O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de março de 2014

América decide vaga contra o Ceará na Arena das Dunas

Em sorteio realizado na tarde de ontem na sede da Confederação Brasileira de Futebol, ficou decidido que a primeira partida entre América e Ceará, válida pelas semifinais da Copa do Nordeste, que acontece no dia 12 de março, vai ser na Arena Castelão. O jogo de volta, uma semana depois, dia 19 de março, acontece na Arena das Dunas. Ambos os jogos estão previstos para começar às 22h. A tabela ficou da maneira que o técnico alvirrubro, Leandro Sena, desejava, já que vai poder decidir a vaga na grande final diante da sua torcida. “Prefiro fazer o primeiro jogo como visitante, porque podemos decidir em casa, com a nossa torcida. Agora, se é vantagem ou não, depende do resultado final do confronto”, afirmou Sena.
Emanuel AmaralO técnico Leandro Sena está confiante em chegar à decisão 
O técnico Leandro Sena está confiante em chegar à decisão
O Ceará chegou as semifinais depois de golear o Vitória por 5x1, com destaque para os atacantes Bill, que marcou três gols e o veterano Magno Alves, autor dos outro dois tentos. Sabedor das dificuldades que o América deve enfrentar, o comandante americano elogiou a equipe cearense, mas afirmou que seu time vai estar pronto para mais essa partida decisiva dentro da Copa do Nordeste. “O Ceará tem uma equipe boa, de muita qualidade. Jogadores importantes, um bom treinador. Uma equipe difícil, jogando no Ceará, vai dificultar bastante o nosso trabalho. Mas, temos que fazer o nosso jogo, sobretudo jogando aqui em Natal”, disse. Sobre a possibilidade de chegar a sua primeira decisão como treinador de futebol, caso passe para a final da Copa do Nordeste, Leandro Sena revelou que o time está pronto para alcançar esse feito.
Fonte: Tribuna do Norte

Clube perde mando de campo por arranhões em carro de árbitro

O Santa Cruz-RN foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) com a perda de dois mandos de campo e ao pagamento de uma multa no valor de R$ 2 mil, por conta dos incidentes provocados por um grupo de torcedores ao árbitro Zandick Gondim Alves Júnior, após a partida contra o Baraúnas, em jogo realizado pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Em campo, o placar acabou empatado em 1 a 1.
Automóveis de árbitro e representante da FNF são arranhados no Estádio Iberezão (Foto: Reprodução/FNF) 
Automóveis de árbitro e representante da FNF
foram arranhados no Estádio Iberezão(Foto:/FNF)

A decisão foi tomada conforme o artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que também interditou o Estádio Iberezão até que sejam tomadas "as seguintes providências: estipular local neutro (sem acesso de torcida local ou visitante) para o estacionamento dos veículos dos Representantes da Federação Estadual de Futebol e da Comissão de Arbitragem, visando garantir a integridade física e material dos mesmos".Na ocasião, o automóvel do árbitro, um Honda Civic, e do representante da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Gabriel de Freitas Souza, um Chevrolet Corsa Sedan, que estavam estacionados no interior do Estádio Iberezão, tiveram as latarias arranhadas. Os dois prestaram queixa na Delegacia de Plantão da zona Sul, que fica no bairro de Candelária, e o boletim de ocorrência foi anexado à súmula do jogo.
Por Natal

Lindoval ressalta importância de luta do Potiguar por vaga na Série D

Alcivan Costa
"Precisamos somar o maior número de pontos
para brigar pela vaga da Série D", diz Lindoval
Mesmo sem chances de título neste primeiro turno do Estadual, o Potiguar precisa somar o maior número de pontos para seguir vivo na briga pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Com cinco pontos, o alvirrubro ocupa a sétima colocação e está a cinco do Globo, primeiro colocado, e que está momentaneamente com a vaga para a competição nacional, que será disputada no segundo semestre do ano. Em entrevista após o empate em 2 a 2 com o Santa Cruz, na última quinta-feira, o atacante Lindoval ressaltou a importância do alvirrubro seguir focado nos dois últimos jogos do turno para brigar pela vaga na Série D. "Agora, é um passo de cada vez. Jogaremos fora de casa os próximos dois jogos (América e Globo FC). São partidas difíceis, mas buscaremos esses pontos; Até por que precisamos somar o maior número de pontos possíveis para brigar pela vaga da Série D", alertou. Lindoval, autor do segundo gol do Potiguar na partida, comemorou o feito, mas lamentou o empate. "Graças a Deus consegui fazer o meu primeiro gol com a camisa do Potiguar, estou me dedicando e consegui ajudar a equipe mais uma vez, mas, infelizmente, não conquistamos a vitória", disse.
Arbitragem
A Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (FNF) definiu a arbitragem para a partida da próxima quarta-feira, entre Potiguar e América, às 20h30, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Leandro Saraiva Dantas apita a partida. Ubiratan Bruno Viana e Aldeilma Luzia da Silva serão os assistentes.
Fonte: Gazeta do Oeste

ABC anuncia dispensa de Júnior Xuxa e mais cinco

A diretoria do ABC se reuniu com os jogadores alvinegros na tarde desta sexta-feira e resolveu fazer um corte no elenco. Seis atletas estão fora do time. A lista inclui os nomes do atacante Beto, do meia Júnior Xuxa, do lateral-direito Dimas, do lateral-esquerdo Rayro, do volante Felipe Hereda e do meia Maicon Talhetti.
Júnior Xuxa, meia do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Júnior Xuxa foi dispensado do ABC nesta sexta-feira
(Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
O time precisa de atitude. A torcida do ABC não merece a campanha que o time está desempenhando em campo. Precisamos de mudanças. Esses jogadores que ficarão, acredito que devem mostrar um melhor trabalho - afirmou o vice-presidente Administrativo, Financeiro e de Relações Institucionais do ABC, Rogério Marinho. No primeiro turno do Campeonato Potiguar, foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória em cinco jogos. Atualmente, o ABC amarga uma modesta sexta posição entre oito concorrentes. Muito pouco para o alto investimento feito pelo clube na temporada. Na última quinta-feira, o técnico Roberto Fernandes já havia enfatizado que mudanças deveriam acontecer na equipe se o ABC quisesse brigar pelo título no segundo turno da competição.  Fiquei muito surpreso com a notícia. Não esperava ter de sair do ABC. Sou o artilheiro da Arena das Dunas - disse o atacante Beto. O meia Júnior Xuxa, recém-chegado ao Mais Querido, também comentou a dispensa. O jogador estava emprestado ao Santa Cruz e foi devolvido ao alvinegro em janeiro para cumprir o contrato com o clube potiguar que duraria até novembro de 2014. Não tem muito o que falar. Fui demitido e agora tenho que seguir minha vida - afirmou Xuxa. Ao contrário de Beto, o volante Felipe Hereda parece mais conformado e disse entender as necessidades do clube.Isso acontece no futebol. Quando a coisa não anda, precisa de mudança. Agora é bola pra frente - falou Hereda.
Por Natal

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Dida festeja volta por cima no time do América-RN

Ovacionado pela torcida do América-RN após a goleada por 4 a 0 sobre o CRB, o goleiro Dida, que voltou ao time titular no Clássico Rei realizado no último domingo, foi mais uma vez o nome da partida. O jogador chorou ao comemorar a classificação alvirrubra para as semifinais da Copa do Nordeste e considera que foi “injustiçado” por parte da torcida americana. O desabafo do jogador, que recebeu duras críticas após algumas falhas no Campeonato Potiguar e na Série B de 2013, aconteceu à beira do gramado da Arena das Dunas. Dida lembrou dos momentos difíceis em que enfrentou, da lesão no ombro que o afastou por um longo período e agradeceu o apoio da comissão técnica do Mecão.
Dida, goleiro do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Dida, goleiro do América-RN, foi um dos destaques do time
na goleada sobre o CRB (Foto: Fabiano de Oliveira)

Depois de uma falha que cometi, sofri muito com piadinhas e xingamentos nas redes sociais de oito meses para cá. Tive uma lesão no ombro direito e parei um tempo. Sofri muito com a minha família e entreguei nas mãos de Deus. Eu acho uma falta de respeito o que imperou nas redes sociais com a minha família. Acho que eles não tem nada a ver com o que aconteceu e, infelizmente, aconteceu numa hora em que não deveria. Mas eu esperei com muita paciência ter essa oportunidade e sabia que iria chegar essa hora. Eu tinha de estar preparado, mas não esperava ser em jogos tão decisivos.Eu disse para mim mesmo, que só sairia do América-RN quando pudesse ouvir a torcida gritando o meu nome. Graças a Deus, isso aconteceu e agora entrego nas mãos de Deus o meu futuro - falou Dida. Dida falou ainda sobre a campanha nas redes sociais intitulada “#EuAcredito”, na qual a torcida alvirrubra incentivava os jogadores com mensagens e vídeos para que buscassem a vitória contra o CRB. Para o goleiro, o “12º jogador” foi fundamental para a conquista da classificação. O papel da torcida foi fundamental. Foi brilhante o que eles fizeram conosco durante o jogo todo. O time todo entrou acreditando e tivemos uma palavra entre nós que precisávamos ter fé e buscar a vitória com mais de dois gols. Caso precisasse dos pênaltis, o grupo também estaria preparado, mas nós sabíamos que dava para buscar o resultado e fomos na base do acredito e no empurrão da torcida - concluiu. Mesmo apresentando um bom futebol, Dida deve enfrentar a concorrência de outros três goleiros: Rafael Roballo, que atuou algumas partidas como titular no estadual; Fernando Henrique, recém-contratado pela diretoria alvirrubra; e Andrey, titular da posição, mas que está no departamento médico.
Por Natal

América volta aos treinos com foco no clássico

A equipe do América não terá muito tempo para descanso. Após conseguir a classificação histórica diante do CRB, com a vitória por 4 a 0, pela Copa do Nordeste, o elenco americano já se reapresenta nesta sexta-feira (28), às 10h, para dar início aos trabalhos de preparação para o jogo contra o Alecrim, válido pela 6ª rodada do Campeonato Potiguar.
Júnior SantosO técnico do América, Leandro Sena, não tem muito tempo para comemorar a classificação às semifinais da Copa do Nordeste 
O técnico do América, Leandro Sena, não tem muito tempo
para comemorar a classificação às semifinais da Copa do Nordeste
O técnico Leandro Sena terá como reforços as voltas do zagueiro Adalberto, do volante Val e do meia Arthur Maia. Adalberto e Val cumpriram suspensão por terem sido expulsos no jogo de ida contra o CRB e Arthur Maia não atuou por já vestido a camisa de outro clube na competição regional. O clássico entre Alecrim e América será no próximo domingo (2), durante o carnaval. A partida começa às 17h. O Alviverde é vice-líder da competição com dez pontos e o Alvirrubro ocupa a quarta posição com seis.
Fonte: Tribuna do Norte

ABC refaz planos para returno e técnico cobra quatro 'características'

O planejamento estabelecido pelo técnico do ABC, Roberto Fernandes, era ser campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Para isso, usou a Copa FNF para realizar testes no elenco e dar ritmo aos jogadores. Quando iniciou o estadual "para valer", o time alvinegro decepcionou. Em cinco jogos, foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória, amargando uma modesta sexta posição entre oito concorrentes. Muito pouco para o alto investimento feito pelo clube na temporada, com a manutenção de peças importantes da campanha da Série B de 2013, além da contratação do meia Júnior Xuxa e do atacante Lúcio Curió. Agora, de acordo com o próprio treinador do clube, é hora de rever os planos e focar no segundo turno, última cartada por uma vaga na Copa do Nordeste de 2015, além do título estadual.
Roberto Fernandes, técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Roberto Fernandes quer a chegada de peças
e 'características' novas (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

A mudança no planejamento passa por uma "reforma" no elenco alvinegro. Roberto Fernandes enfatiza que a equipe precisa de reforços se quiser brigar para ser campeão do returno. É muito nítido que há carências no nosso grupo. As oportunidades foram dadas. O time carece de algumas posições, que não quero adiantar para não criar expectativas. Precisamos de quatro peças, que estão sendo avaliadas em comum acordo entre comissão técnica e direção - disse à Rádio Globo Natal. O treinador também destacou que os possíveis contratados têm que chegar e jogar. Ele preferiu não citar os setores que precisam de reforços, mas revelou que algumas "características" estão em falta no atual grupo.Não é hora de esperar jogadores da casa e nem empresários que vêm oferecendo. Temos que tirar o jogador de outro clube, que esteja jogando. Tem que chegar para vestir a camisa. Não falo nem de jogadores. Precisamos de quatro características que não temos no elenco. Precisamos delas para sair desta situação - apontou. Com cinco pontos na tabela, o ABC ainda fará mais dois jogos pelo primeiro turno. Na próxima quinta-feira, recebe o líder Globo FC no Estádio Frasqueirão, em Natal. Depois, no dia 9, encara o Santa Cruz-RN fora de casa. O técnico Roberto Fernandes quer as duas vitórias, já que os pontos podem ser úteis para a definição de uma das vagas da Copa do Nordeste de 2015, caso o campeão estadual vença os dois turnos.
Campanha
Na estreia no primeiro turno do Campeonato Potiguar, o ABC empatou com o Corintians-RN fora de casa. Na volta a Natal, perdeu para o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas. Era um sinal de que o projeto do clube poderia não ser cumprido. Na sequência, venceu o então líder Alecrim, o que reanimou a comissão técnica e a torcida. Porém, a derrota para o América-RN no Clássico Rei colocou por água abaixo os planos do alvinegro. Para completar, empatou sem gols com o Baraúnas, em Mossoró.
Faxina no elenco
O ABC confirmou nesta quinta-feira a rescisão de contrato do atacante Jefinho. Antes dele, já haviam sido liberados os meias Diego Rosa e Élvis, o zagueiro Gilson, o volante Rodrigo Santos, os atacantes Luiz Ricardo e Gustavinho, além do goleiro Gustavo Gomes.
Por Natal

Possibilidades no Estadual do RN

Faltando 08 partidas para terminar o 1º Turno, o Estadual do RN 2014 tem quatro times com chances diretas de conquistar o referido turno. Veja uma situação de cada um:
 
Globo – vencendo os dois jogos será o campeão do 1º Turno se o Alecrim mesmo vencendo os dois adversários não tirar o saldo. Agora, o Globo tem saldo 07 e o Verdão 03.
Os jogos: ABC x Globo e Globo x Potiguar.
 
Alecrim – precisa vencer os dois jogos e tirar o saldo do Globo se o Globo vencer os dois jogos. 
Os jogos: Alecrim x América e Baraúnas x Alecrim.
 
América bastar vencer os três jogos e torcedor por um empate do Globo. 
Os jogos: Alecrim x América, América x Potiguar e América x Coríntians.
 
Coríntians – vencer os dois jogos e torcer para Globo e Alecrim cada um empatar um ou dois jogos, ou ainda cada um perder 01 jogo.
Os jogos: Coríntians x Baraúnas e América x Coríntians.
 
Fonte: Blog do Trindade

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Competição Mirim 2014 - Arbitragem 3ª Rodada

PORTARIA Nº 003/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 3ª rodada do 3º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2014 (Ano Base 2001), que acontecerão no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO).
Dia 01/03 – 15h15 - Jogo 05
Metal Clube x Baixada
Árbitro
Gerson Luis do Nascimento
Assistente 1
Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Assistente 2
Frankstein Bezerra de Oliveira
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Joaquim Filomeno Neto
Dia 01/03 – 16h30m - Jogo 06
Vilence x Escolinha Tupã
Árbitro
João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1
Frankstein Bezerra de Oliveira
Assistente 2
Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Francisco Gelson de Macedo
Assú - RN, 27 de Fevereiro de 2014.
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

Potiguar empata diante do Santa Cruz, por 2 a 2

Na noite desta quinta-feira, 27, o Potiguar continuou com sua saga de não conseguir vencer jogando como mandante e empatou o jogo diante do Santa Cruz, por 2 a 2, completando a sexta partida sem vencer no estádio Nogueirão. A última e única vitória do alvirrubro mossoroense na temporada foi na estreia do time diante do Treze, por 2 a 1, no último dia 17 de janeiro. O primeiro gol do Potiguar foi marcado pelo meia Rayllan, aos 12 minutos, cobrando pênalti sofrido pelo atacante Lindoval. O empate do Santa Cruz se deu através do atacante Thomas Anderson, aos 5 minutos do segundo tempo, de cabeça. O alvirrubro ficou na frente mais uma vez com o gol de Lindoval que recebeu na entrada da área e em um chute forte balançou as redes do goleiro Eridelson. Mas faltando cinco minutos para o fim do jogo, Maurício Pantera encontrou mais uma vez Thomas Anderson, que passou pelo goleiro Ramon e mandou para o fundo das redes. Com o resultado, o time mossoroense está eliminado neste primeiro turno da competição e permanece na penúltima posição, agora com cinco pontos ganhos. Já o Santa Cruz vai aos quatro pontos e não sai da lanterna. O próximo jogo do Potiguar será diante do América nesta quarta-feira, 5, no estádio Nazarenão, às 20h30, jogo válido ainda pela terceira rodada deste primeiro turno.  

FICHA TÉCNICA

POTIGUAR X SANTA CRUZ

Local: Leonardo Nogueira
Data: 27.02.14 - Horário: 20h30
Árbitro: Edson Oliveira de Lima
Assistentes: Edson Trajano da Cruz e Anderson Fágner Barbosa da Silva
Gols: Rayllan (POT) 12’p(1º), Thomas Anderson(STA) 5’ (2º), Lindoval(POT) 28’(2º), Thomas Anderson (STA) 40’ (2º)
Cartões Amarelos: Jardel (STA) 11’ (1º), Magno (POT) 18’ (1º), Alexandre (POT) 1’ (2º), Rayllan (POT) 8’ (2º), Paulo Paraíba (POT) 12’ (2º), Jobert (STA) 18’ (2º), Zé Paulo (STA) 20’ (2º), Lindoval (POT) 21’ (2º), Rivaldo (STA) 26’ (2º), Neilson (POT) 26’ (2º)
Cartões Vermelhos: não houve
Renda bruta: R$ 5.570,00
Público pagante: 538
Potiguar: Ramon; Fidélis, Weverson, Paulo Paraíba e Michael; Alexandre, Rogério (Neilson), Magno e Rayllan (Daniel); Vavá (Giovanni Ribeiro) e Lindoval. Técnico: Celso Teixeira
Santa Cruz: Eridelson; Fernandes, Jobert, Jardel e Paulinho; Zé Paulo, Luís Henrique, Thomas Anderson (Bruno Recife) e Laílson (Luciano Fonseca); Rivaldo e Maurício Pantera. Técnico: Pedrinho Albuquerque
 Edinaldo Moreno/Da equipe F9

ABC adota regime de internação

Mesmo faltando ainda duas rodadas para o término do primeiro turno do Campeonato Estadual, o ABC pensa no segundo turno, já que está eliminado da disputa pelo título dessa fase. No período de Carnaval o elenco alvinegro vai ficar em regime de internato no CT Alberi Ferreira, com intenção de trabalhar melhor a parte física do grupo.
Também serão reforçados os trabalhos técnicos e táticos, uma vez que o treinador Roberto Fernandes(Foto) espera definir o time titular e dar um padrão tático a esse grupo. Além disso ainda existe a necessidade da chegada de mais quatro reforços.Fernandes reconheceu a fragilidade do seu elenco e  adiantou que precisa de novos jogadores em posições específicas, para suprir suas necessidades. “É claro que existem carências no grupo que nós não temos solução em casa. Oportunidades foram dadas, a gente carece de algumas posições e, pelo menos, quatro peças tem que chegar prontas para jogar e nós estamos trabalhando nisso. Agora não é hora de esperar jogador de casa e nem empresário que vem oferecendo, tem é que chegar e tirar de onde. Nós temos quatro características que precisamos definir”, revelou Fernandes, logo após o empate diante do Baraúnas, que eliminou qualquer chance do time conquistar o turno.Outra questão problemática no ABC é em relação aos pontos somados. A equipe só conseguiu marcar cinco pontos em cinco partidas e isso pode ser um complicador ao término da competição. De acordo com o regulamento do Estadual, elaborado pela Federação Norte-riograndense de Futebol, o vencedor de cada turno conquista vaga na Copa do Nordeste e do Brasil para 2015. Se um mesmo time for campeão dos dois turnos, o segundo melhor colocado na soma geral dos pontos, fica com as vagas. Com apenas cinco pontos somados, o ABC vai precisar se recuperar ainda nesse turno para ficar com uma pontuação alta.“Temos que somar pontos até porque se tiver o mesmo vencedor nos dois turnos é importante ter uma pontuação alta, para brigar pelas vagas na Copa do Nordeste e do Brasil do próximo ano. O torcedor conhece a maioria dos jogadores que estão jogando e está vendo que eles não estão no melhor momento. Vamos fazer uma inter temporada, concentrar a equipe durante todo o carnaval”, afirmou o comandante abecedista.O capitão do time, Daniel Paulista, sabe que a situação do ABC é complicada no primeiro turno, mas afirma que a postura vai ser outra no segundo turno.
Fonte: Tribuna do Norte

Empresário paga multa e Potiguar libera Cambalhota para o Treze


Jorge do Rosário, novo presidente do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)Jorge do Rosário reprovou atitude do jogador ao abandonar o clube (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

O atacante Fabinho Cambalhota não é mais jogador do Potiguar de Mossoró. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira pelo presidente do clube, Jorge do Rosário. De acordo com o presidente, o empresário do jogador entrou em contato através de e-mail e confirmou o depósito da multa rescisória do atleta. Jorge, porém, não quis entrar em detalhes sobre a quantia paga pelo jogador. O mandatário do "Time Macho" disse que a rescisão do contrato do jogador com o clube mossoroense acontece assim que for notificado do depósito. Após a eliminação da equipe na Copa do Nordeste, Fabinho Cambalhota declarou que foi ameaçado por torcedores, abandonou o clube e se apresentou ao Treze sem a permissão do Potiguar. Jorge admitiu estar insatisfeito com a conduta do jogador, mas não descartou uma possível volta de Cambalhota ao alvirrubro.
Fabinho Cambalhota, Potiguar de Mossoró (Foto: Guilherme Ricarte)Fabinho Cambalhota deixou o Potiguar durante o estadual (Foto: Guilherme Ricarte)
Agora está tudo certo. Ninguém deve mais nada a ninguém. Não digo que ele não pisa mais aqui, pois o futuro a Deus pertence, mas não foi nada correto o que ele fez. Não é a primeira vez que Cambalhota faz isso com os clubes por onde passa, mas aqui no Potiguar ele encontrou um que não 'abriu', e acabou tendo que pagar a multa - desabafou o presidente. Jorge do Rosário afirmou ainda que o Potiguar, penúltimo colocado no estadual com quatro pontos, não deverá realizar mais contratações no momento. Segundo ele o clube "passou o cadeado, ninguém entra, e ninguém sai". O Time Macho entra em campo nesta quinta-feira contra o Santa Cruz-RN, em partida que abre a sexta rodada do Campeonato Potiguar. O jogo acontece no Nogueirão, em Mossoró, às 20h30.
Por Natal

Wassil comemora folga na tabela

O Alecrim, que assistiu de camarote o confronto entre América x CRB pela Copa do Nordeste, teve a semana de descanso e pensa exclusivamente no clássico diante do alvirrubro, domingo de Carnaval, no estádio Ninho do Periquito. Wassil Mendes comemorou a folga no calendário e acredita que o tempo foi precioso para sua equipe poder recuperar os atletas que vinham reclamando de contusões.
Junior SantosWassil Mendes ressalta caráter decisivo do jogo com o América 
Wassil Mendes ressalta caráter decisivo do jogo com o América
“Essa semana de folga veio em boa hora, pois temos jogadores no departamento médico e precisamos aprimorar alguns setores da equipe. O jogo de domingo é muito importante e pode, dependendo de alguns resultados, decidir o campeonato”,  Wassil Mendes ao site oficial do Alecrim. Mesmo frente a um adversário poderoso, apontado como um dos favoritos ao título, o comandante alecrinense sabe que não terá outra alternativa que não seja somar os três pontos. Até por que o Globo só irá enfrentar o ABC no próximo dia 6 de março e vai entrar em campo sabendo justamente daquilo que necessita para se manter na liderança. Em caso de uma vitória sobre o América, Wassil acredita que possa inverter esse papel, transformando a aparente tranquilidade do representante da cidade de Ceará-Mirim em pressão, já que qualquer outro resultado que não seja também uma vitória do Globo sobre o alvinegro, no estádio Frasqueirão, irá entregar a liderança para o Alecrim. Isso a uma rodada do final da Copa RN (1ª fase do octogonal final do Estadual).  Os trabalhos seguem forte e, por enquanto, não está admitido nada de folia para o elenco alecrinense até a realização do clássico. Com 10 pontos ganhos, o time esmeraldino ocupa a vice-liderança da Copa RN, a mesma pontuação do Globo, que leva a melhor no saldo de gols. Os zagueiros Sidnei e Alexandre, o volante Danilo Lopes, o lateral Rafinha e os atacantes Felipe Moreira e Quirino, em tratamento de pequenas lesões não participaram da movimentação com bola da última quarta-feira, mas hoje devem ser liberados para realizar o coletivo de apronto da equipe.  A única baixa do elenco é o zagueiro Sidnei, que ainda se recupera de uma fratura no pé.
Fonte: Tribuna do Norte

Suelson Diógenes apita Alecrim x América-RN no domingo de carnaval


Suelson Diógenes apita mais um Clássico Rei entre ABC e América-RN (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)Suelson Diógenes apita Alecrim e América-RN (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira a escala da arbitragem para a partida entre Alecrim e América-RN, no domingo de carnaval. O sorteado para comandar a partida foi Suelson Diógenes de Medeiros. Ele será auxiliado por Luiz Carlos Câmara Bezerra e Leandro Lincoln Santos. O jogo será disputado no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, com início às 17h. O duelo é válido pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A FNF também divulgou a escala para outras duas partidas da sexta rodada, marcadas para quinta-feira. Caio Max Augusto vai dirigir ABC x Globo FC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os auxiliares serão Lorival Cândido das Flores e Rômulo Bruno Campos.  Para Corintians-RN x Baraúnas, o árbitro será Lenilson de Lima, auxiliado por Carlos Roberto Gomes e João Henrique Queiroz. A partida será realizada no Estádio Marizão, em Caicó. Estes dois confrontos começam às 20h30.
Por Natal

América está nas semifinais

Adriano Pardal marcou um dos gols do Mecão
A torcida americana compareceu em grande número ao Arena das Dunas na noite dessa quinta-feira, e viu o América vencer o CRB por 4x0 e se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Wálber, no primeiro tempo, Adriano Pardal(Foto), Raí e Giovani na etapa final. Mesmo podendo perder por até um gol de diferença para se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste, o CRB fez um bom primeiro tempo diante do América. Na sua proposta de se defender e sair nos contra-ataques, a equipe alagoana conseguiu levar perigo várias vezes ao gol defendido por Dida, que, em noite inspirada, realizava grandes defesas, impedindo que a vantagem dos visitantes aumentasse ainda mais. Por três oportunidades, o goleiro americano teve que se desdobrar para impedir o gol do CRB. No alvirrubro potiguar, mesmo sem contar com seus centroavantes, todos contundidos, o time de Leandro Sena conseguia criar jogadas de ataque, mas, pelo nervosismo da obrigação de fazer, pelo menos, dois gols, perdia chances. Em três lances, Rafinha e Pardal perderam oportunidades de abrir o placar. Na mais clara, Pardal recebeu grande cruzamento de Fabinho na área, e livre, chutou errado, para fora. Mas, já no fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, Wálber fez boa jogada pela direita, tabelou com Pardal, apareceu livre na entrada da área e chutou de esquerda, rasteiro, para abrir o placar e acalmar, um pouco, a torcida americana. Nos acréscimo, Dida, mais uma vez, salvou o América. Tozim cabeceou com estilo e o goleiro americano faz grande defesa, impedindo o gol de empate. Os gols que faltaram no primeiro tempo, apareceram logo cedo na etapa final. Logo aos cinco minutos, Raí recebeu bola de Fabinho pela direita e cruzou na medida, para Pardal, livre, apenas tocar para marcar o segundo gol americano na partida. Com 2x0 no placar, a classificação para as semifinais ia caminhando para ser decididas nos pênaltis. Mas, o América não queria passar por essa “loteria” e tratou logo de marcar seu terceiro gol, em um lance de sorte. Aos 14 minutos, Raí chutou forte de fora da área, a bola bateu na trave, voltou, bateu nas costas do goleiro Júlio César e entrou, para a alegria dos quase 10 mil americanos presentes na Arena das Dunas. Perdido em campo, o CRB ainda tentou marcar um gol, que lhe daria a classificação, mas o setor defensivo do América estava bem posicionado em campo e não deu chances para os atacantes da equipe alagoana. Já aos 48 minutos, Rubinho tocou para Giovani, que correu livre do meio campo, e tocou na saída de Júlio César, para marcar o quarto gol e confirmar a classificação americana.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 4X0 CRB
Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN
Data: 27.02.14
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Público: 9.291 torcedores - Renda: R$179.465,00
GOLS: Wálber, aos 40´ 1º T. Adriano Pardal, aos 5´, Raí, aos 14´ e Giovani, aos 48´do 2º
AMÉRICA: Dida; Wálber (Judson), Cléber, Edson Rocha e Raí (Jean Cléber); Márcio Passos, Fabinho, Tiago Dutra e Rubinho; Adriano Pardal (Giovani) e Rafinha. Técnico: Leandro Sena.
CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Audálio e Gleidson; Olívio, Johnnattan (Boge), Diego Aragão e Geovani(Válber); Tozim e Denilson(Marcelo). Técnico: Roberval Davino.
Fonte: Tribuna do Norte

Federação confirma ABC x Globo FC para o Estádio Frasqueirão


ABC x Icasa, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes)ABC volta a jogar no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou que o confronto entre ABC e Globo FC, pela sexta rodada do Campeonato Potiguar, será mesmo realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal. Anteriormente, a partida estava marcada para a Arena das Dunas. O duelo será na próxima quinta-feira, dia 6, às 20h30. A alteração foi publicada na resolução nº 18, da FNF, por solicitação do clube alvinegro. Com isso, o ABC volta a mandar jogos no seu estádio, alternando com o uso da Arena das Dunas, já que mantém contrato com a OAS. O Frasqueirão ficou fechado por 40 dias para reforma do gramado, que agora atende ao padrão Fifa. O estádio será utilizado como centro de treinamento para as seleções que jogarão a Copa do Mundo 2014 em Natal. O último jogo realizado no Frasqueirão foi justamente contra o Globo FC, na primeira fase do Campeonato Potiguar, no dia 19 de janeiro. O confronto terminou com empate por 1 a 1.
Por Natal

Dia de decisão para o América

O América entra em campo hoje, para fazer sua primeira decisão na temporada. O alvirrubro potiguar precisa vencer o CRB/AL, por três gols de diferença para se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste. A partida está marcada para começar às 20h, na Arena das Dunas. Na primeira partida entre as duas equipes, os alagoanos venceram por 2x0 e, por isso, estão com a vantagem. Podem perder por, até um gol, que se classifica. Se o placar for o mesmo do jogo de dia, sendo para o América, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer vitória americana por três ou mais gols de diferença, a equipe de Natal se classifica.
Junior SantosO técnico Leandro Sena vai precisar de toda a ajuda para reverter a vantagem do CRB, hoje 
O técnico Leandro Sena vai precisar de toda a ajuda
para reverter a vantagem do CRB, hoje
E, para complicar ainda mais a difícil missão dos comandados de Leandro Sena, o técnico americano não vai poder contar com cinco jogadores considerados titulares: Adalberto e Val, todos suspensos, além de Arthur Maia, que já disputou a Copa do Nordeste pelo Vitória/BA e do atacante Alfredo, que, com uma lesão na virilha, foi vetado pelo departamento médico. Fora esses atletas, nomes como o goleiro Andrey e os atacantes Max e Isac seguem foram do time, em tratamento para se recuperarem de lesões. A novidade fica por conta do volante Márcio Passos. O setor jurídico do América conseguiu o efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e está liberado para atuar diante do CRB. Com isso, a principal mudança no time deve ser a de esquema tático, deixando de atuar com três zagueiros, para entrar em campo com quatro jogadores no meio campo. A dúvida sobre quem vai ser o companheiro de Adriano Pardal, no ataque, também persiste. Rafinha e Gláucio brigam pela camisa 9.
Ficha Técnica
AMÉRICA: Dida; Wálber, Cléber, Edson Rocha e Raí; Márcio Passos, Fabinho, Tiago Dutra e Rubinho; Adriano Pardal e Rafinha (Gláucio). Técnico: Leandro Sena
CRB/AL:  Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Audálio e Gleidson; Olívio, Johnnattan, Diego Aragão e Geovani; Tozim e Denilson. Técnico: Roberval Davino
Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN - Horário: 20h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Márcio Freire Lopes
Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Atual pontuação do Estadual do RN

Confira a pontuação do 1º Turno do Estadual do Rio Grande do Norte depois do jogo de hoje, válido pela 3ª rodada.
Segue:

10 pontos – Globo
10 pontos – Alecrim
08 pontos – Coríntians
06 pontos – América
06 pontos – Baraúnas
05 pontos – ABC
04 pontos – Potiguar de Mossoró
02 pontos – Santa Cruz

Nota: América e Potiguar tem um jogo a menos.
Fonte: Blog do Trindade

Baraúnas e ABC empatam, por 0 a 0

Em jogo adiado devido a interdição do estádio Leonardo Nogueira, no último dia 14, Baraúnas e ABC se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 26, pela terceira rodada da Copa Rio Grande do Norte, e empataram, por 0 a 0, deixando as duas equipes praticamente fora da disputa do título deste primeiro turno. Os 45 minutos iniciais foram muito disputados com as melhores chances de gol por parte da equipe natalense, que nos primeiros cinco minutos já havia chegado por três vezes assustando ao goleiro Érico. Logo com um minuto de jogo, o atacante Gilmar foi cruzar e quase encobre o goleiro tricolor que mandou pela linha de fundo. Aos cinco minutos, Lúcio Curió recebeu na entrada da área batendo forte á esquerda do gol leonino. A grande chance de gol do Baraúnas surgiu nos pés do lateral-direito Glaubinho que chutou para a defesa de Bruno Fuso. No mais, o primeiro tempo foi muito corrido, com os dois times procurando a marcação do primeiro gol, mas pecando nas finalizações e último passe para deixar os companheiros em boa posição. Como no início da partida, o ABC voltou no segundo tempo com um maior volume de jogo e teve a melhor oportunidade de gol. Aos 13 minutos, após uma saída de bola errada do volante Lima, o lateral-esquerdo Somália chutou forte e a bola explodiu no travessão. O jogo que já estava complicado para o Baraúnas ficou mais ainda aos 30 minutos quando o zagueiro Nildo foi expulso após cometer falta em Lúcio Flávio que iria ficar em ótima posição de campo e poderia frente a frente com o goleiro Érico. O próximo jogo da equipe mossoroense será diante do Corintians, em Caicó, na quinta-feira, 6, às 20h30. Já o ABC enfrenta o Globo, no mesmo dia e horário, no Arena das Dunas.


FICHA TÉCNICA
BARAÚNAS 0X0 ABC
Local: Leonardo Nogueira
Data: 26.02.14 - Horário: 19h50
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Assistentes: Valdomir Antônio de Araújo Júnior e Luiz Carlos de França Costa

Cartões Amarelos: Michel Schmoller (ABC) 11’ (1º), Lima (BAR) 26’ (1º), Nildo (BAR) 40’ (1º), Daniel Paulista (ABC) 27’ (2º)
Cartões Vermelhos: Nildo (BAR) 30’ (2º)
Renda bruta: R$ 10.155,00 - Público pagante: 568
Baraúnas: Érico; Glaubinho, Nildo, Pedroza e Renatinho Carioca; Batata, Lima, Da Silva e Vaninho (Wendes); Kattê (Álvaro) e Kaká (Alan). Técnico: Isaías Rodrigues
ABC: Bruno Fuso; Patrick (Lyneeker), Suéliton, Samuel e Somália; Michel Schmoller, Daniel Paulista, Júnior Xuxa; Gilmar (Lúcio Flávio), Lúcio Curió e Beto (Alvinho). Técnico: Roberto Fernandes
Edinaldo Moreno/Da equipe F9

Semifinais do Campeonato blocos em Assu será hoje

O desportista, professor e membro da equipe 1480 da Super Rádio Princesa do Vale Túlio César de Almeida topou o desafio e resgatou neste ano de 2014 em Assu o tradicional campeonato Campeonato de blocos; Os jogos estão sendo realizados no complexo poliesportivo deputado Arnóbio Abreu. Contando apenas com a colaboração de amigos, algumas empresas e instituições, Túlio César mostrou que quando se quer promover algo organizado basta querer, e está sendo assim nesta competição carnavalesca que está chegando hoje na fase semifinal. O detalhe é que são duas categorias em disputa, o Futsal e o Volley. Após as fases classificatórias e de quartas de finais hoje os confrontos já serão valendo vaga para as finais que acontecem amanhã.
Confira os jogos: 
Volley Masculino - 18:15 - Os Legionários  X  Vem Com Tudo
                               19:15 - Só Mais Um  X Os Inócentys
Futsal Masculino - 20:30 - Calçada Suja  X  Os Vira Latas
                               21:15 - Pra Que Veio  X Os Gaviões do BH
Os vencedores decidem a competição nesta quinta-feira(27/02). O Campeonato de Blocos em Assu tem o apoio da Super Rádio Princesa do Vale, Tatutom Sports, Escola JK, Cerâmica Assu, Dida.Tom, Vieira Motos Shineray, Inforbest, Assunet, Lava Jato Jatão, Paiva Auto peças, Pet Shop Mundo 4 Patas e Farmácia Comunitária.

Texto e Imagem: L. Filho

Federação confirma América-RN x Potiguar para Estádio Nazarenão


Torcida do América-RN comparece ao Estádio Nazarenão, em Goianinha (Foto: Jocaff Souza)Torcida do América vai voltar ao Nazarenão, em Goianinha (Foto: Jocaff Souza)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quarta-feira que o duelo entre América-RN e Potiguar de Mossoró será realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O jogo, adiado da terceira rodada do Campeonato Potiguar, está marcado para o dia 5 de março, Quarta-feira de Cinzas, às 20h30. A partida estava com local indefinido na tabela oficial, e a decisão foi uma escolha da diretoria do América-RN para fugir dos altos custos da Arena das Dunas, em Natal, onde vinha mandando seus últimos jogos. Nesta quarta-feira, o time rubro já treinou no Nazarenão, nos últimos preparativos para encarar o CRB pela Copa do Nordeste. O técnico Leandro Sena revelou que a atividade serviu para alguns jogadores do grupo conhecerem o estádio de Goianinha. Optamos pelo Nazarenão porque o gramado é melhor. Além disso, vamos jogar na semana que vem contra o Potiguar e precisávamos adaptar alguns jogadores que não atuaram aqui em Goianinha - revelou Sena.
Por Natal

Com retorno de Somália, treinador divulga relacionados do ABC


Roberto Fernandes, técnico do ABC, e Somália (Foto: Divulgação/ABC)Somália é principal reforço de Roberto Fernandes para jogo em Mossoró(Foto: ABC)

Com mínimas chances de vencer o primeiro turno do Campeonato Potiguar, o ABC encara o Baraúnas nesta quarta-feira, em jogo adiado da terceira rodada. O confronto será realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró, com início às 19h50. O técnico Roberto Fernandes terá o retorno do volante Somália, que cumpriu suspensão no clássico contra o América-RN. Somália tem atuado como lateral-esquerdo e será titular no lugar de Rayro, que não foi relacionado. O volante Matheus Barbosa também ficou fora. Outra novidade entre os jogadores convocados por Roberto Fernandes é o zagueiro Bruno Perone, que aparece pela primeira vez na lista. O ABC deve jogar com Bruno Fuso, Patrick, Suéliton, Samuel e Somália; Daniel Paulista, Michel Schmöller e Júnior Xuxa; Gilmar, Beto e Lúcio Curió. O Mais Querido tem quatro pontos e ocupa a sexta posição no primeiro turno. Como ainda fará três jogos, precisaria vencer todos e torcer pelos tropeços de Globo FC e Alecrim, que lideram o estadual com 10 pontos. O Baraúnas é o quinto colocado, com cinco pontos, e também sonha com o título.
Confira a relação completa:
Goleiros: Bruno Fuso e Camilo;
Lateral: Patrick;
Zagueiros: Samuel, Suéliton e Bruno Perone;
Volantes: Daniel Paulista, Daniel Amora, Somália, Michel Schmoller e Felipe Hereda;
Meias: Júnior Xuxa, Maicon Talhetti e Moisés;
Atacantes: Gilmar, Beto, Lúcio Flávio, Lúcio Curió, Lynneeker e Alvinho.
Por Natal

Baraúnas terá time completo contra o ABC

O técnico do Baraúnas, Isaías Rodrigues(Foto), não tem problemas para definir a escalação da equipe que enfrenta o ABC na noite desta quarta-feira, em Mossoró. Sem desfalques por contusões ou suspensões, os titulares devem ser os mesmos que estiveram em campo contra o Potiguar, no clássico. 20 jogadores foram relacionados pelo treinador para este jogo. Na tarde de ontem, o clube anunciou as rescisões de cinco jogadores. Os zagueiros Allef e Anderson Borges, o lateral-direito Reginaldo e os atacantes Douglas e Wanderson Índio não fazem mais parte do grupo tricolor. O jogo entre Baraúnas e ABC é válida pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A partida que estava inicialmente marcada para o domingo (16), foi adiada para esta data por conta da interdição do estádio Nogueirão em Mossoró.
Confira a lista dos relacionados para o jogo contra o ABC:
Goleiros: Érico e Danilo Aranha;
Laterais: Alvaro, Renatinho Carioca e Glaubinho;
Zagueiros: Nildo, Pedroza e Anderson Sobral;
Volantes: Carlos Alberto, Matheus Foguinho, Gleison Paraíba, Lima e Batata;
Meias: Da Silva, Vaninho, João Ferraz e Wendes;
Atacantes: Alan, Kattê e Kaká.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem Alfredo, Leandro Sena escala Rafinha no ataque e define Mecão


Rafinha, meia do América-RN (Foto: Augusto Gomes)Rafinha era titular até se machucar; ele volta no ataque(Foto: Augusto Gomes)

O último treino do América-RN antes de encarar o CRB foi realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Na atividade realizada na tarde desta quarta-feira, o técnico Leandro Sena praticamente definiu a equipe que vai buscar a vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. Sem o centroavante Alfredo, lesionado, Rafinha foi escalado no ataque ao lado de Adriano Pardal. No meio-campo, a novidade é a volta de Rubinho, já que Arthur Maia, destaque do clássico contra o ABC, não pode atuar no torneio regional. Optamos pelo Nazarenão porque o gramado é melhor. Além disso, vamos jogar na semana que vem contra o Potiguar e precisávamos adaptar alguns jogadores que não atuaram aqui em Goianinha - explicou Sena. O treinador ainda ressaltou que Alfredo dificilmente participará do jogo contra o CRB. Ele foi examinado pelo médico, que deixou bem claro que as chances são poucas e estamos descartando as chances dele entrar em campo - disse. O lateral-direito Walber não treinou e foi substituído pelo volante Judson, que pode jogar improvisado. Como o zagueiro Adalberto está suspenso, Leandro Sena retomou o esquema 4-4-2, mantendo Edson Rocha e Cleber na defesa. O lateral-esquerdo Raí também reapareceu entre os titulares após ficar fora do Clássico Rei. Além de Rubinho, o meio-campo rubro terá Márcio Passos, graças ao efeito suspensivo obtido pelo clube, ao lado de Fabinho e Tiago Dutra. No ataque, o meia Rafinha, após boa participação no clássico contra o ABC, foi o escolhido para substituir Alfredo. O Mecão vai jogar com Dida, Judson, Cleber, Edson Rocha e Raí; Márcio Passos, Tiago Dutra, Fabinho e Rubinho; Rafinha e Adriano Pardal. Para conseguir a classificação, o América-RN precisa vencer por três gols de diferença. Se devolver o placar de 2 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. No treinamento desta quinta-feira, os jogadores rubros treinaram cobranças de pênalti e se saíram bem.
Por Natal

Potiguar perde mais oito pontos na Copa NE

Fidélis teria jogado irregular ( Foto: Reprodução/Site Oficial do Potiguar)
A saga alvirrubra na Copa do Nordeste acabou no último dia 5 de fevereiro, quando venceu o Treze, em Campina Grande-PB, por 2×1. No entanto, os resquícios da competição ainda atingem o clube.
Depois da perda de seis pontos, no chamado “Caso Laênio”, o clube voltou ao banco dos réus do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Dessa vez o alvo foi o volante Fidélis(Foto). O Potiguar foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que diz: “Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009). PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR)”. O julgamento aconteceu no dia 19 passado e o clube, que esteve representado pela advogada Bárbara Petruci, acabou derrotado no tribunal por unanimidade dos votos, sendo punido com a perda de oito pontos. Além disso, foi condenado a pagar multa no valor de R$ 1 mil. Com a perda acumulada dos seis pontos perdidos no caso Laênio mais oito pontos agora do caso Fidélis, diminuídos dos nove conquistados, o Potiguar termina a disputa com menos cinco pontos (-5). O Portal F9 buscou ouvir a assessoria do clube à respeito do caso, mas a mesma não tinha respostas e prometeu consultar os dirigentes e retornar com informações, o que até a publicação desse post não aconteceu. Clique aqui e veja a decisão tomada pelo STJD que culminou com mais uma condenação do Potiguar em sua participação na Copa do Nordeste.
Fábio Oliveira/Da redação F9

América-RN realiza promoção para duelo decisivo contra o CRB

A diretoria do América-RN realiza promoção nos valores de ingressos para o confronto decisivo contra o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O torcedor terá desconto se efetuar a compra antecipada até as 20h de quarta-feira. O jogo está marcado para quinta-feira, às 20h, na Arena das Dunas, em Natal. Os portões do estádio abrem às 18h.
América-RN na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes) 
América-RN volta à Arena das Dunas e deve ter apoio
maciço dos torcedores (Foto: Augusto Gomes)

Os ingressos estão disponíveis no site oficial da Arena das Dunas, além da bilheteria do estádio (Avenida Salgado Filho - Portão L), das 11h às 20h, e sede do América-RN, das 9h às 19h. Pelo site, não há taxa adicional, e os ingressos inteira não precisam de troca - basta imprimir e acessar diretamente nas catracas. Os ingressos com benefícios deverão ser trocados na bilheteria da Arena das Dunas, na bilheteria da Salgado Filho (Portão L). A venda online continua até as 17h do dia do jogo. Como perdeu o primeiro duelo por 2 a 0, em Maceió, o América-RN precisa vencer por três gols de diferença para assegurar a classificação. Se devolver o mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
Preços especiais até as 20h de quarta-feira:
1º anel Leste: R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia);
1º anel Sul:  R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia);
Cadeiras Premium: R$ 70 (inteira) / R$ 35 (meia);
1º anel Sudoeste: R$ 50 (Inteira) / R$ 25 (meia);
Preços após as 20h de quarta-feira:
1º anel Leste: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)
1º anel Sul: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
Cadeiras Premium: R$ 80 (inteira) / R$ 40 (meia)
1º anel Sudoeste: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)
Por Natal

ABC dispensa mais quatro atletas

O ABC, que pretende anunciar a chegada de até três reforços daqui para o final do Carnaval, confirmou ontem as dispensas de quatro jogadores: Jefinho, Gustavinho, Élvis e Lucas Silva. O executivo de futebol alvinegro, Ferdinando Teixeira, não confirmou se a faxina no elenco vai ficar por ai, ressaltando que as questões vêm sendo debatidas com frequência entre a comissão técnica e os membros da diretoria do clube. Para tentar uma reação no Campeonato Estadual a diretoria busca no mercado um lateral-esquerda, um volante de marcação e mais um meia armador.
Junior SantosSomália retorna ao time do ABC, mais uma vez na lateral esquerda 
Somália retorna ao time do ABC, mais uma vez na lateral esquerda
O número de cortes no elenco montado para essa primeira parte do calendário do futebol já chega a oito. Luiz Ricardo, Diego Rosa, Gilson e Rodrigo Santos deixaram o clube na primeira leva. “Estávamos buscando novos clubes para esses atletas, mas como ficou difícil encontrar e precisamos reduzir o elenco, resolvemos fazer esse pacotão”, explicou Teixeira. Em Brasília, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, do presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo e do presidente do América, Gustavo Carvalho, onde  foram reabrir a negociação de patrocínio com a Caixa Econômica Federal (CEF), o vice-presidente administrativo do alvinegro, Rogério Marinho, ressaltou que essa medida de redução de elenco é necessária para evitar gastos excessivos. “Ficou determinado que as contratações só viriam à medida que o elenco fosse sendo reduzidol”, ressaltou Marinho.
Fonte: Tribuna do Norte