O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 5 de abril de 2014

Inscrições na reta final

Natal já foi considerada a capital mais sedentária do país. No entanto, a procura por um estilo de vida mais saudável tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Prova disso é a participação cada vez maior dos natalenses nos eventos esportivos realizados na cidade. A corrida Track&Field Run Series Natal Shopping, por exemplo, já está com o número de inscritos quase esgotado. A primeira etapa do circuito acontecerá no dia 13 de abril, a partir das 7h. A procura pela participação no evento tem sido tão grande que restam apenas cerca de 100 inscrições disponíveis. Os interessados ainda podem se inscrever no site www.tfrunseries.com.br ou diretamente na Track&Field do Natal Shopping pelo valor de R$ 80,00 até o dia 9 de abril. Todos os participantes receberão um kit exclusivo (contendo uma camiseta Thermodry®, um par de meias performance e um par de cadarços elásticos), que deverá ser retirado na loja durante os três dias que antecedem a prova. O Track&Field Run Series é o maior circuito de corrida de ruas do país, reconhecido por proporcionar conforto, comodidade e segurança aos corredores. Por estes motivos, tem uma série de adeptos que costumam participar de todas as etapas. A corrida em Natal terá participação de corredores de outros estados, como Paraíba e Ceará. A última etapa do evento, realizada em março em João Pessoa – PB, teve a participação de um grupo de 300 potiguares. Os primeiros colocados nos circuitos de 5km e 10km receberão como premiação artigos da Track&Field, uma das maiores marcas de produtos esportivos do Brasil. A corrida é uma promoção da Track&Field e Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE) e organizada pela Latin Sports – responsável por eventos esportivos como o Ironman Brasil. A etapa Natal tem patrocínio do Natal Shopping, co-patrocínio Amni e Rosset, apoio Gatorade, Eu Atleta, Sportpass e Esporte Interativo.
Serviço
Data: 13/04/2013
Horário: 7h
Inscrições: até 9/4 ou até atingir o limite técnico da prova
Local: Natal Shopping - Avenida Senador Salgado Filho, 2234
Fonte: Assecom/Tribuna do Norte

Da Silva continua como dúvida no Baraúnas

Diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho direito, o meio-campista Da Silva(Foto) só irá saber se vai a campo contra o Potiguar horas antes do clássico, marcado para amanhã, às 17h, no Estádio Nogueirão. O técnico Isaías já adiantou que não irá liberar a escalação antes da partida. Da Silva afirmou que ainda sente um pouco a falta de ritmo de jogo, mas que a decisão de atuar ou não vai depender do treino de hoje. “Vamos ver se dá pra ir. Vou saber amanhã (hoje). Estou só um pouco sem ritmo e cansado. A gente não conversou muito sobre isso não (se vai a campo), mas ainda vamos decidir. A escalação só sai no dia”, disse. Da Silva ficou de fora dos dois últimos jogos do Baraúnas na Copa Cidade de Natal, contra Santa Cruz e Corintians, respectivamente. O atleta deve realizar uma cirurgia no joelho na próxima semana, e ficar de fora dos gramados durante no mínimo 45 dias. Entretanto, ele pode entrar em campo amanhã, caso jogue com uma proteção no joelho direito.
Fonte: Gazeta do Oeste

Equipe do RN estreia neste domingo na elite da Taça Brasil de Futsal


Os jogadores do Mossoró Esporte Clube estão treinando firme para a estreia na divisão especial da Taça Brasil de Futsal. Único representante do estado na disputa, a equipe mossoroense participa pela primeira vez da competição que acontece em Crateús, no Ceará,. Para fazer uma boa estreia já no próximo domingo, às 20h30, contra os donos da casa, os jogadores não medem esforços nem distâncias. Kekel mora em Angicos, mas vai a Mossoró três vezes por semana para participar dos treinos. A gente viaja em torno de 200 quilômetros entre ida e volta, em quase duas horas e meia de viagem. É cansativo? É. Mas quem quer almejar alguma coisa tem que ser com dificuldade mesmo. Na Taça Brasil, vamos ter os melhores jogadores da temporada e nada melhor que uma oportunidade dessa para ser visto - disse Kekel. A vaga do Rio Grande do Norte para a Taça Brasil seria do Cruzeiro de Assú, mas o time foi punido pela Confederação Brasileira de Futsal e não pôde participar. O América-RN herdaria a oportunidade, mas desistiu por falta de recursos. O direito a disputar o torneio, então, caiu no colo do Mossoró, que viabilizou a participação e reuniu os jogadores do interior do estado para a competição. Veio a proposta em juntar a equipe que era a base do estadual do ano passado, um grupo de Mossoró e tentar trazer outros jogadores que compuseram as equipes do RN.  Nós abraçamos a causa e estamos na luta - afirmou o treinador Hideraldo Santos.
Mossoró Esporte Clube estreia na Taça Brasil de Futsal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Jogadores do Mossoró querem manter equipe na elite do
futsal brasileiro (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O clube potiguar está no grupo E2 da competição, ao lado do Krona(SC), Minas, Goiás, e Crateús(CE).
Jogos do Mossoró
6 de abril
Mossoró x Crateús - 20h30
8 de abril
Mossoró x Krona - 19h
9 de abril
Mossoró x Minas - 16h
10 de abril
Mossoró x Goiás - 17h30
Por Natal

Na briga pelo título, goleiro do Potiguar afirma: ‘Não podemos vacilar’

Alcivan Costa
Ramon ficou de fora de duas partidas
no Campeonato Estadual
Atual titular do gol do Potiguar, o goleiro Ramon começou a temporada no banco de reservas. Com a polêmica envolvendo Laênio, que atuou irregular na estreia da Copa do Nordeste contra o Treze, e custou ao Potiguar uma punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD), Ramon conquistou a vaga na meta alvirrubra. Quando Celso Teixeira treinou o Potiguar neste ano, Ramon foi para o banco de reservas, na derrota para o América de Natal, por opção técnica. Com a chegada de Ubirajara Veiga, o arqueiro só ficou de fora da partida contra o Corintians, devido a uma lesão no tornozelo direito, e parece ter conquistado a confiança do comandante. Feliz com a titularidade e com o momento que vive, Ramon está ciente que para o Potiguar continuar com chances de título precisa vencer o Baraúnas amanhã, no clássico Potiba. Ele afirmou que o Time Príncipe não pode mais ‘vacilar’. “Sempre estarei de cabeça erguida, alegre e feliz por estar fazendo o que tanto amo que é jogar futebol. Vou estar sempre respeitando meus companheiros e sempre de coração aberto para torcer de coração por eles, estando jogando ou não. Perdemos muitos pontos dentro de casa no primeiro turno, e agora temos que tirar isso como lição e aproveitar esses próximos jogos e não vacilar mais, ainda mais esses jogos tão difíceis que temos pela frente. A pressão não atrapalha e é uma motivação a mais em fazer um grande clássico para alcançar nossos objetivos dentro da competição”, comentou. Sobre os jogos que ficou de fora por opção técnica do antigo técnico Celso Teixeira e por conta de uma contusão, Ramon afirmou que nunca deixou se abater. “Fiquei de fora do jogo contra o América por opção de última hora do Celso, e fiquei de fora do jogo do Corintians por contusão, mas em momento algum me abati ou desanimei com isso. Fiquei triste quando sai por causa da lesão no joelho mas, quando Celso me tirou dei todo apoio para o Roberto, que é um menino bom e um grande goleiro. Minha motivação para estar trabalhando e jogando é enorme e agradeço muito a Deus por isso”, destacou. Com Ramon de titular, Potiguar e Baraúnas se enfrentam amanhã, às 17h, pela sexta rodada da Copa Cidade de Natal.
Fonte: Gazeta do Oeste

Técnico do América-RN admite mudança de goleiro para clássico

Às vésperas do maior clássico do futebol potiguar, o treinador do América-RN, Oliveira Canindé, levantou a possibilidade de mudar o goleiro titular. Antes do treinamento desta sexta-feira, no CT Abílio Medeiros, o comandante alvirrubro se reuniu com todos os goleiros do clube para uma conversa a portas fechadas. Fernando Henrique, Andrey, Dida, Rafael Roballo e Reinaldo participaram do encontro, o que acabou atrasando o treinamento em quase 40 minutos.
Dida, Rafael Roballo, Fernando Henrique e Andrey - goleiros do América-RN (Foto: Ferreira Neto) 
Reinaldo, Dida, Rafael Roballo, Fernando Henrique
e Andrey se revezaram no gol durante o treino(Foto: Ferreira Neto)
Dida é o atual titular, desde que Andrey se machucou no dia 18 de fevereiro, em um treinamento no qual bateu a cabeça e lesionou os dois joelhos. Fernando Henrique foi contratado justamente neste período de recuperação de Andrey e já está em plena forma, pronto para jogar. De toda forma, Oliveira preferiu não confirmar o titular no jogo contra o ABC. A gente tem conversado, porque nós temos três excelentes goleiros. Dida está em um momento muito bom, temos o Andrey que está totalmente recuperado, e que também é um excelente goleiro, e tem o Fernando Henrique. Então, o que nós colocarmos aí, com certeza corresponderá - afirmou o treinador.
Andrey - goleiro do América-RN (Foto: Reprodução/Facebook)Andrey deixou mensagem em rede social antes do jogo contra o Boavista (Foto: Reprodução/Facebook)
No meio de semana, o goleiro Andrey demonstrou insatisfação por não ter sido relacionado para a partida contra o Boavista pela Copa do Brasil. Esse pode ter sido o motivo da reunião desta sexta. O treinador não falou sobre o fato, e desconversou quando foi questionado sobre quem será o titular no Clássico Rei.Nós só precisamos dar uma passada por vez, vermos o que é melhor para o clube e tomarmos a decisão. Independentemente de quem jogue, o América-RN estará muito bem servido com os goleiros que tem - finalizou.
Por Natal

FNF vai esperar rodada prá definir confronto entre Potiguar x América

José Vanildo(Foto), presidente da FNF e a rodada deste domingo: ” Com a definição da rodada de amanhã vamos republicar a data da partida adiada entre Potiguar x América e a rodada final  que deverá ir para o dia 16 dependendo dos resultados da rodada de domingo. Nós temos um campeonato em que o América avançou na Copa do Nordeste e três equipes avançando na Copa do Brasil, se temos dificuldade na tabela do Estadual é pelo avanço dos nossos clubes em competição em nível regional e nacional. É o que podemos chamar de uma “boa dor de cabeça”, e uma posição sobre datas  nós vamos tomar  de imediato,  determinar as datas e os jogos conclusivos do campeonato, mas precisamos esperar a rodada”.

Fonte: Marcos Lopes

CBF adia jogo entre América-RN x Boavista para o dia 23

Boavista x América-RN (Foto: Divulgação)América-RN e Boavista voltam a se enfrentar no dia 23, em Natal(Divulgação)
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, confirmou nesta sexta-feira que o jogo de volta entre América-RN e Boavista, pela Copa do Brasil, será no dia 23 de abril, às 20h30, na Arena das Dunas, em Natal. Após contato com a Confederação Brasileira de Futebol, o dirigente solicitou o adiamento para uma melhor adequação na tabela do segundo turno do Campeonato Potiguar e foi atendido pela entidade. A partida estava marcada para o dia 16. Já conversamos com o presidente da CBF e houve um acerto para o jogo no dia 23. Houve um entendimento da nossa Federação com o clube (América-RN) para a escolha dessa data, por conta das rodadas finais do returno do estadual. Vamos esperar a rodada deste domingo e, caso haja a definição do campeão, vamos tentar antecipar outros jogos - disse. No primeiro confronto entre as duas equipes, em Saquarema, o América-RN venceu por 2 a 1. O Mecão tem a vantagem do empate para se classificar à segunda fase, ou até mesmo perder por 1 a 0. O Boavista avança se vencer por dois gols de diferença, ou por um gol, se fizer pelo menos três - 3 a 2, 4 a 3, etc. Se o time carioca devolver o placar de 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Por Natal

sexta-feira, 4 de abril de 2014

PM define esquema especial de segurança para ABC x América-RN


Coronel Alarico Azevedo, subcomandante do Policiamento Metropolitano (Foto: Canindé Soares)Coronel Alarico Azevedo, subcomandante do Policiamento Metropolitano (Foto: Canindé Soares)

A pouco mais de dois meses, a Arena das Dunas vai receber o segundo Clássico Rei, e todos os preparativos já estão sendo tomados. Nesta sexta-feira, uma reunião entre representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, OAB e integrantes das torcidas organizadas de ABC e América-RN definiu o esquema de segurança para o jogo deste domingo, às 18h30. No encontro, ficou definido que haverá um efetivo da Polícia Militar formado por 600 homens. Além deles, haverá um suporte da Polícia Rodoviária Federal, que deve trabalhar na interdição da BR-101 nas proximidades da arena, como também na escolta dos dois times e da arbitragem. Segundo o subcomandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alarico Azevedo, haverá escolta das torcidas organizadas e o policiamento será reforçado nos acessos ao estádio, com o uso do BPChoque, Cavalaria e Rocam. Para o clássico, temos que ter a atenção redobrada. Faremos o mesmo esquema que foi utilizado na inauguração da Arena das Dunas e no primeiro clássico entre os dois clubes este ano. Faremos o uso do policiamento setorizado, como previsto para a Copa do Mundo, divindo a área externa em quatro setores, tendo integrantes da Rocam, Cavalaria e BPChoque - disse Alarico Azevedo ao GloboEsporte.com. Ainda conforme coronel Alarico, os dois times e a arbitragem do jogo receberão uma escolta, formada por um efetivo misto com integrantes do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas e agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urabana. Teremos um trabalho em conjunto e fundamental para a segurança junto à PRF, que vai interditar o perímetro da Arena das Dunas. Faremos também a simulação a escolta dos dois clubes e da arbitragem, com a saída dos respectivos hotéis (concentrações). O comboio será formado por um efetivo misto entre o CPRE, a Rocam e a Semob - ressaltou. No estádio, uma equipe do poder Judiciário montará um juizado especial para executar qualquer ação contra torcedores que cometam atos de violência ou infrações diferentes ao do Estatuto do Torcedor. Durante a operação, integrantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e o secretário General Eliéser Girão Monteiro Filho estarão acompanhando os trabalhos no Centro Integrado de Comando e Controle Regional, que fica no Centro Administrativo, onde funcionou a Escola do Governo.
Evento-teste será na Série B
O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL) confirmou no dia 27 de março deste ano que o clássico entre América-RN e ABC, marcado para o dia 3 de maio, servirá como evento-teste da Fifa para o Mundial. O jogo será realizado na Arena das Dunas, em Natal, e é válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Durante o Clássico Rei, a Fifa e o COL ainda irão definir as áreas em que atuarão, mas já se sabe que serão observados pontos como o acesso dos torcedores e o deslocamento das equipes. Ao final da partida, será emitido um relatório para que as providências sejam tomadas, a 40 dias para a Copa do Mundo.
Por Natal

Dênis Marques se apresenta e passa por exames médicos no ABC

O atacante Dênis Marques realizou exames médicos e fez exercícios de preparação física no CT do ABC na tarde desta sexta-feira (4). O jogador de 33 anos chegou hoje em Natal e deverá ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (7).
Leonardo Pessoa /ABC FCJogador já iniciou a preparação física para jogar pelo ABC 
Jogador já iniciou a preparação física para jogar pelo ABC
Com passagens por grandes clubes do Brasil, como Flamengo e Atlético Paranaense, Dênis Marques trabalhou com Zé Teodoro, técnico do ABC, enquanto o treinador comandou o Santa Cruz, em 2012. O jogador foi um dos destaques da equipe pernambucana na temporada passada, que culminou com a classificação do tricolor para a série B. Com características diferentes dos atacantes do atual elenco do ABC, Dênis Marques pode atuar tanto pelos lados quanto na referência. Entre 2012 e 2013, o jogador marcou 41 gols em 72 jogos pelo Santa Cruz. No entanto, o jogador teria acumulado problemas na relação com o técnico Vica devido a atos de indisciplina, como atrasos e faltas. Por isso, o vínculo com a equipe pernambucana não foi ampliado. Em 2014 o jogador ainda não atuou oficialmente.
Fonte: Tribuna do Norte

Vem aí um choque de invictos

A Arena das Dunas poderá receber no domingo seu maior público desde a inauguração. Motivos é que não vão faltar para isso, se não bastasse o novo encontro entre ABC x América, as duas equipes vêm embaladas e invictas para o confronto que têm contornos de decisão para o alvinegro, o time precisa vencer o rival para não ser eliminado precocemente da luta pelo título da Taça Cidade do Natal, equivalente ao segundo turno do octogonal final do Estadual.
Adriano AbreuOliveira Canindé deu um esquema mais ofensivo ao América 
Oliveira Canindé deu um esquema mais ofensivo ao América
O treinador Zé Teodoro, que chegou e venceu os três confrontos que disputou no ABC, conseguiu dar um animo novo ao grupo e desde o final da partida contra a Desportiva, quando os natalenses bateram o adversário por 4 a 1 e conquistaram a classificação para segunda fase da Copa do Brasil, no Frasqueirão, que o comandante abecedista já passou a respirar o clássico.

 “A gente está ganhando e tendo atitudes, estamos tentando recuperar alguns jogadores e o clássico de domingo é a chance para gente mostrar que estamos no caminho certo. Nós estamos com o sentimento do clássico, o grupo está crescendo mas temos que melhorar alguns aspectos como a pegada, a marcação. Temos que melhorar e vamos crescendo dentro dos jogos”, disse Zé Teodoro(Foto). Invicto no comando americano, Oliveira Canindé promoveu o crescimento técnico da equipe, que além de vencer seus jogos vem convencendo. O América ganhou um padrão tático e joga de forma mais ofensiva, com até três atacantes. Além disso, o alvirrubro estará defendendo uma marca bem particular frente ao rival alvinegro: há onze partidas oficiais ele não perde para o ABC. A última derrota num jogo  desse tipo ocorreu em fevereiro de 2012.
Nova fase - Clubes só venceram:
América com Oliveira Canindé
América 4 x 2 Baraúnas
América 2 x 0 Ceará
América 2 x 0 Globo
Santa Cruz 1 x 2 América
América 2 x 1 Alecrim
Boavista 1 x 2 América
ABC com Zé Teodoro
ABC 4 x 1 Coríntians de Caicó
Globo 0 x 1 ABC
ABC 4 x 1 Desportiva/ES
Fonte: Tribuna do Norte

Clube é multado em R$ 20 mil por ato de racismo contra goleiro no RN


Dida - goleiro do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Dida acusou torcedor de tê-lo chamado de 'macaco' (Foto: Jocaff Souza)

O Tribunal de Justiça Desportiva do RN puniu o Alecrim com a perda de dois mandos de campo e uma multa de R$ 20 mil por atos de racismo cometidos contra o goleiro Dida, do América-RN. O clube foi denunciado já que o torcedor que chamou o jogador de "macaco" não foi identificado. O Verdão foi autuado no art. 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, após julgamento realizado na noite de quarta-feira.
O caso aconteceu no dia 2 de março, no clássico entre as duas equipes válido pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. De acordo com o jogador, o crime teria sido cometido por um torcedor do Alecrim. Dida afirmou na época que, após realizar uma defesa, um torcedor que estava atrás do gol o chamou de "macaco". Durante a partida, o goleiro procurou o árbitro Suelson Diógenes e denunciou o ato de racismo. O árbitro relatou em súmula a denúncia, destacando que o torcedor não foi identificado pelos policiais presentes ao Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. A diretoria do Alecrim pode recorrer da decisão.
Por Natal

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Neilson comemora resultado contra a Lusa

A vitória do Potiguar por 1 a 0 diante da Portuguesa, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, deixou o grupo alvirrubro satisfeito. Para avançar a fase seguinte da competição, o Time Príncipe joga por um empate. Se marcar um gol, obriga a Lusa a fazer três. A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira, 9, no Estádio Canindé. Em entrevista ao site oficial do potiguar, o meio-campista Neilson(Foto) comemorou o feito da equipe de não ter tomado nenhum gol jogando em casa. “O time fez uma grande partida. No primeiro tempo conseguimos fazer o gol e tivemos chances para ampliar o placar. Mas o importante foi fazer gol e não tomar. Vamos jogar na próxima quarta com uma vantagem importante. Sabemos que o jogo da volta será ainda mais difícil, mas vamos buscar a classificação”, disse o meia, que agora volta as atenções para o clássico de domingo, contra o Baraúnas, no Nogueirão. “Ainda temos chances de conquistar o título do segundo turno, então só o resultado positivo nos interessa. Claro, sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe e que também vem em busca de vencer o clássico. Vai ser um grande jogo”, finalizou.

Fonte: Gazeta do Oeste/Imagem: Site do Potiguar

Competição Infantil 2014 - Arbitragem

PORTARIA Nº 008/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 1ª rodada do 8º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2014 (Ano Base 1999).
Dia 05/04 - 15h -ABC da Mutamba x Esc. Tupã
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: Gerson Luis do Nascimento
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Carlos Antonio Soares da Camara
Dia 05/04 - 16h25m - Independente x Metal Clube
Árbitro: Michelon Luiz Araujo de Souza
Assistente 1: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2: Francisco Edson do Nascimento
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Carlos Antonio Soares da Camara
Dia 06/04 - 15h - Vilence x Baixada
Árbitro: Josivan Noia da Silva
Assistente 1: Valdeni Santana Custódio
Assistente 2: Eudes de Carvalho Tavares
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco das Chagas Soares
Assú - RN, 03 de março de 2014.

João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

FNF: Burrice e/ou má-fé?

Marcos Lopes noticia que o jogo Potiguar-M x américa será remarcado, mais uma vez.
Surpreso? De jeito nenhum, já era algo previsível
A FNF foi burra, jumenta e cavala em formatar um estadual inchado num curto espaço de tempo, ainda mais com a concorrência da Copa do NE e da Copa do Brasil. Fosse ela minimamente sensata, teria confeccionado um estadual usando apenas os domingos, de forma que os clubes só jogassem 1 vez na semana e com isso não houvesse toda essa série de atropelos. Mas fica a impressão de que realmente essa burrice foi proposital, porque o que eles estão favorecendo o América em termos de agendamento dos jogos é brincadeira. E a imprensa continua fazendo vistas grossas, sem criticar a FNF e o Estadual que será o único do pais a conter clubes nas Séries A, B e C a extrapolar o prazo permitido. Sem sombra de dúvidas esse Estadual será marcado como um dos piores de sua história, não por causa da campanha até o momento ridícula do ABC, mas pela total falta de bom senso na hora de formatar um calendário. PS: E o presidente da Federação Local, segundo ele com as bençãos de ABC e América, vai dizer sim ao candidato do famigerado José Maria Marin, o Del Nero. Quando a gente olha pra cartolagem do futebol brasileiro, perto dela os políticos mais nefastos parecem ser sujeitos bem progressistas, a vanguarda da evolução humana.

Por Gustavo Lucena/Blogopapoalvinegro

América-RN pode ser campeão do returno no domingo; entenda como

Uma combinação de resultados na próxima rodada pode dar ao América-RN o título antecipado do segundo turno do Campeonato Potiguar. Neste domingo, o Alvirrubro enfrenta o ABC, vice-líder do returno. O jogo tem início às 18h30, na Arena das Dunas, em Natal. Caso saia com a vitória, o Mecão não só elimina as chances do arquirrival ser campeão, como pode garantir o troféu diante da torcida americana. Para tanto, só vencer não basta. O time do técnico Oliveira Canindé ainda precisa torcer pelas derrotas do Globo FC e Potiguar de Mossoró, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Desta forma, o Alvirrubro chegaria aos 15 pontos, com seus adversários podendo alcançar no máximo 12 e 13 pontos na tabela.
América-RN x ABC, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes) 
No primeiro Clássico Rei da Arena das Dunas, o América-RN
venceu o ABC por 3 a 2 (Foto: Augusto Gomes)


Ao Mecão resta fazer o dever de casa contra o Alvinegro e torcer pela vitória do Alecrim sobre o Globo FC e pelo sucesso do Baraúnas diante do Potiguar no clássico mossoroense.  Se não der neste domingo, o América-RN ainda terá seis pontos a disputar - contra Potiguar de Mossoró e Corintians-RN. Nesta quinta-feira, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol suspendeu o jogo contra o time mossoroense, que já havia sido remarcado para a próxima quarta-feira em virtude da participação do Mecão na Copa do Nordeste.  Com nove pontos na tabela, o Globo FC enfrenta o Alecrim e precisa ganhar o jogo, além de torcer por uma derrota americana no Clássico Rei, para levar a disputa do título para a última rodada. Na oportunidade, terá que vencer o Potiguar e ainda torcer por uma combinação de resultados que lhe dê o título. Não é uma tarefa fácil, mas, se consagrando campeão do segundo turno, o Globo leva para casa o título inédito de campeão potiguar, já que venceu o primeiro turno do estadual.
COPA DO BRASIL 2015 GARANTIDA
Mesmo que não vença o segundo turno do Campeonato Potiguar, o América-RN já garantiu uma vaga para a Copa do Brasil 2015. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Alecrim, o Alvirrubro atingiu os 25 pontos na classificação geral e não pode mais ser alcançado pelos adversários. O único time que poderia superar o Mecão em número de pontos é justamente o Globo FC, campeão do primeiro turno e que, portanto, está fora dessa disputa por já ter uma vaga assegurada para o torneio no ano que vem.
Arthur Maia - meia do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Arthur Maia fez o primeiro gol na última vitória do América-RN
sobre o Alecrim (Foto: Fabiano de Oliveira)
As três vagas do Rio Grande do Norte para a Copa do Brasil pertencem aos campeões da Copa FNF, do primeiro turno e do segundo turno do estadual. Como o Globo FC venceu as duas primeiras disputas, abriu uma vaga para o clube de melhor aproveitamento na classificação geral. Se o América-RN vencer o segundo turno, a terceira vaga do Rio Grande do Norte para a Copa do Brasil seria disputada por ABC, Alecrim, Potiguar de Mossoró, Corintians-RN e Baraúnas. Para o Alvinegro, é necessário vencer as duas partidas que restam para alcançar os 24 pontos na classificação geral e ficar com a vaga. O Potiguar, mesmo com um jogo a menos, só pode chegar aos 21 pontos no total e precisa torcer por um tropeço do Mais Querido. Os outros três times, matematicamente, também podem sonhar com a classificação.Outro caso se refere à segunda vaga do estado para a Copa do Nordeste do próximo ano. Caso o Globo FC consiga o título do segundo turno e fique com o título estadual de forma direta, o América-RN estaria classificado para o torneio regional pela melhor campanha entre todos os participantes. 
Por Natal

Exame aponta lesão no menisco e Da Silva volta a ser dúvida no Potiba

Alcivan Costa
Da Silva realizou trabalho à parte
no treino de ontem, no Estádio Nogueirão
Principal jogador do Baraúnas na temporada, o meio-campista Da Silva está praticamente fora do clássico de domingo, contra o Potiguar. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o atleta estava confiante para entrar em campo no Potiba. Porém, o resultado da ressonância magnética no joelho direito não foi das melhores. Da Silva foi diagnosticado com uma lesão no menisco e terá que passar por um procedimento cirúrgico, ficando assim fora dos gramados por no mínimo 45 dias. Através de uma rede social, o atleta, que já havia ficado de fora dos dois últimos jogos contra Santa Cruz e Corintians, lamentou a lesão e também aproveitou para agradecer o carinho da torcida do Baraúnas, que pede para ele permanecer no clube. “Infelizmente não vou mais jogar o resto do campeonato. Tive uma lesão no joelho e vou ter que fazer uma cirurgia. Estou muito triste, mas o Senhor sabe de tudo. Feliz por toda torcida me pedindo para ficar. Obrigado a todos pelo carinho”, disse. Apesar da lesão confirmada, Da Silva ainda pode entrar em campo no domingo, desde que atue com uma proteção no joelho direito. “Eu acho que são 45 dias de recuperação. Eu fui ao doutor e ele me falou que eu não fizesse esforço como os outros jogadores e treinasse à parte. Posso jogar contra o Potiguar, desde que tenha uma proteção no joelho. Falei com o professor Isaías e vamos ver se eu vou a campo no domingo”, falou. O contrato de Da Silva com o Baraúnas se encerra ao final do Campeonato Estadual. A diretoria Tricolor deve tentar renovar o contrato do atleta, mas já tem concorrência. “Tive uma proposta do Globo e tem boatos também do Treze, mas o certo é que o Globo me procurou”, revelou Da Silva, que se não for a campo deve ser o único desfalque do Tricolor no confronto. Com quatro pontos ganhos em cinco jogos disputados, o Baraúnas ocupa a última colocação da Copa Cidade de Natal.
Fonte: Gazeta do Oeste

FNF suspende jogo atrasado entre Potiguar de Mossoró e América-RN


José Vanildo, presidente da FNF, esteve no Estádio Barretão (Foto: Jocaff Souza)Vanildo vai aguardar os jogos da Copa do Brasil para definir data de confronto (Foto: Jocaff Souza)

O duelo entre Potiguar de Mossoró e América-RN, marcado para a próxima quarta-feira, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, foi suspenso pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nesta quinta-feira. A partida é válida pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar e já havia sido adiada anteriormente devido à participação do time natalense na Copa do Nordeste. Segundo o presidente da FNF, José Vanildo, a justificativa para a suspensão da partida foi por conta do agendamento do confronto da volta entre o Potiguar e a Portuguesa, pela Copa do Brasil, para a próxima quarta-feira. Este jogo será realizado no Estádio Canindé, em São Paulo. Além disso, a entidade vai aguardar a definição do resultado entre América-RN x Boavista, confirmado pela CBF para o dia 16, na Arena das Dunas, em Natal. O jogo entre Potiguar e América-RN está suspenso. As duas equipes disputam os seus respectivos jogos na Copa do Brasil nas próximas semanas e há também uma coincidência entre as datas dos jogos com o time de Mossoró - disse José Vanildo ao GloboEsporte.com. A publicação da nova data para a partida será definida apenas na segunda-feira, após a sexta rodada do estadual, neste domingo.  Os jogos deste domingo do estadual vão definir as exclusões de algumas equipes que pretendem chegar ao título do segundo turno. A FNF vai observar a rodada e a disputa entre as quatro equipes que brigam pelo título, que são América, ABC, Globo e Potiguar - concluiu José Vanildo.
Por Natal

Após classificação na Copa do Brasil, técnico do ABC diz: 'Estamos vivos'


Zé Teodoro - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Zé Teodoro festejou a mudança de postura dos jogadores (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com uma goleada por 4 a 1 sobre a Desportiva Ferroviária, na noite desta quarta-feira, foi o suficiente para mudar a postura dos jogadores do ABC e o discurso de Zé Teodoro. O treinador montou uma equipe mais ofensiva e conseguiu segurar a pressão adversária. Ao final do jogo, ele disse que o time mostrou um comportamento diferente em campo, com mais vontade e garra, e pôde festejar o resultado. Ainda estou conhecendo os jogadores, mas todos aqui têm muita personalidade. Estamos tendo atitude e esse é o comportamento que eu quero para o time. Estamos recuperando alguns jogadores para que possam nos ajudar na frente. Mas estamos vivos em duas disputas e precisamos que o torcedor acredite no nosso trabalho. Nós vamos fazer um grande término de estadual, fazer uma grande Copa do Brasil e um bom Brasileiro. Agora, precisamos dar o sangue pelo clube e buscar os nossos objetivos - disse Zé Teodoro à Rádio Globo Natal. Com a necessidade de buscar a vitória, já que a Desportiva tinha a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o treinador alvinegro contou que precisou gritar com os seus jogadores para que ele se acalmassem. Nós começamos muito afobados no primeiro tempo. Estávamos inseguros no começo e a defesa estava desencaixada. Depois, consertamos os problemas e os gols surgiram. Nós não fizemos os 15 minutos iniciais da forma que gostaríamos e sofremos a pressão do adversário. Mas suportamos o jogo e fomos massageando a partida. Mesmo assim, ainda não alcançamos nada e temos muito o que trabalhar - comentou.
Cabeça no Clássico Rei
Neste domingo, o ABC encara o América-RN em clássico na Arena das Dunas. O jogo está marcado para as 18h30 e é válido pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Mais Querido ainda briga pelo título e acumula nove pontos. O rival rubro tem três pontos a mais e um jogo a menos. Nesta quinta-feira, os jogadores alvinegros fazem a reapresentação no CT Alberi Ferreira de Matos e o técnico Zé Teodoro pretende iniciar a preparação para o duelo. Segundo o treinador, “clássico se decide no detalhe”.
- Clássico se decide no detalhe. Quem está na perfeição, ainda precisa de mais treino. A parte tática ainda não está correta e não conseguimos trabalhar bem. Tem muita coisa ainda que precisa melhorar, mas, aos poucos, vamos encaixando o nosso time - concluiu.
Por Natal

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Técnico do Mecão diz que arbitragem contra Boavista foi um 'desastre'


Oliveira Canindé - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Oliveira Canindé criticou a atuação do árbitro Devarly Lira do Rosado(Foto: Jocaff Souza)

Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Boavista, o técnico do América-RN, Oliveira Canindé, criticou a atuação do árbitro capixaba Devarly Lira do Rosado, que segundo o treinador, foi uma "desastre". As reclamações aconteceram devido a marcação de três polêmicos no segundo tempo: o pênalti marcado para o time carioca, aos seis minutos; a expulsão do meia Arthur Maia, aos nove minutos; e o gol anulado para o alvirrubro, aos 24 minutos. O jogo muito bom, a nossa equipe se comportou muito bem, embora tenha acontecido esse desastre da arbitragem. Lutamos com um homem a menos desde o começo do segundo tempo, mas soubemos controlar a pressão. É lamentável uma coisa dessas e eu nunca vi isso no futebol. Dar o pênalti que o árbitro deu aqui e expulsar o nosso melhor jogador é uma coisa fora do comum - disse Oliveira Canindé à Rádio Globo Natal. A crítica do treinador americano também foi acompanhada pelo presidente do clube, Gustavo Carvalho. Segundo o dirigente, o departamento jurídico do time deverá entrar com uma representação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem. O que se viu aqui hoje (quarta-feira) foi um absurdo. Só faltou chutar para o Boavista. Iremos apresentar uma reivindicação à CBF contra essa arbitragem, que ao meu ver, prejudicou o nosso time - criticou o presidente do América-RN. Sobre a atuação do América-RN, Oliveira Canindé falou que os jogadores alvirrubros buscaram a classificação a todo instante e alfinetou o Boavista, dizendo que "eles não terão o reforço que tiveram hoje", se referindo a arbitragem.
Por Natal

ABC toma susto, mas goleia Desportiva e avança à segunda fase

Não foi bem como a torcida esperava, mas o importante é que o ABC cumpriu a missão de chegar à segunda fase da Copa do Brasil. Com a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, a Desportiva Ferroviária foi valente no duelo desta quarta-feira, mas sucumbiu à força do Alvinegro potiguar, que venceu por 3 a 1 no Estádio Frasqueirão, em Natal. Daniel Paulista, no primeiro tempo e nos acréscimos da partida, Beto e Somália marcaram os gols da classificação, enquanto Bombom descontou para os capixabas.
ABC x Desportiva Ferroviária, no Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes) 
Daniel Paulista foi o destaque do jogo, marcando dois gols
sobre a Desportiva (Foto: Augusto Gomes)
Na segunda fase, o Mais Querido enfrenta o vencedor de Atlético-GO x Flamengo-PI. No primeiro confronto, realizado no Estádio Tibério Nunes, a vitória do Dragão goiano por 1 a 0. A segunda partida será no Estádio Serra Dourada.
Primeiro tempo eletrizante
Precisando da vitória, o ABC quase marcou aos cinco minutos. Patrick cobrou falta e acertou a trave. No rebote, Beto cabeceou para fora. A Desportiva respondeu em bom arremate de Tatá pela esquerda, que Bruno Fuso espalmou pela linha de fundo. Depois, Bombom, com categoria, arriscou de fora da área e também acertou a trave, com o goleiro alvinegro estático. Os donos da casa, porém, foram mais eficientes. Aos 18 minutos, Octávio fez boa jogada pela direita e rolou para Daniel Paulista bater rasteiro para as redes. Três minutos depois, Daniel Paulista, meio desajeitado, chutou de esquerda de fora da área e Beto, oportunista, desviou para marcar o segundo gol do ABC. A vitória parecia tranquila até que Bombom, em cobrança de falta aos 27 minutos, diminuiu para a Desportiva. O Alvinegro se recuperou bem do baque e seguiu no ataque. Somália teve a chance de marcar de cabeça, mas desperdiçou. Na segunda, aos 41 minutos, completou com tranquilidade o cruzamento de Michel Schmöller e fez 3 a 1.
Classificação garantida
Na segunda etapa, mais uma vez Patrick tentou em cobrança de falta perigosa, mas a bola foi para fora. A Desportiva não se entregou e, apostando nos contra-ataques, pressionou com Bombom e Badinho. A defesa do ABC, embora confusa, conseguia se salvar. Sentindo a queda de rendimento do setor ofensivo alvinegro, o técnico Zé Teodoro sacou Lúcio Curió e Octávio para as entradas de Gilmar e Moisés. Aos 24 minutos, Gilmar serviu Moisés, que cortou o marcador e chutou forte para a boa defesa de Felipe. Guto também arriscou de longe e exigiu que Felipe se esticasse todo para impedir o que seria um golaço.
ABC x Desportiva Ferroviária, no Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes) 
Desportiva Ferroviária até que tentou marcar o ABC,
mas não obteve sucesso (Foto: Augusto Gomes)
Aos 39 minutos, em rápido contra-ataque, os donos da casa estiveram muito perto de ampliar. Gilmar encontrou Somália livre na grande área, mas a finalização foi em cima do goleiro adversário. Nos minutos finais, o ABC administrou a vantagem construída no primeiro tempo, apesar de alguns sustos e da insistência da Desportiva, que só precisava de um golzinho para tomar a vaga, o que não aconteceu. Quem marcou mais um foi o Alvinegro. Lúcio Flávio avançou bem com a bola dominada e serviu Daniel Paulista, que bateu com categoria, sem chances para Felipe.
Por Natal 

Potiguar é mais eficiente e vence a Lusa na estreia

Com o campo do estádio Nogueirão, em Mossoró (RN), muito esburacado, o futebol apresentado por Portuguesa e Potiguar, nesta quarta-feira à noite, não foi de encher os olhos. A vitória por 1 a 0 da equipe da casa, nesta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, foi o resultado de um jogo truncado, com poucas chances de gol. Apenas Reginaldo Júnior acertou o pé para garantir o resultado. Com a vantagem, o Potiguar joga pelo empate na volta, dia 10 de abril, no Canindé. Até uma derrota por um gol (desde que marque) serve. A Portuguesa precisa vencer por mais de um gol de diferença. Caso devolva o 1 a 0,  a Lusa força a disputa por penalidades. O classificado encara o vencedor de Guarani e Santa Rita-AL, que empataram sem gols nesta quarta-feira.
Potiguar de Mossoró x Portuguesa, no Estádio Nogueirão (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste) 
Estado do gramado dificultou o toque de bola das equipes
(Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)
Primeiro tempo morno
Sem poder contar com Henrique e Leandro Banana (atacantes titulares), que estão deixando o clube, o técnico Argel escalou Caio Mancha e Laércio. A dupla, pouco inspirada, não ameaçou os donos da casa na primeira etapa. Os jogadores do Potiguar iniciaram a partida com mais vontade. Logo aos dez minutos, Reginaldo Junior abriu o placar para os donos da casa. Ele recebeu a bola, driblou o goleiro Gledson e empurrou para a rede. Depois do gol, o time potiguar recuou e começou a apostar nos contra-golpes, que não surtiram efeito.
Potiguar de Mossoró x Portuguesa, no Estádio Nogueirão (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste) 
Reginaldo Junior dribla Gledson e faz o único gol do duelo
(Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste
Sem reação
O segundo tempo começou de forma parecida: poucas oportunidades de gol criadas pelos times e muitas faltas marcadas pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior. Na tentativa de empatar, Argel fez a três substituições e avançou a marcação da equipe rubro-verde, enquanto o Potiguar continuou tentando encaixar os contra-ataques. A Portuguesa conseguiu assustar o Potiguar em alguns lances, mas a falta de qualidade do elenco lusitano pesou. Além disso, depois das trocas, Diego Augusto se machucou e deixou a Lusa com um menos. Apesar da vantagem no placar e de ter um jogador a mais, o Potiguar não voltou a ameaçar.
Por Mossoró, RN

Candidato de Marin conta com apoio da FNF e clubes

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF fará parte do bloco de entidades estaduais que ira votar no candidato de José Maria Marin à presidência da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. A entidade marcou para o próximo dia 16 a eleição presidencial, que terá votação secreta, no rio de Janeiro. Marco Polo del Nero, atual vice-presidente deve ser escolhido por aclamação, sem a necessidade de escrutínio.
marcelo montenegroJosé Vanildo, presidente da FNF afirma que a gestão de José Maria Marin pode ser considerada boa 
José Vanildo, presidente da FNF afirma que a gestão
de José Maria Marin pode ser considerada boa
Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e as federações estaduais foram convocadas para votar na Assembleia Geral da entidade. Além de eleger o presidente da CBF, os dirigentes vão escolher cinco vice-presidentes e os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal. O estatuto da CBF determina que os 20 clubes da primeira divisão do futebol brasileiro e as 27 federações estaduais votem na eleição presidencial. O início do mandato do futuro presidente da CBF começará em abril de 2015, com quatro anos de duração. Segundo José Vanildo, presidente da FNF, a opção pelo candidato da situação não é uma escolha pessoal. “A decisão de voto veio com o apoio dos clubes do Estado que estão disputando o Brasileiro que são ABC e América, em atenção a todo apoio que estamos recebendo, aos projetos futuros que podem acontecer”, revelou. Na nota em que confirma a data da eleição, a CBF destaca que as chapas precisam ser registradas até o dia 11 de abril. Para lançá-la, porém, é preciso reunir o apoio de ao menos oito federações estaduais e seis clubes. A CBF é presidida por José Maria Marin, que assumiu o cargo após a renúncia de Ricardo Teixeira no primeiro semestre de 2012. Marco Polo del Nero, um dos vice-presidentes da entidade e atual presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), é o grande favorito para sucedê-lo. Questionado se a escolha da FNF seria um atestado de aprovação à Marin, Vanildo concordou. “Temos que apoiar os projetos que estão dando certo. O que estiver errado pode ser mudado. Temos questionamentos quanto ao calendário, apoio para as bases entre outras coisas. Mas o projeto atual vem dando certo em várias áreas”, disse. A oposição, liderada por Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, chegou a articular uma candidatura, mas até agora não teve êxito em tirar seus planos do papel.
Fonte: Tribuna do Norte

América vence, mas não evita o jogo de volta

Arthur Gol e expulsão no Rio
A tarde desta quarta-feira era de festa para o Boavista, que recebeu o troféu oficial da Taça Rio – competição destinada aos pequenos dentro do Campeonato Carioca. No entanto, quem deixou o Estádio Eucy Resende, na Região dos Lagos, sorrindo foi o América-RN. Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Mecão ignorou o fator casa do Verdão de Bacaxá e venceu por 2 a 1. O Boavista até controlou o jogo em boa parte do tempo, mas não conseguiu ser efetivo no setor ofensivo. Na primeira etapa, sofreu um apagão e o América marcou duas vezes em menos de dez minutos de intervalo. Rodrigo Pimpão e Arthur Maia marcaram. No segundo tempo, o Boavista diminuiu logo no início com Gustavo Geladeira e ainda viu o camisa 10 adversário, Athur Maia, ser expulso, aos nove minutos. Apesar disso, nem mesmo a vantagem numérica foi o suficiente e o placar não se alterou. Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 16, na Arena das Dunas, em Natal, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Se o placar de 2 a 1 se repetir a favor do Boavista, a partida será decidida nos pênaltis. Para ficar com a vaga sem depender das penalidades, o Verdão precisa vencer por dois ou mais gol de diferença ou vencer por um gol de diferença por qualquer placar acima de 2 a 1. Um empate ou qualquer outro resultado garante a equipe potiguar na próxima fase.
Boavista x América-RN (Foto: Chandy Teixeira) 
Boavista joga melhor, mas não consegue evitar a derrota
(Foto: Chandy Teixeira)

América aproveita apagão do Boavista
Embalado com o recebimento do troféu da Taça Rio, o Boavista iniciou o jogo no campo ofensivo. O América, por sua vez, se resguardava e explorava os contra-ataques nos primeiros minutos. Outro detalhe chamava a atenção: o alto número de faltas no meio-campo. Apesar do bom momento inicial do Verdão de Bacaxá, o América assustou primeiro. Aos 18, em bela triangulação, Arthur Maia acionou Rodrigo Pimpão, que enfiou para Max. De primeira, atacante arriscou de fora da área para a boa defesa de Getúlio Vargas. O Boavista respondeu logo em seguida também em chute de fora da área de Thiago Silva. A partida caminhava para um equilíbrio quando o Boavista sofreu um apagão geral. Aos 29, Arthur Maia fez excelente jogada. O apoiador partiu do meio-campo, passou por dois e serviu Rodrigo Pimpão. Dentro da área, o atacante recebeu e fuzilou para abrir o placar para o Mecão. Ainda com o Verdão atordoado, o América perdeu oportunidade incrível com Robinho, de cabeça, completamente livre dentro da pequena área. Entretanto, sem deixar o ímpeto cair com o erro, o América chegou ao segundo com Arthur Maia. Aos 35, Rodrigo Pimpão retribuiu o presente no primeiro gol e serviu o companheiro na entrada da área. O apoiador arriscou bem de fora da área. Getúlio ainda pulou na bola, mas ela bateu na trave esquerda e morreu no fundo do gol.

Boavista diminui
O resultado eliminava o jogo da volta, em Natal. Precisando de pelo menos um gol, o Boavista voltou com uma postura mais ofensiva. No entanto, o primeiro lance de perigo novamente foi do América, que aproveitou o espaço aberto. Em contra-ataque, Pimpão recebeu ótimo lançamento. O atacante invadiu a área e, com categoria, encobriu o goleiro. Ricardo, em velocidade, conseguiu tirar a bola literalmente em cima da linha. O Boavista respondeu rápido, no lance posterior. Após boa jogada individual, aos 9 minutos, Romário é cercado por três e derrubado dentro da área. Pênalti. Gustavo Geladeira foi para a cobrança e diminuiu para o Verdão. No placar, 2 a 1.O gol deixou acender o nervosismo do Mecão. Na saída de bola, Arthur Maia chutou a bola em cima de William Maranhão caído e com o jogo parado. O árbitro não titubeou e expulsou direto o meio-campo do América. Entretanto, mesmo com um jogador a mais, o Verdão não conseguiu ser efetivo em boa parte do segundo tempo. Pressão mesmo só depois dos trinta minutos, principalmente após a entrada de Lucas. Ágil e habilidoso, o meia colocou uma bomba no travessão aos 41 minutos. Apesar da boa chance, o América apenas administrou o resultado e agora leva boa vantagem para Natal.
Por Rio de Janeiro

Saiba como comprar ingressos para o clássico ABC x América-RN


América-RN x ABC, Arena das Dunas, Campeonato Potiguar (Foto: Augusto Gomes)ABC e América-RN se enfrentam na Arena das Dunas no domingo (Foto: Augusto Gomes)

Os ingressos para o clássico ABC x América-RN, marcado para o próximo domingo, começam a ser vendidos às 13h desta terça-feira. Os preços já foram definidos pela diretoria alvinegra e variam de R$ 40 a R$ 80. O jogo, válido pela sexta rodada do returno do Campeonato Potiguar, será realizado na Arena das Dunas, em Natal, com início às 18h30. Os pontos de venda disponibilizados são estes: ABC Store, Bilheteria do Frasqueirão, SterBom(Midway e Nordestão Santa Catarina), Livraria Câmara Cascudo(Centro e Parnamirim) e Colchões Ortobom, além das bilheterias da Arena das Dunas. A venda também será feita no site da Arena das Dunas. A expectativa é de um grande público, já que o duelo vale a liderança do returno do estadual. O América-RN ocupa a primeira posição com 12 pontos, seguido pelo ABC, que tem nove.

Preços
1º Anel Norte (ABC): R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia)
1º Anel Sul (América): R$ 40 (inteira); R$ R$ 20 (meia)
1º Anel Leste (ABC): R$ 50 (inteira); R$ 25 (meia)
1º Anel Leste (América): R$ 50 (inteira); R$ 25 (meia)
1º Anel Oeste (ABC): R$ 60 (inteira); R$ 30 (meia)
1º Anel Oeste (América): R$ 60 (inteira); R$ 30 (meia)
Peppers Sport: R$ 70 (inteira); R$ 35 (meia)
Cadeiras Premium: R$ 80 (inteira); R$ 40 (meia)
Por Natal

Semana do ‘vestibular’ alvinegro

A semana decisiva para o ABC começa hoje. A equipe faz contra a Desportiva-ES, no estádio Frasqueirão a partir das 20h30, um confronto que para obter a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, sem necessitar apostar na cobrança de pênaltis, terá de vencer por diferença de dois gols. O treinador Zé Teodoro, que elogiou o comportamento da equipe até aqui, tratou de colocar mais responsabilidade em cima do grupo ressaltando que “agora chegou o momento para avaliar o verdadeiro potencial desse elenco”.
Alex RegisOctávio treinou na função de armador e vai iniciar a partida 
Octávio treinou na função de armador e vai iniciar a partida
As palavras do técnico levam em consideração também o clássico contra o América, marcado para domingo na Arena das Dunas, onde o alvinegro não pode sequer empatar, caso queira estender sua chance de brigar pelo título por mais duas rodadas. “Nós fizemos duas partidas muito boas, o astral do grupo melhorou bastante, mas a hora de fazer a avaliação correta do potencial desses atletas será essa. Depois desses jogos vamos poder quantificar melhor esses jogadores que estão aqui”. Com quase todos os atletas à disposição, à exceção do goleiro Camilo e do lateral Renato, Zé Teodoro mexeu pouco no grupo que venceu o Globo. Ele promoveu apenas a volta do zagueiro Samuel,  fixou Patrick na  ala direita e colocou Daniel Paulista no meio-campo. Neste confronto diante dos capixabas, o comandante alvinegro deseja ver o time trabalhando a bola com paciência, a procura de superar um adversário que promete jogar em cima dos erros da time potiguar. “É uma semana de muita importância para o nosso grupo. Temos dois jogos muito importantes, os quais não podemos perder e não temos a opção de escolher um ou outro. Nosso time vem subindo de produção, as vitórias nos deram motivação e vamos atuar 100% tanto na Copa do Brasil, contra a Desportiva, quanto no clássico de domingo pelo Estadual. Determinação não irá faltar para gente lutar pelas vitórias”, afirmou Patrick. Com a vitória por 1x0 no jogo de ida, a Desportiva traz uma vantagem para o Frasqueirão. A equipe grená joga pelo empate e, se marcar, pode ser derrotado até por um gol de diferença. O técnico Eleomar Pereira afirma ter consciência da vantagem, mas rechaçou a possibilidade de jogar com o regulamento. “Claroque chegará num momento do jogo que a vantagem será importante, mas não podemos pensar exclusivamente nisso”, disse.
Ficha Técnica
ABC: Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Guto; Michel Schmoller, Daniel Paulista, Somália, Octávio (Gilmar), Lúcio Curió e Beto.Técnico: Zé Teodoro
DESPORTIVA: Felipe; Tiago Bastos, David, Diego Martins e Tatá; Mayko Jhordan, Thiago, Tabata e Bombom; Badinho e Alex Pedrozo. Técnico: Eleomar Pereira
Estádio: Frasqueirão, Natal/RN - Horário: 20h30
Árbitro: Émerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Francisco C. Bezerra Júnior (PB) e Kildenn Tadeu M. de Lucena (PE)
Fonte: Tribuna do Norte

Jogadores do América-RN garantem que foco é eliminar jogo da volta


Arthur Maia - meia do América-RN (Foto: Jocaff Souza)O meia Arthur Maia tem vaga na equipe titular do América-RN nesta quarta (Foto: Jocaff Souza)

Os jogadores do América-RN estão confiantes na vitória fora de casa na partida de estreia pela Copa do Brasil. Eles acreditam que o bom momento vivido no Campeonato Potiguar pode refletir em campo diante do Boavista, nesta quarta-feira. A partida começa às 16h, em Saquarema. - Nossa equipe está passando por um bom momento e estamos vindo de bons resultados. O adversário é forte, tem uma boa equipe, mas queremos a vitória e, se possível, eliminar o jogo de volta - disse o meia Arthur Maia, que já marcou cinco gols e é um dos destaques do time rubro. Bem servido no meio-campo, o treinador Oliveira Canindé embarcou com a delegação americana para o Rio de Janeiro admitindo que ainda não resolveu se escala o time com dois ou três jogadores no setor ofensivo. Um dos homens de frente é o atacante Max, que ainda não está totalmente recuperado da lesão que o tirou dos gramados por dois meses, mas garante que o foco do Mecão é fazer pelo menos dois gols para eliminar o jogo da volta. - No momento, estou buscando a forma ideal com os jogos, até porque não temos tempo para treinar. São muito jogos e o tempo de folga é para descanso. Não estamos tendo tempo para trabalhar especificamente finalizações, chutes a gol. O nosso objetivo é irmos para lá e eliminarmos o jogo da volta. Se as oportunidades aparecerem, espero fazer os gols - afirmou Max. Boavista e América-RN jogam nesta quarta, às 16h, no Estádio Eucy Resende, no município de Saquarema. Caso o Mecão consiga vencer o jogo por uma diferença de dois ou mais gols, elimina a segunda partida, em Natal.
Por Natal

Neílson e Lindoval devem ser titulares contra a Portuguesa

Neílson (direita) deve começar jogando diante da Portuguesa. Foto: Marcelo Diaz.
Neílson (direita) deve começar jogando diante da Portuguesa.
Foto: Marcelo Diaz.
O Potiguar encerrou na tarde desta terça-feira (1), sua preparação para o jogo contra a Portuguesa de Desportos, na estréia de ambos na Copa do Brasil. Utilizando o campo do Nogueirão, palco do jogo desta quarta, o Alvirrubro realizou apenas um treino dois toques. A novidade da semana foi a volta aos treinos do zagueiro Weverson, recuperado de uma lesão sofrida no dia 16 de março, quando o time mossoroense venceu o ABC, na segunda rodada da Taça Cidade de Natal. No entanto, ainda recuperando a forma física, Weverson não enfrenta a Portuguesa. Apesar de não revelar a equipe que inicia o jogo desta quarta, o técnico Ubirajara deve lançar a campo o mesmo time utilizado no treino da segunda-feira. Uma das novidades entre os titulares foi o retorno do meia Neílson em lugar de Daniel. O jogador teve uma boa apresentação diante do Santa Cruz, sábado passado (29), quando entrou no segundo tempo, deu mais mobilidade ao setor de armação e ainda marcou um dos gols na vitória por 3×1. Outro jogador que deve aparecer entre os titulares é o atacante Lindoval. No coletivo da segunda-feira, o jogador formou dupla de ataque com Reginaldo Júnior, outro destaque na partida passada. Assim, o provável time do Potiguar para a estréia na Copa do Brasil tem: Ramon; Michael, Everaldo, Paulo Paraíba e Berg; Rogério, Magno, Neílson e Giovanni; Lindoval e Reginaldo Júnior.
Ubirajara Veiga relacionou 18 jogadores para o jogo desta quarta:
GOLEIROS: Ramon e Roberto
ZAGUEIROS: Anderson, Everaldo e Paulo Paraíba
LATERAIS DIREITOS: Michael e Zé Wilker
LATERAIS ESQUERDOS: Berg e Samuel
VOLANTES: Alexandre, Daniel, Fidélis, Magno e Rogério
MEIAS: Giovanni, Neilson e Rayllan
ATACANTES: Lindoval, Reginaldo Junior e Vavá.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Portuguesa quer vitória em Mossoró

William Magrão quer a vitória em Mossoró. Foto Reprodução.
William Magrão quer a vitória em Mossoró.
Foto Reprodução.
Um dos destaques da Portuguesa para o confronto desta quarta-feira (2), 19h30, no Nogueirão, diante do Potiguar, na estréia de ambos na Copa do Brasil 2014, o experiente volante William Magrão, de 27 anos, garante que o time está focado neste jogo. De acordo com o atleta, o objetivo é superar quaisquer dificuldades, levando na bagagem, de volta para São Paulo, um bom resultado. “Temos que estar atentos e nos adaptar às condições do campo, quaisquer que sejam elas. Chegaremos focados para este jogo, que será complicado. Estaremos preparados para fazer um belo jogo e conseguir a vitória.”, declarou o volante ao site oficial do clube. Apesar de ninguém no elenco da Lusa falar abertamente na eliminação do jogo da volta, como garante o regulamento em caso de vitória do time visitante por dois ou mais gols de diferença, essa situação não é descartada e pode ser considerada como um dos alvos do clube paulista. “Nosso objetivo é vencer. Se será por um ou mais gols, não sei. Se conseguirmos evitar o jogo da volta, melhor ainda, mas nossa meta é vencer, não importa qual seja a diferença de gols.”, concluiu William Magrão.
O técnico Argel Fucks relacionou 18 jogadores para a partida:
Veja os relacionados da Lusa para esta partida:
Goleiros: Gledson e Tom;
Lateral: Bryan;
Zagueiros: Diego Augusto e Wagner;
Volante: Coutinho, Dejair, Renan, Rudnei e Willian Magrão;
Meias: Felipe Nunes, Gabriel Xavier, Jean Mota, Maycon e Rondinelly;
Atacantes: Caio, Laércio e Luan.
Fábio Oliveira/F9.net.br com informações e foto do site da Portuguesa

terça-feira, 1 de abril de 2014

Árbitro da Fifa dirige segundo ABC x América-RN da Arena das Dunas


marcelo de lima henrique árbitro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Marcelo de Lima Henrique apita América-RN e ABC (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta terça-feira a arbitragem para o clássico ABC x América-RN, marcado para domingo, na Arena das Dunas, em Natal. O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique, da Fifa, dirige a partida. Ele será auxiliado pelos potiguares Luiz Carlos Câmara e Aldeilma Luzia da Silva. O jogo começa às 18h30. Os custos da arbitragem Fifa para o segundo Clássico Rei da Arena das Dunas serão divididos entre ABC, América-RN e FNF. O outro clássico da sexta rodada do returno do estadual será realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Baraúnas e Potiguar se enfrentam com arbitragem de Caio Max Augusto Vieira, Vinícius Melo de Lima e Francisco de Assis. A partida será no domingo, às 17h. No mesmo dia e horário, no Barretão, em Ceará-Mirim, o Globo FC encara o Alecrim. Pablo Ramon Gonçalves apita o confronto, tendo Flávio Gomes Barroca e José Givanilson dos Santos como assistentes.
Sábado
No único jogo do sábado, Corintians-RN e Santa Cruz-RN jogam às 20h no Marizão, em Caicó. Edson Oliveira de Lima é o árbitro responsável pela partida. Jean Márcio dos Santos e Belchior Ferreira serão os assistentes.
Por Natal