O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 15 de março de 2014

Nogueirão: da interdição à sacanagem

A repetição quase em série de decisões para a interdição do estádio Nogueirão ultrapassa os limites do esporte e vira uma perseguição a Mossoró. Ganha contornos de molecagem com a Cidade. A estrutura do Nogueirão não é das melhores, mas certamente não é a pior entre os estádios de futebol do Rio Grande do Norte. O campo de Assu, de Caicó, de Santa Cruz, o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, são estádios menos estruturados que o Nogueirão. E nunca foram interditados para jogos do estadual, seja pela Federação, pelo Ministério Público, Bombeiros ou Polícia Militar. Então, por que só o Nogueirão é “fechado”? Na verdade, desde 1994, quando foi interditado pela Nogueira vez, o Nogueirão deixou de ser apenas um campo de futebol para fazer parte do jogo de interesses (nefastos) de dirigentes. O Nogueirão foi interditado em 2014 uma vez, apenas para favorecer a clubes da capital. O estádio foi “lacrado” numa sexta-feira, por um promotor de Justiça sem que tenha colocado os pés no Nogueirão, e liberado por ele na segunda-feira seguinte, normalmente. Agora, é a Polícia Militar...de Natal, não a de Mossoró, que ameaça fechar o estádio, outra vez. Portanto, exala um cheio podre do ar na interdição do estádio.  Chega de sacanagem. Reaja, Mossoró!!

Fonte: www.gutembergmoura.com.br

Relacionados para a estreia contra o Potiguar






A comissão técnica abecedista definiu na manhã deste sábado(15), após o treinamento realizado no CT, a relação com os jogadores convocados para a partida de estreia no segundo turno do Campeonato Potiguar, contra o Potiguar, neste domingo (16), no estádio Nogueirão, em Mossoró (RN). O treinador Roberto Fernandes(Foto) relacionou 19 atletas para o jogo. O técnico não contará com o zagueiro Marlon, o lateral Patrick, os meias Junior Timbó e Gabriel Nunes e os atacantes Gilmar e Lúcio Flávio, todos entregues ao Departamento Médico, além do volante Michel Schmoller, suspenso. A novidade na relação é a presença do zagueiro Rafael, pela primeira vez entre os convocados, além do atacante Beto, que volta a ser relacionados, e os laterais Renato e Luciano Amaral, recém-chegados, que já estão à disposição.
Confira a relação completa:
Goleiros: Bruno Fuso e Camilo;
Laterais: Renato, Guto e Luciano Amaral;
Zagueiros: Samuel, Suéliton, Bruno Perone e Rafael;
Volantes: Daniel Paulista, Daniel Amora e Matheus Barbosa;
Meias: Octávio e Moisés;
Atacantes: Lúcio Curió, Leandro, Alvinho, Robertinho e Beto.
Fonte: Site do ABC F. C.

Técnico do Potiguar confirma relacionados para encarar o ABC

O Potiguar de Mossoró encara o ABC neste domingo em busca da primeira vitória no segundo turno do estadual. Após o empate por 1 a 1 com o Alecrim, em jogo marcado por um campo alagado, sem condições de se praticar um bom futebol, o técnico Ubirajara Veiga terá à disposição os três últimos reforços contratados pelo clube para a competição. O confronto será no Estádio Nogueirão, em Mossoró, com início às 17h.'
Zé Wilker, lateral do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação) 
Zé Wilker pode fazer estreia pelo Potiguar de Mossoró
(Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

O zagueiro Everaldo, o lateral-direito Zé Wilker e o atacante Marcelo Paraíba se apresentaram durante a semana e aparecem pela primeira vez entre os relacionados. Outras novidades são o volante Alexandre, recuperado de inflamação na garganta, e o atacante Lindoval, que volta após cumprir suspensão. No total, 22 jogadores estão concentrados.
Confira lista dos relacionados:
Goleiros: Ramon e Laênio
Zagueiros: Anderson, Everaldo, Paulo Paraíba e Werverson
Laterais: Michael, Zé Wilker, Berg e Samuel
Volantes: Alexandre, Daniel, Fidélis, Magno e Rogério
Meias: Giovanni, Neilson e Rayllan
Atacantes: Lindoval, Marcelo Paraíba, Reginaldo Junior e Vavá
Por Natal

Imprensa local será homenageada durante a realização do Assu Open de Taekwondo

Assu OpenNos dias 26 e 27 de abril próximo acontecerá o Assu Open de Taekwondo 2014 ‘Edição Ouro’ uma alusão a presença de 4 atletas de Assu na Seleção Brasileira nas categorias Cadete e Juvenil, Jonathas Ariel, Nívia Barros, Paulo Ricardo e Bruna Beatriz.. A competição esportiva é promovida pela Associação Assuense e chancelada pela Federação Potiguar de Taekwondo. De acordo com Fábio Lourenço da Silva, vice- presidente da Federação Potiguar, o torneio deverá reunir cerca de 250 atletas de Assu, do Rio Grande do Norte e demais estados do Nordeste, e é dividido em três etapas – Preparação, divulgação e realização. A preparação se deu em fevereiro por ocasião da primeira Clínica de Arbitragem. Durante dois dias foram ministradas aulas práticas e teóricas baseadas nas regras de competição da referida modalidade esportiva, ministradas pelo árbitro potiguar André Luís, um dos maiores nomes da arbitragem do país. A segunda etapa está em andamento. A divulgação do torneio está sendo feita por meio de rádios e sites da cidade e região.


FábioNesse sentido, Fábio Lourenço destacou que durante o Assu Open de Taekwondo será prestada uma homenagem a imprensa local. Rádios, sites, blogs e repórteres serão agraciados com o título de empresa e profissional ‘Amigo do Taekwondo Assuense’. Fábio Lourenço destacou que o título representa um reconhecimento da contribuição que a imprensa assuense tem dado ao esporte. Além da imprensa outros setores e profissionais também serão agraciados com a comenda. Os convites que serão endereçados aos profissionais e/ou representantes das empresas estão sendo confeccionados e serão remetidos nos próximos dias. O Assu Open de Taekwondo terá lugar o Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu.
Fonte: Gustavo Varela/Fique Sabendo

LDM irá convocar assembleia extraordinária para discutir municipalização do Nogueirão


Em reunião realizada na manhã de hoje, no estádio Nogueirão, a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) e os clubes não tiveram muito o que discutir sobre a possível nova interdição do Manoel Leonardo Nogueira. O relatório da Polícia Militar de Natal só será enviado na próxima terça-feira, o que impossibilitou a discussão sobre qualquer medida para evitar mais uma vez que fechem as portas do estádio. Porém, um importante assunto foi tratado no encontro: a municipalização do Nogueirão. Amanhã, a LDM irá convocar assembleia extraordinária para a próxima sexta-feira, onde será discutido a autorização ou não do repasse do estádio a Prefeitura Municipal de Mossoró. “Decidimos que a LDM vai convocar uma assembleia extraordinária para sexta. A pauta será a autorização ou não da municipalização do Nogueirão. Os associados deveriam aprovar para procurarmos o prefeito e a câmara”, informou ao blog o presidente do Potiguar, Jorge do Rosário. Sobre o relatório da PM que será entregue na terça, a LDM e o Ministério Público irão receber um detalhamento da atual situação do estádio. Caso o MP ache por bem, irá solicitar a interdição. Porém, de acordo com Jorge, a PM não tem poder de interditar o estádio. O que poderia ser feito é ‘boicotar’ a partida, alegando falta de segurança. “A polícia pode alegar falta de segurança e não ir ao estádio. Com isso não tem jogo”, falou.
Fonte: Ramon Nobre

Mossoró representa Rio Grande do Norte na Taça Brasil de Futsal


Joinville Atlântico Taça Brasil Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Taça Brasil acontece em Crateús, no Ceará (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)

O Rio Grande do Norte será representado pelo Mossoró Esporte Clube na Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal. O torneio será realizado no ginásio Deromi Melo, na cidade de Crateús, no Ceará, com início no dia 6 de abril e final no dia 12. A equipe potiguar está no Grupo E2, ao lado de Krona (SC), Minas, Goiás e Crateús. A outra chave tem Carlos Barbosa (RS), Copagril (RS), Horizonte (CE), Moita Bonita (SE) e Nossa Senhora do Amparo (PI). O diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Carmésio Cabral, explica que a princípio a vaga não seria do time mossoroense, mas problemas envolvendo outros clubes do estado deram à equipe de Mossoró a chance de participar da competição nacional. A vaga deveria ter ido para o Cruzeiro, por ser o atual campeão estadual. Mas como o time está punido, e não pode disputar uma competição pela Confederação Brasileira, a vaga foi para o América-RN. A diretoria do América-RN disse que não poderia pois o clube só não tinha planejamento para esse ano, então oferecemos ao Currais Novos e ao Mossoró ao mesmo tempo.
Só o time mossoroense se interessou em participar, então vai disputar o torneio - explicou Carmésio. A estreia do Mossoró será justamente contra os donos da casa, no dia 6, às 20h30. Pelo regulamento, as 10 equipes participantes foram divididas em dois grupos, com os dois melhores avançando para as semifinais. O vencedor de cada confronto das semi garante vaga na decisão.
Jogos do Mossoró
6 de abril
Mossoró x Crateús - 20h30
8 de abril
Mossoró x Krona - 19h
9 de abril
Mossoró x Minas - 16h
10 de abril
Mossoró x Goiás - 17h30
Por Natal

Caio Max apita América-RN x Baraúnas na Arena das Dunas


Caio Max Augusto Vieira, árbitro potiguar (Foto: Augusto Gomes)Caio Max apita América-RN x Baraúnas no domingo(Foto: Augusto Gomes)

O árbitro Caio Max Augusto Vieira vai dirigir América-RN x Baraúnas, neste domingo, pela segunda rodada do returno do Campeonato Potiguar. Os assistentes serão Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima. O jogo será realizado na Arena das Dunas, com início às 17h. Outras três partidas serão disputadas no mesmo horário. A escala de arbitragem foi confirmada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol na quinta-feira. No Estádio Nogueirão, em Mossoró, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro apita Potiguar x ABC. Lorival Cândido das Flores e Carlos Roberto Gomes da Silva serão os auxiliares. O duelo entre Corintians-RN e Alecrim, no Marizão, em Caicó, terá arbitragem de Emanoel Eduardo Marinho, Edson Trajano da Cruz e Luis Carlos de França Costa. Já o confronto entre Globo FC e Santa Cruz-RN, no Barretão, em Ceará-Mirim, será comandado por Ítalo Medeiros de Azevedo. Ele será auxiliado por Aldeilma Luzia da Silva e Ruan Neres Souza de Queirós.
Por Natal

Nogueirão pode ser interditado novamente na próxima segunda-feira

Torcedores realizaram protesto para que
o Nogueirão fosse reformado. Nada mudou
A novela envolvendo o Estádio Manoel Leonardo Nogueira voltou a apresentar capítulos dramáticos. Em vistoria realizada há uma semana, liderada pelo subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, major Marlon Bay, a PM achou por bem interditar a praça de esportes. A última partida acontece no próximo domingo, quando o Potiguar recebe o ABC, no Estádio Nogueirão, às 17h. A vistoria foi um pedido feito pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. O comunicado já foi feito ao presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Brás. Na próxima segunda-feira o estádio volta a ter as suas portas fechadas e não poderá receber jogo algum de futebol. A única solução seria atender todas as exigências até a próxima terça-feira, um dia antes da partida entre Potiguar e América, no Nogueirão. "Ligaram de Natal dizendo que só tem o jogo de domingo. Vão mandar uma relação do que estão querendo e vamos mostrar os papéis que temos aqui de Mossoró, onde pedem 120 dias e agora e já estão interditando", disse Brás, em contato com a reportagem. Uma reunião entre a LDM, Baraúnas e Potiguar, além dos clubes amadores filiados a liga, irá acontecer às 10h de hoje, para que busquem uma solução e o Nogueirão não seja interditado. "Essa reunião vai ser para definirmos o que precisa ser feito", falou Brás. O presidente do Potiguar, Jorge do Rosário, afirmou que a PM ainda não enviou o relatório oficial pedindo a interdição do estádio. "A PM não mandou ainda oficialmente, mas vieram há 10 dias atrás e fizeram uma vistoria rigorosa a mando do MP. Segundo eles, vão fazer em todos os estádios do RN, mas começaram pelo Nogueirão, para variar. Não mandaram ainda o relatório, só ligaram dizendo que domingo vai ter o último jogo, e iam ver se mandavam o relatório segunda ou terça", informou. Como o relatório ainda não foi entregue, Jorge explica que não sabe quais são todas as exigências, porém, adiantou alguns dos pedidos feitos. "Querem que coloquem catracas, troque parte dos alambrados. Não sei exatamente", disse. A presidente do Baraúnas, Izabel Montenegro, demonstrou ter ficado chateada com a provável nova interdição e afirmou que querem acabar com o futebol de Mossoró. "Ontem (quinta) da renda do jogo (Baraúnas x Globo) sobrou 520 reais. Então quer dizer, inventaram essa história de brigadistas e tem que pagar. Agora vão inventar outra coisa para pagar. Querem destruir o futebol de Mossoró e pronto. É uma falta de respeito", reclamou.

Segunda interdição em 30 dias
No dia 14 de fevereiro, o Estádio Manoel Leonardo Nogueira foi interditado pela equipe do Corpo de Bombeiros, alegando que os ajustes solicitados não foram realizados. Entretanto, quatro dias após a interdição, o Nogueirão foi liberado após a realização dos ajustes. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros pediu que o comprimento dos corrimãos que dão acesso ao gramado fossem aumentados, um sistema de som no gramado, além de uma sirene de alerta no Nogueirão. A rede de hidrantes foi solicitado pelo Corpo de Bombeiros, porém, o prazo para a entrega dado foi de 120 dias.
Salve o Nogueirão
Em 2011, um grupo de torcedores de Baraúnas e Potiguar realizaram um protesto pedindo que o os órgãos públicos tomassem alguma previdência para que o estádio Nogueirão fosse reformado. Luan Rosário, formado em Marketing, e que participou do movimento, acredita que nenhuma providência foi tomada devido a LDM e clubes amadores filiados não terem entrado ainda em acordo. "Fizemos o protesto em 2011. O nosso principal ato foi a entrega do abaixo-assinado com centenas de assinaturas à Prefeitura e Governo. Hoje, após oportunidades de permuta e municipalização, vemos que o maior câncer é a liga e os afiliados amadores, que deixam as oportunidades escaparem por motivos que nada acrescentam ao nosso futebol", reclamou.
Fonte: Gazeta do oeste

Presidente do América-RN pede calma a torcida e prioriza estadual


Gustavo Carvalho, novo presidente do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Presidente Gustavo Carvalho pede paciência ao torcedor do América-RN (Foto: Jocaff Souza)

O América-RN vai iniciar um novo ciclo com a chegada do técnico Oliveira Canindé para o segundo turno do Campeonato Potiguar. Ele assume o comando da equipe no lugar de Leandro Sena, demitido um dia após a derrota por 4 a 0 para o Ceará, pela semifinal da Copa do Nordeste. O presidente rubro, Gustavo Carvalho, destacou nesta sexta-feira que a mudança foi necessária devido ao desempenho do time nas últimas partidas, e pediu paciência aos torcedores que não concordaram com a atitude da diretoria. Eu quero dizer ao nosso torcedor que fiquei muito chateado com a derrota para o Ceará, da forma como ela aconteceu. Eu sou torcedor, e, no momento, estou presidente. Agora, temos que ter paciência, calma. Estamos fazendo um trabalho interno no clube, pensando no melhor para o América-RN. Pedimos ao torcedor a compreensão pela decisão que adotamos. Só o tempo dirá quem está certo e quem está errado. Nosso objetivo é tornar o América-RN cada vez maior, com um time que dê mais alegrias ao torcedor - disse Gustavo à Rádio Globo Natal. Oliveira Canindé chega a Natal às 18h desta sexta-feira e deve só observar a equipe na estreia no segundo turno, diante do Baraúnas. O jogo será realizado neste domingo, às 17h, na Arena das Dunas, em Natal. Segundo Gustavo Carvalho, o gerente de futebol do clube, o ex-jogador Carlos Moura Dourado, comanda o Mecão à beira do campo.
Carlos Moura Dourado, auxiliar técnico do América-RN (Foto: Tiago Menezes)Carlos Moura Dourado comanda América-RN interinamente (Foto: Tiago Menezes)
Moura comanda o time no domingo, sob a observação de Oliveira Canindé. A nossa prioridade agora é o Campeonato Estadual. Sobre Oliveira Canindé, tivemos várias referências dele. Foi campeão da Copa do Nordeste pelo Campinense no ano passado. Fez uma boa campanha com o CSA neste ano, e é líder do Campeonato Alagoano. É um treinador disciplinador, que trabalha muito a parte tática - disse o presidente. O mandatário do América-RN também anunciou nesta sexta-feira a dispensa de sete jogadores: o zagueiro Jamerson, o lateral-esquerdo Bruno; os meias Caio e Jean Natal; e os atacantes Giovani, Alan Júnior e Dalberto.
Por Natal

sexta-feira, 14 de março de 2014

Equipe de Angicos participará de competição de Jiu-Jitsu no interior do Ceará


not5316197a73846

Neste final de semana será realizada a 3ª Copa Terra dos Monólitos de Jiu-Jitsu na Faculdade Católica de Quixadá. Os nomes de colecionadores de medalhas já começam a brotar nas matrículas como Ramon Fernandes, Waltinho Pinheiro, Alex Chaves, Lucio Gallo, Italo Gonçalves, Gabriel Abreu, Emilio Maciel, Roney Edler e Robson Sá, entre outros. Nesta reta final vão aparecer mais craques. O torneio que é avalizado pela FJJOCE e organizado por Edson Peixoto, Barraca e Magno Soares, vai premiar os melhores dos absolutos com grana e troféus.

PREMIAÇÃO
Medalha para o 1°, 2° e 3° colocados em todas as faixas e categorias.
Premiação Especial:
Absoluto Masculino Adulto (peso livre)
Faixa Branca: R$300,00 + troféu
Faixa Azul: R$ 300,00 + troféu
Faixa Roxa: R$ 400,00 + troféu
Faixa Marrom: R$ 500,00 + troféu
Faixa Preta: R$ 500,00 + troféu
Absoluto Feminino Adulto (peso livre)
Faixa Branca e Azul: R$300,00 + troféu
Faixa Roxa, Marrom e Preta: R$ 400,00 + troféu
Absoluto Juvenil
Faixa Azul: R$ 200,00 + troféu
Faixa Branca: R$ 150,00 + Troféu. A competição também é válida pelo Ranking MEIAGUARDA.
Equipe de Angicos:
Os Atletas de Angicos que irão competir nas categorias e absoluto são:
ITALO APRIGIO FAIXA AZUL ATE 88 kg / ABSOLUTO
JAILSON CUNHA FAIXA AZUL ATE 76 kg / ABSOLUTO
ARTHUR RAMOS FAIXA AZUL ATE 76 kg / ABSOLUTO
JUNTO IRÁ
MILTON JUNIOR – FAIXA BRANCA ATE 76 kg / ABSOLUTO – CADEMIA CHECKMAT NATAL, RN.
A informação foi remetida via e- mail pelo radialista Ido Aprígio.

Torcedores do ABC têm conversa com o grupo de jogadores após treino

Autorizados pela direção do clube, um grupo de torcedores teve acesso aos jogadores do elenco do ABC para uma conversa amigável após o treino da equipe na tarde desta sexta-feira, no centro de treinamentos do clube, em Ponta Negra. A conversa aconteceu no setor de estacionamento do CT Alberi Ferreira de Matos. O diretor executivo do ABC, Rogério Marinho, disse que a conferência foi autorizada pelo clima amistoso com que os torcedores pediram para ter essa conversa com os atletas. "A torcida veio aqui para ter uma conversar para abraçar o time. Ninguém veio aqui para agredir jogador. Os torcedores se aproximaram de maneira ordeira dos jogadres e a reação dos jogadores foi extremamente positiva. Talvez esteja faltando esse procosse de sinergia entre torcida e time e eu espero que a partir de agora isso seja quebrado. Eu repito: a torcida veio aqui para abraçar o time", afirmou.
Júnior SantosApós o treino, grupo teve conversa com torcedores 
Após o treino, grupo teve conversa com torcedores
Marinho ressaltou que o empenho para melhorar a situação em que o clube se encontra no Campeonato Potiguar está sendo mantido. "Nem a torcida, nem a diretoria, nem a comissão técnica estão satisfeitos com o desempenho da equipe, mas nao tem ninguem aqui resignado. Estamos trabalhando para dar o necessário para criar aqui um bom ambiente de trabalho. Nós temos que encarar esses sete jogos daqui para o final do turno como uma decisao. Se não vencermos o turno, nós estaremos fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil no ano do nosso centenário", declarou. O único jogador do grupo a falar com os torcedores foi o atacante Lúcio Curió que prometeu um maior empenho dos atletas a partir da conversa.
Fonte: Tribuna do Norte

Nogueirão tem até terça-feira para cumprir exigências dos Bombeiros

O impasse quanto à interdição do Estádio Nogueirão, única praça esportiva utilizada por Baraúnas e Potiguar de Mossoró, deve seguir até esta terça-feira. O prazo firmado entre Ministério Público do Rio Grande do Norte, Corpo de Bombeiros e Liga Desportiva Mossoroense, para que as adequações fossem realizadas no estádio encerrou nesta sexta-feira. Contudo, apenas medidas paliativas foram executadas no estádio.
Estádio Nogueirão, em Mossoró (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste) 
Estádio Nogueirão pode ser interditado mais uma vez
(Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)

Conforme o major Franklin Araújo de Souza, comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, lotado em Mossoró, houve uma reunião com o presidente da LDM, Francisco Braz, para a entrega da Autorização de Registro Técnico (ART), expedida pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea). O documento, porém, não continha a assinatura de um engenheiro responsável e, para tanto, o prazo foi estendido em dois dias úteis para que as adequações sejam realizadas. O presidente da Liga esteve conosco para um encontro, já que o prazo firmado se encerrava hoje (sexta-feira), para que fosse entregue o laudo estrutural do Estádio Nogueirão. Mas o documento exigido pelo Ministério Público não foi apresentado. Mesmo assim, demos um prazo até terça-feira para que eles possam nos trazer o documento assinado - contou major Franklin. Das obras de infraestrutura exigidas para o Estádio Nogueirão, recomendadas pelo Ministério Público, estão a implantação de catracas para os portões, a readequação nas arquibancadas, com um tamanho e altura padronizados, a melhoria nas instalações sanitárias e elétricas dos vestiários e a abertura de um acesso para liberar o fluxo aos torcedores, com prazo de conclusão de até 120 dias. Outros serviços que foram recomendados para a conclusão em até 30 dias, como a instalação de corrimãos, um sistema fixo de sonorização e a presença dos carros-pipa, em substituição aos hidrantes, foram atendidos. O presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Braz, disse que haverá uma reunião neste sábado, às 9h, no Estádio Nogueirão, entre representantes de Baraúnas, Potiguar de Mossoró e clubes amadores vinculados à entidade, para que seja definido um prazo final para as obras. Vamos nos reunir com os representantes dos clubes filiados para definir como devem ser feitas as readequações para o Nogueirão. O Corpo de Bombeiros nos deu um prazo até a próxima terça-feira para que seja entregue o documento exigido pelo Ministério Público. Acredito que o Nogueirão não será interditado - disse Francisco Braz. No entanto, o comandante do 2º Subgrupamento explicou que existe a possibilidade de interdição do Estádio Nogueirão, caso o laudo técnico não seja entregue no prazo estabelecido. Eles descumpriram um acordo com o Ministério Público e, de fato, a interdição pode acontecer. O que nos resta é esperar até a terça-feira - concluiu.
Entenda o caso
Major Franklin Araújo de Souza, comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, em Mossoró (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)Major Franklin Araújo de Souza, comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, em Mossoró (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)
O Corpo de Bombeiros atendeu a uma recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte e interditou o Estádio Nogueirão no dia 14 de fevereiro deste ano. O pedido foi feito pelo promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, José Augusto Peres. Com isso, o jogo entre Baraúnas e ABC, pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, foi adiado para o dia 26 de fevereiro. Segundo o major Franklin Araújo de Souza, o estádio tem um projeto contra incêndios, mas que não foi executado pela Liga Desportiva Mossoroense. O Nogueirão tem um projeto de proteção contra incêndios, emitido pelo Corpo de Bombeiros, que prevê a instalação de hidrantes, a melhoria na acessibilidade aos torcedores, um aumento no espaço entre as colunas e os lances de arquibancadas, mas não foi feita qualquer intervenção. Em reunião com o promotor de justiça, ele avaliou os laudos e foi recomendada a interdição do estádio. Como a LDM não atendeu aos pedidos de regularização, o estádio foi interditado - contou à época. Quatro dias após a interdição, as adequações iniciais solicitadas pelo Corpo de Bombeiros foram cumpridas e o estádio foi liberado para receber partidas oficiais.
Por Natal

Após queda de treinador, diretoria do Mecão dispensa sete jogadores


Jamerson, zagueiro do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Revelação de 2013, zagueiro Jamerson é dispensado pelo América-RN (Foto: Jocaff Souza)

Além da mudança de treinador - sai Leandro Sena e chega Oliveira Canindé -, o presidente do América-RN, Gustavo Carvalho, anunciou nesta sexta-feira a dispensa de sete jogadores. São eles: o zagueiro Jamerson, o lateral-esquerdo Bruno; os meias Caio, Jean Natal e Alan Júnior; e os atacantes Giovani e Dalberto. Dos jogadores afastados, três são crias das categorias de base do clube: Jamerson, Bruno e Dalberto. Do restante, apenas Giovani teve oportunidade de atuar na Copa do Nordeste, marcando um gol na vitória sobre o CRB, nas quartas de final. Uma nova reunião da diretoria com os jogadores será realizada à tarde, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, e novas dispensas podem acontecer.
Por Natal

Dívida do ABC está sendo negociada, afirma Marinho

O ABC corre contra o tempo para regularizar sua situação financeira, a fim de conseguir o patrocínio com a Caixa Econômica Federal. De acordo com o vice presidente financeiro e administrativo do clube, Rogério Marinho(Foto), tudo está encaminhando para que o acordo seja firmado no mês de abril. “Pagamos os meses de janeiro e fevereiro aos atletas e funcionários e estamos negociando as dívidas do clube, alongando esse passivo, para que possamos organizar a parte financeira do ABC. Temos um débito com os funcionários que recebem mais de R$ 1.500 por mês, que ficou da gestão passada, mas que estamos conversando para solucionar o mais rápido possível”, afirmou Marinho. Em relação aos comentários nas redes sociais que dão conta de que o ABC estaria com uma dívida de mais de R$ 5 milhões, o dirigente se mostrou surpreso com a informação, confirmou que existem débitos, mas negou que o montante seja esse. “Débito, todos os times de futebol tem. Só não sei da onde surgiu esse número mágico que estão dizendo. Não é segredo para ninguém que o ABC não está nadando em dinheiro. Temos uma dívida, mas não posso revelar o valor, porque estamos tentando, ao máximo diminuir. Nesses dois meses que que estou aqui, estamos tendo o cuidado de alongar as dívidas, inclusive com que tem alguma dívida trabalhista com o clube”, argumentou o dirigente. Para ele, todo essas críticas que o ABC vem sofrendo nessa temporada, é resultado do baixo desempenho do time dentro de campo. Caso a equipe estivesse vencendo seus jogos e estivesse disputando títulos, de acordo com Rogério Marinho, nada disso estaria acontecendo e aproveitou para responder aos críticos. “Quando o time não tem resultado dentro de campo, por mais que se faça um trabalho na retaguarda, aqueles que ficam ´cornetando´, ficam indóceis. Por isso que não respondo ninguém. Estou aqui para trabalhar e ajuda o ABC a conquistar os títulos. Precisamos entrar forte nesse segundo turno, para garantirmos o nosso calendário de 2015, ano do centenário do clube”, disse. Em relação ao time, o técnico Roberto Fernandes achou injusto o resultado diante da Desportiva/ES, pela Copa do Brasil e disse que o ABC tem condições de reverter o placar desfavorável. “Acredito que pelo o que a equipe criou durante todo o jogo, merecíamos, no mínimo, sair daqui com um empate. Mas é um placar totalmente reversível e vamos trabalhar para buscar a classificação em casa. Agora, temos que pensar agora no Campeonato Estadual”, adiantou. A Federação Norte-Riograndense de Futebol, alterou a data da partida entre ABC x Baraúnas. Antes, marcada para o dia 19 de março, foi adiada para o dia 20, mantendo a mesma hora e local.
Fonte: Tribuna do Norte

Iniciada a venda de ingressos para jogo entre América-RN e Baraúnas


Arena das Dunas, em Natal (Foto: Elias Medeiros)Arena das Dunas recebe América x Baraúnas neste domingo (Foto: Elias Medeiros)

A estreia do América-RN no segundo turno do Campeonato Potiguar está marcada para domingo, contra o Baraúnas, na Arena das Dunas, em Natal. O duelo é válido pela segunda rodada, já que o Mecão folgou na abertura do returno porque jogou na quarta-feira pela semifinal da Copa do Nordeste. O confronto contra o Santa Cruz-RN foi suspenso e não tem data para ser realizado. O jogo na Arena das Dunas começa às 17h, e os portões do estádio serão abertos às 15h30. A venda de ingressos foi iniciada nesta quinta-feira. Os ingressos estão disponíveis pela internet, além da sede social do America-RN, na Avenida Rodrigues Alves e da bilheteria Arena das Dunas, na Avenida Salgado Filho (Portão L). Pelo site, não há taxa adicional, e os ingressos inteira não precisam de troca - basta imprimir e acessar diretamente nas catracas. Os ingressos com benefícios deverão ser tocados na bilheteria da Arena das Dunas a partir de sábado, na bilheteria da Salgado Filho(Portão L). A venda online continua até as 15h de domingo.
Por Natal

quinta-feira, 13 de março de 2014

Alecrim e Potiguar empatam debaixo de muita chuva

Ninho do Periquito ficou alagado com as fortes chuvas(Foto: Canindé Pereira)
Pouco mais de 50 torcedores se aventuraram para assistir a partida entre Alecrim e Potiguar, no Ninho do Periquito, na noite dessa quinta-feira. A chuva que castigou Natal e a região metropolitana, atrapalhou, não só o jogo, que terminou empatado em 1x1, como a presença de um público melhor. Os gols foram marcados por Jone Chulapa, para os visitantes, enquanto Kiko empatou para os donos da casa. O jogo foi válido pela primeira rodada do segundo turno do Estadual. Agora, o alviverde se prepara para enfrentar o Coríntians, em Caicó, no próximo domingo. A chuva que caiu durante toda a quinta-feira no Rio Grande do Norte, atrapalhou e muito o jogo entre Alecrim e Potiguar, realizado na noite de ontem no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Existia a possibilidade do jogo não ser realizado por conta das precipitações que insistiam em cair. Mas, o árbitro do jogo, Zandick Gondim, optou por manter a partida e deu início ao confronto. Com um campo encharcado, as duas equipes tinham muitas dificuldades em armar as jogadas de ataque e optavam por marcar forte no meio de campo, tentando surpreender no contra-ataque. Até os 35 minutos do primeiro tempo, o jogo corria tranquilo, mesmo debaixo de uma chuva fina. Mas, a água começou a cair com mais força e o campo do Alecrim, que vinha aguentando bem, começava a sofrer. Tanto que ficou impossível jogar futebol, tamanha eram as poças de água espalhadas pelo gramado. Mesmo assim, a partida seguiu até o final da primeira etapa. Na volta do intervalo, o árbitro da partida atrasou o reinício do jogo, para conversar com os capitães dos times e também com os técnicos, para informar que iria esperar 15 minutos para que a chuva diminuísse de intensidade para retomar a partida. Dirigentes das duas equipes foram contra a continuidade do confronto, alegando que o campo não oferecia a mínima condição de jogo. Mesmo sob protesto, a partida reiniciou e o Potiguar voltou melhor, partindo para o ataque, atrás de marcar seu primeiro gol. Aos oito minutos, depois de bate rebate na defesa do Alecrim, a bola cabou parando em uma poça de água. O camisa 10 da equipe mossoroense, Neílson, chutou com estilo e o goleiro Danilo fez uma grande defesa, colocando a bola para escanteio. Jogando em campo, o Alecrim melhorou de rendimento quando o técnico Flávio Barros colocou o jovem Olavo no lugar de Felipe Moreira e o experiente centroavante Quirino na vaga que era de Gabriel. O Potiguar foi para cima e conseguiu o gol da vitória, aos 35 minutos do segundo tempo. O zagueiro Paulo Paraíba chutou forte, a bola bateu na zaga do Alecrim e acabou sobrando para o atacante Jone Chulapa, de fora da área, chutar forte e marcar o primeiro gol do jogo.Mas, não deu nem tempo para o time de Mossoró comemorar e dois minutos depois o alviverde chegou ao empate. O zagueiro Kiko subiu mais que a zaga do Potiguar, em cobrança de escanteio, cabeceou com força e empatou a partida.
FICHA TÉCNICA
ALECRIM 1X1 POTIGUAR
Estádio: Ninho do Periquito, São Gonçalo do Amarante/RN
Data: 13.03.14
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
GOLS: ALECRIM: Kiko, aos 37´do 2º T/POTIGUAR: Jone Chulapa, aos 35´do 2º T
Fonte: Tribuna do Norte

Baraúnas perde na estreia do segundo turno para o Globo

Ricardo Lopes marcou os dois gols do Globo
Na estreia do segundo turno do campeonato Estadual, o Baraúnas foi derrotado pelo Globo, por 2 a 1, e larga mal nesta etapa decisiva da competição. O resultado negativo complica a situação do tricolor nesta Copa Cidade do Natal. Os quinze primeiros minutos foram de muito estudo das duas equipes sem nenhuma grande oportunidade de gol. O primeiro lance de perigo da etapa inicial foi do Globo, após falta cometida pelo zagueiro Álvaro, mas o lateral-esquerdo Renatinho chutou em cima da barreira. Um minuto depois, o meia Vaninho chutou fraco, mas a bola encobriu o goleiro Rafael e o zagueiro Robson tirou a bola em cima da linha. O tricolor mossoroense ainda teve duas boas chances de sair na frente, mas o ataque leonino não aproveitou. A primeira foi aos 20 minutos com o meia Vaninho que cabeceou por cima do gol. Aos 24, Álvaro chutou forte Rafael deu rebote e na sequência o arqueiro da equipe de Ceará-Mirim se redimiu evitou o gol do Baraúnas com uma defesa arrojada nos pés do volante Lima. Aos 35 minutos, o volante Lima cometeu pênalti em cima do artilheiro do campeonato, Ricardo Lopes. Na cobrança da penalidade máxima o atacante marcou o seu décimo terceiro gol na competição fazendo o primeiro gol da partida. Após o gol, o árbitro Tarcísio Flores aplicou cartão amarelo em Ricardo devido o jogador provocar a torcida do tricolor pedindo para que ela ficasse calada. Nos acréscimos, os jogadores Da Silva e Kattê não alcançaram o cruzamento de Renatinho Carioca vindo da esquerda. Na saída parte da torcida vaiou os atletas do tricolor mossoroense. O técnico Isaías Rodrigues colocou os dois atacantes contratados pela equipe e que foram relacionados para a partida. Aos 6 minutos, o tricolor chegou ao empate, através do lateral-direito Geovane que marcou gol contra. Aos 21 minutos, o Globo voltou a ficar a frente com outro gol do artilheiro da competição Ricardo Lopes que passou pelo goleiro Érico e fez o segundo gol da equipe de Ceará-Mirim. A próxima partida do tricolor mossoroense será diante do América neste domingo, 16, na Arena das Dunas. Já o campeão do primeiro turno enfrenta o Santa Cruz, em Ceará-Mirim. Os dois jogos estão marcados para às 17h.

FICHA TÉCNICA
BARAÚNAS X GLOBO
Local: Leonardo Nogueira
Data: 13.03.14 - Horário: 20h30
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Belchior Ferreira de M. Neto e Francisco De Assis da Hora
Gols: Ricardo Lopes (GLO) 37’ (1º), Geovane (contra) (BAR) 6’ (2º), Ricardo Lopes (GLO) 21’ (2º)
Cartões Amarelos: Nildo (BAR) 35’ (1º), Ricardo Lopes (GLO) 37’ (1º), Pedrosa (BAR) 12’ (2º)

Renda: R$ 7.695,00 - Público Pagante: 423 - Público total: 533
Baraúnas: Érico; Nildo, Pedrosa e Álvaro (Felipe Espada); Glaubinho, Lima, Batata, Da Silva, Vaninho (Somália) e Renatinho Carioca; Kattê (Kaká). Técnico: Isaías Rodrigues.
Globo: Rafael; Geovane, Mersinho, Robson e Renatinho; Ricardo Baiano, Jozicley, Miller (Marcelo) e Rael (Hendrich); Ricardo Lopes e Romarinho (Felipe Macena). Técnico: Higor Cesar.
Edinaldo Moreno/F9.net.br

LAD - Competição Mirim 2014 - Arbitragem

PORTARIA Nº 005/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 5ª rodada do 3º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2014 (Ano Base 2001).
Dia 15/03 - 15h15m – Baixada x Escolinha Tupã
Árbitro: Paulo Sérgio de Almeida Santana
Assistente 1: Jakson Galdino da Silva Júnior
Assistente 2: Ramon João Ribeiro Dantas
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 15/03 - 16h30m – Corinthians x Vilence
Árbitro: Manassés Câmara de Souza
Assistente 1: Ramon João Ribeiro Dantas
Assistente 2: Jakson Galdino da Silva Júnior
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú - RN, 13 de março de 2014.

João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

Leandro Sena deixa o comando do América e técnico do CSA assume

O técnico Leandro Sena não comanda mais o América. O novo treinador do Alvirrubro é Oliveira Canindé, ex-CSA de Alagoas. O anúncio da mudança ocorreu de forma inusitada, através de uma rede social.
Em sua conta no twitter, o presidente americano, Gustavo Carvalho escreveu por volta das 18h: “Anuncio nesse momento que OLIVEIRA CANINDÉ, treinador atual do CSA é o novo técnico do AMÉRICA”. E prosseguiu: “Desejo boas vindas a nossa nova comissão técnica”. Em outra postagem, o comandante executivo do clube avisou que o próximo jogo do América, pelo Campeonato Estadual terá Moura como treinador interino, apesar de Oliveira Canindé já estar convocado para comparecer ao estádio como observador.
Adriano AbreuLeandro Sena assumiu a função em outubro de 2013 e conseguiu evitar o rebaixamento do América 
Leandro Sena assumiu a função em outubro de 2013
e conseguiu evitar o rebaixamento do América
Por fim, de forma surpreendente, o presidente Gustavo Carvalho se despediu de Leandro Sena com um agradecimento. “Quero agradecer e reconhecer o profissionalismo de Leandro Sena, embora comunique nesse momento a sua substituição do comando técnico”. A notícia pegou de surpresa a todos. Leandro Sena, horas antes havia concedido entrevista falando que o América teria condições de inverter a vantagem de quatro gols do Ceará pela Copa do Nordeste, assim como o fez com a desvantagem que teve de dois gols diante do CRB na fase anterior. Para o jogo de domingo, o novo comandante alvirrubro vai poder contar com três reforços que foram contratados para o segundo turno do estadual. O zagueiro Luís Felipe, o lateral esquerdo Alex Barros e o atacante Rodrigo Pimpão. Os dois últimos devem ser titulares, já que Raí não vem agrandando na esquerda e no ataque, com as ausências de Max e Isac e com o baixo rendimento de Alfredo e Rafinha, Pimpão vai ter sua chance. Quem também volta ao time é o meio campo Arthur Maia, que ficou de fora da partida contra o Ceará, porque já tinha disputado a Copa do Nordeste pelo Vitória e não pode defender o América na mesma competição. O goleiro Fernando Henrique pode fazer sua estreia com a camisa americana.
Fonte: Tribuna do Norte

Flávio Barros se apresenta ao Alecrim e estreia contra ex-clube

O técnico Flávio Barros iniciou na tarde desta quarta-feira a sua jornada à frente do Alecrim. No primeiro encontro com o grupo de jogadores, a conversa foi longa no gramado do Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Sem tempo a perder, o novo comandante alviverde já vai para o campo nesta quinta-feira, diante do Potiguar de Mossoró, seu ex-clube. O jogo abre o segundo turno do estadual.
Flávio Barros, técnico do Alecrim (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Técnico Flávio Barros conversa com jogadores do Alecrim
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Conheço o nosso adversário, pois estive lá dias atrás disputando a Copa do Nordeste. Sei quem são os jogadores e isso pode nos dar uma ligeira vantagem para o confronto. Não vou fugir da responsabilidade em ficar na arquibancada observando. Vou para o jogo. Apesar de ter saído do Potiguar, continuei acompanhando o futebol do estado e tenho certeza que o Alecrim pode chegar ainda mais longe - afirmou Flávio Barros. Para o jogo desta quinta-feira, Flávio poderá ter o zagueiro Olavo, um dos últimos reforços do Verdão para o Campeonato Potiguar, que está regularizado. Após o treino desta quarta-feira, no qual manteve a base que vinha sendo utilizada por Wassil Mendes, o novo treinador definiu a lista dos relacionados.
Confira os relacionados:
Goleiros: Danilo e Marcello Galvão
Zagueiros: Kiko, Alexandre e Olavo
Laterais: Luiz Carlos, Cal, Romeu e Gilberto Matuto
Volantes: Pedro Ivo, Leomir e Rodrigo
Meias: Diego Mipibu, Mateus, Gabriel, Dieguinho e Macaíba
Atacantes: Quirino, Leal e Felipe Moreira
Por Natal

'Resultado diz por si só', lamenta técnico do América-RN após goleada


Leandro Sena, técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes)Leandro Sena diz que estadual vira prioridade para o América-RN (Foto: Augusto Gomes)

O América-RN esteve irreconhecível na noite desta quarta-feira. A empolgação para brigar por uma vaga na final da Copa do Nordeste começou a ruir logo aos dois minutos, quando o Ceará abriu o caminho para a goleada por 4 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza. O técnico do Mecão, Leandro Sena, disse que "não tem muito o que explicar" e destacou a superioridade do Vozão. Tomamos um gol logo cedo e isto acabou desmontando nossas pretensões. Não tivemos força para reagir. O adversário foi superior na noite de hoje (quarta-feira) e o resultado diz por si só.  Agora, só resta trabalhar. É baixar a poeira, trabalhar e esquecer esta noite - lamentou em entrevista à Rádio Globo Natal. Antes do jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira, o América-RN volta a campo pelo Campeonato Potiguar no domingo. O time rubro recebe o Baraúnas na Arena das Dunas, em Natal, mesmo local do duelo contra o Ceará. Para Leandro Sena, é hora de mudar o foco e pensar no título do segundo turno do estadual. O estadual vira prioridade porque temos que conquistar o returno. Então, vamos com força máxima para a partida contra o Baraúnas. E, só a partir de segunda-feira, vamos pensar no jogo da volta. Da mesma forma que o Ceará conquistou o placar elástico, a gente pode também fazer 4 a 0 na Arena das Dunas, desde que a gente volte a jogar o que jogou contra Vitória, Sergipe e CRB - finalizou.
Por Natal

'Resultado é reversível', ressalta Roberto Fernandes após derrota


Roberto Fernandes, técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes)Roberto Fernandes diz que é possível reverter o resultado (Foto: Augusto Gomes)

A derrota por 1 a 0 para a Desportiva Ferroviária não tirou a confiança do técnico do ABC, Roberto Fernandes, em avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. Ele acredita que o Mais Querido pode reverter o placar em Natal, mas voltou a lamentar as improvisações que foi obrigado a fazer nesta quarta-feira. Antes do jogo, ele perdeu o lateral-direito Patrick, lesionado, e utilizou o volante Daniel Amora na posição. O volante Somália e o atacante Gilmar, vetados pelo departamento médico, também desfalcaram o Alvinegro na estreia. Para piorar a situação, as três substituições feitas no jogo não foram por opção tática. Lúcio Flávio, Octávio e Marlon saíram por contusão ou cansaço muscular. - O resultado é reversível, mas acredito que o empate seria mais justo. Mas, quando a fase não é boa, a coisa fica complicada. Nós tivemos muitos desfalques e, mais uma vez, tivemos que improvisar. Das três substituições, nenhuma foi por questão técnica. Perdemos o Lúcio Flávio, o artilheiro da equipe. Octávio, que fez sua estreia, também teve que sair. Ainda perdemos o Marlon, que estava fazendo o trabalho defensivo - declarou Roberto Fernandes à Rádio Globo Natal. No jogo da volta, em Natal, o Mais Querido precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na próxima fase da competição. A Desportiva joga pelo empate e ainda pode perder por um gol de diferença, caso marque fora de casa. O duelo está marcado para o dia 2 de abril, às 20h30, no Estádio Frasqueirão. Jogando em casa, se eu não acreditar na capacidade de uma virada, tem que todo mundo pedir o boné e ir embora - concluiu.
Por Natal

Alecrim e Potiguar abrem 2º turno

O segundo turno do campeonato estadual, Copa Cidade do Natal, começa a ser disputada hoje, quando Alecrim recebe o Potiguar, às 20h30, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo. As duas equipes entram nessa fase da competição com modificações nas suas comissões técnicas. Pelo lado do alviverde, a direção do clube optou por demitir Wassil Mendes e contratou Flávio Barros, que comandou o time mossoroense no início do ano. No Potiguar, com a saída de Celso Teixeira, quem chegou foi Ubirajara Veiga, que vai fazer sua segunda partida no comando técnico da equipe.
Júnior SantosHigor César sabe das dificuldades que o Globo vai enfrentar 
Higor César sabe das dificuldades que o Globo vai enfrentar
A situação dos times é parecida. O Alecrim passou boa parte do primeiro turno do estadual na liderança e no último jogo, precisando apenas vencer o Baraúnas para conquistar o título, foi derrotado pelo time de Mossoró e viu o Globo ficar com a taça. Esse foi o motivo da demissão de Wassil Mendes. No Potiguar, o time não disputou a primeira fase do Estadual por estar envolvido com a Copa do Nordeste. Eliminado na primeira fase da competição regional, tudo indicava que o alvirrubro iria entrar forte na disputa do estadual, mas, acabou o primeiro turno na modesta sétima posição, com apenas cinco pontos. Agora, vai ter que “correr atrás do prejuízo”, se quiser manter o título de campeão estadual, conquistado em 2013. “No aspecto da série D, ficou complicado, mas vamos atrás desse objetivo. Nosso foco é conquistar esse título para a conquistar as vagas na Copa do Nordeste e Brasil de 2015. Mas, tudo por cada jogo. Teremos uma partida difícil contra o Alecrim, mas iremos atrás da vitória. Com isso, conversei com cada jogador para saber o que eles pensam e vamos entrar com força total nesse segundo turno”, afirmou o técnico do Potiguar. Na outra partida da noite, o Globo vai até Mossoró enfrentar o Baraúnas, às 20h30, no estádio Nogueirão. Campeão do primeiro turno do Estadual e já está garantido na final da competição. Agora, as atenções vão estar voltada para o time de Ceará-Mirim, para saber se os comandados de Higor César vão se acomodar nesse segundo turno, ou vão tentar ser campeão estadual direto, sem precisa de final. “No segundo turno será um campeonato ainda mais difícil. Agora, nessa segunda parte, as equipes grandes vão querer brigar por essa segunda vaga (na final) que resta e vai complicar para todos. Nós contratamos o goleiro Messi, que estava no Palmeira, mas de antemão já digo que não vamos contratar mais nenhum reforço até porque as inscrições terminam agora”, finalizou César.
Ficha Técnica
Alecrim: Danilo; Romeu, Kiko e Alexandre; Pedro Ivo, Goeber, Leomir, Diego Mipibu e Luiz Carlos; Mateus e Gabriel. Técnico: Flávio Barros
Potiguar: Ramon; Fidélis, Werverson, Paulo Paraíba e Samuel; Magno, Rogério, Daniel  e Giovanni; Lindoval e Vavá. Técnico: Ubirajara Veiga
Estádio: Ninho do Periquito, SGA/RN - Horário: 20h30
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Allan Lopes de Oliveira e Marciano Santos de Macedo.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem dó: Ceará goleia América-RN e põe um pé na final do Nordestão

Com um futebol imponente durante todo o jogo, o Ceará fez valer o mando de campo, caprichou no 'dever de casa' e colocou um pé na final da Copa do Nordeste. Com dois gols em cada tempo, o Alvinegrou de Porangabuçu venceu o América-RN por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Castelão, no primeiro jogo das semifinais da competição. Magno Alves e Samuel Xavier abriram o caminho para a goleada. Tadeu e Sandro fecharam a conta. Para o jogo decisivo, o Vovô poderá perder por até três gols de diferença. O América-RN precisa devolver o placar para levar o jogo para os pênaltis ou vencer por cinco gols de diferença para avançar às finais. A partida de volta, que decidirá o finalista da Copa do Nordeste, será na próxima quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O duelo está marcado para 22h.
Magno Alves comemoração gol Ceará x América-RN (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário) 
Magno Alves abriu caminho na goleada do Ceará sobre
o Mecão (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Lateral inspirado
Em casa, o Ceará impôs seu jogo e não demorou a abrir o placar. Com apenas dois minutos de bola rolando, a zaga do Mecão marcou bobeira. Praticamente sem marcação, o lateral-direito Samuel Xavier entrou pela direita e rolou para Magno Alves que, sem titubear, abriu o placar no Castelão. O mesmo Magnata ainda deu trabalho para o goleiro Dida, na sequência. Com nome de craque, o arqueiro potiguar precisou mostrar bom reflexo para salvar o chute do atacante alvinegro e evitar o segundo gol dos donos da casa. Por pouco tempo. O Ceará pressionava e o segundo gol se desenhava na Arena Castelão. Em contra-ataque, Souza lançou Samuel Xavier. Novamente sem marcação, o lateral-direito do Vovô encobriu o goleiro Dida e anotou o segundo do Alvinegro: 2 a 0. O América-RN tentava. O técnico Leandro Sena bradava. Mas quem criava era o Ceará. Por pouco, Tadeu não marcou o terceiro, de cabeça. Ricardinho, de falta, também assustou o goleiro Dida.
Passeio alvinegro
O Mecão precisava de pelo menos um gol para melhorar sua situação para o jogo de volta. Mas foi o Ceará quem balançou as redes. Tal qual no primeiro tempo, rapidamente o Vovô chegou com eficiência ao ataque. Com apenas seis minutos, Tadeu foi lançado e tocou na saída de Dida, deixando o seu no Castelão: 3 a 0. O técnico Leandro Sena precisava agir. Sacou o meia Rubinho e colocou o atacante Alfredo em campo. O Mecão parecia evoluir, mas só parecia. Dominante, o Ceará transformou o jogo em goleada. Em cobrança de escanteio caprichada de Souza, Sandro, o zagueiro-artilheiro, acertou a cabeça e transformou o placar em goleada. Quatro vezes Vovô. Os potiguares ainda tentaram o gol 'de honra', mas não conseguiu. Quando chegou com perigo, o ataque potiguar encontrou pela frente o paredão Luís Carlos. Fim de papo e passeio dos donos da casa: 4 a 0.
Por Fortaleza, CE

Derrota fora de casa obriga o ABC a fazer dois gols na volta

Um primeiro tempo ruim e um gol logo aos 12 minutos determinaram o destino do ABC, na partida de ontem à noite, contra a Desportiva/ES, em Cariacica. O resultado de 1 a 0 para o time capixaba obriga o Alvinegro a, no jogo da volta, vencer por vantagem de dois gols de diferença. Caso o placar se repita, dessa vez em favor do clube potiguar, a decisão irá para as penalidades.
bernardo coutinho/a gazeta/esO novo contratado do ABC, Octávio teve uma boa participação 
O novo contratado do ABC, Octávio teve uma boa participação
Ainda desentrosado, o ABC entrou em campo apático e foi dominado taticamente e motivacionalmente pelo adversário. Lento nas saídas de bola e displicente na marcação, o time potiguar não demorou a sofrer um gol da Desportiva/ES. Logo aos 12 minutos de jogo, o time da casa encontrou uma brecha para marcar seu gol, com Tatá, se aproveitando da jogada de bola parada. Além do lance fatal, a Desportiva/ES chegou seguidamente na área abecedista e esteve perto de ampliar. Na volta para o segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes conseguiu acertar melhor o time. No entanto, o acerto não foi suficiente para que os homens de frente cumprissem com seu papel. Quando o ataque acertou, surgiu a noite feliz do goleiro Felipe, que fez três defesas que garantiram o placar de 1 a 0.
Ficha Técnica
Desportiva (1): Felipe; Renato, David, Diego Martins e Tatá; Mayko Jhordan, Tabata, Léo  e Marcinho; Hércules  e Badinho. Técnico: Eleomar Pereira.
ABC (0): Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Guto; Daniel Paulista, M. Schmoller (Marlon), Daniel Amora e Octávio; L. Curió e L. Flávio. Técnico: Roberto Fernandes
Estádio: Engenheiro Araripe
Árbitro: Manuel N. Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andrea Marcelino de Sá (ambas do RJ)
Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 12 de março de 2014

No “apagar das luzes” Potiguar contrata mais um lateral

Lateral-direito Zé Wilker foi contratado e já está regularizado.
Lateral Zé Wilker contratado e já regularizado.
O Potiguar correu contra o tempo e conseguiu fechar mais uma contratação para a disputa do segundo turno do Campeonato Estadual. No último dia de inscrição de atletas, o Alvirrubro oficializou a aquisição do lateral-direito Zé Wilker, de 28 anos, que estava disputando o campeonato paraibano pelo Queimadense. O nome do jogador, inclusive, já foi publicado nesta quarta-feira (12) no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar de regularizado, Zé Wilker só se apresenta nesta quinta-feira ao Alvirrubro, ficando à disposição do técnico Ubirajara Veiga para a partida contra o ABC, marcada para domingo (16), em Mossoró. Com sua chegada, o Potiguar passa a contar com dois especialistas para a posição, vez que já conta com Michael. Além de Zé Wilke, o relatório do BID trouxe a confirmação das regularizações do zagueiro Everaldo e do atacante Marcelo Paraíba, outros dois reforços anunciados nas últimas 24 horas. Ambos também só ficam à disposição do técnico alvirrubro para a próxima rodada.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Natal sediará primeira etapa do Nordeste Open de Jiu-Jitsu

Natal sediará a primeira etapa do ano do Nordeste Open de Jiu-Jitsu. Essa é a maior competição do esporte da região Nordeste. O evento acontece entre os dias 29 e 30 de março no  Ginásio do Sesi. As inscrições de atletas que desejam participar da competição devem ser feitas até o próximo dia 23 de março, através da competição nordesteopenjj.com.br. Mais informações através do telefone: (84) 3081-0654. O valor da inscrição pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito.
DivulgaçãoNordeste Open de Jiu-Jitsu é considerado o melhor evento do esporte da região 
Nordeste Open de Jiu-Jitsu é considerado
o melhor evento do esporte da região
Na última edição do evento, mais de 1300 atletas, de 58 academias participaram da competição. “O Nordeste Open já é uma referência no Jiu-Jitsu do Brasil, o que é muito bom para o esporte potiguar. Sempre tivemos atletas incríveis, e agora eles têm chances de crescer ainda mais” explica Nivaldo Pereira, da HC Sports, empresa idealizadora do evento. Este ano, serão mais de R$ 100 mil em prêmios nas 3 etapas da competição. As categoria para competir no Nordeste Open de Jiu-Jitsu são: PRÉ-MIRIM (1, 2 e 3), MIRIM (1, 2 E 3), INFANTIL, INFANTO-JUVENIL, JUVENIL, ADULTO, MÁSTER E SÊNIOR, masculino e feminino, sendo todas as disputas de forma individual. O ABSOLUTO será dividido da seguinte forma: MASCULINO – Juvenil até 74Kg; Juvenil acima de 74Kg; Adulto até 76Kg; Adulto acima de 76Kg; Máster/Sênior até 76Kg; Máster/Sênior acima de 76Kg; FEMININO – Geral (todas as classes e pesos, nas categorias adulto, master e sênior).
Fonte: Tribuna do Norte

América-RN x Baraúnas será na Arena das Dunas

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol emitiu resolução nesta quarta-feira para confirmar o duelo entre América-RN e Baraúnas para a Arena das Dunas, em Natal. Assim como em outros jogos do Mecão como mandante, a tabela inicial não trazia o local da partida. O confronto é válido pela segunda rodada do returno do Campeonato Potiguar, e terá início às 17h.
Harley vôlei na Arena das Dunas (Foto: Paulo Frank / CBV) 
Arena das Dunas volta a receber jogo do América-RN
pelo Campeonato Potiguar (Foto: Paulo Frank / CBV)

A partida marcará a estreia do América-RN no returno, já que não atuará na primeira rodada, nesta quinta-feira, quando o Baraúnas encara o Globo FC, campeão do primeiro turno. O Mecão encara o Ceará nesta quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste.
Por Natal

Exposição sobre mundiais traz campeões a Natal

Três campeões mundiais pela Seleção Brasileira estiveram em Natal ontem para a abertura da exposição “Brasil: um País, um Mundo”. José Macia, o Pepe, ponta-esquerda bicampeão mundial pela Seleção nas Copas de 1958 e 1962 e bicampeão mundial pelo Santos em 1962 e 1963; o zagueiro Márcio Santos, titular da Seleção campeã do mundo em 1994 e o lateral Cafu, recordista de jogos com a camisa amarelinha e bicampeão mundial em 1994 e 2002, quando foi o capitão e ergueu a taça Jules Rimet, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. A exposição está aberta de segunda a sexta das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 16h, na Universidade Potiguar — Unidade Roberto Freire.
Magnus NascimentoPepe, Cafu e Márcio Santos comemoram a oportunidade de levar as peças pelas cidades do Brasil 
Pepe, Cafu e Márcio Santos comemoram a oportunidade
de levar as peças pelas cidades do Brasil
Os três falaram sobre a oportunidade que a cidade recebeu de sediar uma exposição como essa, em que objetos como chuteiras, bolas antigas e camisas usadas pelos atletas, além de fotos e vídeos que mostram a história da Seleção Brasileira desde a primeira Copa do Mundo, disputada em 1930, no Uruguai, passando pelo fracasso de 1950, até chegar aos títulos de 1958, 1962, 1970, 1944 e 2002. Para o capitão do penta, essa é a oportunidade de aproximar a população brasileira da Copa do Mundo. “Natal vai ter a oportunidade de ter um evento ímpar. Vocês vão ter a oportunidade de ver maravilhas que jamais poderiam ver em outras ocasiões, em outras cidades ou em outros países. Nós vamos poder contar a história do futebol desde o seu nascimento até os dias de hoje, desde a primeira chuteira de ferro até a chuteira de hoje que praticamente pesa cem gramas. Nós vamos contar um pouco da história que o Pepe fez na Copa do Mundo, o que o Márcio Santos fez na Copa do Mundo e dar oportunidade às outras pessoas de conviver com um pouco do que nós convivemos no futebol. O intuito da exposição é mostrar para o povo brasileiro que a Copa do Mundo é nossa. A Copa do Mundo não é da Fifa e não é de outro país. A Copa do Mundo é nossa. Fazer com o povo brasileiro se sinta dono da Copa, se sinta orgulhoso de ser brasileiro. As pessoas que tiverem oportunidade venham aqui na universidade, venham ver a exposição”, afirma. Titular ao lado de Aldair no Mundial de 1994, Márcio Santos comenta: “Essa é a sexta edição desse museu itinerante com os campeões mundiais e está de parabéns a iniciativa de fazer esse museu porque, como o próprio Cafu disse, a Copa é do Brasil, o futebol brasileiro é o maior destaque mundial ainda, é o maior vencedor de Copas do Mundo e o maior formador de talentos do mundo. A aproximação que o brasileiro vai poder ter com esse acervo, é um acervo muito rico. A história do Brasil está praticamente toda contada nesse acervo. São peças que nós e outros atletas que ganharam os outros títulos usaram e é importante poder ter contato com todo esse acervo e ter essa curiosidade de ver mais de perto nosso jogo de futebol”, declara.
Carlos Arthur da Cruz/repórter TN

'Estamos no clima de Libertadores', destaca volante do América-RN

Fabinho pede atenção dos jogadores para que o América-RN não seja eliminado (Foto: Jocaff Souza)Fabinho pede atenção para que o América-RN não seja eliminado (Foto: Jocaff Souza)
Por enquanto, vale apenas uma vaga na final da Copa do Nordeste. Mas, para o volante Fabinho, o confronto contra o Ceará, nesta quarta-feira, já é considerada uma decisão daquelas que mudam a história de um clube. Empolgado e focado em um resultado positivo fora de casa, o destaque da campanha americana diz que o clima é idêntico ao de uma Taça Libertadores. - Tratando de uma semifinal, ainda mais sabendo que o campeão da Copa do Nordeste ganha vaga para a Copa Sul-Americana, estamos no clima de Libertadores. Acho que vai ser um jogo muito difícil, mas a gente está preparado para enfrentar esse desafio no Castelão - afirma Fabinho. O América-RN enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Castelão, em Fortaleza. No dia 19 de março, o Mecão define em casa a vaga para a final da Copa do Nordeste. A partida de volta será na Arena das Dunas, em Natal.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Luciano Amaral pede rescisão do Botafogo-PB para assinar com o ABC

A diretoria do Botafogo-PB anunciou, na tarde desta terça-feira, a dispensa do lateral-esquerdo Luciano Amaral. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Ariano Wanderley, o atleta recebeu uma proposta do ABC de Natal, que seria superior a do time paraibano, e por isso foi acertada a rescisão de contrato do jogador. A saída do lateral, inclusive, já foi publicada no BID Eletrônico da CBF.
Botafogo-PB e Sport, no Estádio Almeidão, lateral esquerdo Luciano Amaral (Foto: Rizemberg Felipe / Jornal da Paraíba) 
Luciano Amaral, em partida contra o Sport pela
Copa do Nordeste (Foto: Rizemberg Felipe / Jornal da Paraíba)

Luciano Amaral foi contratado para as disputas da Copa do Nordeste. No entanto, ele disputou apenas dois jogos e meio pelo clube. Sua primeira partida foi contra o Sport Recife, no Estádio Almeidão, na estreia do time no torneio regional, que terminou empatada por 1 a 1. Depois, ele defendeu o Belo na derrota por 2 a 1 para o Guarany de Sobral e ainda foi aproveitado até os 15 minutos do segundo tempo do jogo contra o Náutico, válido pela 4ª rodada da competição, que terminou na vitória botafoguense por 1 a 0. Luciano, que tem 31 anos, foi revelado pelo Treze e já teve passagem por equipes como o Criciúma, Joinville, Bahia, o próprio Sport, Avaí, CRB e Coritiba, além dos clubes portugueses do Maritimo Funchal e Gil Vicente, e do Apollon Limassol, do Chipre. O último clube do jogador antes do Botafogo foi o Inter de Lages, em Santa Catarina. A equipe do Botafogo segue a preparação visando a disputa do Campeonato Paraibano. O clube espera fazer a estreia no Estadual no próximo dia 19. No entanto, a Federação Paraibana ainda não divulgou a tabela da 2ª fase da competição. O time viaja na tarde desta quarta-feira, para a cidade de Pilar, onde fará treinamento no Estádio Municipal.
Por João Pessoa

Potiguar acerta retorno do zagueiro Everaldo

Everaldo está de volta ao Potiguar e deve se apresentar nesta quinta-feira.
Everaldo está de volta ao Potiguar e deve
se apresentar nesta quinta-feira.
Com necessidade de reforçar o setor defensivo, o Potiguar acertou a contratação no final da manhã desta quarta-feira (12) do zagueiro Everaldo, 37. De acordo com assessoria de imprensa do clube, o jogador carioca, que esteve recentemente defendendo o Tiradentes no Campeonato Cearense, se apresenta nesta quinta-feira ao Alvirrubro. Everaldo já teve outras duas passagens pelo Potiguar, sendo a última em 2008 quando sagrou-se vice-campeão estadual, pelo time dirigido por Miluir Macedo. Em Mossoró, o jogador também já defendeu o Baraúnas e o Mossoró Esporte Clube. Em nível regional, seu melhor momento aconteceu na época em que disputou a Série B pelo Icasa-CE. Além de Everaldo, o Potiguar também tentou a contratação do zagueiro Ivison, campeão estadual pelo Alvirrubro em 2013, mas o Itabaiana-SE, atual clube do atleta, não o liberou.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Alecrim Contrata volante Marcelo Assu

De olho no segundo turno do campeonato estadual, a diretoria do Alecrim confirmou mais duas contratações. Os novos reforços do Alviverde são: o zagueiro Olavo e o volante Marcelo Assu(foto). O zagueiro Olavo estava atuando no futebol cearense, na equipe do Crato. O volante Marcelo Assu, mais conhecido aqui no Rio Grande do Norte, disputou a primeira fase do estadual pela equipe do ASSU.
Ficha dos jogadores
OLAVO
Nome: Olavo Santos Silva Filho
Nascimento: 17/09/1993
Naturalidade: Missão Velha-CE
Clubes: Icasa-CE, Nevés-Lituânia,
Guarani de Juazeiro-CE e Crato-CE.
MARCELO ASSU
Nome: Marcelo Augusto Farias
Nascimento: 01/11/1993
Naturalidade: Assu-RN
Clubes: Baraúnas-RN, Botafogo-PB, Sousa-PB e ASSU-RN.

*Com informações do site oficial do Alecrim F. C.

Atletas assuenses estão na Coréia do Sul

 
Seleção Brasileira de Taekwondo e o técnico Fábio Lourenço da Silva.
Três atletas assuenses estão participando de uma competição na Coreia do Sul. Os lutadores são titulares da Seleção Brasileira de Taekwondo e durante um mês vão participar de uma maratona de treinos e duas competições internacionais, o pré- olímpico que acontecerá na Coréia do Sul e o campeonato mundial na China. Os atletas Paulo Ricardo, Jonathas Ariel e Nívia Barros aterrissaram na manhã desta segunda- feira em Seul, capital da Coréia do Sul. A previsão de chegada era terça- feira. Mas com antecipação do voo da Seleção Brasileira de domingo para sábado a chegada se deu nesta segunda- feira. “Assu não é só a terra dos poetas. Agora é também dos taekwondistas internacionais. A ficha ainda não caiu, de tanta alegria que estou sentindo. Eu sempre acreditei que esse dia chegaria. O taekwondo Assuense hoje é referência para o estado do Rio Grande do Norte e a única cidade do país a incluir 4 atletas em duas categorias da Seleção Brasileira” disse o técnico da equipe Assuense e vice- presidente da Federação Potiguar de Taekwondo – FPT, Fábio Lourenço da Silva. “Vamos continuar buscando colocar o nome de Assu em primeiro lugar. Tudo o que conseguimos devemos a nossa cidade e é para Assu que dedicamos todas as vitórias alcançadas”, finalizou o técnico Fábio.
Fonte: Fique sabendo Assu.