta que o clube mossoroense tem sete dias para o cumprimento da obrigação pecuniária. A defesa do clube ficou por conta da advogada Dra. Bárbara Petrucci, que apresentou prova documental e procuração. Confira o que consta no documento sobre a punição do Potiguar no STJD:
RESULTADO: “Por unanimidade de votos, aplicar a perda de 06 pontos ao ACD
Potiguar e, por maioria de votos, multá-lo em R$ 500,00 (quinhentos reais),
contra o voto do relator que aplicava a multa de R$ 100,00. Devendo ser
comprovado nos autos, no prazo de 07 (sete) dias o cumprimento da
obrigação pecuniária, sob pena do art. 223 do CBJD”.
Funcionou na defesa do ADC Potiguar a Dra. Bárbara Petrucci, que
apresentou prova documental e procuração.

Edinaldo Moreno/Da equipe F9

FNF divulga arbitragem da abertura do primeiro turno do estadual


Ítalo Medeiros de Oliveira apita América-RN e Santa Cruz-RN, na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza)Ítalo Medeiros apita América-RN e Santa Cruz-RN, na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou a arbitragem para a primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Nesta fase, América-RN e Potiguar de Mossoró integram a competição, ao lado de Globo FC, campeão da Copa FNF, ABC, Alecrim, Baraúnas, Corintians de Caicó e Santa Cruz-RN. A primeira partida será neste sábado, às 17h30, com América-RN e Santa Cruz-RN, na Arena das Dunas. A arbitragem ficará sob a responsabilidade de Ítalo Medeiros de Oliveira, tendo como auxiliares Isac Márcio da Silva Oliveira e Luis Carlos de França Costa. Os outros três jogos serão realizados no domingo, às 17h. Em Ceará-Mirim, os finalistas da Copa FNF voltam a se enfrentar. Globo FC e Baraúnas jogam no Estádio Barretão. Quem comanda a arbitragem é Andriell Elkeitt de Oliveira. Os árbitros auxiliares serão Vinicius Melo de Lima e Aldeilma Luzia da Silva. Já em Mossoró, Potiguar e Alecrim se enfrentam no Estádio Nogueirão. O árbitro será Carlos José da Silva, com a assistência de Alex Batista da Silva e Ruan Neres Souza de Queirós.
Em Caicó, o Corintians recebe o ABC no Estádio Marizão, tendo com árbitro central Edson Oliveira de Lima e auxiliares Ubiratan Bruno de Lima e Francisco Jailson da Silva.
Por Natal

Corintians de Caicó recebe 3 jogadores por empréstimo do América de Natal

Em uma parceria que tem dado certo nos últimos anos, Corintians e América confirmam por empréstimo a vinda de 3 jogadores para reforçar o elenco do clube caicoense. Através do entendimento do vereador Robson Araújo (Batata) e do presidente do América Gustavo Carvalho estão vindo para Caicó os jogadores Judson(volante), Daywison(atacante) e Macaiba(meia), todos pertencentes ao elenco americano. Os atletas virão para o galo do seridó a custo zero e inclusive terão seus salários pagos pelo mecão. A diretoria do Corintians espera que todos os tramites burocráticos sejam resolvidos o mais rápido possível, para que inclusive eles já possam estar a disposição do técnico Bira Lopes neste domingo (09), quando o clube estréia na segunda fase enfrentando o ABC no estádio Marizão em Caicó.
 
Fonte: Blog do Niltinho

Roberto Fernandes vai acertando detalhes para a estreia



O elenco abecedista realizou na tarde de ontem quinta-feira (6/2), no CT Alberi Ferreira de Matos, mais um trabalho preparatório para a estreia na Copa Rio Grande do Norte, o primeiro turno do Campeonato Potiguar. O ABC larga na competição fora de casa, no próximo domingo (9/2), contra o Coríntians, no estádio Marizão, em Caicó (RN). O treinador Roberto Fernandes conversou com os jogadores e depois dividiu os times e comandou um coletivo tático em que paralisou diversas vezes a atividade para acertar o posicionamento, orientar alguns atletas em especial e fazer observações na equipe. No final, o comandante alvinegro fez um trabalho de posicionamento defensivo e ofensivo de bola parada, enquanto alguns jogadores realizaram um treino de finalização através de cobranças de falta e penalidades. O atacante Lúcio Curió segue intensificando os treinamentos físicos em separado para recuperar o condicionamento. Os laterais Patrick e Guto e o meia Junior Timbó continuam entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo. O grupo foi liberado após o jantar, realizado na Concentração Jorge Tavares de Morais, e voltam aos trabalhos nesta sexta-feira (7/2), a partir das 15h30, novamente no CT.
Fonte: Site do ABC F. C.

América muda o foco e já pensa no Santa Cruz

Garantido como primeiro lugar da sua chave na Copa do Nordeste, onde vai enfrentar o CRB/AL, nas quartas de finais da competição, o América agora muda o foco e se volta para a disputa do campeonato potiguar, que começa amanhã para o alvirrubro, novamente no Arena das Dunas. Seu primeiro adversário é o Santa Cruz e o técnico rubro, Leandro Sena, afirmou que não vai priorizar nenhuma competição e vai entrar no Estadual para buscar o título que o clube deixou escapar na temporada passada. “Vamos com o que temos de melhor. É uma competição de tiro curto! E, conquistando o título, garantimos vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015. A gente não pode abrir mão disso”, afirmou Sena.
Emanuel AmaralO técnico Leandro Sena afirmou que não vai priorizar a Copa do Nordeste e quer o título estadual 
O técnico Leandro Sena afirmou que não vai priorizar
a Copa do Nordeste e quer o título estadual
Mas, para essa primeira partida, ele não vai poder contar com o atacante Isac, que saiu da partida contra o Vitória contundido e está vetado pelo departamento médico e com o meio campo Rafinha, que vem se recuperando de lesão. Mas, em compensação, vai ganhar o reforço do volante Val, que estava no Flamengo/RJ e já defendeu o próprio América. Mesmo afirmando que não vai priorizar competições, o comandante alvirrubro deve utilizar o Estadual para fazer algumas experiências na equipe. Além de Rubinho ser mantido no meio campo e Alfredo entrar no ataque, existe a possibilidade do jovem Bruno assumir a condição de titular na lateral esquerda, já que o atual dono da posição, Raí, vem sendo alvo de fortes críticas por parte dos torcedores americanos. Para Alfredo, o time precisa manter o mesmo ritmo que vem tendo na Copa do Nordeste, dentro do campeonato estadual, que é uma competição, segundo ele, que o América vai entrar para disputar o título. “ Não podemos relaxar”, pediu o artilheiro rubro na temporada.
Fonte: Tribuna do Norte

Presidente do Globo FC festeja título da Copa FNF e sonha com o Estadual

Fundado em 18 de outubro de 2012, o Globo FC sobe mais um degrau na sua história. O Tricolor de Ceará-Mirim conquistou a Copa FNF, após empatar com o Baraúnas no tempo normal por 1 a 1 e vencer nos pênaltis por 2 a 0, garantindo a primeira fase do Campeonato Potiguar deste ano e assegurando uma das vagas do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2015. Festejando o título, o presidente do Globo FC, Marconi Barreto, conversou com a reportagem do GloboEsporte.com, por telefone, e emocionado, falou sobre o trabalho desenvolvido no clube e agradeceu ao apoio de todos os integrantes do elenco.
Jogadores do Globo FC comemoram ao lado do presidente do clube, Marconi Barretto (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste) 
Jogadores do Globo FC festejam o título com o presidente do clube,
Marconi Barretto (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)

Isso é fruto de um trabalho muito bonito, aliado com a competência do nosso treinador e da comissão técnica, mas também com a sorte. É muito trabalho, muito esforço, muita dedicação, muito planejamento, muito estudo, para chegarmos a um resultado que nos mostra que é possível apostar no futebol, sobretudo nas categoria de base - comentou Marconi Barreto. Com um impressionante campanha, com quatro empates e duas vitórias na fase classificatória, a Águia chegou à final e após dois empates - 0 a 0, no Barretão e 1 a 1, no Nogueirão, levantou o troféu de forma invicta. O fato curioso é que o Globo ainda não perdeu desde a sua fundação. Em 2013, quando conquistou a segunda divisão do Campeonato Potiguar, o time conseguiu três vitórias - duas sobre o Currais Novos; uma vitória e um empate com o Atlético Potengi.
Por Natal

Circuito BB começa hoje

A Praia do Forte vai receber hoje o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, principal competição das areias no país. O evento vai até o domingo, dia 9, com partidas que começam às 9h (abertura dos portões às 8h) em uma arena moderna, montada nas proximidades da Fortaleza dos Reis Magos. A capacidade do espaço - com acessibilidade e entrada gratuita -  é de 1.000 pessoas.  A expectativa da organização é que o público lote e participe dos três dias do evento na capital potiguar.
Alex RégisCriada em Natal, Juliana diz se sentir em casa e está animada 
Criada em Natal, Juliana diz se sentir em casa e está animada
Natal é a sétima cidade a receber as partidas.  João Pessoa e Maceió recebem as duas últimas etapas. Ao final das nove, quatro duplas se tornarão campeãs. Depois, ocorre o “Super Praia", que definirá as duplas campeãs do país. Jogarão este torneio os cinco primeiros do ranking nacional e mais três duplas convidadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Na tarde de ontem, na área vip da arena, os atletas Alison e Juliana falaram aos jornalistas sobre suas expectativas. Para Alison, a beleza de Natal surpreendeu, além do vento da cidade. “É a minha primeira vez aqui, é uma cidade bonita, além de ventar muito. E é até difícil jogar assim, com bastante vento”, disse o jogador. Além de estar cheio de expectativas para iniciar a 7ª etapa, Alison comentou seus desejos gastronômicos. “Estou querendo mesmo é experimentar o camarão, disseram que aqui é a terra do camarão. Mas vou comer só no domingo”, brincou o atleta de Espírito Santo – local da famosa Moqueca Capixaba,  também lembrada por ele. Diferente de Alison, Juliana conhece bem Natal. Apesar da jogadora ter nascido em Santos, passou a infância e a adolescência na terra potiguar. “Estou em casa. Vou ver todos os meus amigos”, disse empolgada. “Eu tenho três fases na minha vida: a que eu nasci, em Santos; a que eu fui feliz, em Natal; e a que eu venci na vida, em Fortaleza”, ressaltou. Alison e Juliana estão em momentos opostos no Circuito. Ele trocou de dupla no ano passado, era líder com Emanuel, e agora, com Bruno Schmidt, não tem chances de disputar o título. “Espero fazer um bom resultado aqui”. A liderança passou a ser de Ricardo e Márcio que estão com 1.960 pontos, seguido por Bruno e Evaldo, com 400 a menos. Já a dupla Juliana e Maria Elisa, tem chance de vitória, pois está a apenas 40 pontos das líderes Ágatha e Bárbara. Participam do Circuito  12 duplas femininas e 16 masculinas.
Fonte: Tribuna do Norte

'Reza a lenda que pênalti mandrake não entra.


Andrey defendeu pênalti e garantiu vantagem para o América-RN (Foto: Augusto Gomes)Andrey defendeu pênalti e garantiu primeiro lugar para o América-RN (Foto: Augusto Gomes)

O empate com o Vitória, nesta quarta-feira, deu ao América-RN a primeira colocação do Grupo A da Copa do Nordeste e a vantagem de definir em casa uma vaga para as semifinais da competição. Com a direito a pênalti polêmico a favor do time baiano, o goleiro Andrey fez sua parte e garantiu o 0 a 0 no placar da Arena das Dunas, em Natal. Reza a lenda que pênalti 'mandrake' não entra, né? No caso desse, que foi um pênalti inexistente em que eu estava envolvido no lance, a gente fica com a obrigação de pegar - disse o camisa 1 do América. No início do segundo tempo, Mauri invadiu a área americana, driblou o goleiro e caiu. Segundo Andrey, o jogador do Vitória teria se jogado dentro da área. De qualquer forma, o árbitro marcou pênalti. Dinei foi para a cobrança e Andrey espalmou a bola para a alegria da torcida alvirrubra. Pênalti bem batido é o que entra. Não importa se é no meio, no canto, alto ou forte. Eu tinha trabalhado com ele (Dinei) no Atlético-PR e lembrava vagamente de alguma situação que ele batia forte. Procurei ir no canto que eu tinha convicção que ele ia bater. Independentemente de mérito ou demérito de alguém, o importante é que a bola não entrou e conseguimos, no mínimo, o empate - comemorou Andrey.
Por Natal

BARAÚNAS 1 (0)X(2) 1 GLOBO - 06/02/2014: veja os gols da partida.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Futsal: Pleito que apontará a próxima direção da LAF será em março

Está previamente confirmado para o dia 10 de março próximo, uma segunda-feira, às 19h, no interior do auditório da 11ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto (Dired), em Assú, o processo eleitoral que vai indicar a futura direção da Liga Assuense de Futsal (LAF). O Edital de Convocação já foi publicado, segundo o diretor-técnico da LAF, o professor de Educação Física Túlio César de Medeiros Almeida. A próxima Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal da entidade exercerão mandato no período de 2014/2017. Qualquer pessoa acima de 18 anos de idade e possuir domicílio em Assú poderá ser candidato a qualquer posto eletivo da organização esportiva. O prazo para inscrição de chapa segue até 17h do dia 28 de fevereiro, uma sexta-feira. O registro poderá ser feito com um dos três membros da Comissão Eleitoral: Túlio César de Medeiros Almeida, Lucílio Barbalho Filho e João Batista Galdino Filho. Poderão votar na eleição os presidentes ou representantes legais dos clubes filiados à LAF: Baixada Fluminense, Corinthians, Cruzeiro, CSA, Escolinha Tupã, Prisiaca, Real Juventude, União e Vilence.
Fonte: Blog Pauta Aberta/LAF

Goleiro defende três pênaltis e Globo FC vence Baraúnas na Copa FNF

A decisão da Copa FNF reuniu todos os ingredientes para uma grande final. No primeiro jogo, um empate sem gols em Ceará-Mirim, levou a partida para Mossoró, tendo como palco o Estádio Nogueirão, com a possibilidade de ser decidida na cobrança dos pênaltis, em caso de mais um empate, o que acabou acontecendo. O campeão, Globo FC se garantiu na "estrela" do goleiro Rafael, que defendeu três pênaltis e foi o nome da Águia para levantar o troféu da primeira fase do Campeonato Potiguar e garantir uma vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2015.
Ricardo Lopes, do Globo FC, comemora gol na final da Copa FNF (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste) 
Ricardo Lopes, do Globo FC, comemora gol na final da Copa FNF
(Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)

Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Para o Globo FC, Ricardo Lopes, aos 10 minutos e Vaninho, para o Baraúnas, aos 24 minutos. Nos pênaltis, o Globo FC venceu por 2 a 0, com gols de Ricardo Lopes e Miller, mas o destaque foi para o goleiro Rafael, que defendeu três cobranças e garantiu a vitória do time de Ceará-Mirim.
O jogo
Com o empate sem gols na primeira partida, realizada no Estádio Barretão, Baraúnas e Globo FC precisavam de uma vitória para conquistar o título da Copa FNF. E como em toda decisão, o duelo entre os tricolores de Ceará-Mirim e Mossoró foi com muita disposição no ataque. No Globo FC, o volante Ricardo Baiano fazia a estreia na equipe, ao lado de outro ex-América-RN, Felipe Macena. Com o meio de campo resguardado, a Águia mostrou mais segurança no ataque e saiu na frente logo aos dez minutos. Delany fez ótima jogada pela direita e cruzou para Ricardo Lopes. O atacante, sozinho na área, completou para o fundo da rede e abriu o placar. A reação do Leão do Oeste aconteceu 15 minutos depois. Vaninho recebeu a bola na entrada da área e precisou chutar duas vezes para conseguir o empate. Logo em seguida, o lateral-direito Reginaldo arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol de Rafael. O Globo FC ainda tentou mais duas vezes. A primeira com Ricardo Lopes, em chute de fora da área e depois com Delany, que buscou uma jogada pela esquerda, mas o goleiro Érico conseguiu a defesa.
decisão nos pênaltis
O segundo tempo começou com o Baraúnas pressionando mais forte o Globo. Vaninho, de falta, chutou do lado esquerdo e o goleiro Rafael apenas observou a jogada. Depois foi a vez de Da Silva arriscar de longe e mandar um chutaço na trave. A dupla mossoroense não deu trégua à defesa do Globo. Após uma troca de passes, Vaninho deixou a bola para Da Silva de frente para o gol, mas o goleiro Rafael conseguiu antecipar a jogada. O Globo foi ao ataque aos 30 minutos. Robson tocou para Didi Potiguar, que chutou forte no canto direito de Érico, que se esticou todo e conseguiu afastar a bola. A pressão da Águia sobre o Leão deixou o time mossoroense recuado, sem opções de contra-ataque. Acuado, o Baraúnas dependia das jogadas individuais de Da Silva e Vaninho para chegar ao ataque. Na última tentativa do Leão do Oeste, o meia conseguiu driblar a marcação e mandou de longe, assustando o goleiro Rafael.
"Paredão" do Globo FC
A definição do campeão foi por meio das cobranças de pênaltis. E nessa hora, um festival de pênaltis desperdiçados para ambos os lados. Contudo, brilhou a "estrela" do goleiro do Globo FC, Rafael, que defendeu três cobranças do Baraúnas.
Rafael, goleiro do Globo FC, defendeu três pênaltis na final da Copa FNF (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste) 
Rafael, goleiro do Globo FC, defendeu três pênaltis
na final da Copa FNF (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)
A primeira batida foi do Globo FC, com Didi Potiguar, mas ó goleiro Érico fez uma grande defesa. O Baraúnas cobrou com Renatinho Carioca, e a bola foi na trave. Foi a vez de Ricardo Lopes bater o pênalti e colocar o Globo na frente. Da Silva foi o encarregado do Leão do Oeste, mas o goleiro Rafael segurou a bola. O Globo abriu 2 a 0 com Miller, que tocou no canto direito de Érico. Alan bateu para o Baraúnas, mas o goleio Rafael conseguiu mais uma defesa. O Globo tinha a chance de vencer, mas o goleiro Érico defendeu a cobrança de Ewerton. A última cobrança foi de Vaninho, mas Rafael apareceu como um paredão na frente do atacante e deu o título ao Globo, com mais uma defesa.
FICHA TÉCNICA
BARAÚNAS 1(0)X(2)1 GLOBO
Local: Leonardo Nogueira
Árbitro: Suélson Diógenes Dantas

Gols: Ricardo Lopes (GLO) 11’ (1º), Vaninho (BAR) 23’ (1º)
Cartões Amarelos: Ricardo Baiano(GLO) 18’ (1º), Felipe Macena(GLO) 22’ (1º), Vaninho (BAR) 23’ (1º), Reginaldo(BAR) 39’ (1º), Geovanni (GLO) 10’ (2º), Gleison Paraíba(BAR) 11’ (2º)

Renda: R$ 41383,00
Público Pagante: 2.282 - Não Pagante: 350 - Público total: 2.632
Baraúnas: Érico; Reginaldo (Wendes), Nildo, Pedroza (Victor) e Anderson Sobral (Renatinho Carioca); Batata, Gleison Paraíba, Da Silva e Vaninho; Allan e Kaká. Técnico: Joel Cornelli
Globo: Rafael; Geovanni (Ewerton), Marcelo e Messinho; Ricardo Baiano, Felipe Macena (Rogerinho) Didi, Ricardo Lopes; Delany (Miller) e Romarinho. Técnico: Igor Cesar


Por Mossoró, RN

Wallyson compara emoção dos três gols no Maracanã a nascimento do filho


O atacante Wallyson comandou a vitória do Botafogo sobre o Deportivo Quito-EQU, na noite desta quarta-feira (5), no Maracanã. O potiguar marcou três dos quatro gols do Glorioso na partida. O resultado de 4 a 0 garantiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Após a partida ele falou sobre a atuação de gala em pleno Maracanã lotado.
Satiro Sodre/SSPressPotiguar Wallyson deixou o gramado do Maracanã ovacionado pela torcida do Botafogo. 50 mil Alvinegros compareceram ao jogo 
Potiguar Wallyson deixou o gramado do Maracanã ovacionado
pela torcida do Botafogo. 50 mil Alvinegros compareceram ao jogo
"É um dia que vai ficar marcado para mim, pois não é todo dia que você faz três gols no Maracanã. Vivi um dia assim no nascimento do meu filho e agora pude viver emoção semelhante. Importante até pela história que o Maracanã tem. Fico feliz de fazer parte disso", disse o atacante. Wallyson foi artilheiro da Libertadores em 2011 com sete gols marcados vestindo a camisa do Cruzeiro. No primeiro jogo do duelo contra os equatorianos, o macaibense ficou no banco de reservas do Fogão, mas na partida de volta assumiu a titularidade após ter se destacado nos treinamentos. "O Wallyson é um jogador que mostrou, em poucos treinos, que daria para gente uma situação diferente na linha ofensiva, mas foi um jogador que chegou depois e a gente precisava, dentro desse planejamento de dois jogos, utilizá-lo. A situação aconteceu para que ele começasse o jogo, ele teve uma bela atuação, fez três gols, então esperamos que ele continue assim", declarou o técnico Eduardo Húngaro.
Fonte: Tribuna do Norte

Em Natal, jogadores visitam crianças com câncer e se emocionam

Na véspera da sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que será disputado neste fim de semana, em Natal, cinco atletas tiveram um encontro especial nesta quinta-feira com um grupo de crianças que lutam, diariamente, pela vida. A visita à Casa de Apoio Durval Paiva à Criança com Câncer, no Barro Vermelho, deixou um clima de muita emoção entre voluntários, familiares e os jogadores.
Jogadores de vôlei de praia visitam crianças com câncer e se emocionam, em Natal (Foto: Jocaff Souza) 
Jogadores de vôlei de praia visitam crianças com câncer
e se emocionam, em Natal (Foto: Jocaff Souza)

O local atende pacientes infantis de todas as partes do Rio Grande do Norte em tratamento contra o câncer. Na casa, as crianças recebem um atendimento psicossocial, compartilhado com o auxílio de voluntários, como professores, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Os atletas - Duda, Lili, Fernanda Berti, Oscar e Álvaro - brincaram com as crianças, que faziam pinturas e desenhos sobre vôlei. A alegria tomou conta da garotada e os jogadores se emocionaram com o bate-papo. A mais “novinha” da turma dos jogadores é Duda. Aos 15 anos, a sergipana precisou sair de casa muito cedo para enfrentar a carreira de atleta e não se arrepende do esforço que precisou fazer, assim como os seus pais, para estar entre as melhores do país. Contudo, Duda explicou que as crianças com câncer mostram uma força muito maior do que a dos atletas. Não tem como comparar a situação deles com nenhum de nós. Sair de casa, como eu, para jogar vôlei é diferente de quem está num processo de tratamento médico. É uma lição muito grande para mim. Eu pensava que era forte, mas eles são mais fortes ainda - ressaltou Duda. A mais emocionada dos jogadores era a parceira de Duda, Lili. A capixaba foi campeã mundial sub-21, em 2007, e a experiência nas areias a levou para disputar o Circuito Brasileiro ao lado da cearense Rebecca. No entanto, a gravidez da parceira de quadra proporcionou a união com Duda. Para Lili, a nova dupla está se fortalecendo com as experiências dentro e fora da quadra e encontrar crianças com uma dificuldade de saúde a deixa mais preparada para a competição.
Cauã, 4 anos, ficou agarrado em Lili, jogadora de vôlei de praia, em Natal (Foto: Jocaff Souza) 
Cauã, 4 anos, ficou agarrado em Lili, jogadora de vôlei de praia,
em Natal (Foto: Jocaff Souza)

Só de olhar para o 'olhinho' de cada um, ver aquele sorriso, essa alegria... Acho que já ganhei meu dia. Eu adoro crianças, sou apaixonada por elas e, quando as vejo numa situação difícil, mas enfrentando com muita alegria e com carinho, eu fico emocionada. É uma situação que, às vezes, eles nem sabem o peso que isso tem na vida deles, mas, mesmo assim, estão com esse coração aberto que só uma criança consegue ter - fala Lili. Já o carioca Oscar, terceiro lugar na etapa de São Luís, acredita que a energia das crianças vai poder ajudá-lo a conquistar o título da etapa potiguar. Cada sorriso deles é como se fosse um ponto nosso dentro de quadra. A forma deles lidarem com a dificuldade deles e sempre superando o dia a dia é uma lição para todos nós. Nós aprendemos muito mais com eles do que eles conosco. Eu levo daqui uma energia muito boa, com cada abraço, cada beijo, um aperto de mão, que vai servir como uma energia a mais para buscarmos as vitórias dentro de quadra - finalizou. Os jogadores disputam neste fim de semana a etapa Natal do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Os jogos acontecem na arena montada na Praia do Forte, próximo à Fortaleza dos Reis Magos. A primeira fase será disputada na sexta-feira. As quartas de final e as semifinais serão disputadas no sábado. Já as finais e disputas de terceiro lugar ocorrerão no domingo.
Por Natal

Circuito BB de Vôlei de Praia chega a Natal nesta sexta-feira

O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia chega a Natal neste final de semana. Os jogos começam nesta sexta-feira (7) e seguem até o domingo (9). O torneio é considerado o mais importante do país na modalidade e as partidas acontecerão na Praia do Forte. Nesta quinta-feira (6), os atletas visitam o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e participam de uma sessão de autógrafos em um shopping da cidade.
CBVCircuito BB de Vôlei de Praia terá três dias de duração em Natal  
Circuito BB de Vôlei de Praia terá três dias de duração em Natal
A entrada do público para o evento é gratuita. A organização do evento alerta que a reserva de lugares será feita pela ordem de chegada dos torcedores que desejam assistir às partidas. O espaço estará aberto ao público a partir das 8h. As etapas Open do Circuito Banco do Brasil são disputadas por 16 duplas no masculino, as 12 primeiras do ranking mais quatro convidadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As etapas femininas são disputadas por 12 duplas, as nove primeiras do ranking mais três convidadas pela CBV.
Fonte: Tribuna do Norte

Potiguar pode dar rasteira em rival e repatriar volante campeão estadual

Daniel negociou com o Baraúnas, mas pode acabar fechando com o Potiguar.
Daniel negociou com o Baraúnas, mas pode
acabar fechando com o Potiguar.
Negociando há semanas com o Baraúnas, o volante Daniel, campeão estadual de 2013 pelo Potiguar, pode acabar retornando ao seu ex-clube. O jogador era esperado na manhã desta quarta-feira (5), no Baraúnas, mas não se apresentou. No Baraúnas, poucos ousam a tocar no assunto. Indagado pelo repórter João Carlos Brito, da TCM, à respeito de Daniel, o gerente de futebol do clube, Zezinho Mossoró, desconversou: “Só falo sobre jogadores com contrato assinado”. O F9 ouviu outras fontes de dentro do Baraúnas e elas demonstraram desconfiança pela vinda do jogador, algumas delas já dando como descartada a possibilidade. depois que Daniel passou a não atender as ligações dos dirigentes, mesmo tendo chegado a um acordo salarial. “A gente tentou contato para enviar a passagem, mas ele não atendeu mais nossas ligações”, revelou um dos dirigentes. A desconfiança é que, com a chegada do técnico Celso Teixeira ao Potiguar, admirador confesso do futebol do volante carioca, Daniel tenha aberto negociação para retornar ao Alvirrubro. Nesta quinta-feira (6), a diretoria do Potiguar estará reunida com Celso Teixeira para tratar de reforços. É possível que Daniel figure na lista e sua contratação possa ser anunciada antes do fim de semana.
Fábio Oliveira/Da redação F9

Alecrim contrata Goeber, ex-Fla e Guarani, e mais dois para o Estadual


Goéber na partida do Cabofriense (Foto: Ag. Estado)Goeber, ex-Fla, vai defender o Alecrim no Campeonato Potiguar (Foto: Ag. Estado)

O Alecrim segue buscando reforços para a disputa da fase principal do Campeonato Potiguar. Nesta quinta-feira a diretoria alviverde anunciou mais três reforços para compor o grupo. Chegam à equipe o lateral-esquerdo Cal, que estava no CEO de Alagoas; o atacante Quirino, ex-Palmeira de Goianinha; e o volante Goeber, que estava no Ceilândia e tem passagem pelo Flamengo e pelo América-RN. Cal tem 27 anos e é lateral-esquerdo, embora também jogue como volante. Antes do CEO, o jogador passou pelo ASA de Arapiraca, onde foi revelado. Já Quirino, de 35 anos, é um velho conhecido do torcedor norte-rio-grandense. O veterano já disputou o Campeonato Potiguar em outras oportunidades por Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz-RN, sendo artilheiro da competição pelas duas últimas em 2008 e 2011, respectivamente. Em 2014, o atleta disputou o Estadual pelo Palmeira de Goianinha. O terceiro reforço vai jogar pela segunda vez em um time do Rio Grande do Norte. Goeber tem 31 anos e já passou por clubes como Gama e Brasiliense, no Distrito Federal, além Grêmio Barueri, União Barbarense e o ucraniano Volyn. O jogador também teve uma passagem pelo Flamengo em 2006, de se transferiu no mesmo ano para o América-RN. Os reforços devem se apresentar ainda esta semana ao técnico Wassil Mendes para a sequência do Campeonato Potiguar.
Por Natal

Nos pênaltis, ASSU perde para o Palmeira e é rebaixado

Por ter vencido o primeiro da série de dois jogos, ao ASSU bastava um simples empate para se manter na primeira divisão do Campeonato Potiguar em 2015. Já ao Palmeira só interessava a vitória. Se a partida terminasse com um placar favorável ao time de Goianinha com diferença de um gol a decisão seria nas cobranças de pênaltis. E foi exatamente o que aconteceu. No tempo normal, Quirino de pênalti fez 1 a 0 Palmeira aos 11 minutos da etapa final. O jogador que passou a temporada toda em branco desencantou contra o ASSU marcando gols nas duas partidas contra o time Assuense.
Pênaltis
Na decisão por pênaltis, o goleiro Messi do Palmeira defendeu as cobranças de Marcelo Assu e Dinho. O time da Una precisou de apenas 4 cobranças da série de 5 e teve 100% de aproveitamento. Final em Goianinha, Palmeira na primeira divisão 4 ASSU rebaixado 2. O resultado frustrou jogadores e comissão técnica. A maioria do elenco não quis se pronunciar sobre a queda do time.
Futuro
Agora a diretoria do ASSU tem duas missões; planejar o futuro e trazer o time de volta a elite do futebol do estado. Esse planejamento passa pela disputa da segunda divisão no segundo semestre de 2015. Para retornar a primeira divisão, o Camaleão precisa colocar mais uma estrela no escudo. Ou seja, para estar novamente entre os titãs do futebol potiguar o time do ASSU precisa ser o melhor, ser o campeão da segundona.
por Gustavo Varela

Rebaixados no Estadual Potiguar desde 2004

A partir de 2004 o futebol potiguar passou efetivamente a rebaixar equipes da Primeira para a Segunda Divisão. Este ano, o rebaixado foi o ASSU da cidade de Açu. Veja quem já foi rebaixado para a Segundona:

2004 – CAP e Atlético Potengi
2005 – Pauferrense
2006 – Potyguar de Currais Novos
2007 – Guamaré
2008 – Potiguar de Parnamirim
2009 – Real Independente e Macau
2010 – Potyguar de Currais Novos
2011 – Centenário de Pau dos Ferros
2012 – Caicó
2013 – Potyguar de Currais Novos
2014 – ASSU
 
Fonte: Blog do Trindade

Baraúnas recebe o Globo na decisão da primeira fase do Campeonato Estadual

Alcivan Costa
As vitórias do Baraúnas na primeira fase
aconteceram com gol nos últimos cinco minutos
O Baraúnas entra em campo às 18h15 de hoje, diante do Globo, com o objetivo de não perder a invencibilidade nesta primeira fase do Estadual, e consequentemente conseguir o título e a primeira vaga para a Copa do Brasil de 2015. Na primeira partida da final, Globo e Baraúnas não saíram do zero, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Desta vez o confronto será no Nogueirão. No domingo, o jogo aconteceu às 9h e o forte calor dificultou o desempenho dos atletas. Hoje, a expectativa é que os times saiam mais para o jogo. Quem vencer fica com o título. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. No Tricolor, o lateral-direito Reginaldo ganhou a vaga de Victor. O técnico Joel Cornelli ainda tem uma dúvida na zaga. Pedroza, com dores na coxa direita pode perder a vaga para Anderson Sobral caso não esteja seguro até o momento da partida. O Baraúnas deve ir a campo com Érico; Regnaldo, Pedroza (Anderson Sobral), Nildo e Renatinho Carioca; Gleison Paraíba, Batata, Vaninho e Da Silva; Alan e Kaká.

Globo tem dois desfalques
O volante Ramon e o meio-campista Jozicley estão fora da partida de hoje. Os dois foram expulsos no jogo de domingo. Ramon fez falta dura em Reginaldo e recebeu o cartão vermelho direto, enquanto Jozicley tomou o cartão vermelho por acúmulo de amarelos. Por outro lado, os laterais Renatinho Potiguar e Nininho estão de volta. Em entrevista ao Globo Esporte-RN, o técnico do Globo, Higor César, declarou que vai tentar surpreender o Baraúnas para ser campeão. "A ideia é ver quem realmente vai ter condição de jogo para poder formar a equipe ideal para disputar esse jogo lá em Mossoró. Vamos tentar surpreender no Nogueirão e sermos campeões", disse.

Ingressos
O valor dos ingressos para a partida de hoje custam R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia na arquibancada e R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia nas cadeiras. Os torcedores podem adquirir os ingressos até as 17h de hoje na Sport Magia, após isso, apenas no estádio Nogueirão.
Fonte: Gazeta do Oeste

Wallyson faz a festa no Rio

O Botafogo garantiu a sua classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores, ao golear o Deportivo Quito por 4 a 0, em partida disputada na noite de ontem, no Maracanã. O atacante Wallyson foi o grande nome da partida. Ele marcou os três gols e quando deixou o campo, antes do final, foi consagrado pela torcida que compareceu em grande número para incentivar a equipe de General Severiano. O resultado premiou o desempenho da equipe comandada por Eduardo Hungaro que soube alcançar o resultado que precisava para assegurar a vaga, após ter perdido por 1 a 0, no jogo de ida.
MÁRCIO MERCANTEWallyson aproveita a chance e vive dia de herói no alvinegro 
Wallyson aproveita a chance e vive dia de herói no alvinegro
O Botafogo que voltou à Libertadores, depois de 17 anos, vai integrar o Grupo 2 da competição internacional, juntamente com o San Lorenzo, da Argentina, o Unión Española, do Chile, e o Independiente del Valle, do Equador. Diante de uma torcida numerosa e empolgada, o Botafogo começou mostrando muita disposição. O Botafogo mantinha Wallyson, muito acionado, pela direita e Jorge Wagner, pela esquerda, enquanto Ferreyra ficava entre os zagueiros equatorianos. Os jogadores alvinegros mostravam nervosismo diante da marcação dura da equipe equatoriana. Depois de levar um susto, aos 36 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Edilson levantou da direita, Jorge Wagner cabeceou para o meio e Wallyson, de sem-pulo, mandou uma bomba para as redes. O Deportivo voltou com uma formação mais ofensiva no segundo tempo, mas o Botafogo aumentou o ritmo.  E o time da casa marcou o segundo gol, aos 21 minutos. Elias tocou para Lodeiro que enfiou para Wallyson. O atacante driblou o zagueiro Bonjour e deslocou o goleiro Ramírez, para delírio da torcida. Sem outra alternativa, o Deportivo Quito partiu para buscar o gol que lhe garantiria a classificação e abriu espaços para as jogadas em velocidade do Botafogo. O Botafogo marcou o terceiro gol, aos 34 minutos. Elias recebeu na intermediária e enfiou para Wallyson que entrou pelo meio e tocou na saída do goleiro Ramírez. Logo depois, o artilheiro do jogo foi substituído por Henrique e saiu consagrado pela torcida. O Deportivo Quito baixou a guarda e o Botafogo ainda marcou o quarto gol, através de Henrique, após lance confuso na pequena área do Deportivo. No outro jogo envolvendo brasileiros o Atlético-PR devolveu a derrota do primeiro encontro contra o Sporting Cristal, vencendo por 2 a 1 no tempo regulamentar e se classificou no pênaltis para segunda fase da competição continental. Manoel e Erderson fizeram os gols da vitória no tempo normal, enquanto Ávila fez para os peruanos.
Ficha Técnica
Botafogo (4): Jéfferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, J. Wagner(Rodrigo Souto) e Lodeiro; Wallyson(Henrique) e Juan Ferreyra(Elias) Técnico: Eduardo Húngaro
Deportivo Quito (0): Rolando Ramírez; Chinga, Luis Romero, Martín Bonjour e Carlos Vayas; Fred Olivo(Bravo),Carlos Feraud(S. Morales), Edison Vega, e Omar Andrade; Víctor Estupiñán(Lara) e CalderónTécnico: Juan Carlos Garay
Local:   Maracanã
Árbitro: Silvio Trucco (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Belatti (Argentina)
Público: 50.638 presentes
Fonte: Tribuna do Norte

América-RN e Vitória empatam sem gols em Natal


Com a classificação garantida para as quartas de final da Copa do Nordeste, América-RN e Vitória fizeram um jogo nervoso, com muitas faltas, vários cartões, um pênalti para os rubro-negros, mas acabaram empatando, sem gols, na Arena das Dunas. O resultado levou as duas equipes para a segunda fase da competição, com o Mecão em primeiro no grupo A com 12 pontos, enquanto o Leão ficou em segundo, com 11.
América-RN x Vitória, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
América-RN e Vitória empatam sem gols na Arena das Dunas
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Na próxima fase, o América-RN encara o CRB, que apesar de vencer o Ceará por 2 a 0, acabou em segundo lugar no grupo C. Já o Vitória, com 11 pontos no grupo A, enfrenta o Ceará, que terminou a primeira fase do grupo C com 11 pontos.
O jogo
O duelo entre América-RN e Vitória era considerado pelos torcedores a primeira "final" da Arena das Dunas, já que o jogo definiria o primeiro colocado do grupo A da Copa do Nordeste. As duas equipes entenderam o recado e mostraram, em campo, um duelo com muita disposição, sobretudo, em lances perigosos, mas abusaram das faltas e o árbitro Renan Roberto de Souza distribuiu vários cartões durante o jogo. Os primeiros lances da partida foram de predomínio do Mecão. Com apenas três minutos, Adriano Pardal apareceu pelo lado direito e cruzou para a área. O zagueiro rubro negro Rodrigo Defendi conseguiu o corte e tirou a bola dos pés de Isac, que estava de frente para o gol. Mostrando um melhor toque de bola, o América-RN trabalhava as principais jogadas com Rubinho, escalado no lugar de Rafinha, lesionado. Enquanto isso, o Vitória teve uma dor de cabeça. Com apenas 15 minutos de bola rolando, o técnico Ney Franco foi obrigado a mudar a equipe. O meia Leilson sentiu dores musculares e saiu de campo, dando vez a Neto Coruja.
América-RN x Vitória, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
América teve apoio de 10 mil torcedores na Arena das Dunas
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Melhor na frente, o Mecão abusou da velocidade de Rubinho e Adriano Pardal para buscar o gol. Numa das jogadas, Pardal fez um belo corte em Jonathan Ferrari e foi derrubado. Logo em seguida, após um cruzamento pela direita, Wilson deixou a trave aberta e correu junto com Rubinho atrás da bola. Os dois deram um carrinho e o goleiro Rubro Negro ficou no chão e pediu atendimento médico. Com pouco criatividade, a única chance do Vitória no primeiro tempo foi com o lateral-esquerdo Mansur, depois de um cruzamento pela direita, o jogador deu um leve toque por cima de Andrey e a bola bateu no travessão. O América-RN também utilizava as laterais para chegar ao ataque. Pela direita, Fabinho se desfazia facilmente da marcação da Mansur e Mauri, mas faltava um homem na área e a bola sempre acabava nas mãos do goleiro Wilson.
Pênalti, cartões, mas cadê o gol?
O segundo tempo começou a mil por hora e o Vitória retornou ao campo mais ativo. Com apenas um minuto de jogo, Mauri driblou Andrey dentro da área e se jogou. O árbitro Renan Roberto de Souza assinalou o pênalti. Mas o Rubro Negro não contava com a elasticidade do goleiro alvirrubro. Dinei foi para a cobrança e Andrey espalmou a bola, deixando animada a torcida americana.
América-RN x Vitória, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Goleiro Wilson sobe mais alto que o ataque americano
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
No contra-ataque, Pardal foi lançado e, cara a cara com Wilson, chutou forte e a bola passou próxima à trave do Vitória. Em outra jogada, Wilson sai do gol para cortar um lançamento e acaba atingindo Isac. O atacante ainda tenta voltar ao jogo, mas acaba pedindo substituição, para a entrada de Alfredo. O goleiro do Vitória, Wilson, também foi substituído, entrando Gustavo no seu lugar, mas saiu dizendo que a saída havia sido opção de Ney Franco. A partir daí, o jogo perde qualidade e os jogadores das duas equipes erram muitos passes e abusam das faltas. Pelo Vitória, Dinei se esforça em campo para buscar o ataque e após um cruzamento de Nino, tentou surpeender o goleiro Andrey, mas Fabinho conseguiu o corte. No final da partida, o Vitória, por pouco, não entrega o jogo. O zagueiro Rodrigo Defendi recua mal de cabeça e o atacante Alfredo, do América-RN, quase alcança a bola marca. Para sorte do rubro negro Gustavo, o goleiro estava esperto no lance e conseguiu chegar na bola antes do atacante alvirrubro.
Por Natal